Idéias modernas para projetar e decorar um quarto infantil para meninos

Ao escolher um design de quarto infantil para meninos, há muitos recursos que devem ser considerados. Para que a criança se sinta confortável, recomenda-se pensar na ideia do zoneamento, escolher um estilo com antecedência. Em seguida, é importante escolher sabiamente os móveis e outros componentes do interior. Ao escolher o esquema de cores e o estilo da sala, você definitivamente deve levar em consideração os desejos da criança.

Principais princípios de seleção

Para escolher um design bonito para um quarto de criança e tornar o quarto o mais funcional possível, vários critérios devem ser levados em consideração.

tamanho do quarto

Em uma sala pequena, será difícil colocar até o mínimo de itens necessários. Ao mesmo tempo, em uma sala de grande área, será possível organizar um centro de desenvolvimento onde a criança poderá relaxar, estudar e praticar hobbies.

o quarto das crianças

Sistema de luz

Para escolher o esquema de cores certo para paredes e móveis, vale a pena considerar a localização da sala em relação aos pontos cardeais. O nível de luz natural também é importante. O número de luminárias também depende dessas características.

o quarto das crianças

Número de filhos

O design e o conteúdo da sala são determinados pelo número de residentes. Se você planeja fazer um quarto para irmãos, vale a pena aplicar o pensamento racional. Isso ajudará você a pensar no design intrincado até os mínimos detalhes.

o quarto das crianças

Estilo

O estilo da peça deve ser pensativo, conciso e compreensível. O ecletismo não deve ser usado no berçário. Os designers são aconselhados a escolher a ideia principal como base. Um princípio semelhante se aplica ao usar cores. Muitas cores não devem ser usadas no quarto, pois o bebê pode se sentir desconfortável.

o quarto das crianças

Orçamento

Antes de iniciar a reforma, você precisa decidir sobre o seu orçamento. Pensando nisso, selecionam-se os materiais utilizados, os elementos decorativos, os móveis. Para uma família, vale a pena escolher a melhor opção para o custo dos reparos. Ao mesmo tempo, é importante observar os princípios de segurança e respeito ao meio ambiente.

Antes de iniciar a reforma, você precisa decidir sobre o seu orçamento.

características de idade

Para escolher o interior certo para um quarto infantil, antes de tudo, vale a pena levar em consideração as características de idade do bebê.

até 3 anos

Nos primeiros anos, a aparência e o conteúdo da sala são importantes para os pais.A criança precisa de uma cama confortável, brinquedos originais e muito espaço livre. Isso é suficiente para o desenvolvimento do bebê. Vale a pena se preocupar com a segurança da criança. Os móveis não devem ter cantos vivos. Recomenda-se colocar no chão um tapete quente, fácil de lavar.

o quarto das crianças

Ao escolher um esquema de cores, você deve dar preferência a tons pastel... Não é recomendável escolher cores muito variadas. Ao mesmo tempo, o interior deve ser muito diversificado. A criança deve aprender a perceber os tons e destacar os objetos que estão próximos ao seu coração. Adesivos engraçados ajudarão a deixar o ambiente mais bonito. Inicialmente, recomenda-se organizar o quarto das crianças em estilo minimalista. Graças a isso, será possível adicionar gradativamente elementos complexos a ele.

3-7 anos de idade

Nessa idade, começa a formação da personalidade do bebê. A criança tenta mostrar desejos em relação à plenitude da sala. Os meninos adquirem certos hobbies. Portanto, os designers recomendam colocar uma pequena mesa e uma cadeira em um local confortável. Este será o primeiro local de trabalho do bebê.

Os brinquedos não são desprezíveis para a criança. Os pais devem gradualmente ensinar o bebê a comandar. Portanto, é importante organizar um local conveniente para guardar as coisas das crianças.

o quarto das crianças

Idade escolar até 12-14

Gradualmente, a plenitude da sala se torna mais difícil. As crianças desta idade estão cheias de lições. Portanto, é tão importante organizar um local de trabalho normal para uma criança. Deve ter prateleiras, gavetas para material de escritório. Nessa idade, é importante organizar seu espaço de forma independente e mantê-lo arrumado. Aos poucos, os jogos se transformam em um hobby. Se o menino faz música, vale cuidar do espaço para o piano.

Se ele gosta de desenhar, é recomendável colocar um cavalete na sala.

Neste ponto, definitivamente será necessário atualizar o acabamento. Vale a pena tornar o design da sala mais sério. É permitido pendurar fotos em vez de adesivos. Uma boa solução seria decorar a parede com um mapa mundi. Também ajudará a obter um sotaque brilhante na sala.

o quarto das crianças

Adolescente

O quarto de um adolescente deve ser projetado de acordo com seu gosto. Nessa idade, os meninos mostram independência no layout das instalações. No entanto, isso se aplica a detalhes decorativos. A criança pode colar pôsteres na sala ou colocar figuras de seus personagens preferidos.

Crianças de diferentes idades

Nesse caso, as crianças têm hobbies completamente diferentes. Portanto, os psicólogos não recomendam colocar crianças com grande diferença de idade na mesma sala. O ritmo de vida de um adolescente é muito diferente do de uma criança. Se não for possível fornecer quartos separados para as crianças, é recomendável separar o máximo possível as áreas das crianças. Para fazer isso, use divisórias maciças de compensado, drywall, telas. Também é permitido fazer um pequeno rearranjo. Isso ajudará você a usar estilos diferentes e pensar em sua iluminação. A criança provavelmente adormece antes do adolescente.

o quarto das crianças

Com uma pequena diferença de idade, os beliches são usados ​​há algum tempo. Recomenda-se equipar o nível superior com acessórios confortáveis ​​para uma criança mais velha. Ele se tornará seu espaço de armazenamento pessoal para seus livros. O adolescente poderá ler antes de dormir enquanto o irmãozinho está dormindo. O local de trabalho em tal situação pode ser um.

Além disso, cada criança deve ter um guarda-roupa individual para roupas, brinquedos e material escolar.

Opções de tema interior

Escolhendo um tema para decorar o quarto, recomenda-se levar em consideração a idade do pequeno proprietário e seus hobbies. Existem muitas opções hoje. As tecnologias modernas ajudam a incorporar até as ideias mais ousadas.

Escolhendo um tema para decorar o quarto, recomenda-se levar em consideração a idade do pequeno proprietário e seus hobbies.

carros

Os homens demonstraram interesse pela tecnologia de movimento desde a infância. A criança com certeza vai gostar do desenho do berço em forma de Fórmula 1. Para isso, recomenda-se escolher uma cama em forma de carro, usar adesivos internos de uma determinada direção, cortinas em forma de " damas ".

esporte

Muitos meninos assistem a esportes e competições. Freqüentemente, eles próprios praticam esportes... Em tal situação, o interior seria apropriado, associado a símbolos, treinos, atletas famosos. A paleta de cores pode ser brilhante e saturada. O uso de símbolos esportivos populares é incentivado.

academia

viagens

Muitos meninos anseiam por viagens e aventuras. Essas crianças adoram piratas, mar, tesouros. Em tal sala, motivos marinhos podem estar presentes. Seus mapas e globos refletem bem. Os detalhes decorativos que imitam os atributos dos viajantes são magníficos. Pode ser um porta-malas, um volante, uma bússola. Dentro da sala, um esquema de cores azul, branco e amarelo é usado.

Escolhendo um tema para decorar o quarto, recomenda-se levar em consideração a idade do pequeno proprietário e seus hobbies.

Natureza

As crianças costumam amar todos os seres vivos. Eles adoram viagens em família na natureza. Freqüentemente, as crianças ficam felizes em cuidar de flores e animais de interior. Para essas crianças, o papel de parede é adequado, representando uma clareira na floresta ou belos animais. Esse interior pode ser feito em um esquema de cores branco, amarelo e verde.Uma área de estar ficará ótima nesta sala.

Escolhendo um tema para decorar o quarto, recomenda-se levar em consideração a idade do pequeno proprietário e seus hobbies.

Espaço

As crianças geralmente adoram temas espaciais. Em tal situação, recomenda-se o uso de uma cama que lembra uma nave espacial, papel de parede com estrelas e planetas, adesivos e estruturas suspensas. Uma boa opção seria um teto de gesso cartonado, no qual haverá iluminação pontual, reminiscente do hemisfério celeste. O próprio menino pode escolher os atributos adequados, cabendo aos pais apenas realizar seus desejos.

Escolhendo um tema para decorar o quarto, recomenda-se levar em consideração a idade do pequeno proprietário e seus hobbies.

Banda desenhada

Muitas crianças são fãs de quadrinhos e desenhos animados. Nesse caso, é recomendável usar personagens de contos de fadas para decorar a sala. Existem muitos adesivos com personagens de desenhos animados à venda hoje. Eles são recomendados para decorar móveis e paredes.

Muitas crianças são fãs de quadrinhos e desenhos animados.

Para complementar o interior, vale a pena usar um tapete com os mesmos padrões.

Não é recomendável decorar muito a área de dormir para que o bebê tenha a oportunidade de adormecer com calma.

índios

Se a criança gosta do tema dos índios, vale a pena fazer um quarto nesse estilo. Nesse caso, paredes cor de areia serão uma excelente opção. Eles devem ser combinados com revestimentos de piso de cores verde ou verde-areia. Essa paleta de tons transmitirá a atmosfera apropriada.

quarto indiano

Como escolher uma cor

Ao escolher um esquema de cores, deve-se levar em consideração o estilo geral da sala, as preferências da criança e outras características importantes.

escala de cinza

É uma cor profunda que parece muito apresentável. Em tal sala, toda criança pode se sentir como um adulto. O tom de cinza funciona bem com outras cores para ajudar a equilibrá-las.Para não obter um design sem rosto, é recomendável adicionar elementos de design, pinturas e pôsteres interessantes. Uma quantidade suficiente de luz deve estar na sala.

quarto cinza

monocromático

Tal design não parecerá enfadonho graças ao desenho original na parede. O piso pode ser de madeira natural. Recomenda-se projetar o playground na forma de uma tenda.

Em tons de verde

Esta é uma ótima opção que permitirá que seu bebê incuta o amor pela natureza. A tonalidade verde é muito natural e estética. Ajuda a criar uma atmosfera calma. Uma combinação com tons de branco ou marrom parece especialmente boa.

berçário verde

tema marinho

Muitos designers usam um tema marinho para o design do quarto de uma criança. Esses tons têm um efeito positivo no humor do bebê e ajudam a desenvolver sua imaginação. Se você usar imagens de iates ou navios, poderá desenvolver o espírito de aventura em seu filho. Assim, desperta o desejo por viagens de longa distância e histórias fascinantes.

tema marinho

cores brancas

É uma excelente opção para os primeiros anos de vida da criança. Posteriormente, é recomendável adicionar detalhes ricos à sala para que ela não pareça muito chata. Se não for projetado adequadamente, esse espaço pode parecer muito estéril.

É uma excelente opção para os primeiros anos de vida da criança.

lilás

Tons bastante frios são adequados para criativos sensíveis. A cor roxa parece bastante lacônica e tem um caráter masculino. Deve-se ter em mente que as paredes dessa sombra parecerão muito brilhantes. Dito isto, usar tecidos roxos ou acabamentos correspondentes ajudará a criar uma paleta de cores interessante.

quarto roxo

Estilos Populares

Designers usam estilos diferentes para decorar uma sala. Considerando as preferências do pequeno proprietário, vale a pena escolher a melhor opção.

Moderno

Este estilo moderno é perfeito para um menino.No entanto, definitivamente deve ser complementado com os atributos das crianças. Isso inclui imagens de personagens de contos de fadas ou animais. Ao criar um interior, vale a pena usar vários brinquedos e acessórios.

É importante lembrar o senso de proporção. O estilo Art Nouveau envolve graciosas formas geométricas e o uso de materiais naturais. Além disso, ao criar uma composição, são usados ​​​​tons suaves e suaves.

projeto de um quarto infantil para meninos Moderno

arte pop

Este estilo complementará uma história em quadrinhos ou sala de fã de videogame. Nesse caso, recomenda-se o uso de cores ricas, pinturas estilizadas e cartazes. As estatuetas originais se tornarão uma adição orgânica. A criança vai adorar este espaço. Este estilo é adequado para crianças criativas.

Com a combinação certa de cores e itens de interior, a sala ficará elegante e atraente. Ao mesmo tempo, é importante evitar uma abundância de esquemas de cores. Formas geométricas serão um ótimo complemento para o interior.

design de quarto de criança para meninos Pop art

Sótão

Se toda a casa for decorada em estilo loft, o berçário geralmente é colocado na mesma direção. Este design é adequado para meninos porque estimula o desejo de aventura. Ao mesmo tempo, paredes de tijolos e detalhes decorativos incomuns são usados ​​​​no interior.

Este interior é caracterizado por móveis modulares. Esta é uma boa opção para uma criança em desenvolvimento, pois suas necessidades aumentam a cada ano. O loft é uma espécie de tela que permite trazer constantemente algo novo para dentro.

Minimalismo

A essência dessa direção de design fica clara no nome. Ao criar um projeto, é recomendável permanecer o mais lacônico possível na escolha dos esquemas de cores.No interior vale a pena combinar não mais do que 2-3 tons. A escolha dos móveis também é importante. Um interior em estilo minimalista implica o uso de formas geométricas lacônicas e uma quase total ausência de cores saturadas.

Essa sala combina funcionalidade máxima e características ergonômicas.

A essência dessa direção de design fica clara no nome.

O estilo pode parecer muito simples, mas esse é o seu entusiasmo. Isso cria espaço para criatividade e auto-expressão.

Dicas para acabamento e decoração

A aparência da sala desempenha um papel importante, porém, ao criar um interior infantil, não se deve esquecer da segurança. Ao mesmo tempo, é muito importante fazer a escolha dos materiais para decoração com total responsabilidade. Eles devem ser ecologicamente corretos e hipoalergênicos.

Estágio

Crianças menores de 6 anos passam muito tempo no chão. Aprendem a andar, a brincar. Portanto, é tão importante escolher um revestimento liso que não seja escorregadio. Vale a pena escolher um material elástico que limpe bem. Ao mesmo tempo, o parquet comum não atende exatamente ao último parâmetro. A contaminação entra nas fendas entre as placas e, portanto, não será possível eliminá-la com os métodos usuais. Marmoleum será uma opção universal. É um material ecológico. Ele parece muito atraente.

o quarto das crianças

Teto

Um teto branco comum é considerado uma solução universal. Pode até ter pequenas irregularidades. Se pretender optar por uma solução mais original, deverá dar preferência a um tecto falso. Pode representar o céu estrelado ou nuvens, deve-se ter em mente que esta opção não é adequada para crianças sonhadoras. Isso evitará que o bebê adormeça.

paredes

É importante que o revestimento de parede seja fácil de limpar e substituir.Isso se deve à atividade dos bebês, que podem pintar ou manchar as paredes. Além disso, os gostos das crianças mudam com frequência. Com o tempo, o bebê vai querer mudar o design.

o quarto das crianças

Para um berçário, o papel de parede é considerado uma opção universal. Nesse caso, é recomendável escolher opções ecologicamente corretas. Estes incluem papéis de parede líquidos ou de papel. O papel de parede ecológico é uma boa solução.

Como escolher os móveis

Os móveis para o berçário devem ser selecionados com base no estilo do interior e na faixa etária do bebê. Ao mesmo tempo, existem características comuns que ajudam na escolha. Ao escolher móveis para um quarto, deve-se ter em mente que não deve ter cantos vivos. Não é recomendado selecionar itens colocados em altura ou itens com um ajuste desconfortável.

O local de trabalho deve corresponder às características fisiológicas da criança. Não deve causar dor ou tensão na coluna. Se você planeja fazer um quarto para dois filhos, também vale a pena considerar esse recurso.

o quarto das crianças

Os especialistas aconselham a escolha de móveis feitos de materiais naturais. Claro, é caro, mas é hipoalergênico. A madeira natural é totalmente segura. Ao mesmo tempo, tem um efeito positivo no bem-estar de uma pessoa.

O estofamento dos móveis também é importante. Deve ser hipoalergênico e não acumular poeira.

Como proteger corretamente

A segurança do bebê é de suma importância na elaboração da concepção. Isto é especialmente verdadeiro para crianças pequenas. É importante que os móveis sejam seguros e não tenham cantos vivos. Se comprado com antecedência, você deve fornecer capas macias. Recomenda-se fazê-los você mesmo.

A essência dessa direção de design fica clara no nome.

Também é recomendável proteger as gavetas de cômodas ou mesas. A criança não precisa abri-los sozinha. Para isso, recomenda-se fixar as caixas nas laterais com um pequeno pedaço de fita adesiva. É aconselhável fazer isso com antecedência - até que o bebê saiba que eles se abrem. O respeito pelo meio ambiente e a hipoalergenicidade do material não são de pouca importância. A mobília não deve conter impurezas perigosas.

zoneamento

O zoneamento funcional é considerado um dos principais princípios de design. Com esta técnica, será possível tornar o interior mais original. Além disso, ajuda a organizar visualmente a sala e criar um clima específico em cada uma das áreas.

O zoneamento funcional é considerado um dos principais princípios de design.

As soluções de design certas ajudam a criar um ambiente de trabalho em uma parte da sala e uma atmosfera calma e relaxante na outra.

Área de descanso

Ao criar uma área de estar, é recomendável usar iluminação fraca. Graças a isso, o bebê poderá relaxar após jogos ou caminhadas ativas.

Sala de jogos

Recomenda-se equipar essa área na parte de trás da sala. Como os bebês costumam brincar no chão, vale a pena usar um tapete macio e quente.

o quarto das crianças

Trabalhar

Recomenda-se colocar essa zona perto de uma janela. Graças a isso, o bebê poderá fazer o dever de casa ou realizar qualquer tarefa com luz natural.

Armazenar

O quarto das crianças tem espaço de armazenamento suficiente para roupas ou brinquedos. Todas as prateleiras devem estar na altura ideal. A criança deve ser capaz de alcançá-los.

Espaço pessoal

Você definitivamente deve cuidar da disponibilidade de espaço pessoal no interesse da criança. Se a criança pratica esportes, vale a pena decorar a sala no estilo apropriado. Um ótimo complemento para o interior será um simulador de esportes que o ajudará a manter a forma.

o quarto das crianças

Recursos de Layout

O design e o conteúdo de uma sala dependem diretamente de sua área. Espaços pequenos significam um mínimo de itens internos. Ao mesmo tempo, uma sala espaçosa pode acomodar muito mais móveis. De qualquer forma, vale a pena se preocupar com a funcionalidade da casa.

10-12 m² m

Para um espaço pequeno, o zoneamento de dois níveis seria uma boa opção. Recomenda-se colocar um beliche em tal sala. Este móvel deve ficar perpendicular à janela. Deve conter caixas para armazenar várias coisas. A mesa também é colocada perpendicularmente à janela. Se 2 meninos moram na sala, é recomendável fazer uma mesa comum com diferentes locais de trabalho.

O zoneamento funcional é considerado um dos principais princípios de design.

O quarto deve ter um guarda-roupa embutido. Deve haver um lugar para guardar coisas e brinquedos. Pufes conversíveis são uma boa solução. Recomenda-se usá-los em vez de uma cadeira. Para delimitar áreas com falta de espaço, não é recomendado o uso de cercas ou divisórias. Isso reduzirá visualmente o espaço e causará sérios desconfortos.

14 m² m

Se a área da sala for de 14 a 15 metros quadrados, você deve se preocupar com um layout separado. Isso significa que 2 camas separadas podem ser colocadas no quarto. Também é permitido o uso de 2 mesas e um guarda-roupa. Tal espaço permite equipar separadamente o playground. Recomenda-se colocar uma parede sueca lá. Para crianças mais novas, construa uma fortaleza de brinquedo.

O zoneamento funcional é considerado um dos principais princípios de design.

18 m² m

Uma sala espaçosa permite dividir o espaço em 2 partes completas. Cada um deles deve ser organizado de acordo com os desejos do bebê. No papel de separador vale a pena usar uma tela, um armário, uma prateleira.Uma opção igualmente boa seria portas de correr ou uma divisória de gesso cartonado.

Exemplos de soluções de design prontas para uso

Para criar um espaço funcional, você precisa usar soluções de design prontas. Ao criar um interior para um menino, não é recomendável escolher clássicos chatos. A sala deve ser como o covil de um ladrão. Vale a pena tornar o ambiente atmosférico para que dê inspiração.

Para criar um espaço funcional, você precisa usar soluções de design prontas.

Abaixo estão soluções de design interessantes que, sem dúvida, atrairão o jovem proprietário:

  1. "Pegue a onda!". Esta opção usa atributos náuticos. A peça pode assumir a forma de um submarino ou de uma cabine de navio. Isso pode ser feito em estilo pirata. Esta opção ficará incrível. Se a criança é aventureira ou adora filmes relacionados, com certeza vai gostar dessa opção. O esquema de cores pode ser azul ou ciano. Tons de índigo ou verde água ficam ótimos. Detalhes decorativos, cordas e âncoras são adequados. Mapas, linha de vida, baú, volante, bússola ajudarão a organizar a sala.
  2. Minimalismo. Esse interior é adequado para um adolescente. Envolve o mínimo detalhe. Todos os itens são simples e funcionais. Uma reforma neste estilo proporcionará espaço para a auto-expressão. Portanto, é recomendável deixar as paredes vazias. Os adolescentes têm muitos hobbies. Portanto, as paredes devem ser decoradas com fotos e pôsteres. Posteriormente, equipamentos esportivos ou um sistema de música se encaixam facilmente em tal design. Esses elementos exigirão espaço, por isso é recomendável deixar apenas os elementos mais básicos.
  3. Para um jovem naturalista. Esta opção é adequada para um adolescente com menos de 16 anos. Nesse caso, escolha uma paleta neutra.Tons de amarelo e azul ficam bem. Os tons de verde e bege não são menos bem-sucedidos. Dos adereços, fotos de animais são adequadas. Um aquário ou uma grande planta de interior - por exemplo, uma palmeira - caberá organicamente no espaço.
  4. Estilo esportivo. Se a criança estiver ativamente interessada em esportes, vale a pena apoiá-la com itens apropriados. Para isso, uma peça vermelha e branca é adequada. Vale a pena organizar um canto esportivo. Um saco de pancadas seria uma boa adição.Recomenda-se que as conquistas e os diplomas sejam colocados em uma moldura na parede. Cartazes com atletas vão decorar o local.
  5. Estilo tecnológico. Esse quarto se tornará um reflexo dos hobbies do bebê. Deve ser decorado com aeronaves, tecnologia espacial, tanques. Trens e carros não ficarão menos bonitos por dentro. Nesse caso, é permitido escolher qualquer esquema de cores. O espaço será embelezado com cartazes luminosos e utensílios de madeira caseiros. Se você quer fazer uma peça original, deve usar ideias steampunk. Representa uma tendência moderna em um estilo futurista, que combina coisas incongruentes. Acessórios interessantes para este estilo serão um teclado de máquina de escrever ou um dirigível.
  6. Tecnologia avançada. Este quarto é perfeito para adolescentes ativos. Se um menino muda constantemente de preferências e gosta de mudanças, o espaço na direção de alta tecnologia será ideal. Esse interior tem uma característica importante - os móveis podem ser facilmente transformados. Uma característica distintiva dessa tendência serão as cores ricas. Também é importante ter espaço livre suficiente. Para resolver esse problema, vale a pena usar móveis transformadores compactos.
  7. Moderno. Ao desenvolver este design, os interesses do bebê devem ser levados em consideração.A categoria de idade e a área da sala não são insignificantes. Não é recomendado seguir estritamente o estilo da sala. É importante ressaltar que se trata de uma creche. Todos os elementos da decoração devem ser compatíveis e atender às necessidades e interesses da criança. Por exemplo, o padrão em cortinas e colchas pode ser feito no mesmo estilo. Recomenda-se manter os brinquedos em um armário fechado. Álbuns com fotos infantis também devem ser colocados lá.

Um quarto para um menino deve ser pensado nos mínimos detalhes. Graças a isso, será possível criar um quarto confortável e funcional que agradará a criança.



Aconselhamos a leitura:

TOP 20 ferramentas apenas para limpar uma pia de pedra artificial na cozinha