Instruções sobre como e com o que você pode colar a persiana com as próprias mãos

O transporte de mercadorias é frequentemente equipado com uma estrutura de toldo. O material é exposto diariamente a influências ambientais e pode ser danificado mecanicamente ou desgastado com o tempo. Para determinar como colar corretamente a persiana com as próprias mãos, é necessário determinar o grau de desgaste, escolher uma composição adesiva adequada e realizar a restauração do material passo a passo.

Que cola é adequada para consertar o toldo de caminhões

O toldo é lona de material sintético, tecido de banner, lona, ​​PVC. Para o reparo desses materiais, apenas certas composições são adequadas, o que fornece uma conexão confiável de várias peças de reposição entre si.

Cola especial para PVC "Vinstik"

A solução de cola "Vinstik" para PVC permite criar uma costura forte e transparente, resistente à influência de líquidos, mantendo o índice de elasticidade. A composição seca em poucos dias à temperatura ambiente.

O adesivo é adequado para reparar cortes e furos em lonas de PVC fixando o remendo na área danificada.

"Desmocol"

A cola de poliuretano Desmokol destina-se à reparação de tecidos de PVC.A solução é transparente, por isso não deixa marcas e estrias após a secagem. Devido à alta inflamabilidade durante o trabalho, é necessário evitar o contato da substância com dispositivos de aquecimento ou fogo aberto. Após a aplicação, a solução garante uma aderência sólida das superfícies, sem risco de deslocamento e rasgo do remendo da estrutura da persiana.

"Cosmofeno"

A mistura "Cosmofen" possui características universais, o que possibilita sua utilização no trabalho com qualquer material. A cola de cianoacrilato de presa rápida é fácil de aplicar e requer compressão firme da área tratada com uma prensa para uma ligação sólida. A argamassa experimenta temperaturas ambientes de até +80 graus, portanto a junta não deve ser exposta a mais calor para que a cola não derreta. Devido à liberação de componentes tóxicos ao usar "Cosmofen", é necessário consertar o toldo do carro em uma sala constantemente ventilada.

A mistura "Cosmofen" possui características universais, o que possibilita sua utilização no trabalho com qualquer material.

Rápido

O composto termoplástico da marca Rapid remove de forma confiável os defeitos da lona, ​​mantendo a firmeza da fita sobre a área danificada. O adesivo deve ser usado em combinação com um endurecedor e aquecido antes da aplicação. A solução é adequada para reparar lonas de tecido.

Como colar corretamente

Pequenos danos na lona de um veículo de transporte podem ser reparados por você mesmo. Para fazer isso, você deve determinar a natureza do defeito e seguir as instruções apropriadas.

o que é necessário

Antes de proceder ao reparo direto da tela, é necessário preparar ferramentas e materiais. Incluindo, para o trabalho, você precisará de:

  • cola selecionada para o material específico do qual a persiana é feita;
  • construção de secadores de cabelo;
  • um rolo para tratar um remendo;
  • fio de náilon e uma agulha grande.

Instruções de colagem

Existem várias maneiras de corrigir o dano, qual é a melhor escolha depende do tamanho e tipo de defeito. Se o desvio for grande, durante o trabalho, as seguintes instruções serão seguidas:

  1. A zona de ruptura é costurada com fio de nylon. Isso criará a tensão necessária no tecido, diminuirá a distância entre as peças a serem coladas e evitará que elas se movam acidentalmente durante o processo de colagem.
  2. Limpe e desengordure a superfície do material e do remendo. O tratamento com acetona proporciona uma aderência segura, tornando o remendo mais firmemente aderido à lona.
  3. Aplicar uma solução adesiva nas superfícies a colar. Usando uma composição à base de poliuretano, você terá que resistir e pressionar firmemente o remendo no tecido. Ao usar cola termoplástica, a área tratada é aquecida com um secador de cabelo de construção e enrolada por cima com um rolo.

 A presença de uma única zona fraca causará rupturas repetidas do tecido.

Em situações onde a folga é pequena, pode-se tentar reparar o defeito com um secador de cabelo e um pedaço de tecido de PVC. Um objeto com superfície dura é colocado sob o local da colagem, um pano é aplicado na lacuna e aquecido até grudar. Em seguida, rolam sobre a área com um rolo, que deve ter um revestimento antiaderente especial e não grudar no tecido.

Este método é relevante apenas para pequenos defeitos, pois em grandes áreas danificadas não será possível garantir aquecimento e derretimento uniformes em todos os locais. A presença de uma única área fraca causará a quebra repetida do tecido.

Características de trabalhar com o produto em uma gazela ou caminhão para caminhões

Se for necessário colar a parte danificada do toldo em um caminhão de carga ou gazela, você precisará observar várias nuances. Antes de realizar o trabalho, o transporte deve ser levado para uma garagem ou outro local onde seja mantida a temperatura ideal e haja espaço suficiente para chegar ao defeito na tela.

Por conveniência, é melhor remover a persiana do carro para que a força possa ser aplicada na fixação do remendo e não seja necessário alcançar as áreas danificadas, mas se o projeto do veículo não envolver a remoção da lona, então você terá que trabalhar nas condições existentes.

Após a eliminação do defeito durante o período de secagem da solução de cola, não é permitido carregar a persiana para não quebrar a junta formada.

Erros comuns

Sem experiência prática ou ignorando as instruções para eliminar danos a estruturas cegas, muitos cometem erros com frequência. Os erros mais comuns incluem:

  1. Use para reparar uma lâmina de pistola de calor para construção. O desempenho da ferramenta não é adequado para trabalhar com lonas, e o resultado de seu uso costuma ser uma violação da geometria do tecido, o que pode levar à necessidade de substituição do tecido.
  2. Superaquecimento do remendo. O tratamento prolongado do remendo com um secador de cabelo de construção leva ao derretimento do material e à perda de uma estrutura sólida. Como resultado, a operação continuada da persiana causa uma ruptura na área tratada.
  3. Colar o adesivo com uma solução inadequada. Para conectar o patch à tela, você só precisa de soluções especializadas para criar uma conexão forte.
  4. Enrole a superfície aderida com um rolo cuja parte ativa não seja de silicone resistente ao calor.Em particular, é proibido o uso de rolos emborrachados, metálicos e plásticos.
  5. Colagem sem costura prévia da área danificada. Se você não prender as bordas da fenda com fio de náilon, o remendo colado se deslocará de sua posição original ou sairá quando exposto ao ambiente.

O tratamento prolongado do remendo com um secador de cabelo de construção leva ao derretimento do material e à perda de uma estrutura sólida.

Dicas e truques adicionais

Para reparar adequadamente o toldo, você não deve apenas seguir as disposições padrão das instruções, mas também se familiarizar com a lista de recomendações adicionais. Entre eles estão os seguintes:

  1. Como remendo, é melhor levar um tecido do mesmo material da própria tela. O patch deve ser durável, sem bordas desgastadas.
  2. A fita não é usada no lugar da área danificada, pois não é uma maneira confiável de corrigir o problema. Apenas certos tipos de soluções adesivas são capazes de fixar o remendo.
  3. Duvidando de suas próprias habilidades, você sempre pode entrar em contato com a oficina, onde a integridade da tela será restaurada. Além disso, em serviços especializados é possível reparar até defeitos muito grandes.
  4. Se a fita esticou ao longo da costura, após a costura com fio de náilon, recomenda-se aplicar uma camada adicional de solução adesiva.
  5. Ao realizar o trabalho, é imprescindível observar as instruções de uso do adesivo e as regras básicas de colagem do remendo na tela. Em particular, é impossível realizar reparos sem primeiro desengordurar a superfície, pois, caso contrário, a aderência dos materiais se deteriorará.

Aderindo a dicas e truques simples, será possível realizar reparos de alta qualidade e restaurar o estado da tela.Se o desgaste for tão ruim que a persiana quebre novamente com um impacto externo mínimo, é mais fácil substituir o tecido.



Aconselhamos a leitura:

TOP 20 ferramentas apenas para limpar uma pia de pedra artificial na cozinha