Para pintar melhor os saltos das botas, o que precisa e como aplicar

Sapatos estilosos, botas com tinta descascada no solado perdem a aparência apresentável. Irregularidades em calçadas e calçadas causam descoloração dos saltos, especialmente saltos finos e altos. Quando esses defeitos aparecem em sapatos novos, é fácil corrigi-los sem recorrer à ajuda de sapateiros profissionais. Para fazer isso, você precisa saber como e como pintar saltos de botas e sapatos.

Quando pintar saltos em sapatos

É possível e útil restaurar o sapato à sua aparência anterior se os arranhões não danificarem a estrutura do calcanhar e apenas a tinta descascar. A cor restaurada da base da sola deve estar em harmonia com a aparência da parte superior do sapato / bota / bota.

O que é necessário para colorir

A escolha da tinta depende do material do qual o sapato é feito. Para tingir sapatos, são produzidos corantes especiais na forma de:

  • aerossóis;
  • pó;
  • emulsão de água ou óleo.

Além da tinta, você precisará de um desengordurante para remover os depósitos orgânicos. Pode ser gasolina, white spirit, álcool técnico, terebintina.

Se o salto for de uma cor diferente da parte superior do sapato, ele precisará ser isolado das partes superiores adjacentes à sola. Isso evitará manchas, especialmente ao usar um spray. O material de cobertura é um saco plástico, fita isolante, fita adesiva, fita adesiva.

A tinta líquida não é aerossolizada e o pó é aplicado na parte de suporte com uma esponja ou pincel. Para facilitar a remoção do revestimento, use um secador de cabelo para aquecer a sola.

A escolha da tinta depende do material do qual o sapato é feito.

Características da tinta

Os métodos de restauração da cor do revestimento dependem do material de construção do salto, do tipo de revestimento, da forma e do comprimento. Isole a parte superior do sapato antes de pintar. O calcanhar adjacente é coberto com fita adesiva. A parte superior da bota, a bota é colocada em um saco plástico com uma fenda no calcanhar. O sapato é coberto com um filme.

Plástico

Arranhões no plástico são escondidos com tinta ou esmalte. A tinta acrílica é selecionada para combinar com o revestimento danificado em uma versão aerossol ou líquida. Saltos grossos são pintados com spray, saltos finos - com pincel.

Sobre uma superfície desengordurada, a tinta é pulverizada a uma distância de 25 a 30 centímetros em movimentos ascendentes e descendentes para evitar a formação de manchas. A composição de coloração é aplicada em 2 camadas, com intervalo de 10 a 20 minutos (após a secagem da primeira camada). Espalhe o esmalte preto uniformemente sobre a superfície. O número de coloração é 2-3 vezes.

Arranhões no plástico são escondidos com tinta ou esmalte.

embrulhado em papel

Saltos embrulhados em papel são reparados de várias maneiras, usando:

  • papel;
  • tinta acrílica;
  • esmalte;
  • fita isolante.

Na fase preparatória, em qualquer caso, os restos do revestimento são removidos. Para isso, a superfície é umedecida com água e aquecida com secador de cabelo. Remova a capa. Os restos de cola são primeiro removidos com uma faca. Em seguida, remova a cola restante com um pano de algodão embebido em desengordurante. A superfície é nivelada com lixa, alterando o tamanho do grão para que não fique nenhuma aspereza.

Para o papel usado para imitar um salto de composição, um padrão é feito de papel vegetal.O salto é enrolado em uma única camada, cuidadosamente pressionado contra a superfície e cortado com uma faca afiada. O padrão é transferido para o papel, observando a localização na sola. A tampa, pronta para ser substituída, é colada.

A tinta acrílica é aplicada em 2-3 camadas. Os arranhões são previamente cobertos, nivelando assim a superfície do calcanhar. Em seguida, pinte mantendo um intervalo até que cada camada esteja completamente seca.

Usar esmalte permite cortar saltos. Após a fase preparatória, é aplicada uma tinta branca no calcanhar. Um padrão é copiado em um padrão de papel e pintado de acordo com o esquema de cores com 5 camadas de esmalte, alternando a aplicação vertical e horizontal.

Na fase preparatória, em qualquer caso, os restos do revestimento são removidos.

Após a secagem, a camada de papel é cuidadosamente removida. Para isso, é umedecido com água e cuidadosamente retirado do verniz. O desenho é colado com cola à prova d'água e envernizado novamente. O método de decupagem é utilizado na reparação de dois saltos, cuja altura ultrapassa os 5 centímetros.

A fita isolante é aplicada à superfície tratada com lixa de grão grosso. O enrolamento começa de cima, tirando metade da camada anterior.Para evitar que a fita enrugue, são feitos entalhes na espiral: quanto mais baixo, mais frequente. A camada na frente do calcanhar é revestida com cola. A vida útil do revestimento isolante é de uma estação, após a qual é necessária uma repetição do ciclo de recuperação.

Como consertar um calcanhar completamente danificado

Se a integridade do calcanhar estiver danificada, se for roída por um cão, parte dele caiu e formou-se um buraco, ocorreu uma fratura, são utilizados métodos especiais de recuperação.

Epóxi ou plástico é usado para restaurar o calcanhar. O epóxi é usado para selar marcas profundas de dentes caninos. O plástico amolecido é pressionado no orifício resultante. As bordas são niveladas por aquecimento no fogo de um fósforo ou isqueiro. Em ambos os casos, é adicionado um corante para combinar com o salto: em resina - seco, em plástico - líquido.

Se uma rachadura se formou na presilha, você precisará separá-la da sola para repará-la. Para isso, dobre a palmilha no calcanhar, desaparafuse os fechos que prendem o grampo. O calcanhar tem uma barra de metal. Em caso de dano, é substituído por um número inteiro. A rachadura é selada com epóxi. Coloque o calcanhar no lugar.



Aconselhamos a leitura:

TOP 20 ferramentas apenas para limpar uma pia de pedra artificial na cozinha