Instruções passo a passo para trocar uma lâmpada em um teto falso

A substituição de uma lâmpada em um teto falso tem vários recursos. O processo de substituição pode diferir dependendo do tipo de teto e acessórios usados. Para evitar erros comuns, você precisa ler com antecedência as instruções sobre como trocar uma lâmpada em um teto falso.

Tipos e características

Antes de substituir uma lâmpada, você precisa conhecer seu tipo e comprar uma nova. Existem vários recursos a serem considerados ao escolher uma luminária.

Porão

Um elemento importante de qualquer lâmpada é a base. O objetivo do elemento é conectar as partes condutoras da lâmpada e o soquete correspondente. As lâmpadas podem ter o mesmo bulbo de vidro, mas diferem no tipo de base.

Em função dos suportes integrados no teto tenso, escolha luminárias com base adequada.

A marcação da base / rodapé é determinada com base em um padrão aceito internacionalmente, que permite adquirir a opção desejada, conhecendo a combinação de letras e números. As primeiras letras da marcação indicam a forma da base e os números indicam a distância entre os contatos, o diâmetro da rosca ou as dimensões externas do alojamento da base.

Rosqueado

Tampas com rosca são frequentemente usadas em lâmpadas incandescentes e fontes de luz com eficiência energética. Esta variedade é conhecida por muitos como a base de Edison. Ao escolher lâmpadas com base roscada, preste atenção aos números da marcação, que neste caso determinam o diâmetro externo da rosca.

Alfinete

Um tipo de soquete é indicado pela letra latina G. Para conectar a lâmpada ao soquete, é usado um sistema de pinos. Os números no nome indicam o espaço entre as porções centrais dos pinos e, com um grande número de pinos, o diâmetro do círculo no qual seus centros estão.

O tipo de base é designado pela letra latina G.

Baioneta

Esse tipo básico tem um design modificado do membro rosqueado. A função do fio é realizada pelos pinos localizados nas laterais, nos quais a lâmpada é fixada no suporte. Dependendo do fabricante, a base da baioneta é marcada com a letra latina B ou russa Ш. Antes da letra, é indicada a designação numérica do número de contatos, após a letra - o diâmetro da caixa. Graças à fixação precisa, as lâmpadas com base de baioneta podem ser de dois e três pinos.

Tipo de lâmpada

Além do tipo de base, ao substituir uma lâmpada em um teto falso, você precisa conhecer seu tipo. Existem vários tipos de lâmpadas que possuem características e características distintas.

Incandescente

As lâmpadas incandescentes são a opção mais comum e são fontes de luz que emitem um fluxo de luz devido à incandescência de um condutor de tungstênio.... O metal refratário tem alto ponto de fusão, por isso é usado em luminárias. O filamento é alojado em um bulbo de vidro preenchido com um gás inerte para evitar a oxidação. As lâmpadas incandescentes de baixa voltagem são produzidas sem o uso de gás inerte. Os benefícios deste tipo incluem:

  • custo acessível;
  • inclusão instantânea;
  • ampla faixa de potência.

Em comparação com outras variedades, vários aspectos negativos também podem ser distinguidos.

Em comparação com outras variedades, vários aspectos negativos também podem ser distinguidos. Por exemplo, uma vida útil curta e baixa eficiência, pois apenas um décimo da eletricidade consumida é convertida em radiação luminosa.

halogênio

As lâmpadas halógenas são semelhantes em design às lâmpadas incandescentes padrão. Dentro de uma grande garrafa de vidro transparente ou fosco há um fino filamento de tungstênio cercado por uma mistura gasosa. Devido ao fornecimento de corrente, o fio aquece até 2500 graus. Quando aquecido, o filamento de tungstênio brilha em branco, mas a iluminação depende da cor da lâmpada.

As fontes de luz halógena são mais caras do que as alternativas, mas o alto custo compensa devido à longa vida útil e ao consumo econômico de energia.

Luminescente

As lâmpadas fluorescentes são feitas na forma de um tubo de vidro oblongo, selado em ambos os lados. O interior do tubo é revestido com fósforo e o espaço é preenchido com um gás inerte. A lâmpada também contém uma pequena quantidade de mercúrio, que aquece e cria vapor de mercúrio. O brilho das lâmpadas fluorescentes é baseado no aquecimento do elemento de tungstênio e na radiação subsequente, que é absorvida por um composto especial, causando luz brilhante.

As lâmpadas fluorescentes são feitas na forma de um tubo de vidro oblongo, selado em ambos os lados.

A alta potência das fontes de luz fluorescente é possível graças ao revestimento interno de fósforo. Com o mesmo consumo de energia, a potência é superior à das lâmpadas incandescentes, razão pela qual o tipo luminescente também é considerado energeticamente eficiente.

Após a ignição, o filamento de tungstênio continua a queimar, mas é usado apenas para suportar a descarga incandescente.

LEDs

A principal característica das lâmpadas do tipo LED é a redução do consumo de energia. Outra vantagem é a longa vida útil, que pode chegar a 100.000 horas. Os produtos LED são capazes de funcionar com qualquer indicador de tensão e não há necessidade de instalar resistores de lastro adicionalmente.

Instruções passo a passo

Seguindo consistentemente as instruções para substituir a lâmpada no tecido elástico, você pode evitar erros e problemas comuns. As instruções passo a passo incluem várias etapas padrão e não requerem habilidades especiais.

Regras gerais

Antes de proceder à execução direta do trabalho, você deve se familiarizar com as regras gerais. Você também precisará concluir várias atividades preparatórias.

Escadaria

Uma escada é necessária para trabalhar em altura. Ao escolher uma escada, você deve considerar sua altura para que seja confortável ficar em pé no rack e alcançar facilmente o teto.

Uma escada é necessária para trabalhar em altura.

Luvas

O uso de luvas de trabalho ajudará a evitar impressões digitais na superfície do teto falso e nas luminárias. Caso contrário, você pode facilmente manchar a tela, o que criará uma série de problemas durante a limpeza posterior e levará muito tempo.

Esforços

Como regra, é necessário um esforço mínimo para extrair uma lâmpada de uma estrutura de teto extensível. É importante torcer com cuidado e remover o acessório do tecido para evitar deformações.

corte de voltagem

A desconexão prévia da fonte de alimentação reduz o risco de ferimentos durante o trabalho. Para isso, basta acionar os respectivos interruptores no quadro elétrico.Muitas vezes, muitos se enganam e se limitam a apertar o interruptor da sala, mas esta medida não oferece proteção total contra choques elétricos e avarias elétricas.

desmontagem

O processo de remoção de uma lâmpada usada depende do tipo de lâmpada utilizada. As lâmpadas incandescentes padrão podem ser simplesmente desparafusadas. A versão de halogênio ou LED precisará ser levemente girada com movimentos suaves e fluidos e, se estiver firmemente presa, você poderá girá-la suavemente em torno de seu eixo e removê-la.

O processo de remoção de uma lâmpada usada depende do tipo de lâmpada utilizada.

Instale uma nova lâmpada

Depois de comprar uma nova lâmpada, primeiro você precisa se certificar de que está funcionando corretamente usando um testador especial. Então você precisa inserir a lâmpada seguindo estas instruções:

  • desligar a eletricidade do quarto por questões de segurança;
  • remova o prendedor da lâmpada antiga e o isolamento da fiação;
  • desconecte os fios e remova a luminária;
  • instale uma nova lâmpada, conecte os fios à sua posição original e restaure o isolamento elétrico;
  • esconda os fios e coloque a tampa da lâmpada LED;
  • prenda a tampa com parafusos.

Fixação

A fixação da fonte de luz no refletor de teto geralmente é feita usando o anel de retenção. Para fazer isso, aperte seus clipes laterais, insira-os nas ranhuras e solte.Para as versões sem anel de retenção, será necessário retirar totalmente o dispositivo de iluminação da chapa tensora e, após recolocá-lo, fixá-lo com parafusos de fixação.

Resolvendo problemas de fixação de aros de aço

Freqüentemente, durante o trabalho, surge um problema com um aro de fixação de aço. As causas dos problemas são desgaste natural, danos mecânicos, defeitos de fábrica ou violação das regras operacionais. Um problema comum é que o aro de aço não trava no lugar e cai continuamente.

Muitas vezes, durante o trabalho, há um problema com o aro de fixação de aço

Deformação do revestimento

Danos ao invólucro do aro de montagem durante o trabalho não permitem que ele seja fixado com segurança.

Se houver um defeito menor, você pode tentar eliminá-lo e, se houver uma deformação grave, será mais conveniente comprar um novo aro de aço.

Tamanho da mola errado

O uso de molas de tamanho inadequado faz com que elas encostem no corpo e o pressionem com força. Via de regra, esse problema surge na substituição de várias lâmpadas ao mesmo tempo, pelo que os anéis se fundem e são fixados em locais inapropriados na estrutura de tensão.

Instalação incorreta do teto falso

A instalação incorreta de um teto tenso também leva ao posicionamento incorreto de certos elementos, de modo que o flange de montagem de aço não pode ser travado no lugar. Para evitar a ocorrência de tal situação, você deve seguir rigorosamente as instruções de instalação do teto ou recorrer aos serviços de profissionais.

Características do tipo de substituição GX535

Para substituir um acessório marcado com GX 35, segure o corpo com uma mão e gire a lâmpada 20 graus no sentido anti-horário com a outra.Pare a rotação após clicar. Em seguida, resta remover o dispositivo puxando-o levemente para baixo. A instalação e fixação de uma nova lâmpada é feita alinhando os contatos e girando no sentido contrário. Um clique também deve ser ouvido.

A instalação e fixação de uma nova lâmpada é realizada alinhando os contatos

Como substituir os porta-lâmpadas E14 e E27

O procedimento de substituição dos cartuchos E14 e E27 não difere do padrão. Os cartuchos são desparafusados ​​​​no sentido anti-horário e os novos são parafusados ​​​​no sentido horário. O principal ao realizar o trabalho é não confundir as dimensões dos plintos.

Como substituir a lâmpada corretamente

Para remover corretamente a luminária, você deve seguir as instruções, que são diferentes para cada tipo.Considerar todas as características e nuances ajudará a evitar erros na substituição e posterior operação das fontes de luz.

Quando chamar especialistas

Recomenda-se recorrer a especialistas no caso de uma estrutura de teto extensível complexa.

Você também pode recorrer à ajuda de terceiros se não tiver certeza do trabalho freelance certo.

Erros comuns

Ao substituir fontes de luz em uma tela elástica, muitos cometem erros por desatenção ou falta de experiência prática. Erros comuns incluem:

  • uma tentativa de desparafusar uma lâmpada sem um prendedor roscado;
  • negligência das instruções de substituição;
  • usando o tipo errado de fontes de luz;
  • a execução da obra sem prévio corte de energia;
  • instalação de lâmpadas halógenas sem luvas de proteção.

Cometer erros geralmente leva ao mau funcionamento das luminárias. Além disso, erros podem levar à redução da vida útil e curtos-circuitos.

dicas e truques

Com sugestões úteis, será mais fácil realizar o trabalho. O principal conselho é seguir rigorosamente as disposições das instruções de instalação. A partir de recomendações adicionais, pode-se notar que, se os holofotes forem instalados no teto falso, a substituição deve ser realizada algum tempo após a falha de energia.

Se você tentar remover a lâmpada imediatamente após desligar a luz, poderá se queimar na carcaça não resfriada.



Aconselhamos a leitura:

TOP 20 ferramentas apenas para limpar uma pia de pedra artificial na cozinha