Como lavar a resina das mãos, TOP 8 produtos e métodos proibidos
As resinas naturais e químicas têm uma coisa em comum: tendem a se tornar viscosas. Esses produtos endurecem rapidamente e levam à adesão de todas as superfícies. Portanto, muitas pessoas estão interessadas em saber como lavar a resina das mãos. Produtos químicos e remédios caseiros podem ajudá-lo a fazer isso. É importante levar em consideração que nem todas as formulações podem ser aplicadas na pele das mãos. Alguns deles podem causar alergias.
O que é
Na maioria das vezes, você tem que limpar o epóxi de suas mãos. É um adesivo forte que mantém todos os tipos de materiais juntos. Com a ajuda desta substância é possível fixar madeira ou plástico. Ao executar o trabalho, a resina epóxi é usada na forma de um líquido. Mas depois de um tempo ele congela.
Em caso de contato com a pele, recomenda-se realizar imediatamente os procedimentos de limpeza. Em caso de contato prolongado, há risco de irritação e inchaço da derme. Além disso, a substância pode causar reações alérgicas, rubor, lacrimejamento e danos ao sistema respiratório.
É importante levar em consideração que a resina epóxi é uma substância cancerígena que leva à intoxicação do corpo.
como limpar
Para remover o alcatrão da superfície da pele, é permitido usar apenas produtos seguros. Se esta recomendação não for seguida, existe o risco de consequências negativas para a saúde.
Óleo de girassol
É completamente inofensivo e adequado para todos os tipos de pele. O óleo de girassol ajuda a diluir ou amolecer a resina. Para isso, recomenda-se umedecer um algodão no produto, esfregar a composição na pele por meia hora e depois enxaguar com água morna e sabão.
creme de bebê
A composição não só ajudará a remover a sujeira, mas também suavizará a derme e eliminará a irritação. Além disso, raramente causa reações alérgicas. A ferramenta pode ser usada para proprietários de derme sensível. Para isso, é necessário aplicar o creme na própria resina e na pele ao redor. Em seguida, as mãos devem ser esfregadas e novamente tratadas com creme. Para fazer isso, é permitido usar uma escova dura. Remova os resíduos com sabão.

Coca Cola
Para dissolver o alcatrão, recomenda-se tomar 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio por 1 litro de refrigerante. Misture e mergulhe na solução manual. Mantenha por 10 minutos, depois lave com sabão e creme.
Um refrigerante
Essa substância entra em contato com a resina e ajuda a amolecê-la. Graças ao uso de refrigerante, será possível lidar com irritações e lesões inflamatórias da derme. Para fazer isso, pegue 1 colher grande de água e 3 colheres pequenas de bicarbonato de sódio. Aplique a composição acabada com uma escova de dentes na área manchada.Em seguida, limpe a resina das bordas até a parte central e remova-a com água morna e sabão.
cola de borracha
Todo adesivo de borracha inclui um solvente. Afeta as gotas de resina que se depositam na pele. Não é recomendado o uso da substância em crianças, pois pode causar sintomas alérgicos. Não deixe a cola por mais de 10 segundos. Depois de manter o tempo necessário, a resina pode ser enrolada com os dedos. Então as mãos devem ser bem lavadas.
Terebintina, amido e amônia
Recomenda-se limpar a pele com goma de terebintina. Não causa queimaduras e alergias. Graças ao uso desta substância, será possível amolecer a resina até a consistência desejada. Para preparar uma composição útil, você precisa levar 1 colher de sopa de amido, 3 gotas de amônia, 4 gotas de terebintina. Com a composição resultante, trate a parte contaminada da pele, esfregue bem e lave as mãos.

Acetona
A acetona só deve ser usada em uma sala bem ventilada. Para isso, recomenda-se aplicar um pouco da substância em uma bola de algodão e aplicar na área manchada. Segure por alguns segundos, limpe a sujeira e aplique hidratante na pele.
ácido de limão
Este produto é um limpador suave. Ele dissolve com sucesso as impurezas. No entanto, o ácido cítrico não deve ser usado em peles sensíveis ou de bebês. Isso pode causar irritação. Para remover a resina, recomenda-se pegar uma bola de algodão e umedecê-la com água. Em seguida, polvilhe ácido e limpe as manchas, movendo-se das bordas para a parte central. Em seguida, retire com água morna e sabão.
Métodos proibidos
Existem muitos produtos que podem ajudar a remover o alcatrão enquanto agravam a pele.Não é recomendado usá-los.

pista quente
Este método limpa roupas ou sapatos. No entanto, não é recomendado testá-lo na pele. A essência do método quente é passar a ferro a área contaminada através do pergaminho. Sob a influência de altas temperaturas, a substância adquire uma consistência macia. Graças a isso, pode ser removido com uma esponja.
Limpeza a frio
Este método também é adequado para diferentes assuntos. Neste caso, recomenda-se congelar o produto contaminado com resina. Sob a influência de baixas temperaturas, a resina adquire uma textura cristalina e pode ser quebrada com um martelo. No entanto, não é recomendado esfregar a pele com um pedaço de gelo porque existe o risco de congelamento.
Solventes para adesivos epóxi
Para reduzir a densidade das manchas de epóxi, é permitido o uso de todos os tipos de solventes. Estes incluem álcool desnaturado e diluente de laca. Ao escolher uma ferramenta específica, você precisa considerar sua finalidade. No entanto, o uso de tais substâncias para tratamento da pele é estritamente proibido.
Ácido
O uso de ácido tetrafluorobórico ou ácido sulfúrico para a pele é estritamente proibido. Em caso de contato com essas substâncias na superfície do corpo, a pessoa recebe instantaneamente uma queimadura química. Isso leva ao rápido desenvolvimento de necrose de coagulação - morte do tecido. Nesse caso, a pele é coberta por uma crosta branca com bordas claras. Quanto maior o teor de ácido, mais profunda a ferida se torna.

Como lavar o cabelo
Você pode usar óleo vegetal para remover o alcatrão do cabelo. Neste caso, é necessário usar um pente com dentes frequentes.No entanto, você deve agir com cuidado para não danificar o cabelo.
Você também pode aplicar um pedaço de gelo na área manchada. Isso ajudará a congelar o material, facilitando a remoção. Outra opção é aplicar manteiga de amendoim ou maionese nos fios. O cabelo tratado deve ser embrulhado em papel alumínio por meia hora e enxaguado com água.
dicas e truques
Ao escolher um método de exposição, você deve agir com extrema cautela. Neste caso, recomenda-se respeitar as seguintes regras:
- Proprietários de pele sensível são proibidos de usar compostos agressivos - gasolina ou álcool branco.
- Lave bem as mãos antes de aplicar o removedor de resina.
- Líquidos inflamáveis não devem ser usados perto de fontes de chamas nuas.
Existem várias maneiras de lavar a resina das mãos. Para evitar efeitos negativos na pele, recomenda-se dar preferência apenas a formulações seguras.


