Instruções faça você mesmo para criar desenhos 3D, master class
Várias e inusitadas opções de decoração moderna não deixam ninguém indiferente. Escolher um estilo para um interior é considerado uma tarefa divertida, mas difícil. Decorar as paredes com desenhos 3D ajuda a adicionar um toque especial ao espaço. Ao mesmo tempo, é importante escolher a imagem certa e seguir rigorosamente as regras para aplicá-la na superfície.
Vantagens e desvantagens de desenhos 3D no interior
As imagens volumétricas no interior são muito impressionantes. Além disso, seu uso tem muitas vantagens:
- Possibilidade de escolher qualquer assunto. Independentemente da técnica utilizada para aplicar uma imagem 3D, é permitido escolher qualquer imagem e até mesmo uma sombra. Isso permite que você use esta decoração em qualquer interior e estilo.
- Aparência original. Esta é a principal diferença entre desenhos 3D e pintura convencional. A imagem volumétrica é literalmente fascinante, principalmente na hora de escolher um tema inusitado.
- A preço baixo. Obviamente, essa imagem custará mais do que uma imagem comum. No entanto, sua aplicação ainda é considerada uma solução bastante econômica.
A qualidade de um desenho 3D depende do método de aplicação e do substrato sobre o qual pretende aplicar tintas ou outros materiais. Na maioria dos casos, vidro ou tela são usados para essa finalidade.
A única desvantagem dessa técnica é a alta intensidade de trabalho do trabalho. Para obter um resultado puro, você precisa aderir à tecnologia.
Técnicas básicas para criar imagens em um apartamento
Existem vários métodos que podem ser usados para obter uma decoração de interiores 3D. A solução mais fácil é solicitar uma pintura acabada. Pode ser aplicado em tecido ou outros materiais. Após a fabricação, basta fixar o revestimento no local correto e aproveitar o resultado. Essas fotos são adequadas para diferentes salas - banheiros, salas de estar, cozinhas.
Outra opção para usar a imagem finalizada é o uso de papel de parede especial. Aqui também você não precisa fazer nada com as próprias mãos - basta comprar um revestimento adequado. O preço desse papel de parede pode variar significativamente. Tudo depende do efeito de volume realista.
Existem também revestimentos nos quais a imagem é complementada com materiais especiais. Eles imitam diferentes revestimentos - areia, gesso e outras texturas semelhantes.
Outro método que permite decorar sua casa é o uso de papel de parede com pinturas feitas com uma tinta especial. O efeito volumétrico só aparece quando exposto à luz ultravioleta. Em condições normais, o revestimento não se destaca de forma alguma. Se você acender uma lâmpada especial, a imagem se torna tridimensional e assume uma forma diferente.

O próximo tipo de decoração é indicado para quem tem talento artístico e sabe fazer desenhos tridimensionais nas paredes. Nesse caso, existem várias técnicas que envolvem o uso não apenas de tintas. Assim, é permitido criar uma imagem tridimensional a partir de gesso decorativo, tirar gesso de Paris ou usar o método de aplicação.
Os artistas poderão obter um efeito volumétrico por meio do uso de transições de luz e sombra. A posição correta dos objetos em relação à fonte de luz os torna convexos ou vice-versa planos. Graças a isso, é possível obter uma imagem realista. Para esse fim, o método do esmalte é frequentemente usado. Nesse caso, uma ou mais camadas semitransparentes de cada vez são aplicadas à base de cores.
Também será possível criar uma imagem nas paredes usando a técnica do aerógrafo. A técnica é simples, mas requer o uso de ferramentas caras e habilidades especiais para trabalhar. Estes incluem um dispositivo de compressão, um pulverizador de tinta, uma mangueira. Latas convencionais não devem ser usadas.
O volume e a realidade das imagens em uma superfície vertical dependem de sua sutileza.

Como fazer você mesmo
Para fazer um desenho 3D com as próprias mãos, é importante escolher a tecnologia certa e observar rigorosamente as regras de uso.
o que é necessário
Desenhos feitos com gesso parecem originais. Para fazê-los, vale a pena preparar o seguinte:
- escovas;
- esponja;
- lápis;
- transparente.
Além disso, será necessária tinta para pintar. Portanto, é permitido o uso das seguintes variedades:
- acrílico;
- alquídico;
- a base de água;
- estrutura;
- papel de parede líquido;
- latas de spray para carros.

Para desenhos distantes da área de trabalho da cozinha, é permitido o uso de tintas à base de água. Gordura e fuligem não entram nesses locais, portanto, não há necessidade de limpar as paredes com água. Se os desenhos forem colocados ao redor do perímetro da cozinha, preste atenção aos corantes resistentes à umidade - acrílico e alquídico.
Os corantes acrílicos são considerados a opção mais adequada.
São inodoros, misturam-se facilmente com água na espessura necessária e servem por muito tempo. Para criar desenhos 3D, é recomendável usar tinta ou gesso estruturado.
O processo de transferência da imagem para a parede
A imagem pode ser aplicada de diferentes maneiras:
- manualmente;
- usando um estêncil;
- através de um filme transparente.
O desenho à mão livre pode ser feito não apenas por pessoas que sabem desenhar. Existe uma opção simples de transferência de imagens para grandes áreas, que não requer habilidades especiais. Para isso, recomenda-se dividir a parede em segmentos. O desenho selecionado também deve ser dividido no mesmo número de quadrados. Depois disso, você precisa redesenhar o elemento do quadrado na amostra em cada um deles. O resultado é uma imagem ampliada de alta fidelidade.
Da mesma forma, pequenos fragmentos podem ser copiados em filme transparente e, em seguida, as imagens redesenhadas podem ser aplicadas na parede e transferidas.

Um projetor pode ajudar a simplificar o processo de transferência. Para fazer isso, o desenho deve ser direcionado através do dispositivo para a parede. Em seguida, recomenda-se traçar os fragmentos projetados com um lápis. Isso torna os desenhos precisos e profissionais.
Também é permitido fazer estênceis ou comprar já prontos e aplicar desenhos neles. Esta opção de design é considerada a mais simples e acessível. Na verdade, um estêncil é uma folha especial na qual vários detalhes decorativos e figuras são esculpidos.
A reutilização é vista como um benefício importante. A pintura com estêncil permite aplicar desenhos na parede sem gastar muito tempo nela. Nesse caso, não importa se as superfícies são pintadas ou cobertas com papel de parede.
O estêncil é fácil de usar. O trabalho de desenhar uma imagem pode ser feito de forma independente. A técnica envolve a aplicação do corante através do orifício no papelão grosso. Não requer nenhuma habilidade artística específica.

Master class sobre criação
Criar tal decoração nas paredes requer estrita observância de todas as etapas tecnológicas:
- Para começar, recomenda-se preparar as paredes. Esta etapa é considerada a mais fácil. Nesse caso, vale a pena limpar as paredes de tinta, papel de parede antigo ou gesso.
- O próximo passo é rebocar a parede e selecionar os materiais para pintura. Recomenda-se o uso de pincéis e tintas para essa finalidade. A tinta acrílica à base de dispersão de água é considerada uma opção adequada. É fácil de aplicar e não sai com a lavagem.
- Em seguida, é permitido aplicar um contexto geral. Via de regra, combina com a cor do restante das paredes da sala.
- Aplique os contornos do desenho futuro ao fundo - é recomendável fazer isso com um lápis. Graças a isso, será possível corrigir o desenho, se necessário. Vale a pena realizar o procedimento em etapas.
- Na fase final, recomenda-se pintar a parede. Uma escova larga é adequada para peças grandes e uma fina para peças pequenas.

Exemplos de soluções prontas
Recomenda-se ter cuidado ao escolher um padrão. Assim, a parede deve se encaixar harmoniosamente no interior da sala e combiná-la com estilo.
A imagem de um dente-de-leão costuma ser pintada na frente da porta da frente. Esta solução é considerada moderna. É permitido colocar quadrados pretos e brancos na sala de estar e um ramo de flores de cerejeira no quarto. Para o berçário, vale a pena escolher estampas interessantes e alegres - por exemplo, imagens de personagens de desenhos animados ou joaninhas. Homens solteiros definitivamente vão gostar da imagem da cidade à noite.
Imagens de árvores são consideradas uma opção bonita e versátil. Eles podem ser aplicados nas paredes de diferentes cômodos - na sala, no quarto ou no quarto das crianças. Isso se deve ao fato de que cada pessoa poderá escolher para si uma opção adequada, que complementará harmoniosamente o estilo geral da sala.

Portanto, árvores floridas ou designs art nouveau são adequados para o quarto. Na sala é permitido desenhar uma árvore sob uma rajada de vento. Para um berçário, você deve escolher um design com pássaros e animais.
Os amantes do sol e do calor devem dar preferência às cores vivas. Eles são adequados para a cozinha e sala de estar. O uso de cores em todo o design de interiores ajuda a criar um espaço confortável e protegido.
As combinações de cores também são importantes. Ao mesmo tempo, algumas tonalidades se combinam de maneira ideal, enquanto a segunda cria dissonância.
Imagens volumétricas nas paredes parecem elegantes. Eles ajudam a ampliar visualmente o espaço e trazem sabor ao ambiente.Para obter um resultado bonito e preciso, muitos recursos devem ser levados em consideração.


