Como fazer caminhos de lajes de pavimentação no país com suas próprias mãos
Pavimento limpo caminhos no país complementam organicamente o projeto paisagístico qualquer território. A opção mais orçamentária e fácil é colocar lajes de pavimentação no país. Você pode fazer o trabalho sozinho, o que permitirá economizar dinheiro e implementar sua própria solução de design.
Vantagens e desvantagens de usar telhas ao ar livre
Pavers têm uma série de características positivas. A lista dos principais benefícios inclui o seguinte:
- Características de alto desempenho. Com o tempo e sob a influência da precipitação, o ladrilho não se deteriora e mantém as suas propriedades decorativas originais.
- Ampla gama de aplicações. Usando ladrilhos, você pode traçar todos os tipos de caminhos e caminhos, dependendo dos desejos individuais de design.
- Preço acessível.Uma grande quantidade de material pode ser comprada a um custo mínimo.
As desvantagens das lajes de pavimentação podem ser encontradas apenas no caso da compra de produtos de baixa qualidade. Os materiais de construção produzidos com o uso de componentes inadequados e a violação do método de fabricação se deteriorarão rapidamente após a instalação e absorverão fortemente a umidade.
Para verificar a qualidade dos produtos para compra, basta bater dois ladrilhos um contra o outro. Se o produto for de boa qualidade, será ouvido um leve zumbido.
Como consertar com suas próprias mãos
Ao colocar os ladrilhos em sua casa de verão, é recomendável seguir as instruções passo a passo. Isso ajudará a evitar erros comuns e garantir a durabilidade do revestimento.

Projeto
A primeira etapa do trabalho é o projeto. Durante o projeto, é elaborado um desenho esquemático com a definição de todas as dimensões, a cor do material e a localização exata no local.

Quantidade
Você pode calcular o número necessário de ladrilhos para uma pista usando uma calculadora online especial ou manualmente. Para o cálculo, meça a área do terreno em metros quadrados e verifique o consumo da telha selecionada por 1 quadrado. Você precisa comprar o material em quantidades maiores em cerca de 5%, pois parte das pavimentadoras precisará ser cortada para criar cantos lisos. Se você planeja colocar o material na diagonal, o número de ladrilhos cortados para caber aumentará em comparação com o assentamento reto.

Largura
A largura da pista na casa de veraneio é determinada levando em consideração as dimensões do material, acrescentando o tamanho dos vãos entre os ladrilhos. Isso evitará cortes difíceis de grandes quantidades de material.Da mesma forma, a largura é calculada para um layout padronizado, mas esta abordagem só é permitida se forem instalados ladrilhos com a geometria correta. O uso de um padrão circular e geometria complexa nem sempre permite prescindir do corte dos paralelepípedos e, portanto, necessário pensar na localização exata dos elementos inteiros e recortados.

Encontro
Ao escolher lajes de pavimentação, você precisa considerar sua finalidade. Quanto maior for a carga sobre o material, mais espessas e estáveis devem ser as pavimentadoras.
Espessura da telha
Não existe uma espessura de ladrilho específica que seja ideal para todas as áreas suburbanas. Via de regra, para pavimentar um caminho em área suburbana, é suficiente uma espessura de 40 mm. Esse material é capaz de suportar o peso de uma pessoa, um carrinho de jardim carregado e outros equipamentos. Nesse caso, é inapropriado pagar caro pela espessura extra.

Se for assumido que um carro de passeio passará pelo caminho pavimentado, vale a pena escolher uma espessura de cerca de 80 mm.
Cenário de implantação
As combinações mais populares de revestimentos consistem na combinação de vários tipos de materiais. Isso dá aos caminhos da calçada uma aparência original:
- esquema quadrado - colocação de elementos em várias linhas;
- tabuleiro de damas - a localização da parte central dos ladrilhos acima da junção dos elementos de cada linha anterior;
- pavimentação em espinha de peixe - em um ângulo de 45 ou 90 graus;
- trança - uma espécie de espinha de peixe, visualmente semelhante à tecelagem devido à alternância de pavimentação longitudinal e transversal;
- padrão caótico - colocando o material em uma ordem aleatória e escolhendo experimentalmente a opção ideal.

Ao escolher um esquema, é preciso levar em consideração que a busca por padrões complexos nem sempre se justifica. Quanto mais simples for o esquema escolhido, mais chances você terá de implementá-lo você mesmo com alta qualidade. A opção de pavimentação deve ser escolhida com base em um conceito de design e estilo únicos para o edifício principal. O território adjacente e seus elementos individuais devem ser uma continuação lógica dos edifícios.

cores
As lajes de pavimentação podem ser selecionadas em uma cor ou uma combinação de opções em vários tons. Ao decidir sobre um esquema de cores, eles consideram seus próprios desejos e o paisagismo ao redor. Na maioria dos casos, um material de cores neutras é escolhido para que o revestimento acabado não crie um forte destaque.

Preparação de materiais e ferramentas
Antes de realizar o trabalho de instalação, você precisa preparar uma quantidade suficiente de materiais e equipamentos de trabalho. Ao se preparar com antecedência, você pode evitar distrações durante o trabalho.
Roleta, nível e régua
No decurso do trabalho, será necessário realizar uma série de medições, pelo que são necessárias ferramentas adequadas. O comprimento e a largura do território e o próprio ladrilho são medidos com uma fita métrica. A inclinação dos planos horizontal e vertical é determinada pelo nível do edifício.

Com a ajuda de um nível, é feita uma marcação preliminar do caminho da calçada. A régua de alumínio permite nivelar as superfícies antes de colocar o material diretamente.
Marreta de borracha ou madeira
Um malho é um tipo de martelo de carpintaria de madeira dura. Existem também variedades de borracha da ferramenta. Usando um martelo, as pavimentadoras são compactadas no solo para evitar movimentos acidentais sob influências externas.

Espátula
A base da espátula é uma placa de aço à qual um cabo é soldado em um leve ângulo. A ferramenta é utilizada para nivelar a superfície em pequenas áreas e em locais de difícil acesso. No caso de conectar um grande número de elementos, você pode alisar o material de construção usado como fixador com uma espátula. Ao escolher uma espátula, considere a forma, espessura e peso da chapa de aço.

Mangueira com difusor
Uma mangueira com difusor é usada para limpar a superfície do ladrilho. Este tipo de mangueira é fácil de usar devido à capacidade de esticar no comprimento. Depois de cortar o fornecimento de fluido, eles retornam automaticamente ao seu tamanho original. Outras vantagens incluem leveza e resistência.
ancinho e vassoura
Um ancinho e uma vassoura são usados para remover folhagem e detritos antes e depois do trabalho. Usando ferramentas, a maior parte dos detritos é removida e os restos são removidos manualmente.

Perfil ou trilho para nivelar a superfície
A superfície pode ser nivelada com uma tira ou perfil de tamanho apropriado. A ferramenta é selecionada levando em consideração o tamanho da área tratada. Entre todos os tipos de estoque, é melhor dar preferência às opções de metal, pois se distinguem pelo aumento da resistência.
Senhora
Um compactador é uma ferramenta usada para compactar o solo. O funcionamento da ferramenta é assegurado por um motor de combustão interna a gasolina ou gasóleo. O compactador produz impactos precisos em alta velocidade e compacta o solo.

Telha
A seleção de ladrilhos deve receber atenção especial, pois o desempenho e a aparência do revestimento acabado dependem da alfabetização da escolha. Para que o caminho da calçada sirva por muitos anos e agrade aos olhos, você precisa se familiarizar com as opções disponíveis e escolher a mais adequada.

O tamanho
A percepção visual da pista acabada e as características do estilo dependem das dimensões do material. Não há dimensões universais, portanto, a forma e a finalidade são levadas em consideração no cálculo.
espectro de cores
Há uma grande variedade de pavers no mercado que diferem em cores. Na maioria das vezes, em áreas suburbanas e suburbanas, o material é colocado em um tom de cinza ou tijolo. Essas cores parecem lacônicas em qualquer território e complementam com sucesso o estilo dado de paisagismo.

Forma
Pavers podem vir em diferentes formas geométricas. A variante com formato irregular também é comum. Dependendo de suas preferências e design, você pode escolher a forma apropriada.
Os ladrilhos redondos parecem mais lacônicos, enquanto os quadrados e retangulares parecem rígidos.

Variedades
Existem vários tipos de pavers para pavimentar caminhos de calçada. Cada variedade tem suas próprias características e características, incluindo material, aparência e método de fabricação.
Plástico
Lajes de pavimentação de plástico são superiores a outras variedades em vários critérios.

As principais vantagens do visual plástico são:
- maior resistência a baixas temperaturas ambientes e capacidade de não acumular água na superfície;
- respeito pelo meio ambiente, sem emissão de componentes nocivos quando exposto a altas temperaturas;
- suportar cargas pesadas e um longo período de operação, chegando a várias décadas;
- aderência antiderrapante e durável em sapatos.

capa de borracha
Uma característica distintiva do revestimento de borracha é seu menor peso em comparação com outras variedades.As telhas de borracha são antiderrapantes e elásticas, por isso são frequentemente usadas como piso em playgrounds. O material não está sujeito a destruição durante o uso prolongado e quedas de temperatura.

uma pedra natural
O material natural é adequado para paisagismo clássico. O material se destaca por sua aparência requintada e alta durabilidade. Os caminhos de pedra natural parecem harmoniosos em combinação com plantas e elementos decorativos.
Clínquer
A variedade de ladrilhos de clínquer é semelhante à dos tijolos de parede padrão. A argila da qual é feito o revestimento de clínquer é plástica e homogênea. O material é capaz de suportar altas temperaturas e estresse mecânico.

Concreto
As pavimentadoras de concreto são produzidas por vibrocompressão ou vibromoldagem em moldes especiais. Os produtos acabados apresentam altos níveis de resistência ao gelo e à abrasão.
Areia polimérica
As telhas de areia de polímero são valorizadas por sua alta resistência e durabilidade. Mesmo sob estresse mecânico, o material polimérico arenoso não racha ou desbota. O material proporciona uma boa aderência ao calçado, pelo que é quase impossível escorregar na superfície.

marcação
Antes de colocar pavimentadoras, você precisa marcar a localização do caminho da calçada. Para marcar o território, você pode inserir pinos ao longo do perímetro do futuro caminho e puxar cordas sobre eles.
Como preparar adequadamente a base
A base é uma calha de terra, que é uma trincheira cavada. Para preparar a base, use uma pá, removendo uma camada de solo, após o que a superfície é nivelada.

Na areia
Ao planejar a criação de uma base de areia, a areia é despejada na vala, a camada é nivelada e compactada.Para isso, a areia é despejada com água na proporção de 0,5 litro por quadrado e, após 10 a 15 minutos, o processamento é realizado com uma placa vibratória.
Mistura cimento-areia, concreto
Ao usar uma mistura de areia e cimento, você pode comprar uma solução pronta ou prepará-la você mesmo. Para obter a composição necessária, cimento e areia são misturados na proporção de 1: 4. A camada de cimento-areia é colocada sobre o concreto, o que confere confiabilidade adicional à base.

Procedimento de instalação
Para colocar o caminho do meio-fio corretamente, você precisa executar várias ações de forma consistente. A qualidade da pista depende da observação da ordem das ações.
Nivelamento e vedação de juntas
Antes de pavimentar o caminho, a superfície da terra é cuidadosamente nivelada para evitar distorções no material. Primeiro, a área principal é nivelada, após o que as bordas são processadas.
Após a colocação dos pavers, as juntas são seladas com cimento, areia ou outro material adequado.
Reforço
Você pode bater firmemente o material na base com um martelo. Depois de colocar os paralelepípedos, eles batem com um martelo para que endureçam em cimento ou areia.

dispositivo de passo
Não só os caminhos podem ser feitos de paralelepípedos, mas também degraus. Um monólito de concreto com pó de areia compactado é usado como base para os degraus. O material é preso à base por todos os lados e reforçado de forma confiável.

Regras de operação e manutenção
Com os cuidados diários, basta monitorar a pureza do material, sem o uso de tecnologias especiais.
Você pode limpar as placas com detergentes simples.
Revisão dos melhores fabricantes
Ao escolher pavimentadoras, é importante estar atento ao fabricante.Recomenda-se que você se familiarize com informações sobre fabricantes confiáveis.
"Siya"
O fabricante russo é especializado na produção de vários tipos de materiais. A obra utiliza equipamentos alemães, o processo de fabricação é automatizado e os produtos acabados são de alta qualidade.

"Unigrane"
A empresa Unigran produz pavimentadoras vibroprensadas. O sortimento inclui várias dezenas de itens. O catálogo de produtos é atualizado regularmente com novas ofertas.

estelar
A produção de lajes de pavimentação é uma das principais áreas de trabalho da Stellard. A produção utiliza tecnologias avançadas e equipamentos modernos.
colinas brancas
A White Hills fabrica revestimentos que imitam materiais naturais. Neste caso, os produtos são mais leves que a pedra natural, o que simplifica o assentamento.

Steingot
As pavimentadoras Steingot são fabricadas em equipamentos modernos que utilizam a tecnologia de vibrocompressão. O fabricante garante a qualidade de todos os produtos.
Opções de design
Os paralelepípedos são colocados de maneiras diferentes, o que permite incorporar qualquer desejo de design. Ao projetar um projeto de paisagismo, é recomendável considerar opções comuns para pavimentar caminhos decorativos.

espinha de peixe
Ao colocar com uma viga, os elementos de pavimentação são deslocados em um determinado ângulo um em relação ao outro. Como regra, um ângulo de 45 ou 90 graus é deixado. Este método tornou-se difundido porque o padrão espinha de peixe dá à esteira alta resistência e evita o deslocamento de sua posição original. Para pavimentação em espinha de peixe, são usados principalmente elementos quadrados.

curativo de tijolos
A opção de revestimento de tijolos ganhou esse nome porque se parece com alvenaria. Para traçar a pista dessa maneira, você precisa usar um material retangular.As vantagens do curativo de tijolos incluem a capacidade de ocultar irregularidades na base.

Com deslocamento
Escalonar cada linha subseqüente ao ladrilhar o caminho cria um efeito visual original. Usando esta tecnologia de assentamento, é importante fazer mudanças regulares para que o revestimento acabado pareça harmonioso.
ornamento de paralelepípedos
A presença de um ornamento no material transformará a aparência da pista. Existe uma grande variedade de enfeites, entre os quais você precisa escolher a opção adequada de acordo com suas preferências.

Equilíbrio
Os paralelepípedos em forma de guarda-chuva com base arredondada, quando colocados em grandes quantidades, criam uma imitação de escamas. O material parece original, mas ao pavimentar você terá que cortar as bordas laterais se pretende fazer um caminho plano.

Círculos concêntricos
Para criar um ornamento com círculos concêntricos, vários ladrilhos são conectados em um único círculo. Cada desenho de círculo é feito de muitos pequenos detalhes. Este método de pavimentação permite dar à pista uma aparência original e concisão.

estilo caótico
Pavers de várias formas e cores podem ser colocados aleatoriamente na base. Dependendo de suas próprias preferências, você pode experimentar e criar uma versão de design exclusiva da pista.
Misturado
Ao colocar paralelepípedos, é permitido combinar várias variantes de design. A combinação de diferentes tipos de materiais permite que você crie experimentalmente seu próprio estilo.

Erros comuns
O principal erro ao pavimentar um caminho é a falta de compactação do material. Como resultado, há um deslocamento da posição original e uma violação da aparência da pista.
Além disso, a lista de erros comuns inclui o seguinte:
- Má escolha de material.Comprar o tipo errado de pavimentadora pode levar à deterioração devido a influências externas devido à má qualidade.
- Falta de vedação. A lacuna entre os elementos individuais geralmente causa deterioração na resistência da via.
- Violação da estética. Combinando diferentes tipos de materiais, nem sempre é possível fazer uma pista bonita. Portanto, antes de realizar a obra, vale a pena fazer um projeto e pensar bem no desenho.
Exemplos de uso em paisagismo
Um caminho de jardim em uma casa de verão serve como elemento decorativo. Há um grande número de opções de ladrilhos, então você deve se familiarizar com exemplos prontos e levar em consideração seus próprios desejos. A exibição de exemplos ajuda a encontrar novas ideias e desenvolver ideias de design.


