Características de design, cores e acabamentos de cozinha de alta tecnologia
A mais recente tecnologia, materiais de acabamento modernos, linhas claras e lacônicas - é assim que você pode descrever o design de uma cozinha de alta tecnologia. Uma forma geométrica clara e a multifuncionalidade do mobiliário, a ausência de elementos decorativos e texturas naturais são as principais características do interior.
Recursos de estilo de alta tecnologia
Projetos de cozinha de alta tecnologia usam a regra principal da ergonomia - usando um mínimo de elementos, crie um espaço confortável no qual cada detalhe seja funcional, qualquer manifestação de caos esteja ausente:
- as áreas de armazenamento são fechadas por fachadas;
- todos os principais aparelhos são integrados;
- design de móveis lacônico;
- todos os itens são feitos de materiais modernos, duráveis e fáceis de limpar;
- os elementos decorativos estão ausentes, eles são substituídos por eletrodomésticos multifuncionais - uma cafeteira estilosa, micro-ondas, forno.
O interior é mantido em cores frias. A essência do estilo interior é transmitida por tons metálicos. Estão presentes na decoração de móveis, paredes, eletrodomésticos, luminárias. A gama de cinza e branco é animada com detalhes brilhantes.A falta de decoração é compensada por móveis de formato incomum.
Possíveis soluções de cores
Para o design de cozinhas de alta tecnologia, são selecionados móveis e materiais de acabamento em tons neutros frios. Uma cor principal (branco, cinza, bege) e 1-2 outras são tomadas como base. Use toda a paleta. Interiores feitos em cores monocromáticas e construídos em contrastes também são relevantes.
branco
Isso é ideal para uma cozinha pequena e estreita com janelas voltadas para o norte. Paredes e móveis claros adicionam volume ao espaço e criam uma sensação de luz. O interior ainda é percebido de forma moderna, decidido em preto e branco.

Manter uma cozinha branca limpa não é difícil. É fácil remover a sujeira das superfícies brilhantes das fachadas. Graças à combinação inteligente de iluminação artificial e natural, os móveis de cozinha claros sempre parecem frescos e elegantes.
Cinza
O interior, projetado nesta faixa restrita, parece sofisticado. Cinza claro é usado como fundo principal, tons de grafite são usados no design de móveis, superfícies de trabalho e decoração de paredes. Um sistema de iluminação bem projetado cria os acentos de luz necessários.

marrom
O interior austero e lacônico é suavizado por cores quentes de chocolate ou café. Combinações de cores bem-sucedidas de cozinhas de alta tecnologia:
- branco é a cor principal, marrom é uma cor adicional;
- cores companheiras bege e marrom escuro;
- o fundo e os móveis são em tons de marrom claro, os detalhes são amarelos.
Em uma cozinha marrom, eles experimentam livremente os materiais de acabamento. Eles usam madeira natural, pedra, metal, vidro. O interior é confortável, mas conservador.

Dinheiro
Esta paleta é usada para criar interiores futuristas modernos cheios de dinâmica, ar e luz.A frieza do metal é diluída com pontos luminescentes brilhantes, branco leitoso e tons de creme suave. Qualquer combinação de cores é impressionante.
Bege
A cor base é usada como fundo, destaca bem as mais claras. Os interiores monocromáticos de alta tecnologia são elegantes, elegantes e modernos. Toda a paleta bege é usada no design.

O bege frio expande visualmente o espaço, é utilizado no design de pequenas cozinhas. Tons quentes e brilhantes são usados \u200b\u200bna decoração do avental, fachadas de móveis. Tons pastel servem como um belo pano de fundo para móveis de madeira.
Características de acabamento
A decoração utiliza materiais inovadores e tecnologias modernas, tendo em conta a dimensão e outras características da divisão. Para aumentar visualmente o espaço, os revestimentos brilhantes são usados ativamente.

Estágio
O piso aquecido de alta tecnologia na cozinha é bem-vindo. Devido à ausência de radiadores de aquecimento, o espaço adquire a máxima concisão, aumentando a sensação de conforto. Neste caso, o piso é revestido com ladrilhos, concreto, grés porcelânico ou placas de pedra natural.
O estilo permite o uso de uma placa de parquet, laminado como revestimento. O esquema de cores do material de acabamento pode combinar ou contrastar com os tons principais do teto e das paredes.

Teto
O tecto falso é a melhor opção. Superfície fosca ou brilhante perfeitamente lisa combina perfeitamente com o estilo. Estruturas de nível 2-3 são adequadas:
- escondem a curvatura da base;
- é conveniente ocultar as comunicações ali;
- a iluminação pontual embutida no teto suspenso resolve o problema de zoneamento do espaço da cozinha.
O zoneamento competente do espaço com a ajuda da iluminação é especialmente importante ao decorar uma cozinha, sala de estar, estúdio. Ao instalar tetos de vários níveis, eles tradicionalmente usam linho de PVC, drywall. Além disso, concreto arquitetônico, ladrilhos de imitação de pedra e painéis de imitação de madeira são usados para o acabamento do teto.

paredes
O estilo high-tech é o mais prático e econômico possível. Normalmente as paredes da cozinha são pintadas em cores neutras, branco ou cinza claro.
As superfícies pintadas requerem manutenção mínima e são fáceis de restaurar, lavar e limpar.
Opções mais longas e caras são usadas para revestir uma parede ou parte dela:
- concreto decorativo ou limpo;
- alvenaria;
- pedra de revestimento;
- painéis de espelho.
O avental da área de trabalho é decorado com painéis decorativos de MDF, metal, PVC. Na tendência, eles pularam - painéis de vidro fosco de cor sólida. Ladrilhos lacônicos sem padrão não destroem o senso de estilo.

Como escolher os móveis
Na hora de escolher os móveis, eles avaliam sua funcionalidade, praticidade, qualidade dos materiais e mão de obra, para depois analisar o design. Conjuntos de cozinha com fachadas maciças de MDF laminado, vidro, madeira maciça correspondem ao estilo high-tech.
As principais características da cozinha de alta tecnologia estão escondidas atrás das fachadas cegas:
- cestos de enrolar;
- amortecedores pneumáticos;
- fechamentos;
- divisórias para gavetas;
- organizadores para guardar pequenos itens e talheres.
Em estilo high-tech de elite, móveis sem puxadores. Portas e gavetas são equipadas com mecanismos especiais - acessórios inteligentes. Os armários abrem com um leve toque da mão.

Uma ilha, equipada com placa, arrumação para utensílios de cozinha, forno encastrado ou micro-ondas, integra-se harmoniosamente na sala-cozinha. O conjunto clássico de móveis para a sala de jantar inclui cadeiras de metal, plástico, madeira, mesa conversível retangular ou redonda.
As sutilezas de organizar a iluminação
Com a ajuda da iluminação artificial, a percepção visual do espaço é corrigida. Se a cozinha for estreita, os candeeiros são colocados ao longo de uma parede. A sala quadrada é visualmente esticada ao colocar os candeeiros ao longo da linha central do tecto.

Há sempre uma área de jantar. É decorado com lustres lacônicos no teto, holofotes ou luminárias pendentes de metal cromado, vidro, plástico brilhante. A peculiaridade do estilo é expressa na forma original das tonalidades.
A abundância de luz artificial é uma característica do estilo, por isso as lâmpadas são colocadas em todos os lugares. Eles são montados em nichos, pisos, paredes, tetos. Os modelos equipados com detectores de movimento aumentam o nível de conforto. Eles são usados como iluminação em áreas separadas, ligam e desligam sozinhos.
A iluminação de destaque usando tiras de diodos emissores de luz (LEDs) é um elemento de design obrigatório. É instalado na área de trabalho, ao longo do perímetro dos sistemas de armazenamento. A luz fraca cria uma atmosfera de mistério, sua tonalidade pode ser alterada.

Recursos de decoração
A decoração das janelas não se destaca do estilo geral. Em um interior de alta tecnologia, lambrequins, tapeçarias, acabamentos floridos estão fora de lugar.A geometria da cozinha é suportada por estores romanos em tecido liso, práticos estores de rolo, estores verticais ou horizontais. Os têxteis são selecionados em tons monocromáticos da cor principal, sem padrão.
É dada preferência a tecidos mistos revestidos com impregnação de Teflon. Anime o espaço com plantas de casa e floreiras elegantes.
Para uma cozinha de alta tecnologia, são selecionadas culturas decorativas, cuja forma corresponde aos princípios do minimalismo. Adequado para decoração de interiores:
- delicioso;
- orquídeas;
- Lírios de calla;
- bambu.

Pinturas abstratas, cartazes gráficos, estatuetas, vasos de vidro, frutas, ervas, flores, relógios de parede são usados como elementos decorativos. Faltam tapetes, guardanapos de pano, toalhas de mesa.
Exemplos de soluções de design prontas para uso
A pequena sala de estar da cozinha tem uma área de jantar dedicada. O tampo redondo de vidro, graças à geometria incomum das pernas, parece flutuar no ar. A área de trabalho é separada da área de jantar por um balcão de bar cor de aço. Existem muitos tons de cinza na cozinha. Estofamento cinza escuro de meias cadeiras, avental de mosaico cinza prateado, acessórios para luminárias de teto, decoração de parede e teto. Marrom é uma cor complementar. Está presente no design do piso, móveis.
Cadeiras de plástico transparente "invisíveis" e uma mesa de jantar preta criam um clima festivo na cozinha, atraem a atenção e animam o interior monocromático. A gama cinza-preto da elegante cozinha é animada por bancos de bar azuis brilhantes, espelhos e luminárias pendentes originais localizadas acima da ilha paralela à parede. Um teto leve de vários níveis expande visualmente o espaço.


