Soluções de cores para o design de cozinhas com acesso à varanda e métodos de zoneamento
Apartamentos modernos em edifícios de vários andares não podem se orgulhar de grandes cozinhas. Freqüentemente, eles não têm espaço nem mesmo para os equipamentos mais essenciais. Você pode mudar a situação desenvolvendo um projeto de cozinha com acesso a uma varanda ou loggia e ampliando a área de trabalho graças a eles. O processo está associado a algumas dificuldades, mas com uma abordagem responsável na alteração do layout, o resultado superará as melhores expectativas.
Contente
- 1 Vantagens e desvantagens de ampliar a cozinha
- 2 A diferença fundamental entre combinar uma cozinha com uma varanda ou uma loggia
- 3 Como está indo a reforma?
- 4 Como o espaço extra pode ser usado
- 5 métodos de zoneamento
- 6 solução de cor
- 7 O que você precisa saber sobre isolamento
- 8 Exemplos de design de interiores para cozinhas de diferentes tamanhos
Vantagens e desvantagens de ampliar a cozinha
As vantagens de estender a cozinha graças à loggia ou varanda incluem:
- um aumento significativo em sua área;
- a possibilidade de zoneamento completo da sala;
- aumentar a potência da luz natural através do envidraçamento;
- uma alta probabilidade de criar um design de cozinha incomum e aconchegante.
Entre as principais desvantagens do redesenvolvimento:
- a necessidade de aprovação obrigatória de obras;
- a dificuldade de isolar uma sala adicional;
- alterar o microclima e reduzir a segurança contra incêndios em caso de trabalho incorreto.
A diferença fundamental entre combinar uma cozinha com uma varanda ou uma loggia
A diferença entre a combinação de loggia e varanda com cozinha está nas características de design das zonas adicionais. A varanda se projeta da borda do edifício e não possui paredes laterais. Em contraste, a loggia está localizada sob o teto comum com o apartamento, tem paredes em dois ou três lados.

É impossível consertar uma varanda com a demolição da parede, pois é uma varanda de suporte, com uma loggia tudo fica mais fácil. O mesmo se aplica ao aquecimento, é problemático colocá-lo na varanda, enquanto na loggia é bem possível.
Graças ao desmantelamento das portas e janelas da loggia, esta é conjugada com a cozinha após as devidas comodidades. A varanda é isolada e obtém-se um espaço separado, que é utilizado para diversos fins.
Como está indo a reforma?
O redesenvolvimento é um processo complexo, que começa com o recebimento de documentos. O pacote inclui um projeto, uma licença com vistos das autoridades controladoras, o consentimento dos vizinhos, um ato de redesenvolvimento. O tipo de zona combinada depende se a parede de suporte separa a loggia e a cozinha ou se é comum. No primeiro caso, a janela e a porta são removidas, deixando a parede, no segundo - toda a divisória como um todo. É necessário cumprir todos os requisitos e regulamentos do novo layout para não ter problemas com a lei - desde multa até privação de direitos de propriedade.

Obtida a autorização, iniciam-se os trabalhos:
- Remova a guarnição e a moldura.
- Instalação de isolamento e impermeabilização.
- Instale janelas com vidros duplos.
- Mostrar comunicações.
- Conclua o acabamento das instalações.
Recorde-se que durante os trabalhos de acabamento são escolhidos os materiais mais leves - plástico, laminado, linóleo. Após a conclusão da obra, é imprescindível registar as alterações junto das entidades competentes.

Como o espaço extra pode ser usado
Se você anexar uma varanda ou loggia à cozinha, a zona adicional poderá desempenhar funções estéticas e práticas.
Conjunto de cozinha para a loggia
Os especialistas não aconselham colocar móveis e equipamentos pesados \u200b\u200bna loggia. Microondas, geladeira pequena, mesa e cadeiras são aceitáveis no novo espaço. O fogão a gás deve ser substituído por um elétrico para que após sua instalação na loggia não haja problemas com os órgãos fiscalizadores. O saneamento só é permitido no piso térreo. Recomenda-se mover os armários altos da cozinha para a varanda para liberar espaço na cozinha.

Cantina
A utilização de uma loggia ligada à cozinha como sala de jantar é uma boa solução, prática e elegante. Como móveis de sala de jantar, eles usam uma grande mesa com cadeiras luxuosas e um vidro compacto e pequenos sofás.
O estilo provençal ajudará a apoiar móveis leves de vime, prateleiras abertas. Se a varanda for pequena, use uma mesa dobrável e cadeiras dobráveis.
Área de descanso e beber chá
Com uma ampla zona de cozinha, onde existe espaço suficiente para zona de trabalho e zona de refeições, a antiga varanda é aproveitada para relaxamento e chá em família. É fácil instalar uma poltrona, um sofá, uma pequena TV, uma mesa de centro aqui.Flores e um aquário servem de separador com a cozinha. Papéis de parede fotográficos, elementos decorativos, reproduções são usados para dar conforto.

Ambiente de trabalho
Quando a parede é totalmente demolida, é criado um espaço de trabalho de cozinha na varanda, que é equipado com parte do fone de ouvido, colocando-o em forma de U ou usando duas paredes e um canto. Se houver uma parte da partição, faz sentido atualizá-la e usá-la como tampo de mesa para cozinhar.

Jardim de Inverno
Muitas pessoas usam o território adjacente para criar um jardim de inverno. Neste local passam minutos de descanso durante e após a cozedura. Cadeiras de vime parecem orgânicas ao lado de plantas ornamentais grandes e volumosas em grandes vasos de barro. Vegetais verdes cultivados no jardim de inverno podem ser uma boa ajuda. Para iluminar as plantas, é necessário instalar janelas panorâmicas na varanda. O jardim de inverno e a cozinha são conectados por uma porta totalmente envidraçada para que a luz natural entre na sala.
sala de cozinha
O espaço da loggia é utilizado como sala de estar, onde não só se comunicam com os amigos, mas também passam o tempo livre fazendo o seu hobby preferido. Equipando-o com um sofá, uma mesa, poltronas, um computador, dedicam-se ao tricô, ao desenho.

Um balcão de bar é feito a partir de um nicho de janela, obtendo uma excelente combinação de sala e cozinha. Nesse caso, você pode cozinhar e se comunicar com os convidados.
Despensa
Uma maneira bem conhecida de usar uma varanda é criar uma adega ou depósito para colocar espaços em branco para o inverno, armazenando frutas e legumes. Para fazer isso, instale armários, prateleiras e caixas com portas e tampas.A temperatura na sala é mantida acima de zero durante todo o ano, para o que eles criam isolamento e instalam janelas de vidro duplo confiáveis.

métodos de zoneamento
Depois de combinar as instalações, o interior da cozinha deve ser dividido em zonas. Para isso, vários métodos são utilizados.
Partições deslizantes
As divisórias deslizantes são consideradas um delimitador interessante das partes da cozinha e da varanda. Graças a eles, a sala adjacente fica protegida de odores, ruídos e vapor durante o cozimento. As divisórias são de vidro. As de plástico e de madeira estão equipadas com inserções transparentes para a penetração da luz na divisão. Existem vários tipos de partições:
- transparente - deixa entrar a luz, parece arejado;
- fosco - translúcido, esconde o que está por trás da divisória;
- colorido - eles parecem impressionantes, agem como uma mancha de cor original brilhante.

Janela
Você pode separar ao máximo o território da varanda da cozinha com a ajuda de portas francesas. São uma estrutura com função de janela e porta. Podem ser deslizantes ou abrir para dentro ou para fora. A primeira opção é preferível, pois o desenho permite um aproveitamento mais funcional do espaço. A área mínima das janelas panorâmicas é de 2/3 da parede. A transparência permite iluminar naturalmente a cozinha e fechar a varanda da penetração de odores.

Piso de vários níveis
A soleira entre a varanda e a cozinha não precisa ser removida. Se o nível do piso na área conectada for mais baixo, ele será elevado com a instalação do sistema de aquecimento. A parte de trabalho ou jantar da cozinha é colocada no pódio resultante. O zoneamento é acentuado pelo piso inferior na área da varanda.Nesse caso, parecerá confortável e separado do resto da área.
Cambagem
É mais natural combinar zonas e ao mesmo tempo destacar zonas com a ajuda de arcos. Um arco semicircular combina perfeitamente com o estilo clássico; para o estilo Art Nouveau, é adequada uma estrutura com declives ondulados, retangulares, quadrados ou irregulares.

As vantagens do arco incluem sua compacidade, capacidade de transmitir luz, leveza, já que o material de fabricação é drywall. Para maior efeito, os designers são aconselhados a montar holofotes no arco.
Cortinas
A cozinha, ampliada pela varanda, pode ser dividida em zonas da maneira usual - com o auxílio de cortinas. Neste caso, várias regras são levadas em consideração:
- quanto mais próximo o prato, mais curtas as cortinas;
- você precisa escolher um tecido com impregnação repelente à água;
- na escolha do material, dá-se preferência aos tecidos mistos;
- quanto menor a área e mais escura a sala, mais claras as cortinas e mais fino o padrão;
- combine o estilo das cortinas com o design geral da cozinha.

solução de cor
Uma área de cozinha combinada com uma varanda parece mais harmoniosa se as cores certas forem escolhidas para a decoração. O tom principal deve ser combinado com tons combinados entre si.
branco
A cor é um clássico do design. Móveis imitando madeira, cortinas, papel de parede, eletrodomésticos, armários, cortinas de tule ficam bem em tons de branco. Para tornar a cor mais vantajosa, vários pontos brilhantes são adicionados ao interior, enfatizando a tonalidade principal e o design geral da sala.

Lavanda
A delicada cor lavanda combina bem com itens internos roxos brilhantes.É necessário um acento brilhante, que é feito em uma das paredes ou em objetos específicos - cortinas, luminárias, eletrodomésticos. A lavanda fica ótima com tons de rosa, leitoso, caramelo e pistache.

marrom
A cor é usada com cautela, pois tons escuros podem tornar a cozinha muito sombria e sem graça. Tons suaves de marrom conferem ao interior um aconchego que contrasta perfeitamente com o branco dos eletrodomésticos. Tons habilmente selecionados criam uma atmosfera na qual você pode se sentir calmo e relaxado.

Pastel
Tons de cores pastel podem expandir visualmente a sala. Eles são complementados por todas as cores. Paredes, móveis, tecidos podem ser em tons pastéis. Eles não parecerão desbotados se você adicionar elementos brilhantes ao interior - utensílios de cozinha, guardanapos, toalhas de mesa, guardanapos. As cores pastel sempre parecem caras e elegantes.

Cinza
É com a ajuda desta cor que criam uma atmosfera de tranquilidade. Tons refinados de cinza são sempre vencedores no interior da sala. Eles são usados no estilo clássico, minimalismo, estilo moderno. Graças ao cinza, é fácil enfatizar a beleza dos materiais naturais para o acabamento de cozinhas e móveis.

O que você precisa saber sobre isolamento
Existem vários tipos de isolamento de varanda:
- frio - após a instalação do perfil, é feito o envidraçamento e é utilizada uma sala para guardar alimentos;
- parcial - isolam as paredes e o piso com espuma de espuma, instalam um "piso quente", utilizam-no como sala completa;
- completo - exceto para isolamento de parede e piso, uma bateria é instalada e a sala é equiparada a uma sala residencial.
Exemplos de design de interiores para cozinhas de diferentes tamanhos
Apesar das pequenas dimensões da cozinha e da falta de espaço suficiente, o correto desenho e distribuição ajudam a transformá-la num espaço confortável, acolhedor e multifuncional, independentemente do número de metros quadrados.

10
Em uma pequena cozinha de 10 m². Use a localização do fone de ouvido em duas fileiras e uma janela na parte inferior ou um espaço de convivência, organizado após a ampliação do espaço devido à varanda. O balcão do bar no local da antiga abertura da janela parece especialmente vantajoso.
11
Em uma cozinha quadrada de onze metros, os móveis do armário são dispostos linearmente, em forma de L ou em forma de O. Uma "ilha" é colocada no centro - uma área de trabalho com exaustor. Uma pequena e aconchegante sala de jantar é organizada na antiga varanda.

12
A cozinha com área de 12 m não pode ser chamada de pequena. A área é suficiente para a disposição de móveis e eletrodomésticos. A organização das áreas necessárias é realizada em 12 metros quadrados, e a antiga varanda é transformada em jardim de inverno ou sala de estar, separando-a com uma sacada ou instalando um arco.
15
Em 15 metros quadrados, os espaços de trabalho e restauração, local de férias em família, integram-se harmoniosamente. Vale a pena instalar uma mesa grande, um sofá confortável, uma TV e um balcão de bar estiloso. O jardim de inverno está localizado na varanda isolada. Ele irá revitalizar e melhorar a aparência de sua cozinha.


