Design elegante de cozinha em preto e branco e regras de design, combinação de cores
O design do espaço da cozinha depende muito do esquema de cores. O design da cozinha em preto e branco pode ser clássico, ultramoderno, com elementos de luxo. Ele pode ser transformado para caber em qualquer tamanho de cozinha. O motivo da versatilidade está nas cores monocromáticas que definem a geometria dos conjuntos de móveis e determinam a volumetria visual do ambiente.
Recursos de design diferenciados
O interior do espaço da cozinha em cores contrastantes parece elegante. A combinação de branco e preto é uma opção adequada para um estilo austero, com detalhes mínimos de design ou com elementos de ecletismo abstrato. Esta gama pode ser usada para decorar uma cozinha no estilo do minimalismo, alta tecnologia, loft. O branco frio e o preto austero combinam-se com conjuntos de móveis de linhas retas e acabadas.
Regras gerais para escolher combinações de cores e tons
Ao criar o interior de uma cozinha em preto e branco, é necessário levar em consideração o tamanho da sala. Em cozinhas pequenas, o branco deve prevalecer para aumentar visualmente o volume de ar. A predominância de cores escuras é possível em quartos espaçosos com pé direito alto. Em casos intermediários, a combinação pode variar em uma direção ou outra (%):
- 50x50;
- 30x70;
- 15 / 10x85 / 90.

Em uma cozinha branca, basta ter uma única bancada preta para obter um contraste na decoração.
Características à escolha e acabamentos
Um conjunto de cozinha preto e branco deve estar em harmonia com todos os elementos do interior.
paredes
As opções de decoração de parede dependem do tamanho da sala, proporcionalmente à proporção de cores. Em uma cozinha pequena, as paredes devem ser brancas ou ter uma pequena impressão escura. Em cozinhas grandes, é permitido fazer 3 paredes brancas e 1 preta ou uma parede com papel de parede fotográfico no estilo da fotografia em preto e branco.

Uma parede com imitação de uma fotografia antiga deve ficar livre de móveis, pois é um elemento importante da decoração. Um toque de cor brilhante animará a composição da parede.
Estágio
A cor do piso pode ser:
- preto, desde que o teto seja branco;
- em gaiola preta e branca, se houver repetição de padrão geométrico no móvel;
- branco, com padrão escuro;
- com listras alternadas;
- branco.
Material de revestimento de design preto e branco - ladrilhos, linóleo.

Teto
Um teto espelhado preto é possível em uma cozinha grande e de alta qualidade. Em combinação com a iluminação LED, esse teto parece um céu estrelado e serve como um elemento decorativo atraente adicional.
O teto branco é a principal opção para cozinhas pequenas e médias. Com uma altura de parede superior a 3,5 metros, o teto ficará ótimo, dividido em 2 zonas (1/3 preto, 2/3 branco), com LEDs no lado claro e escuro.

Avental
Opções de avental na composição preto e branco:
- preto, separando armários brancos e bancadas brancas;
- preto, fundindo-se em um monólito com tampo de mesa;
- combinado, com predominância do padrão preto;
- combinado, com predominância do padrão branco;
- branco, entre armários pretos e bancada preta;
- branco, com tampo branco;
- em um fundo preto, detalhes brilhantes em vermelho, verde escuro.
O avental pode ter uma cor não uniforme, por exemplo: parte preta, parte preta e branca e vice-versa (branca, branca e preta). Uma superfície de cor lisa pode ficar atrás do fogão, perto da pia, com uma impressão - ao longo da bancada.

tampo da mesa
O tampo da mesa só pode ter 2 cores: preto ou branco. Nesse caso, as fachadas não precisam ser de tom contrastante.
Cortinas
As cortinas na janela devem fortalecer a severidade do design ou suavizá-lo. Cortinas brancas puras ou cortinas com pequenos ornamentos escuros acentuam a clareza fria do design. Em contraste com as duas cores, cortinas vermelhas podem ser penduradas nas janelas. Uma alternativa ao branco é um tom prateado e leitoso. Essas cortinas darão mais conforto ao ambiente da cozinha.

Mobília
As frentes dos armários e caixas podem ser:
- branco ou preto;
- na parte superior - branco, na parte inferior - preto;
- combinados (caixa preta - porta branca, caixa branca - porta preta).
O modelo da ilha tem uma mesa preta (tanto o tampo quanto o corpo) combinará harmoniosamente com o fone de ouvido branco como a neve, se a parede / avental combinar com o tom.As cadeiras fazem parte dos elementos decorativos e devem corresponder ao elemento de mobiliário para refeições: preto ou preto e branco para uma bancada preta, branco para uma branca.

Características da organização da iluminação
Os holofotes ficam espetaculares em superfícies escuras e brilhantes. Acima da mesa de jantar ou bar, as luminárias podem ser feitas de metal branco ou preto ou persianas de vidro. A iluminação em uma cozinha em preto e branco depende da proporção entre claro e escuro. Branco brilhante e preto refletem a luz para iluminar a cozinha.
Superfícies pretas foscas com estampas estampadas, papéis de parede fotográficos em preto e branco absorvem a luz. Com o mesmo volume e potência das lâmpadas utilizadas, tais cômodos parecerão mais escuros, quanto maior for a área ocupada pela parte preta da cozinha.

decoração do quarto
Você não deve trazer dissonância para a escala de preto e branco. Os acentos de cores devem ser sutis e combinados com branco e preto. Vasos, utensílios de cozinha podem ser prateados, leitosos, vermelhos. O tampo de vidro da mesa de jantar, partes das caixas de aço inoxidável são usadas na decoração de interiores em estilos minimalistas.
estilos usados
A gama preto e branco nas cozinhas de design é utilizada na decoração no espírito do ascetismo, da boemia artística.

Art Deco
Um estilo decorativo baseado na combinação de cores branco e preto. O design interior estabelece um equilíbrio entre tons monocromáticos. Acentos adicionais podem ser dourados, chocolate, leitosos e tons de prata.
É permitido substituir o branco por leite, vermelho escuro, preto - chocolate ou bege.
Os elementos do mobiliário devem ter formas geométricas.Os acessórios também não podem ter linhas suaves e arredondadas. Para manter o estilo na cozinha art déco, os elementos decorativos são apresentados em formas geométricas ou abstratas: um cubo, uma bola, uma pirâmide. Estampas florais não são permitidas na decoração de paredes, avental, piso, são utilizados enfeites baseados em formas geométricas: triângulos, quadrados, losangos, círculos, anéis.

Art Deco é caracterizado por acabamentos caros. Pode ser mármore, granito, madrepérola, vidro, cromo, dourado. Plástico, aglomerado, murais de fotos não são usados.
parisiense
Um estilo eclético nascido de decoradores franceses. A base do esquema de cores é uma combinação de branco e cinza. A substituição de um creme, a sombra elefante é autorizada. Um fundo neutro ajuda na percepção de detalhes brilhantes: plantas trepadeiras, elementos de móveis de formato incomum (por exemplo, cadeiras de vime), acessórios antigos.

escandinavo
O estilo escandinavo consiste em observar a proporção obrigatória de cores: 2/3 - branco, 2/9 - marrom escuro, 1/9 - acento. O tom de destaque pode ser escolhido entre cores básicas (cinza) ou transicionais (azul escuro). Os ladrilhos de patchwork são usados na decoração do piso, patchwork e imitação de alvenaria para o avental e papel de parede estampado nas paredes. Teto, paredes brancas.
A mesa de jantar e as cadeiras têm graciosas pernas cônicas. A simplicidade do estilo elimina a presença de acessórios caros. O significado do estilo escandinavo é criar um ambiente confortável sem elementos "salientes". Os utensílios de cozinha estão à vista, para os quais são utilizados ganchos, prateleiras e trilhos.

Tecnologia avançada
Estilo moderno, produto de urbanismo, que se caracteriza pela utilização de materiais de última geração, os mais recentes modelos de electrodomésticos de cozinha. A paleta de cores é monocromática, 2, raramente 3, tons. As superfícies das frentes e bancadas são lisas e brilhantes. A decoração utiliza plástico, vidro, metal, grés porcelânico.
Os elementos do mobiliário apresentam uma forma estrutural simples, aliada a um elevado conteúdo funcional para a arrumação dos utensílios de cozinha. Todos os dispositivos são integrados. O número de alças é mínimo. Para evitar o ascetismo excessivo, tiras de LED e holofotes são usados no design.

Minimalismo
O minimalismo no interior é a ausência de decorações que atravancam o espaço. Cada elemento da cozinha deve ser usado constantemente. O estilo, pelo qual o máximo conforto é alcançado em um espaço pequeno, costuma ser oferecido por designers para espaços pequenos.
O conjunto de móveis deve ser espaçoso, sem encaixes ondulados, molduras, pastilhas de vidro. Recurso de colocação: estojos de lápis, geladeira são colocados nos cantos. Não há cortinas na janela. A gama de cores predominante é branco-cinza, branco-preto, branco-azul. A cor cinza/preto/azul não ocupa mais do que 10-15% em ambientes fechados. Paredes, piso e teto devem ser claros. Para suavizar o design, pode-se emprestar as características do loft, estilos ecológicos e modernos.
pop retrô
O estilo retrô consiste em várias subespécies, reminiscentes do interior:
- 30 seg;
- 40 anos ;
- 50 anos ;
- anos 60;
- anos 70;
- 80 anos.
A geometria em preto e branco no design da cozinha está de acordo com a moda dos anos 40 e 50. Formas simples, cores contidas com manchas coloridas. Nesse período, não havia conjuntos de móveis.Para que a imitação seja confiável, armários, armários, unidos por um único espaço de trabalho, são utilizados eletrodomésticos que lembram o período selecionado.

Uma mistura eclética de todos os estilos retrô é possível. Comum a todos eles é a contenção no design, a versatilidade. Para criar as nuances do século passado no design, você pode usar um ou dois elementos característicos, por exemplo, um avental em forma de tijolo claro, utensílios de cozinha semi-antigos.
Exemplos de soluções de design prontas para uso
Cozinha de canto em estilo minimalista.
Distribuição de cores:
- Branco:
- teto;
- estágio;
- paredes;
- Cacifos;
- avental;
- topo da mesa.
- Preto:
- frentes e armários de mesas de cabeceira;
- cozinhar;
- dispositivos verticalmente integrados.
Não há elementos decorativos adicionais. Utensílios de cozinha foram removidos. Cozinha high-tech em forma de U. Tampo branco brilhante. Fundo preto fosco incluindo pia, bancada. Utensílios de cozinha, geladeira preta. O avental é azul claro. As paredes, teto e piso são cinza.


