Como decorar um design de quarto clássico em estilo moderno
Pensando no interior do quarto, muitos param na versão clássica. A utilização de elementos clássicos no design do quarto permite criar um ambiente harmonioso e tranquilo que favorecerá um bom sono e relaxamento.
Características distintivas do estilo clássico
Cada direção do estilo clássico possui certas características e peculiaridades. Para escolher a opção apropriada, você precisa ler a descrição detalhada.
Renascimento
Decorar um quarto renascentista requer muita atenção aos detalhes e à estética. O Renascimento é caracterizado pelos seguintes momentos:
- acabamento com materiais naturais, incluindo essências de madeira preciosa, marfim e pedra natural;
- móveis autênticos com entalhes, dourados e tapeçarias com tecidos caros ou couro estampado;
- a gama de cores de vários tons, entre os quais os tons pastéis e brancos são considerados os mais populares;
- independência de cada detalhe, que ao mesmo tempo é feito em um único conceito;
- harmonia de formas e linhas.

Barroco
Uma característica do estilo barroco é a ênfase no luxo, que é enfatizado em cada detalhe.Também é importante que o quarto tenha espaço suficiente para uma estadia confortável. As principais características do estilo barroco são os tetos altos e muito espaço para acomodar móveis grandes.
Recursos barrocos adicionais incluem linhas curvas, cachos e outras formas incomuns que adicionam sofisticação ao quarto. A funcionalidade da decoração e do mobiliário é colocada em segundo plano, por isso o principal é que pareçam luxuosos e prestigiosos.

Rococó
O quarto rococó é elegante e rico. A tendência surgiu na França no século 18 e sempre significou sofisticação interior. No acabamento, é utilizado um material impresso, que possui linhas precisas, formas dinâmicas e assimétricas. Uma das opções adequadas seria um ornamento amplo e pronunciado em tons pastel. Na maioria das vezes, materiais nas cores rosa e branco são usados \u200b\u200bna decoração, enquanto devem ser combinados entre si.
Para decoração de paredes em estilo rococó, são utilizados materiais com formas incomuns e padrões fracionários. Será interessante olhar para um ornamento com tramas e cachos, que podem ser conectados e formar um elemento de design integral.

Classicismo
O classicismo possui uma série de características, graças às quais é possível, após um exame superficial das instalações, determinar se o desenho pertence a este estilo. A lista de recursos principais inclui o seguinte:
- Preenchimento em tecidos naturais. Via de regra, dá-se preferência aos tecidos de seda, decorados com um padrão lacônico e discreto.
- Aberturas de janelas alongadas e estreitas. Nas opções interiores modernas, são frequentemente utilizados modelos panorâmicos, que servem para sair para uma varanda ou terraço envidraçado.Você pode armar as janelas com cortinas grossas que harmonizam bem com os tetos altos.
- Itens decorativos de luxo. Ao decorar um quarto no estilo do classicismo, colunas antigas, espelhos com moldura dourada, lustres de várias camadas com inserções de cristal serão apropriados.
- Móveis feitos de materiais caros. Via de regra, aderindo ao classicismo, colocam-se no espaço móveis de madeira maciça de espécies valiosas.

estilo império
O estilo Império é considerado um estilo histórico que traduz uma determinada época, expressa suas orientações e orientações estéticas. Para decorar um quarto neste estilo, você precisa se concentrar no luxo, no pathos e na exibição de riqueza. As principais características do estilo Império em interiores modernos incluem:
- O uso de materiais de acabamento naturais - madeira, cristal, mármore. Os móveis devem ser de madeira escura como nogueira preta ou mogno.
- Uma combinação de ouro com vários tons de vermelho é usada como paleta de cores. Elementos complementares são móveis escuros e elementos decorativos com acabamento em alabastro branco.
- Decoração com estuque tridimensional, presença de cortinas, espelhos laterais, colunas, pinturas em grandes molduras. Ao escolher itens decorativos e acessórios de lembrança, vale a pena apostar nos motivos egípcios e nos símbolos civis.
- Um lustre de cristal com vários níveis e lâmpadas maciças que parecem candelabros.
- Embutidos e elementos decorativos suspensos em móveis amplos e maciços.

cores populares
Nos acabamentos clássicos, são utilizadas muitas tonalidades, entre as quais se destacam várias das mais populares. Cores diferentes permitem criar um quadro específico com base em desejos individuais, dimensões da sala, luz natural e outros dados iniciais.
branco
O design branco é uma espécie de base na sala, onde você pode incorporar o interior em qualquer direção clássica. Você pode usar o branco como fundo neutro, ou colocar toda a carga nele, refletindo diferentes tonalidades e em harmonia com os materiais de acabamento. Com a ajuda do branco, você pode expandir visualmente o espaço, por isso é frequentemente usado na decoração de quartos pequenos.

Muitas pessoas temem erroneamente que o interior branco fique sujo, manchado e cinza com o tempo. Para que o design de um quarto branco clássico seja agradável aos olhos, é necessário adquirir materiais de acabamento de alta qualidade. Eles manterão sua aparência original por muito tempo e pequenos arranhões, impressões digitais e depósitos de poeira não serão visíveis na superfície.
Bege
Tons de bege são universais porque podem ser usados em qualquer interior. Ao organizar um quarto, você pode usar vários tons de bege ou pequenos detalhes pronunciados em um fundo neutro.
Ao usar bege para paredes, pisos e tetos, recomenda-se complementar o interior com móveis e elementos decorativos claros.
A influência da cor do ambiente tem papel importante no acabamento. O número de tons usados e seu brilho podem formar um efeito diferente. Se o tom bege for escolhido como dominante, os tons complementares devem ser construídos em ordem de importância. Para que o acabamento não pareça muito simples, elementos de tons refrescantes são usados \u200b\u200bcomo complemento.Um exemplo popular seria cortinas brilhantes, um sofá ou almofadas decorativas com um padrão brilhante.

marrom
A utilização de tons de marrom no design do quarto confere ao espaço conforto, aconchego e harmonia. A combinação de marrom com outras tonalidades torna as possibilidades de design ilimitadas. Ao decorar um quarto com um esquema de cores marrom, é recomendável levar em consideração as seguintes dicas:
- em quartos espaçosos com janelas voltadas para o lado ensolarado, cores escuras, por exemplo, café e chocolate amargo, parecerão mais apropriadas;
- se não houver espaço livre suficiente na sala, você pode expandi-lo visualmente com tons de marrom claro;
- adicione um tom de chocolate ao leite para criar uma atmosfera calma e você pode adicionar ambiente com a ajuda de um tom brilhante.
Como o marrom é natural, ele fica natural em diferentes texturas. A combinação com madeira, seda, veludo, couro, pedra e outros materiais ajuda a dar variedade à decoração do ambiente.

Ouro
O ouro é usado em quase todos os aspectos do design clássico do quarto. Está associado à riqueza, luxo e respeitabilidade. Para o uso correto do abajur, é importante não entulhar o interior com grandes objetos dourados. Se o design contiver tecidos com relevo dourado, é importante garantir uma combinação harmoniosa com outros elementos do interior. Ao organizar o espaço, deve-se seguir uma única direção estilística e sentir a medida.

Os materiais usados
Para o acabamento de diferentes superfícies em um quarto com interior clássico, são selecionados materiais adequados.
Ao escolher, você deve se familiarizar com as características dos materiais e levar em consideração seus próprios desejos para o resultado final.
paredes
O papel de parede, que é apresentado em uma ampla variedade, é um material comum para decoração de paredes. Podem ser revestimentos monocromáticos, com textura de pedra ou madeira, com diversos padrões. Além disso, os papéis de parede diferem em resistência à água e densidade. Além disso, as paredes do quarto costumam ser pintadas. Não é a opção mais econômica, pois requer uma preparação cuidadosa da superfície. Uma grande variedade de cores expande as possibilidades de design e permite decorar até nichos e arcos com tinta.

Estágio
O parquet é um revestimento de piso adequado para um quarto com um interior clássico. É considerado status devido ao seu alto desempenho e aparência, mas requer manutenção regular. Como alternativa ao parquet, você pode escolher um parquet monolítico de madeira maciça. Devido à sua integridade, não requer aquecimento adicional, é durável e cria uma atmosfera agradável na sala.

Teto
Para um quarto clássico, vale a pena escolher telas elásticas de tecido. Eles são adequados para uma sala de qualquer tamanho. Dependendo dos requisitos de aparência e do orçamento disponível, você pode escolher tecidos acetinados ou uma variedade mais cara.
Como escolher os móveis
Móveis clássicos para o interior de um quarto devem ser distinguidos pela presença de linhas curvas. Recomenda-se escolher móveis com base natural. Produtos com elementos dourados, entalhes, revestimento de madrepérola são adequados. Entre os móveis de um quarto clássico, eles usam uma cama, mesas de cabeceira, guarda-roupa, cômoda e penteadeira.

As sutilezas de organizar a iluminação
A organização da iluminação de acordo com as regras modernas requer uma determinação preliminar da posição da sala em relação ao lado ensolarado. Você também deve considerar o papel da iluminação para os residentes. As regras básicas para a organização da iluminação são as seguintes:
- À noite, uma luz forte no quarto será inadequada. Para acender a luz durante o descanso, vale a pena instalar fontes de luz fraca.
- A principal fonte de luz em um interior clássico é um lustre. Para completar, você pode equipar o destaque de zonas individuais.
- Se as janelas da sala estiverem voltadas para o lado oeste ou norte, isso levará à falta de luz natural. Para compensar, você precisa instalar mais lâmpadas.

Escolha de têxteis e decoração
Têxteis e elementos decorativos no quarto criam clima e aconchego. Ao escolher materiais têxteis, deve-se prestar atenção à cor do material. É importante que a sombra seja combinada com o estilo geral da sala, para que ela organize harmoniosamente o espaço. Na hora de escolher e colocar os elementos decorativos, deve-se respeitar o senso de proporção e evitar o desperdício. Caso contrário, a sala parecerá sobrecarregada e o minimalismo característico de muitas tendências clássicas será perdido.
Exemplos de soluções de design prontas para uso
Depois de examinar os exemplos acabados de acabamento, você poderá encontrar uma opção adequada, levando em consideração seus próprios desejos de resultado. Além disso, o catálogo de soluções de design oferece a possibilidade de emprestar ideias e se inspirar para criar seu próprio estilo.


