A combinação de cores para uma cozinha amarela e como escolher um design, regras de design
Na maioria das vezes, as cozinhas são decoradas com moderação, escolhendo tons clássicos calmos para paredes, móveis e tecidos. Afastando-se dos padrões usuais, você pode tornar a sala mais elegante. Uma das opções é uma cozinha amarela, na qual a combinação de cores contrastantes parece brilhante e impressionante. O amarelo é uma cor que melhora o humor, mas cansa quando usado em excesso. É usado na dosagem, respeitando as proporções necessárias com as demais tonalidades.
Características do design da cozinha em amarelo
Ao criar uma cozinha em cores ensolaradas, várias propriedades de cores são levadas em consideração:
- causa aumento do apetite;
- adiciona vigor e energia ao corpo;
- expande visualmente a sala;
- torna mais leve;
- dá volume a todos os objetos da sala.
Com o uso excessivo de tons de amarelo ácido no design, uma pessoa pode sentir irritação e um estado mental instável.A cor pode cansar quem vive depois de um tempo. Por isso, as tonalidades são cuidadosamente selecionadas, combinadas corretamente com outras cores.
Escolha de móveis e decoração
A especificidade do amarelo é que ele atrai ativamente a atenção para si mesmo. Isso se aplica não apenas às paredes da sala, mas também a móveis, acessórios, tecidos, luminárias.

conjunto de cozinha
Móveis feitos de madeira natural geralmente têm uma cor amarela. A cor é aprimorada com verniz, impregnações. Esse conjunto de cozinha se encaixa perfeitamente em um estilo clássico ou rústico. Quem prefere um estilo moderno vai gostar do plástico amarelo em combinação com materiais de outras cores como material de acabamento para móveis de cozinha. Suas tonalidades variam do branco ao laranja.

As fachadas pintadas têm a maior variedade de tons de amarelo. Mas se um estiver danificado, você terá que trocar tudo, pois é quase impossível entrar na gama de cores com precisão. Os designers recomendam o uso de várias cores em combinação com a cor principal ou a escolha de uma impressão fotográfica que suporte o tom principal.

Cortinas
As cortinas da cozinha devem enfatizar a cor principal, combinar com móveis e acessórios. A melhor opção são os tecidos brancos ou marrons. Essas cores ficam ótimas em um fundo amarelo.
Para dar um toque especial à cozinha, vale repetir os tecidos e estampas usados para cortinas em guardanapos, toalhas de mesa e estofados.
Além do monocromático, são utilizadas cortinas com enfeites e pequenos padrões geométricos. Os designers não recomendam a escolha de cortinas de cetim escuras, brilhantes e grossas para uma cozinha amarela. É melhor escolher uma composição de tecidos mistos para que os tecidos desbotem menos ao sol.

Papel de parede
O papel de parede é uma ótima maneira de dar vida à sua ideia de cozinha amarela. Graças a eles, a sala se torna visualmente mais alta e mais ampla, a luz é adicionada a ela. É por isso que muitas pessoas escolhem este esquema de cores... Uma das paredes deve ser forrada com papel fotográfico, cujo tom coincida com a cor principal.
Ao comprar papel de parede, considere vários pontos:
- se a janela da cozinha estiver voltada para o sul, você não deve escolher cores muito saturadas;
- para dar "calor" papel de parede amarelo escuro é usado na cozinha, onde está sempre frio;
- para um estilo clássico, são escolhidos tons contidos e suaves.

Avental
Uma opção prática é usar um avental de cozinha de vidro - skinali. Se as paredes forem feitas em cores suaves, elas o iluminarão, concentrando-se nesta parte da cozinha. A cor do avental depende do estilo geral:
- lavanda - para provence;
- preto - para moderno;
- azul - para marinho;
- vermelho para o estilo oriental.
O enredo principal do avental não é limitado - vegetação, paisagem, design gráfico, ornamento de flores. Para paredes mais claras, é escolhido um avental com fundo suave, mas um padrão claro e brilhante, mosaico ou monocolor.

Mesa e cadeiras
Se na cozinha as paredes, fones de ouvido, cortinas são amarelas, os móveis são escolhidos em cores mais calmas e neutras - cinza, bege, branco. Se uma grande quantidade de cores amarelas na sala não assustar, os móveis são escolhidos para combinar com a cor principal. Nesse caso, a localização de sua localização é levada em consideração:
- no centro - uma mesa e cadeiras chamam a atenção máxima;
- perto da parede - o armário “vai para as sombras”.

Lustre
A cor amarela da cozinha permite escolher lâmpadas de forma e textura incomuns. É importante que a luz seja suficiente e uniforme. Um lustre com grande abajur é utilizado para uma cozinha rústica e é instalado acima da mesa. A luminária pode ter vários tons de diferentes cores e texturas. Seu número e tamanho dependem da área da sala, da altura do teto. Para um estilo moderno, são selecionados lustres com uma aparência estritamente ascética. A principal tarefa é fazê-los caber no interior e enfatizar sua singularidade.

Combinações populares de amarelo
Dilua o excesso de amarelo e divida o espaço da cozinha com a ajuda de outras cores.
com branco
A combinação com o branco é considerada um clássico e é usada em qualquer estilo. A cozinha deixa de ser chamativa graças aos elementos adicionados. A combinação é aplicável para áreas grandes e pequenas, refresca o interior, dá um efeito de brilho amarelo. Quanto mais clara a cor principal, mais proeminentes devem ser os elementos brancos. O branco pode ter tons leitosos, cremosos e cremosos, mas o branco fervente parece mais impressionante em combinação com o amarelo.

com verde
A combinação com verde não é considerada 100% bem-sucedida. A aplicação em proporções iguais não é recomendada. Com a ajuda do verde, indicam os acentos necessários e usam diferentes tonalidades - do esmeralda ao verde claro. A combinação permite criar um clima de primavera-verão na cozinha.

com preto
O conjunto amarelo e preto é uma variação de uma cozinha minimalista. É extremamente importante aplicar sua proporção corretamente.A gema é priorizada para que a aparência geral da cozinha não fique muito sombria. Dilua o relatório adicionando tons de cinza, bege e outros.

com cinza
A combinação de amarelo e cinza é considerada a média de ouro. O primeiro dá mais frescor ao segundo, e o cinza, por sua vez, ofusca o brilho do amarelo. A predominância dessa cor pode reduzir visualmente o volume da sala. O máximo de cinza é bem-vindo em um espaço amplo com design high-tech.

Com marrom ou bege
Amarelo com marrom ou bege combinam perfeitamente. Essas combinações são usadas no design da cozinha em estilo clássico. A dominância do marrom sobre o amarelo é frequentemente encontrada na natureza e é percebida naturalmente. Especialmente bem-sucedida é a combinação com tons de madeira bege - nogueira, carvalho.

Com azul ou azul
Se você decidir fazer sua cozinha em estilo náutico, então a simbiose de amarelo e azul é uma opção aceitável... Para que ambas as cores não fiquem entediadas rapidamente, elas são diluídas com acessórios cinza, bege e elementos de mobiliário ou azul.

Com rosa ou roxo
Para obter notas orientais no design, roxo ou rosa são adicionados aos tons amarelos. Lilás combina bem com a cor principal. Essas combinações requerem experiência em coloração e estabelecimento de proporções de cores.

Recursos de estilo
O amarelo tem muitos tons - do claro ao desbotado, por isso é usado para decorar cozinhas de diversos estilos.
escandinavo
O design assume tons claros de amarelo com toques brilhantes de cinza ou azul. Nesta combinação, o quarto fica elegante e moderno.A cozinha escandinava está equipada com uma variedade de fontes de iluminação, móveis caros de madeira maciça e decoração minimalista. Tudo deve ser funcional e solicitado.

Clássico
O luxo é a principal característica distintiva do estilo clássico. Tons de ouro são usados:
- em conjunto de cozinha (decoração de fachadas, acessórios);
- em cadeiras (costas);
- em mesas (bordas de tampo de mesa);
- em paredes e cortinas (desenhos).
Acima de tudo, os seguintes tons de amarelo correspondem ao estilo clássico:
- cor da areia do rio;
- linho;
- canudo;
- pescaria.

País
O estilo country pressupõe o respeito de várias regras:
- aplique uma cor amarela de tons pastéis com efeito de madeira queimada;
- recomenda-se a compra de móveis funcionais simples com aparência envelhecida das fachadas;
- prefira acabamentos em tijolo ou madeira;
- as prateleiras de madeira abertas são envernizadas ou impregnadas para enfatizar a estrutura do material natural;
- cortinas para janelas são escolhidas para combinar com a cor principal, permitindo um pequeno padrão;
- o uso de acessórios plásticos e cromados é minimizado, favorecendo a madeira e a cerâmica.

Provença
A diferença entre o estilo provençal é uma grande quantidade de luz, conforto. Para decoração, use tons naturais de amarelo:
- trigo maduro cor:
- canudo;
- creme.
O mobiliário é selecionado em cores pastel. Têxteis e papéis de parede - os mesmos tons calmos e frios. Sombreie-os com inserções de azul, verde, menta e cinza por dentro.

As sutilezas de escolher o design de uma pequena sala
Graças à cor ensolarada das paredes, o espaço de uma pequena cozinha adquire volume visual adicional, mas ao mesmo tempo os itens do interior não parecem volumosos. Os designers recomendam pintar uma das paredes nesta cor - aquela em que está a ênfase.

A cozinha é pequena e harmoniosa e natural é dada pelo design em tons de amarelo-esverdeado. A sala parece fresca e vibrante. Ao adicionar plantas vivas e detalhes em branco, a cozinha fica iluminada e aconchegante com a luz do sol.

Exemplos de soluções de design prontas para uso
Ao decorar a cozinha, eles seguem algumas dicas:
- a monotonia deve ser evitada;
- não permita um tom uniforme das paredes e da fachada do fone de ouvido;
- dilua a monotonia com ênfase nos detalhes;
- preste mais atenção na escolha do avental e na estampa brilhante;
- considere cuidadosamente o tipo de cortinas nas janelas;
- não use acabamento escuro para o teto, para não deixá-lo visualmente mais baixo;
- decorar o chão em cores claras.


