Como usar corretamente a cola de polietileno em casa e uma visão geral dos melhores tipos
A escolha do adesivo para polietileno é um processo bastante responsável. Para conseguir isso, vale a pena se familiarizar com os principais critérios. Substância devidamente selecionada permite fixar diferentes tipos de polietileno, proporcionando forte adesão. Para fixar o material com segurança, a tecnologia do procedimento deve ser rigorosamente observada. Ele inclui uma série de ações passo a passo.
Contente
- 1 Composição e propriedades distintivas do polietileno
- 2 Como soldar produtos de polietileno
- 3 Revisão de Graus e Variedades Eficazes para Ligação de Polietileno
- 4 Aplicação de cola de acrilato preenchida
- 5 Como colar com cola epóxi
- 6 Usando o rolo universal
- 7 Métodos alternativos
- 8 Como colar polietileno em metal
- 9 Dicas e truques adicionais
Composição e propriedades distintivas do polietileno
O polietileno é utilizado para embalagens, como camada isolante. O isolamento elétrico é feito dele. O filme oferece proteção confiável contra umidade e promove a absorção de neurônios, que são um tipo de radiação radioativa. O material de espuma é usado para aquecer as peças.
Não há necessidade de colar polietileno ou celofane com compostos convencionais. Isso se deve à inércia química do material. Portanto, vale a pena usar um adesivo especial. A fixação do material é realizada em uma base química ou elétrica.
É importante que a substância adira firmemente à superfície do filme. Após o endurecimento, deve fixar firmemente os elementos entre si.
Como soldar produtos de polietileno
Para soldar objetos de polietileno, vale a pena considerar o tipo de material de que são feitos.
Espumante
Esse polietileno tem uma estrutura porosa. Portanto, fornece isolamento contra calor, água e vapores. Devido ao seu baixo custo e facilidade de uso, é frequentemente utilizado na construção. Recomenda-se usar um adesivo de duas partes para colar a fita de espuma. Deve ser à base de metil acrilato. Esta composição é caracterizada por alta adesão. Pode ser usado para polietileno ou cloreto de polivinila.
Para obter uma aderência forte e segura, a superfície deve ser lixada. O impacto físico também é permitido - em particular, o fogo. Às vezes, o tratamento químico é usado. Para isso, é utilizada uma técnica de fluoração.
Apertado
A ferramenta mais conveniente para soldar elementos de estufa é um rolo. Deve ter um aquecedor elétrico integrado. A ferramenta é adequada quando você precisa fazer uma grande quantidade de trabalho. Normalmente, esses dispositivos são feitos por conta própria. Se isso não for possível, são utilizados eletrodomésticos que podem ser aquecidos a 250 graus.
Reforçado
Filmes reforçados são frequentemente usados para estufas. Nesse caso, é importante garantir a fixação mais confiável. Tal estrutura deve servir por muito tempo e fornecer proteção confiável contra fatores climáticos. Neste caso, qualquer tipo de soldagem será a melhor solução.

Celofane
É melhor usar uma cola especial para manter os fragmentos de celofane juntos. Na hora de escolher, é recomendável ficar atento à composição e qualidade.
Revisão de Graus e Variedades Eficazes para Ligação de Polietileno
Existem muitos tipos de adesivos eficazes e confiáveis no mercado hoje. Cada um deles tem certas características.
BF-2
Esta ferramenta pode ser usada para fixar plásticos, objetos de metal, cerâmica. Esta cola é frequentemente utilizada em restaurações. A composição é proibida de usar para pratos. Isso se deve à presença de componentes tóxicos na composição - fenol e aldeídos. A cola é considerada universal. É quimicamente inerte e resistente à umidade.
BF-4
Em termos de resistência química, o agente coincide com o BF-2. No entanto, o escopo da composição é diferente. BF-4 é utilizado para fixar materiais elásticos sujeitos a rugas e vibrações. Estes incluem couro, textolite, ligas. Além disso, a substância ajuda a unir madeira, metais.
Bicomponente
Esta cola é caracterizada por alta resistência. A composição é considerada muito durável. Tem uma textura transparente e não endurece muito rapidamente. Demora 4 minutos. Graças a isso, você pode levar o seu tempo ao trabalhar. A composição fixa de forma confiável objetos de metal. Também pode ser usado para colar plexiglass.
Epóxi
Esta substância é feita com base em um endurecedor e uma resina poliepóxi. É usado para reparar itens de fibra de vidro. Usando cola epóxi, você pode consertar madeira, porcelana, vidro, metal. Também é usado para diferentes ligas.

A substância é usada para preencher rachaduras e vazios. Ajuda a restaurar a forma e o volume dos objetos.A costura é caracterizada pela resistência ao óleo, água, gasolina.
Aplicação de cola de acrilato preenchida
Este agente é adequado para materiais de baixa adesão. Os líquidos têm dificuldade em aderir ao polietileno. Como resultado, eles são expulsos da área de contato das superfícies. Contas de vidro microscópicas estão presentes na cola. Eles evitam que a substância escape da área de colagem e formam uma lacuna do tamanho necessário. Portanto, é possível obter a superfície de ligação desejada. Uma vez solidificado, é possível obter uma fixação sólida.
Para colar o filme, as superfícies devem ser bem desengorduradas e bem secas. A cola deverá ser fornecida por um misturador exclusivo. O regime de temperatura ideal é de + 21-23 graus. A substância permanece em estado líquido por não mais que 2-3 minutos. Após a aplicação da composição, as peças são imediatamente unidas.
Levará algumas horas para obter uma preparação completa da costura e alta resistência. Vale a pena manter a junta de cola a uma temperatura de + 15-70 graus.
Como colar com cola epóxi
Para unir bem o polietileno, sua superfície deve estar devidamente preparada. Para isso, deve ser desengordurado e seco. Ambos os elementos são recomendados para serem tratados com soluções especiais. Para fazer isso, é permitido usar anidrido crômico na concentração de 15-20%. Você também pode usar 20-30% de dicromato de potássio. Estas substâncias têm uma consistência cáustica e são classificadas como cancerígenas perigosas.
Também é permitido levar outro agente oxidante forte. Uma solução forte de permanganato de potássio pode ajudar.Sua eficácia praticamente não é inferior, mas é considerada mais segura. Após o tratamento da superfície, recomenda-se secar novamente. Então vale a pena preparar o adesivo epóxi. Para fazer isso, é recomendável usar as instruções. Cubra os dois fragmentos com uma fina camada de cola e junte-os. Mantenha por várias horas. Isso deve ser feito a uma temperatura de + 30-45 graus. No entanto, é melhor deixar o produto por um dia.

Usando o rolo universal
O dispositivo mais conveniente para fixar o polietileno é considerado um rolo universal. Deve incluir um aquecedor elétrico.Muitas vezes esses vídeos são feitos à mão. No entanto, para isso, você precisa ter as qualificações adequadas. Uma alternativa seria qualquer dispositivo que possa ser aquecido a 250 graus.
Métodos alternativos
Para fixar o polietileno, você pode usar outros dispositivos.
Ferro
É possível conectar as folhas de polietileno com a sola do ferro. Durante o processo de aquecimento, o material adquire uma consistência líquida e se combina no nível molecular. Como resultado, é possível obter uma forte fixação. Para fixar o filme com um ferro, recomenda-se proceder da seguinte forma:
- Encontre a temperatura certa. Vale a pena fazer isso por meio de um teste prático.
- Coloque as folhas umas sobre as outras. Para evitar que o filme grude no ferro, coloque uma folha de papel sobre ele.
- Passe por cima da folha com um ferro. Como resultado, o filme deve começar a se fundir.
É importante garantir que o papel não grude na superfície do ferro. Se isso acontecer, basta umedecer o lençol com um pano úmido e retirá-lo após alguns minutos.
Para avaliar a confiabilidade da fixação, o filme deve ser puxado em diferentes direções. É importante garantir que a costura não rasgue.
Ferro de solda
Para usar um ferro de solda doméstico, você precisa usar um bico especial. Caso contrário, a junta terá uma estrutura irregular. Para tornar seu trabalho mais confortável, o acessório deve se mover como um rolo. Além disso, é permitido substituir o ferrão por uma barra de alumínio. Sua superfície de contato deve ser de 2 milímetros. É permitido soldar com uma barra de cobre da mesma seção.

Para soldar polietileno, você deve fazer o seguinte:
- prenda a ponta ao aparelho com um parafuso;
- desengordurar a superfície a unir;
- junte as folhas;
- passe um ferro de solda quente sobre a área da junta;
- se for necessário fixar uma área grande, usa-se uma placa de metal como ferrão - deve ser de cobre ou alumínio.
chama aberta
Uma fonte aberta de chama pode ser um queimador de gás ou fósforos comuns. Você também pode levar uma tocha ou uma vela. Ao mover a fonte de fogo ao longo da junta, será possível obter uma forte fixação do filme.
Para fazer isso, você deve fazer o seguinte:
- desengordurar as folhas de polímero;
- fixe o material com barras;
- a zona de soldagem deve se projetar 3 a 5 milímetros além da borda;
- puxe a fonte de chama para a área saliente;
- o filme vai derreter e se fundir;
- como resultado, uma costura se formará, parecendo um rolo denso.
Como colar polietileno em metal
Para isso, você pode usar produtos à base de etil 2-cianoacrilato. Esses tipos de adesivos fornecem ligações de alta resistência. O uso de supercola também ajudará a obter o efeito desejado.
Dicas e truques adicionais
Para obter uma fixação confiável do polietileno, estas recomendações devem ser seguidas:
- Se a costura for muito durável, a soldagem é considerada a melhor opção de fixação. É importante evitar o resfriamento repentino da articulação.
- Não é necessário preparar mecanicamente a superfície antes de usar o adesivo acrílico preenchido. O único trabalho necessário é o desengorduramento e a limpeza.
- Depois de colar os fragmentos, a costura deve ser deixada por 4-5 horas. A temperatura deve estar entre + 15 e 70 graus.
Para fixar o polietileno, é permitido o uso de diversos tipos de cola. Isso permite que você escolha a composição ideal de acordo com suas tarefas. Neste caso, é importante respeitar as regras de procedimento.


