Como colar corretamente uma câmera de bicicleta doméstica usando um kit de reparo
As pessoas costumam se perguntar qual é a melhor maneira de selar a câmera da bicicleta com um kit de reparo. Existe uma sequência clara de ações que devem ser seguidas para alcançar resultados tangíveis. Para obter um bom efeito nos reparos do veículo, é recomendável remover a roda adequadamente, preparar o pneu e aplicar adesivo.
Contente
- 1 Tipos e causas de danos à câmera de bicicleta
- 2 Como colocar uma câmera de bicicleta em casa
- 3 Composição do kit de reparação
- 4 Preparação de pneus para reparação
- 5 Como remover um pneu de uma roda com as próprias mãos
- 6 Como encontrar rapidamente o local da punção
- 7 Como colar um remendo de borracha na câmara de ar de uma bicicleta
- 8 Como enrolar a roda
- 9 Como evitar furos na câmara de ar
Tipos e causas de danos à câmera de bicicleta
A câmara de ar pode sofrer rasgos e perfurações. As descontinuidades são definidas como defeitos que possuem bordas visíveis. Isso se deve às cargas de choque que ocorrem durante a direção agressiva. Ao mesmo tempo, as características de qualidade são de grande importância. Às vezes, uma ruptura da câmara é observada ao mesmo tempo que o pneu.
Existem também estes tipos de danos:
- Picada de cobra. É um tipo de furo muito desagradável que aparece quando a roda está insuficientemente inflada ou bate violentamente em um obstáculo. Nesse caso, a câmara de ar é mordida entre a borda do pneu e o aro. Como resultado, aparecem 2 buracos próximos.Parecem uma picada de cobra.
- Perfuração do interior da câmara. A sua aparência deve-se ao raio saliente no interior do aro. Nesse caso, após a troca ou reparo da câmera, vale conferir a localização correta da fita protetora, que fica dentro do aro.
- Corte. Com um pequeno comprimento de tal defeito, pode ser facilmente colado. Se o corte for grande, o reparo será ineficaz. Em tal situação, é recomendável usar a câmera para fazer correções.
- Perfuração na costura da câmera. Este tipo de dano exige lixar a área da perfuração com lixa. Isso permite que você remova o excesso de costura. Se nenhum material abrasivo for encontrado na estrada, é permitido o uso de pedra. Além disso, um revestimento de esmeril pode desempenhar seu papel.
- Perfuração na base da válvula de ar. Este tipo de corte não pode ser colado. Esta câmera deve ser descartada. Esses casos são causados por rebarbas de metal localizadas ao longo das bordas dos orifícios do aro. É neles que a válvula da câmara está inserida.
Como colocar uma câmera de bicicleta em casa
Nem todos os meios podem ser usados para eliminar danos. Portanto, é importante escolher a composição certa. Para fazer isso, aplique o seguinte:
- Kits de reparação especiais. Muitas marcas envolvidas na produção de peças de bicicletas produzem kits especiais. Eles incluem uma caixa tipo caixa. Contém giz para marcar a zona do picotado, esmeril e cola. Os patches também estão incluídos. Eles diferem em forma e tamanho. A ferramenta foi projetada para funcionar com os patches incluídos no pacote. Portanto, seu uso para fixação de outros revestimentos pode não surtir efeito.
- Kits de reparo chineses.Os kits Red Sun são muito populares. Eles são muito confiáveis \u200b\u200b- não caem e não vazam. O preço desses produtos é inferior ao dos conjuntos de marcas conhecidas, e as desvantagens incluem a diferença na quantidade de cola e remendos.
- Patches caseiros. Eles podem ser feitos de uma câmera desnecessária. Qualquer composto plástico para borracha é usado como adesivo. Eles geralmente são fixados com supercola. No entanto, a confiabilidade de tal patch deixa muito a desejar. Ao usar remendos caseiros, é proibido o uso de cola, que após o endurecimento estoura nas áreas de dobra.

Composição do kit de reparação
O kit de reparação contém os seguintes componentes:
- Kit de primeiros socorros para ciclismo. Inclui um adesivo e um conjunto de remendos.
- Fixador de plástico para montagem. Isso ajuda a remover a roda e colocá-la de volta. Se necessário, é permitido o uso de chave universal ou chave de fenda. No entanto, o plástico é menos prejudicial para o aro.
- Bombear.
- Um pequeno pedaço de lixa. Deve ser de tamanho de grão médio. Este material não está incluído no conjunto padrão, mas é muito útil.
- Um pequeno fragmento de giz. É necessário marcar a área da punção.
Preparação de pneus para reparação
O primeiro passo é remover a roda danificada. Para fazer isso, é recomendável executar as seguintes ações:
- Solte os freios do aro e remova os para-lamas que bloqueiam o acesso às rodas.
- Vire a bicicleta.
- Remova os parafusos que prendem a bucha.
- Puxe a roda com cuidado. Se você tiver dificuldade com a roda traseira, é melhor orientar primeiro o eixo em direção ao selim. Recomenda-se segurar a corrente durante esta operação.Então vale a pena pegá-lo e removê-lo.
Após a conclusão do trabalho preparatório, você pode prosseguir para as próximas ações. Recomenda-se limpar a área a ser reparada com álcool ou solvente.
Em seguida, limpe o local com lixa de esmeril, na qual o remendo deverá ser colado posteriormente. Isso deve ser feito com o maior cuidado possível. Graças à raspagem, o adesivo adere melhor do que em uma textura lisa. Isso torna a conexão mais durável.
Como remover um pneu de uma roda com as próprias mãos
A ação mais difícil é considerada a remoção da câmera da roda montada. Isso requer habilidades e ferramentas adequadas. Recomenda-se desmontar a roda por meio de um dispositivo de montagem ou outro meio. Seu papel pode ser desempenhado por chaves de fenda ou chaves. Às vezes até moedas são usadas.

Para realizar a manipulação, é necessário fazer o seguinte:
- Abaixe a câmera. Primeiro, desparafuse a bobina do mamilo. Em borracha de alta qualidade, isso é feito por meio de uma ranhura na tampa. Em produtos mais acessíveis, recomenda-se segurar a bobina com as mãos até que todo o ar seja liberado. Às vezes, esse procedimento é feito antes da remoção das rodas, pois a borracha larga gruda no quadro e nos freios.
- Selecione a área atrás da roda da bicicleta. Deve ir do mamilo até o início da conta.
- Coloque o talão entre o pneu e o aro. Deve apontar para baixo. Ao fazer isso, é importante tentar não tocar na câmara interna.
- Afaste-se 10-15 centímetros do primeiro e dirija o segundo.
- Levante cuidadosamente o pneu até que um pequeno pedaço caia do lado de fora do aro.
- Remova o pneu com as mãos.
- Puxe cuidadosamente a válvula para fora da ranhura do aro. Então você pode remover a câmera.
Como resultado, será possível obter uma roda desmontada. Seu pneu deve estar na borda do aro e o espaço livre deve estar pronto para ser consertado.
Como encontrar rapidamente o local da punção
Encontrar o local da punção pode ser difícil. Depende de onde a punção é detectada. Para simplificar o manuseio, lembre-se de que em 90% das situações, a área afetada está localizada na área de contato da roda com a estrada. Isso geralmente é observado não superior a 2/3 da altura da câmera. A exceção são as lesões do aro.Também, um quadro diferente é observado quando o pneu é danificado por fios metálicos rastejantes. Portanto, os seguintes métodos ajudarão a identificar a área da punção:
- Mergulhe a câmera na água. Esta é a maneira mais fácil e acessível. Para isso, basta ter um pequeno recipiente, cuja profundidade permite abaixar a câmera em pelo menos 2/3 da altura. Deve ser torcido até que apareçam bolhas de ar, que vão subir. A câmera pode então ser removida, a área perfurada pode ser encontrada e o reparo pode começar.
- Se não houver água por perto, pode-se usar pó fino. Muitas vezes é encontrado em estradas de terra. A pressão na câmara deve ser aumentada. Isso ajudará a aumentar o fluxo de ar para fora da área danificada. Então você precisa trazer a roda para o pó, tentando não tocá-la. A câmera deve ser virada e o revestimento cuidadosamente observado. Na área da punção, a poeira começará a voar em direções diferentes.
- Coloque a câmera perto de um pulso molhado. É importante manter a pele úmida. Isso facilitará sua busca. Para tornar o método mais eficaz, recomenda-se aumentar a pressão.
- Se houver uma forte perfuração, ela pode ser detectada pelo ouvido.

Como colar um remendo de borracha na câmara de ar de uma bicicleta
Para consertar uma roda usando um kit especial, você precisa executar as seguintes etapas:
- Remova a sujeira da superfície e desengordure-a. Para fazer isso, você precisa usar gasolina ou acetona. Na estrada, basta limpar a superfície com um pano limpo.
- Lixe o produto com lixa.
- Remova a película protetora do adesivo.
- Aplique cola. Nesse caso, você deve seguir as instruções da embalagem. A composição cobre um ou dois lados ao mesmo tempo.
- Pressione o patch firmemente contra a câmera e segure-o, tomando cuidado para não mover as peças.
Depois disso é só esperar a cola endurecer. Isso pode acontecer imediatamente ou após um quarto de hora. Os kits de qualidade geralmente incluem cola moderna de ação rápida. No entanto, o Momento padrão é frequentemente usado, o que congela por muito tempo. As especificidades do uso da substância estão descritas na embalagem do kit de reparo.
Além de usar kits não especializados, você pode usar um patch feito de uma câmera antiga. Recomenda-se garantir que a borracha esteja intacta e limpa adequadamente.
Como enrolar a roda
Depois de avaliar o estado da câmera, é permitido montar a roda e colocá-la no lugar. Para fazer isso, você precisa seguir estas etapas:
- Observe a condição da fita isolante no aro. Normalmente não é fixo ou se move facilmente durante as manipulações.
- Coloque o tubo cuidadosamente na borda. Recomenda-se começar com uma válvula. Ao mesmo tempo, é importante controlar a ausência de vincos.
- Encha o pneu.A princípio, recomenda-se inflar levemente o tubo para que não pressione o aro.

Recomenda-se inflar totalmente a roda montada para verificação, então é permitido iniciar a instalação. Para a roda dianteira, localize as marcas de seta no pneu. Às vezes é complementado pela marca Drive. Indica o sentido de rotação da roda. Recomenda-se instalar o produto corretamente para garantir o funcionamento normal do protetor.
Como evitar furos na câmara de ar
Na maioria dos casos, as perfurações podem ser evitadas. Para fazer isso, é recomendável seguir estas regras:
- Ao ligar a câmera pela primeira vez, é importante mantê-la seca. Recomenda-se polvilhar com talco.
- O pneu deve estar livre de pedras ou outros detritos.
- Examine a roda com cuidado. Não deve ter raios salientes. É importante que a fita de segurança mantenha sua integridade e adira bem ao aro.
- A válvula da câmara deve ser aparafusada no aro perpendicularmente. É importante evitar a curva de fixação.
- Os pilotos experientes podem ver a distância de 5 a 7 metros durante a condução e são capazes de detectar cacos de vidro, tábuas, fios, pedras afiadas. Se você não pode evitá-los, é melhor descer da bicicleta e atravessar o trecho perigoso da estrada.
- Se sair um caco de garrafa de debaixo da roda dianteira, vale balançar a moto. Isso ajudará a evitar danos à roda traseira.
- Pular do meio-fio não é recomendado, pois coloca muito estresse na roda traseira. Isso é especialmente perigoso quando você tem muito peso.
Fechar um tubo de bicicleta não é tão difícil.Para obter bons resultados, você deve escolher o kit de reparo certo e seguir cuidadosamente as instruções de uso.


