Como colar um teto falso com as próprias mãos após o corte, métodos e instruções passo a passo
Em muitos apartamentos e casas particulares, telas esticadas são usadas como decoração de teto. Isso se deve à simplicidade de mascarar defeitos em lajes de concreto e ao baixo custo de acabamento. O impacto externo na tela pode causar danos, por isso é recomendável se familiarizar com as informações sobre como colar um teto tenso após o corte.
Razões para danos ao tecto falso
Defeitos de material ocorrem por vários motivos. Na maioria das vezes, um teto tenso quebra nas seguintes situações:
- negligência no processo de execução de trabalhos de construção e instalação, devido ao qual uma espátula afiada ou outra ferramenta deixa um corte;
- desmontagem e instalação de estruturas de janelas, movimentação de móveis e outros trabalhos em que ocorra um toque impreciso do material;
- instalação de uma tela inicialmente defeituosa de má qualidade, corte de teto mal executado;
- a formação de protuberâncias e rachaduras subsequentes durante a inundação como resultado de vazamentos de encanamento no apartamento de cima;
- operação de longo prazo do material com temperatura e umidade instáveis na sala.

Métodos DIY de reparo de furos
É impraticável eliminar grandes defeitos da estrutura tensionada, pois será mais barato e menos trabalhoso apertar o novo material. Nesse caso, pequenas perfurações e cortes podem ser mascarados se, imediatamente após o aparecimento do defeito, for possível evitar uma maior propagação. Percebendo um buraco na tela, é necessário colar a área danificada com fita adesiva ou fita isolante e continuar o trabalho. Você mesmo pode reparar a perfuração com um pano ou pano de PVC, e esses métodos são realizados de maneiras diferentes.

Têxtil
Se houver excesso de material após a instalação do forro tensor, é adequado ocultar o defeito. Se não houver remendo, você pode escolher um pedaço de tecido com tonalidade e textura adequadas. Quando a busca de material falha, vale a pena entrar em contato com a empresa que realizou a instalação do teto para encontrar um tecido de cor semelhante ou semelhante. Em seguida, o dano é reparado de acordo com as seguintes instruções:
- Meça as dimensões do corte e ajuste o remendo. Recomenda-se deixar alguns centímetros extras em cada borda do defeito.
- Uma camada transparente de adesivo é aplicada à superfície do remendo de um lado.
- O tecido é aplicado na área danificada da cobertura elástica e cuidadosamente alisado.
- Com um pouco de esforço, o remendo é pressionado contra a tela. Uma pressão forte pode forçar o adesivo para fora e fazer com que a área de tratamento caia.
- Quando a cola seca e o remendo está firme no lugar, se necessário, a superfície da tela é parcialmente pintada para mascaramento adicional.

tecido pvc
Usando um pano de PVC, o dano não pode ser reparado por mais de 2 cm.O processo de mascarar defeitos é semelhante ao método que envolve o uso de um remendo de pano, mas tem uma série de peculiaridades. Incluindo:
- O filme de PVC não pode ser repintado em uma cor diferente;
- se não encontrar um remendo adequado, pode fechar o corte com um elemento decorativo - uma borboleta, uma flor, uma figura geométrica abstrata;
- rachaduras em material de PVC tendem a crescer rapidamente, então a fita é removida da área danificada imediatamente antes da aplicação do adesivo permanente.

Seleção de adesivo
Você pode consertar o remendo na área danificada do teto falso com diferentes tipos de cola.
Independentemente da marca escolhida, a solução adesiva deve atender obrigatoriamente aos requisitos básicos: ser transparente para não deixar manchas no teto, endurecer instantaneamente e não destruir a superfície do revestimento elástico.
Cosmofen
A cola "Cosmofen", segundo muitos especialistas, é considerada a melhor opção para tecidos elásticos. A argamassa é um agente versátil e garante a aderência do material em segundos, não deixando resíduos. A secagem completa ocorre dentro de 15 a 16 horas após a aplicação ao material.Não é recomendado o uso de "Cosmofen" apenas para colar cortes em tetos com superfície porosa, pois isso pode afetar a qualidade da colagem.
A solução de cianoacrilato não é sensível a mudanças bruscas de temperatura e umidade, o que permite seu uso em ambientes sob quaisquer condições. A cola é fornecida em embalagem pequena e tem consumo econômico - alguns gramas da substância são suficientes para fixar o remendo. Você pode comprar Cosmofen em qualquer loja de ferragens ou departamento de materiais de construção.

somafix
Somafix Universal Adhesive Activator forma instantaneamente uma ligação ultraforte entre o patch e o tecido elástico. O tempo de presa final não excede 10 segundos. A solução contém gel de etil cianoacrilato e spray endurecedor. Após a aplicação, a cola Somafix não se espalha, permanece transparente e invisível. Para garantir uma adesão segura, o Somafix deve estar livre de poeira e seco antes do uso.
"Contato"
A super cola "Contact" de um componente forma uma junta forte e seca quase imediatamente após a aplicação. O composto resultante é durável, resistente a solventes orgânicos e temperaturas extremas.

Loctite
Loctite Instant Adhesive é uma solução de um componente que cura à temperatura ambiente. Diferentes tipos de adesivos produzidos sob a marca Loctite diferem em seu índice de viscosidade. A argamassa é utilizada para colagem permanente de um grande número de materiais, incluindo tecidos elásticos. A velocidade de configuração é de alguns segundos.
Cosmoplast
O adesivo instantâneo de cianoacrilato Cosmoplast forma uma forte ligação em apenas algumas gotas. O conveniente envoltório de plástico garante uma aplicação precisa no adesivo de cobertura elástica. Os benefícios da solução adesiva Kosmoplast incluem:
- costura de cola dura;
- resistência ao ambiente úmido e temperaturas extremas;
- falta de solventes na composição;
- fixação rápida;
- Resistência UV.

Como colar um corte em um teto falso
O método de colagem de um corte em uma cobertura elástica depende de seu tamanho e distância das paredes. Em cada caso, a eliminação do defeito tem suas peculiaridades.
Pequenos cortes podem ser costurados com fio de náilon.Para esconder a fenda, você precisa escolher a cor certa para o fio. Se a costura resultante permanecer visível, é permitido pintá-la com tinta à base de água usando uma pistola.
É mais problemático eliminar grandes danos. Portanto, para um resultado de alta qualidade, é melhor contar com a ajuda de um profissional.
Como solução temporária, cubra a área danificada com fita crepe. Este cuidado evita o alargamento do corte até que esteja completamente reparado.
Quando um corte está próximo a uma parede, ele pode ser removido arrastando uma pequena área da tela. Assim, o buraco fica no sulco da baguete e fica visualmente invisível. Para puxar o tecido você vai precisar usar cola de alta qualidade e um pedaço de fio de antena. Para eliminar o corte, um cabo de no máximo 10 cm é colado paralelamente à baguete até a borda do dano. Quando a cola endurece, o revestimento no canteiro de obras é tratado com secador de cabelo. Em seguida, o cabo é puxado para cima e escondido na ranhura da baguete. Se vincos se formarem em outros locais do teto tenso, eles serão eliminados de acordo com instruções semelhantes.
Um corte localizado longe da parede é reparado com um remendo.Para fazer isso, use um dos métodos descritos anteriormente, selecionando um remendo adequado e fixando-o na área danificada.

Como tapar um buraco em casa
A melhor maneira de restaurar um teto falso em um ambiente doméstico é usar um remendo. Esta opção é ideal quando a lacuna não é uniforme, mas ligeiramente arredondada ou diverge em direções diferentes. A aplicação de cola no remendo só é permitida se o revestimento permanecer na forma após o aparecimento do defeito. Ao colar o remendo no furo do material, deve-se ter muito cuidado para que o local restaurado não se destaque muito do fundo geral.
Maneiras de decorar um grande defeito
O aparecimento de grandes defeitos no teto tenso complica a tarefa de restauração e eliminação de danos. Um remendo regular não ajudará a restaurar a integridade do tecido, então você terá que usar métodos não padronizados para decorar a área danificada.

aplicativos
O uso de apliques possibilita não só esconder visualmente o corte no tecido, mas também decorar o espaço. Os clientes podem escolher entre uma ampla variedade de aplicações feitas na forma de borboletas, cores e padrões. Vários materiais são utilizados para a produção de arandelas decorativas, mas os mais populares são os produtos de plástico e vinil. Eles são atóxicos, atraentes na aparência, fáceis de colar e remover.
É importante entender que o aplicativo ocultará a falha, mas você deve corrigi-la primeiro. Uma solução adesiva e um grampeador de papelaria são adequados para essa finalidade. As bordas da fenda são presas com clipes de papel e revestidas com cola para aumentar a resistência. O aplicativo selecionado é aplicado por cima, fixando-o na cola plástica.

dispositivo de lâmpada
Um holofote pode ser colocado no lugar do material danificado, o que não apenas esconderá o defeito, mas também melhorará a iluminação da sala. Para instalar a luminária, proceda passo a passo da seguinte forma:
- Um perfil arredondado é aplicado à tela no local do dano e são feitas marcações. Em seguida, a ranhura é nivelada ao longo do círculo desenhado e o perfil é finalmente definido.
- Os suportes são nivelados para que coincidam com o nível da tela. Através do furo recortado, retira-se a fiação elétrica e nela se fixa a lâmpada, colocando-se previamente o anel térmico em seu corpo para evitar o contato entre o dispositivo de iluminação e a tampa de tensão.
- Após a instalação, a luminária é nivelada, a lâmpada é aparafusada e o funcionamento é verificado.

Montagem da grade de ventilação
A disposição da ventilação em um revestimento elástico não apenas esconde as falhas, mas também ajuda a preservar a aparência original do material. Instalar grades de ventilação não é mais difícil do que instalar lâmpadas, então você mesmo pode fazer o trabalho se seguir as instruções passo a passo. A instalação da ventilação consiste nas seguintes etapas:
- O local onde a tela foi danificada é aproximado com fios de náilon. Isso é necessário para que o corte não se expanda durante o trabalho posterior.
- Nos locais onde a malha entrará em contato com a tela, um anel protetor é fixado com cola, o que evita maior ruptura do tecido.
- Quando o anel é colado, o revestimento restante é cortado por dentro.
- Se a sala estiver equipada com um sistema de condutas de ar, o tubo é conduzido através do orifício e fechado com uma grelha de ventilação, fixando-a na parte posterior do anel.Para ventilação natural, onde não há duto de ar automatizado, basta colocar a grade no anel de proteção.
As grades de ventilação estão disponíveis em uma variedade de cores e configurações para encontrar opções de baixo perfil. Não encontrando a tonalidade desejada, pode-se tratar a frente do produto com uma tinta à base de água de cor adequada.

Em quais casos é impossível colar o revestimento
Há uma série de situações em que mesmo artesãos experientes não precisam tentar reparar danos no piso elástico. Essas situações incluem:
- Rasgue o tecido ao longo da costura. Colar a área danificada só vai agravar o problema, então o material deve ser esticado do zero.
- Separação da cobertura da parede. Nestas circunstâncias torna-se necessário desmontar o tecto, reforçar o perfil/vara ou instalar um novo.
As situações descritas geralmente surgem devido à instalação de baixa qualidade ou ao uso de hardware defeituoso.
A única solução correta seria entrar em contato com a empresa que cuidou da instalação para trocar o revestimento ou devolver o dinheiro.

Dicas para evitar danos
A redução do risco de danos ao tecto tenso é possível, em primeiro lugar, através de um manuseamento cuidadoso. Durante os trabalhos de construção e reparo, movimentação de móveis, instalação de janelas, você não deve tocar no teto com objetos volumosos e pontiagudos. Por razões de segurança, uma estrutura de proteção pode ser erguida acima do teto.
Para profilaxia, recomenda-se inspecionar periodicamente a superfície do revestimento elástico e cuidar dele. Limpe o tecido com uma esponja macia, pano sem fiapos e detergente sem componentes abrasivos.O solvente e o conteúdo de partículas abrasivas do agente de limpeza danificarão a correia e perderão sua aparência.


