Vantagens de um incinerador de lixo e como fazer você mesmo

A eliminação de resíduos é um problema sério para os residentes de verão. Muitas vezes procuram maneiras de lidar com o lixo doméstico ou folhas mortas. A melhor opção em tal situação é o uso de um incinerador de resíduos. Essa estrutura pode ser feita à mão ou comprada em lojas. Ele ajuda a remover vários tipos de detritos e oferece segurança.

Benefícios de usar

Muito lixo costuma se acumular nas cabanas de verão. Na maioria das vezes, você mesmo pode se livrar deles. Os resíduos podem ser queimados, liberando espaço no local. No entanto, não é permitido organizar tudo dessa maneira. Os tipos de resíduos permitidos são:

  • grama seca;
  • embalagens de cartão e papel;
  • Pranchas;
  • picos antigos;
  • galhos e caules de árvores;
  • trapos;
  • papel;
  • desperdício de comida.

Esses resíduos podem ser queimados com segurança. No entanto, existem outros tipos de resíduos que não devem ser queimados. Estes incluem, em particular, o seguinte:

  • vidro;
  • madeira pintada;
  • Plástico;
  • aerossóis;
  • materiais sintéticos;
  • aglomerado;
  • metal;
  • outros materiais que contenham elementos químicos.

Ao queimar, essas substâncias produzem substâncias tóxicas, portanto não é possível eliminá-las. Centros especiais estão envolvidos no processamento desses materiais. Portanto, é recomendável separá-lo antes da incineração.Os resíduos proibidos para incineração devem ser transportados para um local especial.

A utilização de um recipiente especial para a incineração de resíduos apresenta várias vantagens:

  • mobilidade - o dispositivo pode ser movido pelo site e colocado em um local conveniente;
  • segurança - graças ao uso de um recipiente, é possível evitar o aparecimento de chamas;
  • controle de incêndio constante - em caso de problema, o recipiente pode ser enchido com água;
  • falta de terra arrasada.

incinerador de lixo

É importante escolher o modelo certo para usar um dispositivo especial de descarte de resíduos para obter os resultados desejados. Nesse caso, vale a pena focar nas seguintes características:

  1. Peso - deve ser médio. Recipientes muito leves são queimados imediatamente. Isso se deve à baixa espessura da parede. Uma estrutura pesada com paredes grossas é difícil de mover para um novo local.
  2. Tamanhos - selecionados levando em consideração o tipo e volume de resíduos. Se pranchas grandes, troncos volumosos ou outros objetos volumosos devem ser descartados, é necessário um recipiente suficientemente grande. Caso contrário, o processo de reciclagem levará mais de uma hora. Os resíduos devem ser queimados em pequenas quantidades. Se houver relativamente pouco desperdício, um pequeno recipiente é suficiente.
  3. Manutenção - o contêiner precisará ser limpo de tempos em tempos. Portanto, vale a pena usar um design com um processo de manutenção simples. É importante ter livre acesso ao espaço. Isso permitirá uma fácil remoção das cinzas.
  4. Aparência - é aconselhável escolher um recipiente elegante que complemente bem o design da paisagem. Se o seu fogão não for muito atraente, você pode querer encontrá-lo em abundância no seu jardim.

Ferramentas e materiais necessários

Para fazer um fogão com as próprias mãos, você precisará de certos materiais e ferramentas. A maneira mais fácil de fazer isso é usar um barril de metal. É permitido usar um recipiente que não tenha ferrugem na superfície. Deve ter um volume de 200 litros.

incinerador de lixo

Também é permitido usar um fragmento de tubo. Seu diâmetro deve ser de 500 milímetros. Essa caixa tem paredes grossas - pelo menos 8 milímetros. Portanto, fazer furos ou soldar pode ser muito problemático. Esse forno se distingue por seu peso impressionante. Também é difícil de usar. Nesse caso, a estrutura também apresenta certas vantagens. A durabilidade é considerada a principal vantagem de uma estrutura de paredes espessas. O material não queimará mesmo com incineração ativa de resíduos.

Como fazer um tanque com suas próprias mãos

Você pode usar um barril para fazer um fogão. Além disso, pode até haver vazamentos. A porta deve ser feita no final. Para fazer isso, é recomendável cortá-lo em um círculo. Em seguida, anexe loops e uma alça ao fragmento. Faça furos na outra extremidade. Graças a eles, o ar entrará na câmara de combustão. O fogão pode ser fixado usando suportes. Para fazer isso, você pode usar cantos de metal. Eles são fixados na forma de um paralelepípedo. Também é permitido fazê-lo transversalmente.

Vale a pena colocar uma grade dentro da estrutura. Deve haver algum espaço embaixo para o cinzeiro. Recomenda-se fazer um furo no topo do barril com o mesmo diâmetro da chaminé. O círculo deve ser dividido em 10 setores iguais e cortes devem ser feitos. Depois disso, os triângulos resultantes precisam ser dobrados e a chaminé soldada a eles.

Também é permitido usar o cano de outra maneira. É proibido queimar lixo ali, jogá-lo em montes. Isso se deve ao fato de o ar não entrar nas camadas inferiores. Portanto, não será possível se livrar de uma grande quantidade de resíduos.

Para resolver este problema, recomenda-se fazer furos no fundo do barril. Eles devem ser executados não apenas no fundo, mas também nas paredes. É proibido deixar o canhão no chão. Deve ser colocado em tijolos. Recomenda-se dobrá-los em forma de lareira.

Isso permite acender o fogo sob o cano e não dentro. Isso ajudará você a se livrar rapidamente dos detritos acumulados no local.

Um forno de tijolos é uma ótima opção para descarte de resíduos. Pode ser feito de raiz, ou pode usar a lareira da sauna. É permitido cobrir um barril de metal com um tijolo. Isso ajudará a torná-lo mais seguro.

forno de tijolos

A alvenaria deve ser organizada com argamassa refratária. Ao construir um pequeno forno, os blocos podem ser dobrados sem cimento. No entanto, você deve usá-lo com cuidado. Para fazer um fogão, é permitido usar os seguintes tipos de tijolos:

  • fireclay - capaz de aquecer até 1500 graus;
  • vermelho - transfere parâmetros de temperatura de até 1000 graus;
  • grafite - utilizado para o acabamento do interior da câmara de combustão, já que é permitido aquecê-la até 1700 graus.

Blocos refratários são bastante caros. Portanto, eles são usados ​​principalmente para a construção da câmara de combustão. Tijolos vermelhos são mais acessíveis. Um fogão de tijolo é considerado mais seguro do que estruturas metálicas.

Precauções de uso no país

Para usar com segurança um recipiente para descarte de resíduos, você deve seguir estas recomendações:

  1. Queime o lixo o mais longe possível de prédios, materiais inflamáveis, plantas secas.
  2. É proibido deixar o fogo sem vigilância.
  3. Não incinere resíduos de plástico ou polietileno. Os produtos da combustão produzem substâncias nocivas.
  4. É proibido incinerar lixo em clima quente, seco ou ventoso.
  5. Vale a pena colocar agentes extintores perto da lareira - água e areia.
  6. É proibido colocar a lareira sobre tábuas, erva seca ou outros materiais inflamáveis.
  7. É importante restringir o acesso ao fogo para animais e crianças.

Um incinerador de lixo é considerado um dispositivo muito conveniente que ajuda a limpar uma cabana de verão. Para garantir que a operação do produto não leve a consequências negativas, você deve seguir rigorosamente as regras de segurança.



Aconselhamos a leitura:

TOP 20 ferramentas apenas para limpar uma pia de pedra artificial na cozinha