Variedades de sacos de resíduos de construção e regras de seleção de sacos
Uma pessoa se lembra de sacolas para resíduos de construção quando começa a consertar seu apartamento. Compradores inexperientes compram as primeiras embalagens disponíveis, ignorando os indicadores de resistência, capacidade de carga, espessura e volume, optando por um produto mais barato. Com essa tática, há uma grande probabilidade de o recipiente quebrar e a limpeza parar. A capacidade de escolher o recipiente certo economizará tempo, dinheiro e nervosismo.
O que são sacos de lixo de construção
As propriedades operacionais dos recipientes para coleta de lixo dependem das condições de produção, matérias-primas. Para o transporte de resíduos obtidos em trabalhos de reparação, são adequados recipientes de polipropileno ou polietileno.
sacos de plástico
Os recipientes de polietileno são produzidos em 3 tipos:
- Os sacos de polietileno de baixa densidade são feitos com a adição de estabilizantes e corantes. Com a queda da temperatura, as dimensões diminuem, o recipiente fica frágil. Uma característica distintiva é uma superfície fosca, um farfalhar forte;
- Sacos de polietileno de alta pressão são produzidos em temperaturas de +100 a 300 ˚С sob uma pressão de 300 MPa. O recipiente é elástico, não apresenta riscos à saúde e permanece sólido em baixas temperaturas;
- polietileno de média pressão é adequado para o transporte de resíduos sem arestas ou cantos vivos.
Os contêineres estão em alta demanda devido aos seus preços baixos, ampla variedade e bom desempenho.

sacos de polipropileno
Sacos de polipropileno são duráveis e podem ser usados várias vezes. A qualidade dos sacos de lixo depende da densidade da tecelagem, do tipo de polipropileno. Existem 2 tipos de recipientes:
- Verde (105x55 cm) - feito de matérias-primas primárias.
- Amarelo (105x55, 55x95 cm) - produzido a partir de matérias-primas primárias com adição de secundárias.
Os benefícios incluem espaço, força. O recipiente não está sujeito a processos de putrefação. Não é usado apenas para resíduos, também é adequado para armazenar ou transportar fertilizantes. Não tem medo de mudanças de temperatura, luz solar direta. A única desvantagem é o custo relativamente alto em comparação com as sacolas plásticas.

Dicas para escolher sacos de lixo
Ao escolher sacolas para coleta de lixo, você deve prestar atenção a vários fatores:
- Volumetria. Ao descartar resíduos a granel, é recomendável usar um recipiente com capacidade máxima de 60 litros. Caso contrário, será difícil carregar malas grandes e volumosas.
- Fator de qualidade. Os mais duráveis são os sacos de polipropileno. Você pode escolher o polietileno, mas precisa considerar quanto peso o recipiente pode suportar enquanto permanece ileso.
- A espessura do saco é indicada na embalagem. Varia de 9 a 250 mícrons. Quanto maior o indicador, mais denso o recipiente. Para o transporte de lixo, você deve escolher recipientes com espessura de parede de 60 a 120 mícrons.
- Capacidade de carga.O recipiente de polipropileno pode suportar uma carga de até 65 kg. Em sacos plásticos de alta pressão, você pode transportar resíduos com peso de até 25 kg, baixa pressão - 30-35 kg.
Além disso, ao escolher um contêiner para resíduos de construção, deve-se atentar para a presença de alças e fechos. Isso fecha o saco firmemente.Também é desejável ter aditivos que tornem o recipiente biodegradável. Essas impurezas não afetam a densidade da bolsa, a bolsa decai em 1,5 a 2 anos, enquanto o normal - até 100 anos.
Para garantir a segurança durante o transferidorAo carregar, carregar e descarregar sacos, é necessário selecioná-los de acordo com as características dos resíduos de construção.
