Descrição e variedades de escadas de dupla face e como escolher a certa
Várias escadas são usadas para realizar trabalhos em altura em casa ou no escritório, no jardim ou no trabalho. É mais conveniente usar uma estrutura de escada de dois lados que pode ser dobrada livremente para armazenamento, chamada escada. As qualidades do consumidor desse dispositivo de elevação dependem dos principais recursos, características e também da área de aplicação.
Características da escada dupla face
O equipamento de elevação é necessário para acessar mezaninos e prateleiras superiores em residências, bibliotecas, escritórios, lojas, canteiros de obras ou instalações industriais. Para substituir uma lâmpada queimada, colocar cortinas na cornija, fazer reparos e montagens em altura, colher frutas, também são necessários degraus estáveis.
O tipo de modelo em consideração difere das escadas e estruturas de escada de um lado pela presença de degraus em ambos os suportes estáveis deslizantes. Nessa escala, é permitida a possibilidade de realizar trabalhos intensivos em mão de obra por dois trabalhadores localizados simultaneamente em lados diferentes. O técnico também pode usar o lado oposto para colocar os instrumentos.
O equipamento útil é feito de madeira, metal, alumínio e materiais combinados. O número de passos para modelos de diferentes fabricantes varia de acordo com a aplicação, carga, altura e outros parâmetros.
Variedades
A gama de produtos em questão, dependendo do design, é dividida em grupos:
- Com plataforma de trabalho na parte superior (em forma de L).
- Fixa, pontiaguda, sem plataforma na parte superior (em forma de A).
- Móvel (sobre rodas).
- Com seções deslizantes.

Dependendo do número de etapas, o sortimento é classificado nas seguintes categorias:
- mini - escadas (2-4 degraus);
- porte médio;
- para trabalhos em altura (a partir de 9 degraus).
Para tarefas de baixa altitude, os modelos de 3 etapas são procurados. Suportam uma carga de até 180 kg, são móveis e não ocupam muito espaço. Para reparos internos, use escadas com 5 ou mais degraus. Para poda de árvores no jardim e colheita, modelos para trabalhos altos com seções extensíveis são adequados.

dicas de seleção
Você deve escolher uma escada adequada, prestando atenção aos seguintes pontos:
- O grau de estabilidade. A estrutura não deve tombar e deslizar sob a carga, independentemente da altura de uma pessoa. Escolha um modelo com degraus largos.
- Segurança. A presença de revestimento ondulado nos degraus, o que evita o deslizamento. Proteção de juntas metálicas e cortes com revestimentos para que seja impossível o trabalhador agarrar-se à roupa. Presença de protetores antiderrapantes nos pés da estrutura. Para trabalhos elétricos, escolha um modelo com degraus emborrachados.
- Qualidade de construção e materiais. Sem lascas, rachaduras e amassados, rangidos e oscilações ao dobrar/desdobrar. Os modelos de alumínio são considerados duráveis e fáceis de usar. O alumínio é um material durável, mais leve que o metal e não enferruja.Mais resistente a influências externas negativas do que a madeira.
- Para o trabalho interno, a altura dos tetos e o crescimento dos membros da família são levados em consideração e, com base nesses parâmetros, uma escada é selecionada. Se o apartamento/casa tiver pé direito baixo, opte por uma miniescada. Para salas com alto rendimento, os modelos de tamanho médio são adequados. Para trabalhar no jardim, você precisa de uma escada com altura superior a 1,8 metros.
A escada selecionada de acordo com a área de uso é um equipamento auxiliar prático e seguro para as necessidades domésticas.
