Qual é o melhor esmalte alquídico ou acrílico e qual a diferença, é possível combinar
Na hora de comprar esmalte alquídico ou acrílico, fica difícil saber qual é o melhor. Muitos consumidores não entendem qual é a diferença entre os dois. Qual é melhor tomar? Tudo depende dos requisitos que a tinta deve atender. Em que substrato é aplicado o revestimento e em que condições a estrutura será utilizada. Antes de comprar tinta, você precisa descobrir que tipo é. É necessário analisar as características dos esmaltes.
Vantagens e desvantagens dos compostos alquídicos
As tintas e vernizes alquídicos são compostos de resinas, álcoois, ácidos e pigmentos. Aditivos anti-sépticos e antifúngicos são adicionados. A composição inclui white spirit. Quando aplicado a uma estrutura, forma-se uma película protetora que protege contra o aparecimento de fungos e bolores.
Recomendações para seleção de produtos
Dicas básicas para escolher:
- Examine a composição indicada no produto.
- Preste atenção se a composição está em conformidade com GOST.
- Preste atenção na cor do líquido.
O que você precisa para trabalhos de pintura?
Para trabalhar, você precisará das seguintes ferramentas:
- escovar;
- rolo de pintura;
- o tecido é feito de fibras naturais, é melhor levar tecido de algodão.
- tingir.
- luvas.
- equipamentos de proteção (respirador, óculos).

Como trabalhar com tinta alquídica
Primeiro, a remoção da tinta velha. Limpeza da superfície de partículas mecânicas. Pintura com tinta e verniz.
Armazenar
Os esmaltes são armazenados em potes hermeticamente fechados. Deve-se notar que, se a tinta engrossar, esse produto deve ser diluído. A faixa de temperatura permitida é de -40 a +40 graus.
Vantagens e desvantagens do esmalte acrílico
A tinta acrílica contém resinas acrílicas e água. É uma emulsão de polímero. Aditivos que melhoram o desempenho podem estar presentes. Graças a eles, a viscosidade diminui, a tinta se torna resistente a temperaturas extremas. No tempo frio, a tinta não racha. Com a ajuda de aditivos, você pode obter um brilho fosco ou brilhante. O trabalho é realizado em metal, concreto, madeira.

a ordem dos negócios
Antes de iniciar o trabalho, é necessário remover o revestimento antigo. A superfície deve estar limpa, livre de poeira e sujeira. Caso contrário não haverá adesão do esmalte ao material. Em seguida, aplique um primer e deixe secar. Só então aplique a primeira demão de tinta. Após a secagem, desgasta-se a segunda camada e, se necessário, a terceira camada.
O trabalho é feito por rolo ou pulverizador (pneumático ou airless).
pintura de carros
Os esmaltes acrílicos são muito utilizados na pintura automotiva, pois aderem bem em superfícies metálicas. A vida útil atinge 20 anos.

Na hora de comprar é preciso estudar bem a embalagem, ver se o lacre da caixa está rompido, de acordo com as normas e GOSTs do produto.
Qual é a diferença
Qual tinta escolher? Não há uma resposta única para esta pergunta. Tudo depende para que serve. O que eles vão pintar? O trabalho exterior ou interior é planejado. Para pintar um carro, o esmalte de carro à base de acrílico será o melhor. Acrescenta brilho ao carro, tornando-o mais atraente. Mas se o motorista tiver problemas de dinheiro, você pode colocar tinta alquídica em uma camada.
Para pintar produtos de madeira, é melhor usar esmalte alquídico. Esta tinta é melhor usada para revestir acabamentos externos.
O acrílico difere da suspensão alquídica por ser hipoalergênico e não ter cheiro tóxico. Portanto, é adequado para pintura de interiores. O melhor é pintar o quarto de uma criança com tinta alquídica e produto de verniz.
É possível combinar
Muitos construtores leigos querem combinar os dois. Ou seja, aplique sobre um esmalte com outro. Fazer isso não é altamente recomendado. No começo, tudo pode ser bonito e atraente. Mas depois de um curto período de tempo, esse revestimento incha, as bolhas desaparecem. A tinta vai rachar. Isso se deve ao fato de a tinta aplicada ao verniz não aderir à superfície e começar a descascar.

Para trabalhos em acrílico, você precisa preparar a superfície e depois aplicar uma camada. Isso não é necessário para suspensões alquídicas. Além disso, antes de iniciar o trabalho, é imprescindível retirar o revestimento antigo. Para isso, são utilizadas lixas ou esmerilhadeiras.
conclusões
Depois de considerar todos os prós e contras, podemos concluir que a tinta acrílica ainda é melhor e mais segura que a tinta alquídica. Servirá por mais de um ano. Mas se os proprietários são limitados financeiramente, a vida útil não importa, então você pode escolher a segunda opção.

