Por que as crianças tendem a pintar em papel de parede e como proteger paredes, tipos de revestimentos

Muitas crianças pequenas pintam no papel de parede. Esse problema preocupa os pais que querem manter as paredes bonitas. Para lidar com isso, técnicas psicológicas ajudam a desmamar o bebê de danos internos. No entanto, na ausência de resultados, é permitido usar outros métodos. Eles ajudam a desenvolver a criatividade das crianças e mantêm as paredes decorativas.

Por que as crianças pintam na parede

Os adultos muitas vezes não conseguem entender por que é necessário desenhar com marcadores no papel de parede, quando há álbuns convenientes. Ao mesmo tempo, é inútil perguntar às crianças sobre isso. É improvável que eles sejam capazes de responder a essa pergunta. A criança pode achar que os padrões do papel de parede são mais bonitos. É difícil para os adultos entenderem a motivação de uma criança. No entanto, os psicólogos dizem que as crianças processam o mundo de maneira diferente. É mais fácil para eles percebê-lo em um plano vertical.

Além disso, as crianças tendem a explorar novos territórios. Ao mesmo tempo, eles entendem sua culpa e muitas vezes pedem perdão por desenhar no papel de parede. No entanto, a criatividade geralmente continua.Isso se deve às necessidades individuais que os bebês expressam dessa maneira.

As crianças costumam se ver como adultos e estão convencidas de que podem tomar decisões sérias. Ao mesmo tempo, os pais nem sempre aprovam tais manifestações de independência, impondo todo tipo de proibições. Se forem muitos, a criança começa a bagunçar as coisas.

Os meninos costumam desenhar especialmente no papel de parede. Eles se distinguem por seu caráter orientado para a pesquisa. Portanto, eles são aconselhados a deixar algo quebrar periodicamente.

Formas de resolver o problema

Técnicas psicológicas ou outros métodos podem ser usados ​​para tratar o problema.

técnicas psicológicas

Para evitar que a criança desenhe nas paredes, recomenda-se introduzir proibições completamente. Isso significa que é proibido pintar as paredes em todos os cômodos, e não em alguns cômodos separados. Também vale a pena verificar quais atividades a criança frequenta. Eles geralmente sugerem desenhar em folhas fixas de papel Whatman. É aqui que podem estar os problemas.

Para evitar que a criança desenhe nas paredes, recomenda-se introduzir proibições completamente.

Além disso, existem técnicas que ajudam a evitar que a criança desenhe nas paredes:

  1. Uma seleção de atividades interessantes. As crianças pequenas costumam pintar em materiais de acabamento porque não têm atividade. Usar novos álbuns ou páginas para colorir ajudará a resolver o problema. Também é permitido usar novas técnicas de desenho - por exemplo, usar tinta a dedo ou combinar com apliques.
  2. Escolha comum de papel de parede. Se a criança estragou os materiais de acabamento, eles precisam ser trocados.Um método eficaz de combater danos materiais será a participação da criança na compra de um novo papel de parede. Graças a isso, ele apreciará mais o revestimento.
  3. Opções alternativas. Para não se preocupar com o estado do interior, vale a pena usar revestimentos interessantes para pintar. A criança certamente vai gostar de um tablet leve ou de um quadro magnético. Você também pode dar a ele um cavalete. Além disso, é permitido mostrar seus talentos contando com dispositivos técnicos... É recomendável fazer isso em um computador e tablet usando aplicativos especiais.
  4. Auto-limpeza. A criança tem que limpar os vestígios de seus desenhos por conta própria. Depois de alguns minutos dessa limpeza, as crianças perdem o desejo de repetir essas manipulações.

Papel de parede especial pintável e lavável

Se os novos acabamentos forem caros e não houver forças para reconstruir as paredes, é necessário proteger as paredes com antecedência. Para isso, é adequado o verniz acrílico, que se distingue pela sua base aquosa. São recomendados para revestir papéis de parede líquidos e outros tipos de materiais.

Após esse tratamento, a superfície pode ser lavada. Nesse caso, a resistência à sujeira aumenta significativamente. Se não quiser deixar a superfície brilhante, use verniz fosco. Além disso, outros materiais estão à venda. Eles ajudarão a manter a integridade do novo papel de parede.

Se os novos acabamentos forem caros e não houver forças para reconstruir as paredes, é necessário proteger as paredes com antecedência.

Parede de marcadores para desenhar no quarto das crianças

Os corantes marcadores são feitos de polímeros artificiais. Geralmente são à base de poliuretano. Após a secagem, um verdadeiro gesso marcador em forma de placa permanece na parede. Pode variar em tamanho e forma.

Em tal revestimento, é permitido desenhar com marcadores apagados. Seus vestígios são facilmente removidos com um pano seco. Corantes marcadores de vários tons estão à venda. Portanto, eles se encaixam facilmente em qualquer interior.

Esses revestimentos são adequados para todos os tipos de substratos - pedra, madeira, plástico. A base deve primeiro ser tratada com primer de látex e depois pintada. Em um dia, a criança poderá pintar nas paredes sem prejudicar o interior. É permitido lavar esse revestimento com compostos macios que não contenham partículas abrasivas.

Uma opção mais interessante seria o uso adicional de tinta magnética. Isso ajudará a tornar a superfície mais interessante e útil para jogar.

À venda existem filmes marcadores que diferem na base adesiva. É permitido fixá-los em superfícies densas ou lisas.

Revestimento de ardósia

Para criar esse revestimento, é usada uma tinta especial para ardósia. Ele descreve uma linha de chegada que se parece com um quadro-negro. Para desenhar, é permitido o uso de giz comum e lápis de cor. Além disso, o corante é usado para decorar móveis ou pisos.

Revestimento de ardósia

A utilização deste tipo de revestimento no interior é apelativa e elegante. Algumas tintas são produzidas exclusivamente na cor preta. No entanto, existem revestimentos de tinta e verniz de outras tonalidades - marrom, azul, verde, cinza. Esses materiais são adequados para uso interno e são seguros para crianças.

Formas de proteger o papel de parede

Se todas as técnicas não ajudarem a evitar que o bebê desenhe nas paredes e for necessário proteger o papel de parede, pode-se usar um verniz acrílico especial. É feito à base de água.Essa composição é geralmente usada para papel de parede flocado líquido e outras superfícies delicadas. Isso ajuda a evitar abrasão e umidade. Este tratamento permite transformar papel de parede comum em papel de parede lavável. Ao escolher um verniz fosco, ninguém adivinhará a presença de um revestimento.

As crianças costumam desenhar no papel de parede, o que incomoda muito os pais. Na verdade, existem muitas maneiras de ajudar seu filho a liberar sua criatividade sem prejudicar o interior.



Aconselhamos a leitura:

TOP 20 ferramentas apenas para limpar uma pia de pedra artificial na cozinha