Quais são as diferenças entre esmalte e tinta, suas características e comparação de composições
Hoje, várias substâncias são usadas para colorir. Os fabricantes modernos oferecem uma ampla gama de materiais de acabamento. Isso permite que você selecione a opção apropriada para uma superfície específica. As tintas esmalte são frequentemente usadas para pintar paredes e tetos. Eles têm algumas diferenças em relação aos corantes convencionais. Ao mesmo tempo, muitas pessoas estão interessadas na diferença exata entre esmalte e tinta.
Composição e propriedades da tinta esmalte
As tintas de esmalte se distinguem por parâmetros de alta resistência e possuem uma textura opaca. Tais substâncias são freqüentemente usadas na indústria. Você pode aplicá-los de diferentes maneiras. Para fazer isso, use pincéis ou rolos. Também é permitido o uso de pistolas de pintura. Hoje, existem diferentes tipos dessas substâncias.
alquídico
As resinas alquídicas são consideradas o principal componente ligante dessas misturas. Essas substâncias são usadas para trabalhos ao ar livre. Eles são aplicados a uma superfície preparada e preparada. Eles podem ser usados para pintar estruturas metálicas, de madeira ou minerais.

Nitrocelulose
A composição contém cargas, nitrato de celulose, solventes, aditivos, pigmentos.

organossilício
Este material é usado para diferentes tipos de superfícies. É caracterizada pela resistência à umidade e ao desgaste, bem como um alto grau de resistência.

Óleo
Essas misturas podem ser usadas para trabalhos de fachada e interiores. A composição é permitida para cobrir paredes de madeira.

Acrílico
Esses produtos incluem resinas acrílicas e vários modificadores.Eles são usados para trabalhos exteriores ou interiores.

Alquídico-uretano
Tais misturas são caracterizadas por um alto grau de resistência e resistência ao desgaste. Podem ser aplicados em superfícies pintadas com substâncias oleosas ou epóxi.

Características do esmalte
O esmalte difere da tinta comum em sua composição. O produto é à base de verniz. Também inclui vários pigmentos e cargas. Essas substâncias ajudam a obter a tonalidade desejada. Um ingrediente importante no esmalte é considerado um solvente ou o álcool branco usual.
Ao mesmo tempo, os especialistas não recomendam o uso de tais substâncias em salas onde a segurança contra incêndio não é garantida. O verniz presente na composição do esmalte inflama rapidamente. Os esmaltes são caracterizados por excelentes propriedades de desempenho que os distinguem de outros materiais de acabamento.

Essas substâncias são caracterizadas por alta resistência à umidade e outros fatores ambientais.
Existem vários tipos de esmaltes:
- Substâncias alquídicas são consideradas duráveis. Eles são fáceis de usar. Além disso, essas substâncias costumam ser usadas para pintar as paredes de ambientes com alta umidade.
- Nitroesmalte - o principal ingrediente dessas substâncias é o nitrato de celulose. Esses esmaltes secam rapidamente.
- Tipos de poliuretano - a principal característica é a resistência ao desgaste. Essas misturas são frequentemente usadas em salas onde muitas pessoas passam todos os dias.
conclusões
A principal diferença entre as substâncias é a dureza e a elasticidade. O esmalte tem características de alto desempenho.
As tintas podem perder suas propriedades devido a flutuações de temperatura ou fatores climáticos. Isso não acontece com o esmalte.
Outra diferença está nas superfícies tratadas. As tintas são usadas para grandes superfícies. Os esmaltes são aplicados a objetos específicos. Ao mesmo tempo, o óleo e outros tipos de corantes são mais baratos que o esmalte.

