Como transferir facilmente um desenho do papel para o tecido, as 7 melhores formas e exemplos
Como você transfere uma imagem fotográfica ou desenho do papel para o tecido? Esse problema surge entre artistas iniciantes, artesãos e entusiastas do bordado, e apenas pessoas comuns que desejam obter uma cópia exata de uma imagem em uma base de tecido. Existem várias maneiras fáceis de transferir um desenho para o tecido. Cada método tem suas próprias vantagens e desvantagens.
Com a ajuda da luz
Você pode transferir o contorno de qualquer imagem de papel para tecido usando luz. Para fazer o trabalho, você precisa ter um pano limpo e passado a ferro e a própria foto. O papel é colado na janela com fita adesiva. O material é espalhado sobre a imagem. Também é fixado com fita adesiva. Em seguida, usando um simples lápis, desenhe os contornos da imagem.
Você pode usar um pedaço retangular de vidro em vez de uma janela. Em seguida, a transferência da imagem do papel para os têxteis é realizada na posição horizontal. O vidro é colocado nos assentos de duas cadeiras de frente uma para a outra. Uma fonte de luz é colocada na parte inferior - um candeeiro de mesa.A imagem e o material são fixados no vidro com fita adesiva. Depois de fixar o tecido, trace os contornos do desenho com um simples lápis.
Nós usamos um ferro
Você pode fazer uma tradução da imagem usando um ferro comum. Porém, neste caso, é necessário adquirir papel com revestimento especial para impressão a jato de tinta, destinado à transferência térmica da imagem impressa para tecido leve de algodão. Essa folha custa US $ 0,5-1.
Primeiro você precisa selecionar uma imagem e depois imprimi-la colorida em papel térmico. Em seguida, coloque o tecido sobre a mesa ou tábua de passar.
Acima dos tecidos, você precisa colocar uma imagem impressa colorida com a imagem para baixo. A imagem acima deve ser passada com ferro quente (o modo de vapor deve estar desligado). Enquanto o papel ainda estiver quente, você deve removê-lo rapidamente do tecido. Uma imagem colorida brilhante e saturada permanecerá na superfície do material.

Papel de cópia
A maneira mais fácil é traduzir o design em têxteis usando papel carbono. Você pode comprar um tradutor em qualquer departamento administrativo. O papel carbono está disponível em preto, branco e colorido. Com sua ajuda, você pode transferir a imagem para um tecido (linho, algodão). Este método de transferência é normalmente usado para bordados. É muito simples: uma cópia carbono é colocada no material e uma imagem em papel é espalhada sobre ela. Os contornos do desenho são desenhados com um simples lápis de ponta.A imagem é copiada no tecido.

Pó
Você pode transferir o desenho para o material de forma original, usando pó de dente, giz triturado ou carvão ativado, além do azul. Primeiro, crie uma matriz. Pode ser usado várias vezes. Trata-se de uma peça em que o padrão é perfurado ao longo do contorno com um objeto pontiagudo (agulha). Existem muitos orifícios na superfície da matriz. Quanto mais houver, maior será a precisão da imagem. Todos os orifícios são polvilhados com pó. A matriz é previamente anexada ao material. Para superfícies brancas, escolha um pó escuro, para preto, pelo contrário, claro.

Tecido transparente
Se você usar um material transparente para desenhar (organza, nylon, não tecido, voile, seda), a imagem abaixo ficará bem visível. Você pode fixar com segurança o tecido na imagem e pintar imediatamente com tintas acrílicas ou anilina. O desenho no papel base deve primeiro ser fixado em uma placa de madeira com fita crepe.

Impressora a laser
Uma impressora a laser e papel congelador ajudarão a traduzir a imagem em matéria. É melhor imprimir o desenho em um tecido fino de algodão branco ou linho. Papel para freezer com lado liso e brilhante deve ser colado no tecido com ferro de passar. Para imprimir, recorte um retângulo de tamanho A4.
Em têxteis, você pode imprimir uma imagem colorida de qualquer complexidade. Para isso, o blank colado (feito de freezer e tecido) é colocado na impressora. Antes de tudo, você precisa ter certeza de que o desenho será impresso em tecido e não em papel. Às vezes, uma impressora não têxtil pode funcionar mal. Neste caso, a tentativa deve ser repetida até que o dispositivo de impressão aceite a moeda.

Solvente
Para tal tradução, você precisará de papel de escritório A4, solvente para tintas a óleo, cotonetes, material branco puro. Você pode traduzir uma imagem ou texto em preto e branco impresso em espelho. O papel fotográfico é aplicado ao tecido e preso com segurança. Em seguida, a folha de papel é impregnada com o solvente oleoso usando algodão. A pintura em papel encharca e mancha o material. Para melhor aderência, a folha de papel deve ser pressionada contra o tecido com algo duro (colher).

Decalques de amostra
À venda, você pode encontrar adesivos prontos. Eles também são chamados de aplicações, transferências térmicas ou adesivos térmicos. Esta é uma imagem colorida colada com a face para baixo no papel. O interior é impregnado com adesivo.
É muito fácil transferir um desenho de um modelo para um assunto.Você precisa anexar a imagem com o lado da imagem para baixo (lado do papel para cima) no tecido e pisar com um ferro quente. É desejável definir a temperatura ao máximo.

A tradução de um desenho em um material é realizada de diferentes maneiras. A maneira mais fácil é mover o contorno da imagem. Para fazer isso, você precisa de um simples lápis comum e uma cópia carbono. O desenho colorido também pode ser representado no material. Porém, neste caso você vai precisar de papel especial (congelador ou térmico).

