Descrição das tintas indianas Holi e sua fabricação, regras de aplicação

As pinturas de Holi são uma parte indispensável do feriado indiano de mesmo nome, que é realizado todos os anos no início de março em homenagem ao início da primavera. O surgimento da tradição de se pintar com cores vivas durante a festa está enraizado no folclore local. Devido às peculiaridades do uso das tintas Holi, elas são feitas de ingredientes naturais que não agridem o corpo humano.

História da origem das pinturas indianas de Holi

Tais pinturas são consideradas um atributo integrante do festival indiano de mesmo nome, cujo surgimento se deve ao folclore local. De acordo com as lendas dos hindus, séculos atrás vivia um governante dos demônios Hiranyakashipu, que procurava colocar todos sob sua influência. No entanto, o filho do rei Prahlad decidiu adorar o Senhor Vishnu. Por causa disso, o pai ordenou que sua irmã Holiki matasse a prole.

Tendo o dom de não queimar no fogo, ela decidiu queimar Prahlada. No entanto, o manto lançado sobre Holika caiu sobre a prole rebelde. Como resultado, Prahlad sobreviveu, enquanto a irmã de Hiranyakasipu morreu. O nome Holi vem do nome do antigo governante de Holiki. Este festival simboliza o fim do inverno frio e o início da estação quente.

Inicialmente, a festa era realizada entre a classe de agricultores e trabalhadores.Mais tarde, porém, esse feriado se tornou popular entre toda a população do subcontinente indiano. Como na Rússia, no final do entrudo, na Índia, em homenagem ao fim do inverno, um espantalho Holiki é queimado na fogueira.

Como isso é feito

As tintas são feitas de farinha de milho. Para obter a tonalidade desejada, adicione ao componente original:

  • orquídeas desfiadas;
  • Cúrcuma;
  • sândalo;
  • pétalas de áster e outros ingredientes naturais.

Inicialmente, esses corantes eram feitos de phalaenopsis triturada, o que limitava a paleta de tonalidades a quatro cores: azul, vermelho, amarelo e preto. Agora esta lista foi significativamente expandida.

As tintas True Holi são caras. Isso ocorre porque essa mistura contém ingredientes naturais, alguns dos quais são difíceis de encontrar ou baratos para comprar. No entanto, pinturas reais podem ser terapêuticas. Isso se deve ao fato de alguns tipos dessas misturas conterem plantas medicinais.

As tintas True Holi são caras.

As tintas Holi podem ser feitas em casa seguindo o seguinte plano:

  1. Pegue um copo de farinha branca e misture com água.
  2. No processo de mistura, adicione suco fresco ou corante alimentar à composição.
  3. Sove até obter uma massa pegajosa que se arraste bem.
  4. Forme uma bola com a massa e leve ao freezer por uma hora.
  5. Estenda algumas pequenas tortilhas da massa congelada.
  6. Espalhe e unte o papel vegetal com óleo vegetal.
  7. Coloque os bolos no papel vegetal.
  8. Mergulhe os bolos nesta forma por pelo menos um dia em temperatura ambiente ou seque no forno a 50 graus.
  9. Moa as tortilhas no liquidificador.

Também em casa, o giz comum costuma ser usado para fazer tintas Holi, que são moídas no liquidificador.Mas esta opção é menos popular do que a descrita. Isso se deve ao fato de que os lápis se distinguem por cores não saturadas. Além disso, os primeiros geralmente incluem substâncias que causam uma reação alérgica e outras consequências negativas para o sistema respiratório. Na Índia, as tinturas são preparadas alguns dias antes do início do festival. Para fazer isso, colete e seque as raízes, caules e cascas das árvores. A composição do pó também inclui os frutos das plantas.

Regras e recursos do aplicativo

Segundo a tradição indiana, essas tintas em pó são jogadas durante o festival entre a multidão. Além disso, essa mistura é aplicada a vários objetos encontrados ao longo do caminho da procissão. No entanto, o escopo desses corantes não se limita ao festival indiano.

Segundo a tradição indiana, essas tintas em pó são jogadas durante o festival entre a multidão.

A mistura em pó é usada:

  • para arte corporal;
  • em uma sessão de fotos espetacular;
  • em concertos, eventos públicos, apresentações teatrais.

Ao usar esses corantes, é recomendável usar roupas simples feitas de tecidos naturais. Para isso, produtos de algodão ou linho são adequados. O pó dessas roupas é mais fácil de lavar. É impossível usar equipamentos perto de onde o corante é disperso. As pequenas partículas que compõem o pó penetram na caixa e danificam os componentes eletrônicos. Portanto, os equipamentos móveis devem ser cobertos com capas impermeáveis.

As tintas Holi podem ser facilmente lavadas com água ou lenços umedecidos. Recomenda-se estocá-los antes do evento. O pó nos olhos ou nariz pode ser removido rapidamente com lenços umedecidos.

Medidas de precaução

Esses corantes são considerados inofensivos ao ser humano devido à sua composição natural. No entanto, esses pós contêm especiarias, que geralmente causam reações alérgicas se entrarem em contato com a pele ou o esôfago. O uso de tintas Holi é proibido para pessoas que sofrem de doenças respiratórias crônicas (bronquite, asma, etc.).

Se o pó entrar em contato com os olhos, as membranas mucosas devem ser lavadas imediatamente. As substâncias que compõem esses corantes podem causar inflamação dos olhos, que em casos raros leva à cegueira. Além disso, este pó é perigoso para mulheres grávidas. Especiarias, quando ingeridas, podem causar contrações prematuras.



Aconselhamos a leitura:

TOP 20 ferramentas apenas para limpar uma pia de pedra artificial na cozinha