Quais critérios podem ser usados para escolher o melhor misturador, ranking TOP 9 de modelos
Devido ao fato de o mercado estar repleto de eletrodomésticos, apenas uma pessoa experiente pode decidir imediatamente sobre a escolha de um misturador. Para facilitar esta tarefa, você precisa determinar os requisitos básicos para esta técnica. Também é importante ler as análises de um modelo específico, a fim de descobrir os pontos fortes e fracos do mixer selecionado.
Principais critérios de seleção
Ao escolher um mixer, é recomendável prestar atenção aos seguintes parâmetros:
- tipo de dispositivo;
- o material do qual a tigela é feita;
- Poder;
- modos de operação suportados;
- tamanho da tigela;
- ruído.
Um parâmetro importante que determina a escolha de um misturador é a marca do fabricante. A popularidade das marcas se deve em grande parte ao fato de produzirem equipamentos de qualidade.
Um tipo
Os misturadores são divididos em três tipos, cada um com suas próprias características.
Submersível
Os modelos submersíveis (portáteis) têm um design simples. Esse tipo de misturador é feito em forma de cabo alongado, em um dos lados do qual são fixados bicos (batedores).

Estacionário
Os modelos estacionários distinguem-se pelo fato de os aros serem fixados a uma parte basculante ("cabeça"), através da qual o torque é transmitido aos fixadores. A tigela vem com esses dispositivos. A técnica deste tipo, em comparação com a anterior, caracteriza-se pela funcionalidade ampliada e maior potência.

Combinado
Os modelos combinados combinam as características dos dois anteriores. Com esses misturadores, você pode destacar a parte móvel dos batedores pressionando um botão e processar manualmente os produtos.
Poder
Misturadores de alta potência raramente são usados na vida cotidiana. Dispositivos com parâmetros de 200 a 500 watts são considerados ideais. Mas na maioria das vezes eles compram modelos cuja potência varia de 80 a 350 watts. Isso é suficiente para moer a maioria dos tipos de alimentos.

material da tigela
A durabilidade do dispositivo depende desse parâmetro. Em caso de quebra, é difícil comprar uma tigela separada (se estivermos falando de modelos estacionários).
Plástico
O tipo mais barato de tigela. Os contêineres desse tipo se distinguem pelo baixo peso e intolerância a mudanças de temperatura e estresse mecânico.
Metal
Tigelas de metal são vendidas completas com misturadores caros (preço - de 20.000 rublos). Esses contêineres são muito duráveis, mas durante a operação, o dispositivo faz muito barulho.
Vidro
As tigelas de vidro combinam as desvantagens das duas anteriores.Uma das vantagens desse tipo de recipiente é que o material tem um visual atraente e é fácil de limpar.
Volume da tigela
Quanto maior o número, mais produtos podem ser processados de uma só vez. No entanto, para o lar, é recomendável comprar misturadores com tigela de 1 a 3 litros. Grandes tigelas cheias de comida são difíceis de transportar.
Modos de operação
Uma variedade de modos de operação do liquidificador permite cozinhar vários pratos e protege o aparelho contra falhas prematuras.

modo turbo
Quando este modo é ativado, o aparelho começa a funcionar na potência máxima, graças à qual os produtos são bem batidos ou misturados.
Impulso
O modo de pulso também atinge a potência máxima. Nesse caso, o dispositivo é desligado com a frequência especificada. Este modo garante uma mistura de produtos de alta qualidade e evita o superaquecimento do misturador.
Começo lento
Neste modo, o aparelho funciona em velocidade lenta, permitindo assim, se necessário, adicionar alimentos à tigela.
proteção contra superaquecimento
Graças a esta função, o misturador desliga-se automaticamente quando a temperatura do motor elétrico atinge o valor definido.
Equipamento
A funcionalidade e o escopo do dispositivo dependem do tipo e número de componentes fornecidos com o mixer.
chicote chicote
Como o nome sugere, os batedores são usados para bater creme e outros produtos em qualquer tipo de purê.
ganchos de massa
Os ganchos são usados para amassar massas de diferentes consistências.

Acessório misturador
Este acessório é utilizado para preparar um purê de frutas ou legumes. Além disso, este componente é usado para moer carnes macias.
moedor universal
O moedor universal é capaz de moer a maioria dos alimentos (incluindo sólidos).
Peso
O peso do misturador depende da potência do motor elétrico.Modelos de 300 a 500 watts pesam até um quilo. Misturadores mais potentes pesam 500 gramas a mais.
Se o comprador pretende adquirir um modelo manual, recomenda-se dar preferência a aparelhos leves (não mais que um quilo).
Recurso
O misturador consiste em duas partes principais: um motor elétrico e um bico. A presença de funções adicionais, como um display embutido ou similar, leva a um aumento no custo do dispositivo e a um aumento na conveniência de usar esse equipamento.
Mostrar
A presença de uma tela é uma função prática, mas nem sempre necessária. Dependendo do tipo de modelo, o visor mostra informações sobre o tipo de modo selecionado, velocidade operacional atual e outros dados.
Cronômetro
Os temporizadores são necessários para amassar a massa e preparar vários outros alimentos. Esse recurso é encontrado em modelos estacionários e combinados.
Quebrar
O modo de pausa é necessário quando ingredientes adicionais precisam ser adicionados à tigela enquanto mexe.

Flash de luz
Ter uma lanterna é uma opção prática, mas não obrigatória. Uma fonte de luz adicional às vezes é necessária para avaliar o quão bem o dispositivo misturou os ingredientes.
Número de velocidades
Esta configuração permite selecionar o modo ideal para moer produtos específicos. No entanto, para uso doméstico, é recomendável adquirir misturadores com 3 a 5 velocidades.
Ergonomia
Essa configuração depende de suas preferências pessoais. Basicamente, os requisitos ergonômicos são impostos aos dispositivos portáteis. Para conferir a facilidade de uso, basta pegar o liquidificador na palma da mão e segurar por alguns segundos.
Nível de ruído
O nível de ruído do dispositivo depende muito do tipo de material do qual a tigela é feita. Além disso, esse parâmetro é determinado pelas peculiaridades do motor embutido. Para a casa, recomenda-se a aquisição de misturadores de categoria de preço médio, nos quais o ruído que ocorre quando o batedor entra em contato com uma tigela de plástico é nivelado por um motor silencioso.
Se modelos estacionários forem instalados na cozinha, lembre-se de que, ao selecionar o modo turbo, o aparelho começará a emitir sons altos.
Revisão dos melhores fabricantes
É a marca do fabricante que determina em grande parte a confiabilidade dos eletrodomésticos. Portanto, esse parâmetro desempenha um papel importante na escolha de eletrodomésticos para a cozinha.
panasonic
Sob esta marca são produzidos eletrodomésticos universais, que se distinguem pelo seu design original e dimensões compactas. A tecnologia Panasonic é caracterizada pelo aumento de potência, devido ao qual os produtos encolhem rapidamente.

Polaris
Os dispositivos da marca Polaris se distinguem por um preço acessível e desempenho de alta qualidade. Os misturadores deste fabricante são caracterizados por um design lacônico.
Phillips
Os liquidificadores Philips são muito funcionais: podem cozinhar até 5 porções de cada vez graças às tigelas grandes. Em comparação com outras marcas populares, este fabricante produz equipamentos baratos e de alta qualidade.

Bosch
Os usuários reconhecem duas qualidades principais dos produtos Bosch: maior produtividade e longa vida útil. Os modelos desta marca são caracterizados por tamanho compacto e ampla funcionalidade.
Auxiliar de cozinha
Os primeiros misturadores estacionários foram lançados sob esta marca.A KitchenAid fabrica eletrodomésticos de alto desempenho, graças aos quais esses aparelhos são adquiridos para restaurantes e cafés. Devido a isso, o custo do equipamento é superior ao de outras marcas de misturadores.

Smeg
Uma empresa italiana que produz eletrodomésticos em estilo retrô, com motor potente e recursos avançados.
Scarlett
A linha de produtos Scarlett inclui misturadores acessíveis de 200 a 450 watts projetados para uso doméstico.

bork
Os produtos da marca Bork são caros. Os mixers desta marca fazem pouco ruído mesmo em altas velocidades, têm bom desempenho e são adequados para operação contínua. A gama de equipamentos Bork é extensa.
Moulinex
Em termos de preço e nível de confiabilidade, os equipamentos Moulinex são comparáveis aos produtos Philips.

kitfort
Uma marca russa que produz misturadores estacionários da categoria de preço médio com configuração limitada e maior potência (até 600 watts).
Marrom
Os produtos Braun estão incluídos na faixa de preço de orçamento. Os mixers desta marca são complementados com um modo turbo e se distinguem por uma ampla funcionalidade.

Vitek
A principal vantagem dos produtos desta marca é o seu baixo preço. Ao mesmo tempo, os misturadores Vitek se distinguem por um conjunto completo completo e design confiável.
Avaliação de modelos populares
Esta classificação é baseada no feedback do usuário. Os modelos acima pertencem a diferentes categorias de preços.
KitchenAid 5KSM150PSE
Este modelo é considerado o mais popular entre os misturadores estacionários. O dispositivo inclui um corpo de metal, uma tigela de 4,8 litros, 10 velocidades e três acessórios.

Sinbo SMX-2734
Este dispositivo está equipado com um motor de 800 watts, graças ao qual o dispositivo estacionário é capaz de lidar com a maioria dos produtos. O modelo é completado com seis velocidades e um modo de operação de pulso.

Moulinex HM 4121
Este misturador distingue-se pela sua execução simples e de alta qualidade. O modelo combinado com uma parte móvel removível é complementado por um motor potente.

Bosch MFQ4080
Ideal para amassar massa ou bater ovos. Este modelo é caracterizado por um design ergonómico. A tigela e o corpo são feitos de plástico durável. Completa com esta técnica, o comprador recebe uma perna de liquidificador e uma picadora.

Bosch MFQ4020
Este aparelho distingue-se pelo seu cabo emborrachado, seu design sofisticado e seu sistema de amortecimento de vibrações. O aparelho é completado com batedores com bolas nas pontas, que aumentam o volume do chantilly.

Smeg SMF01
Os usuários da Smeg destacam seu design fora do padrão e funcionalidade avançada. O corpo é feito de alumínio. O aparelho vem com uma tigela de 4,8 litros e três acessórios.

KITFORT KT-1308
A atratividade deste misturador estacionário se deve ao esquema de rotação não padronizado dos batedores, o que garante uma mistura de alta qualidade. O motor de 600 watts garante uma operação rápida do aparelho e, graças à tigela de 4,2 litros, o aparelho é adequado para uma família numerosa. Além disso, um modo de operação de pulso e 6 velocidades são fornecidos.

Bosch MFQ 36460
Liquidificador combinado com motor de 460 watts, operação de pulso e cinco velocidades. O dispositivo é completado com uma tigela rotativa.

Vitek VT-1409W
Modelo combinado com cuba giratória de 3,3 litros e design robusto. O conjunto inclui dois ganchos e chicotes.

Dicas e truques para escolher
Para não se confundir com a escolha do mixer, você deve seguir algumas recomendações:
- Compre modelos manuais para cozinhar pratos simples.
- Estacionário adequado para amassar massa.
- Os modelos combinados com uma tigela grande devem ser adquiridos se o aparelho for usado com frequência, para preparar grandes refeições.
- A potência deve ser escolhida levando em consideração a carga esperada.
- Se você comprar um misturador estacionário, é recomendável dar preferência aos modelos com corpo de aço inoxidável.
Também é recomendável adquirir misturadores com função de proteção contra superaquecimento e temporizador (se for adquirido um modelo estacionário).


