Tipos de radiadores para casa e apartamento, qual escolher
Um aquecedor em um apartamento é necessário quando não há calor suficiente de uma bateria de gás convencional para manter a temperatura necessária na sala. Um dispositivo é, via de regra, um dispositivo que possui um conjunto mínimo de funções necessárias. Escolhendo um radiador para uso em apartamento, antes de mais nada, é preciso levar em consideração a área e o tipo de ambiente e escolher um modelo com preço acessível para você.
tipos
Os aquecedores são divididos em vários tipos básicos. Cada um dos tipos tem características, vantagens e desvantagens.
Aquecedores de unidade
Um aquecedor de ventilador é um aquecedor que funciona com base no princípio de aquecer o fluxo de ar que passa por um elemento de aquecimento com a ajuda de um ventilador. Esse dispositivo é adequado para você se você não precisa manter uma temperatura constante com ele, mas às vezes precisa aquecer o ar rapidamente.
A principal vantagem deste tipo de aquecedor é o seu custo. Existem modelos no mercado que custam até mil rublos. Obviamente, modelos baratos de baixa potência não funcionarão como a principal fonte de calor, mas podem servir como aquecedor auxiliar no período de entressafra.Além disso, um aquecedor de ventilador é usado em vez de um ventilador convencional para resfriar o ar quente no verão.
tampo da mesa
Existem aquecedores em miniatura que podem ser colocados sobre uma mesa ou qualquer superfície adequada. Os modelos estão equipados com um ventilador que sopra o ar para dentro da sala.
Estágio
Nos modelos de piso, o ar aquecido é direcionado para cima, distribuído uniformemente pela sala. Este tipo de aquecimento é considerado o mais eficiente. Estas resistências estão equipadas com um sistema de segurança que interrompe o funcionamento do aparelho em caso de queda ou sobreaquecimento.
parede
Um tipo maciço de aquecedor, semelhante a um sistema dividido na aparência. O aquecedor de parede é instalado em um local livre, por exemplo, abaixo, próximo ao chão. O ar nesses modelos vai de baixo para cima, portanto não devem ser instalados sob o teto.

Teto
Os aquecedores de teto, devido à sua localização, são capazes de cobrir a maior parte do espaço da sala. Via de regra, os modelos desse tipo têm um design atraente. Portanto, além da função de aquecimento, eles têm uma função decorativa.
Resfriadores de óleo
Um resfriador de óleo é um dispositivo compacto projetado para uso em uma área limitada. No entanto, graças à sua mobilidade, o aparelho consegue aquecer todo o espaço habitacional.
Vantagens e desvantagens
As vantagens deste tipo de aquecedores são a sua segurança, fiabilidade, silêncio, preço e ausência de emissão de odores. As desvantagens incluem um longo tempo de aquecimento e um peso relativamente grande, que, por sua vez, é compensado pelas rodas para movimento.
Características de design
O aquecedor de óleo é um projeto com um tanque de óleo e um aquecedor.Quando o aquecedor é ligado, o óleo no interior aquece e cede seu calor ao corpo, que aquece o espaço ao seu redor.
Convetores elétricos
A essência do trabalho do convector é distribuir o calor uniformemente por toda a sala. O convector é um elemento de aquecimento em um invólucro com uma abertura tipo fenda na parte inferior e persianas na parte superior. Por sua vez, os aquecedores em convectores são divididos em seco, agulha e monolítico.
Seco
Os convectores secos são acessíveis e são usados principalmente para aquecimento auxiliar. Os convectores secos são capazes de trabalhar em uma área pequena. Não é recomendado usá-los como principal elemento de aquecimento, pois aumentam a toxicidade do ar.

Agulha
O aquecedor de agulha é uma placa de filamento de cromo-níquel. Tal dispositivo é caracterizado por uma alta temperatura de aquecimento e baixa inércia térmica. A vantagem desse tipo é o custo acessível no mercado.
Monolítico
Aquecedores deste tipo usam um filamento de nicromo com um dielétrico. Ele está alojado em uma caixa de alumínio de uma peça. Os radiadores monolíticos são silenciosos e duráveis. Seu design minimiza a perda excessiva de calor.
Emissores infravermelhos
O aquecimento infravermelho é um novo tipo de sistema de aquecimento que não queima oxigênio e não apresenta risco de ignição.
Ele funciona com base no princípio da transferência de calor por radiação infravermelha diretamente para os objetos ao redor. O calor absorvido pelos objetos, por sua vez, aquece o ar circundante.
modelos populares
Vamos dar uma olhada em alguns dos aquecedores de apartamento populares.Os dispositivos são apresentados em diferentes tipos e categorias de preços, para que todos possam escolher um modelo adequado entre eles.
Aquecedores de unidade
Entre os termoventiladores, os seguintes modelos merecem atenção.
Polaris PCDH 2515
Aquecedor de mesa compacto e econômico. Possui dois modos de aquecimento, um termostato regulável e uma função de “ar frio”.

Scarlett SC-FH53K06
Aquecedor de ar de chão caracterizado por um design simples e operação prática e intuitiva. A unidade de aquecimento é capaz de girar 90 graus em torno de seu eixo, garantindo um aquecimento uniforme do ar.
DeLonghi HVA3220
Aquecedor de mesa com capacidade de dois mil watts. Tem um termostato e dois modos de operação.
VITEK VT-1750 BK
Termoventilador compacto com um design elegante. Equipado com um interruptor universal de alimentação e temperatura. Pode ser usado tanto no inverno como no verão, graças ao fornecimento de ar quente ou frio.
Supra TVS-18PW
Aquecedor de ar de chão com potência de dois mil watts. Possui um controle eletrônico, um termostato e um indicador de temperatura definida.
Tefal SE9040F0
Aquecedor de piso de cerâmica projetado para aquecer ambientes de até vinte e cinco metros quadrados e equipado com controle eletrônico.
Stadler treina Anna Little
Um aquecedor premium que combina eficiência, dimensões compactas e operação silenciosa. Tem a capacidade de selecionar e manter uma certa temperatura na sala. O modelo elimina o principal problema dos radiadores de cerâmica - o aparecimento de um revestimento amarelo na grade.

convectores
Entre os convectores elétricos, os seguintes modelos são populares no mercado.
Electrolux ECH / AG 500 PE
Convetor compacto com aquecimento suave mas potente. Para maior segurança, um sensor de superaquecimento é fornecido no projeto.Existem dois modos de operação: potência total e meia potência.
Electrolux ECH/AG 1000 MF
O convector limpa o ar com um sistema de vários filtros. O case tem um alto nível de proteção contra umidade. Graças ao suporte, o aquecedor pode ser facilmente fixado na parede.
Electrolux ECH / AG2-1000 EF
Este aquecedor foi projetado para aquecer rapidamente o ar da sala. Caracteriza-se por uma elevada dissipação de calor e durabilidade, devido à presença de um termóstato, permite uma poupança energética eficaz.
Aeg WKL 503 S
Convetor de parede projetado para aquecer salas de estar. Pode ser utilizado como dispositivo de aquecimento principal, na ausência de aquecimento central, e como reserva.
Aeg WKL 1503 S S
O "irmão mais velho" da modelo Aeg WKL 503 S... apresenta maior potência máxima, permitindo que seja usado em salas maiores.

Aeg WKL 3003 S
O antigo modelo da linha, com capacidade de até três quilowatts. Tem um termostato embutido e controle de temperatura. Mantém temperaturas entre cinco e trinta graus Celsius.
Ballu BEC / EZER-1000
Convetor econômico com capacidade de um quilowatt. Graças às entradas de ar, consegue-se uma elevada eficiência de aquecimento e uma convecção de ar uniforme.
Noirot stain E-5 1500
Convetor com capacidade de um quilowatt e meio; adequado para aquecer uma sala de até vinte metros quadrados. O modelo é feito de materiais de alta qualidade, o que o torna confiável e durável.
Timberk TEC.E5 M 1000
Convector hermético compacto. É usado exclusivamente na posição vertical devido ao hardware de montagem.
Noirot CNX-4 2000
Aquecimento elétrico silencioso do tipo convector. Distingue-se pela maior conveniência e segurança de operação.Em caso de falha de energia, é fornecida uma função de “reinicialização automática”, que retoma a operação de aquecimento quando a tensão é restaurada.
Ballu BEP / EXT-1500
Convetor com potência de um quilowatt e meio, equipado com função "auto-restart". O recurso de controle parental oferece segurança quando usado em uma casa com crianças pequenas.

Nobo C4F20
Modelo com proteção contra umidade de alta qualidade e função de reinício automático. Capaz de operar em uma única rede com outros convectores Nobo.
radiadores
Aqui estão vários modelos de aquecedores a óleo aos quais você deve prestar atenção ao escolher um aquecedor.
Electrolux EOH/M-5157
Radiador a óleo com capacidade de um quilowatt e meio, combina design inovador e facilidade de uso. Possui um sistema de armazenamento de cabo oculto e um sensor de proteção contra superaquecimento.
Electrolux EOH M-6221 620х475
Tem mais potência que o Electrolux EOH/M-5157, aqui são 2,2 quilowatts. Possui sistema de proteção multiestágio e tecnologia de aquecimento acelerado.
Scarlett SC-OH67B01-5
Modelo ergonômico com termostato integrado e três modos de aquecimento. A potência máxima é de um quilowatt. Graças a quatro rodízios, a estrutura é fácil de mover dentro do edifício.
Scarlett SC-OH67B01-9
Um radiador com capacidade de dois mil watts. É caracterizada pela presença de três modos de operação, comutáveis por meio de um termostato mecânico.

BALLU BOH / CL-07
Tem um design clássico com acabamento branco. Equipado com sete seções. A potência do dispositivo é de um quilowatt e meio. Equipado com uma função automática de manutenção da temperatura.
DeLonghi TRRS 0920
Radiador de nove seções, equipado com um sistema de aumento de eficiência e um termostato. A potência do aparelho é de dois mil watts.
Timberk TOR 21.1507 BC / BCL
Aquecedor em elegante design preto com três níveis de potência de aquecimento. Há um termostato ajustável embutido e proteção contra congelamento e superaquecimento.
Polaris CR0715B
Radiador de sete seções com capacidade de mil e quinhentos watts. Tem três modos de energia. Possui um termostato embutido com um recurso de desligamento automático para proteção contra superaquecimento.
UNIDADE UOR-123
Resfriador de óleo equipado com um termostato mecânico. Tem onze seções. A potência do aparelho é de dois mil e quinhentos watts. O interruptor está equipado com um indicador e uma unidade de controle de temperatura.
Emissores infravermelhos
Entre os emissores de infravermelho, destacam-se os seguintes modelos.

TEPLOFON ERGNA-0.7/220
Aquecimento infravermelho com fluxo de calor por convecção mínimo. Caracteriza-se pelo aumento da capacidade de transferência de calor. O calor suave e de baixa temperatura do radiador cria uma sensação de conforto.
TEPLOFON GLASSAR ERGN 0.4
Um aquecedor com potência de quatrocentos watts, capaz de aquecer rapidamente o ar de uma pequena sala. É usado como uma fonte de calor adicional que pode aquecer o ar na primavera ou no outono. Fixado à parede com suporte.
MISTER HIT THERMIK C-0,5
Radiador de parede, montado na parede, como um clássico convector elétrico. A potência é de 0,5 quilowatts. O aparelho não possui termostato embutido, portanto, para controlar a temperatura, é necessário adquiri-lo separadamente.
MISTER HIT THERMIK C-1,2
Este aparelho pode ser usado como fonte de calor principal na ausência de aquecimento centralizado e como aquecedor auxiliar. Econômico em termos de consumo de energia. Protegido contra temperaturas excessivamente altas.
NOIROT CAMPAVER CMEP 09H
Um emissor de calor infravermelho com uma potência de 0,9 kilowatts. Possui um sistema de controle digital e duas fontes de calor separadas. Suas características são alta precisão na manutenção da temperatura desejada e operação silenciosa.
FRICO COMFORT ECV
Aquecedor infravermelho para uso em ambientes úmidos. Geralmente é instalado sob o Windows. Seu principal objetivo é proteger as instalações de correntes de ar.

BALLU INFRAVERMELHO DISTANTE BIHP / F-1000
Aquecedor do tipo infravermelho convectivo. Devido ao uso de dois tipos de aquecimento ao mesmo tempo, bem como ao número de modos, é adequado para diferentes tipos de instalações. É caracterizado por um sistema de elementos de aquecimento com maior eficiência de radiação.
Recursos de escolha
Dependendo da sala em que você deseja instalar o radiador, existem algumas recomendações para escolher o modelo certo.
Para apartamento
Para escolher um aquecedor para uso em área residencial, é necessário calcular a potência suficiente para aquecer a área residencial, além de levar em consideração a disponibilidade de eletrodomésticos, o tipo de iluminação e o número de pessoas que moram no apartamento . Para aquecer uma sala de dez metros quadrados, você precisará, em média, de um quilowatt de potência de transmissão.
para a casa
Para uma casa de campo, na ausência de aquecimento centralizado, os emissores de infravermelho são adequados. Este tipo é o mais econômico em termos de consumo de energia.
Dar
A escolha de um aquecedor para uma residência de verão depende das condições de uso. Para residência permanente, emissores de infravermelho e convectores elétricos são adequados.
Para o berçário
Um aquecedor destinado ao uso em um quarto infantil deve, antes de tudo, atender aos requisitos de segurança para não prejudicar a saúde e a vida de crianças pequenas. Os convectores são uma solução adequada - não produzem ruído desnecessário e são seguros de usar.
para banheiro
Um radiador destinado a ser utilizado numa casa de banho deve ser adequado para condições de humidade elevada, ocupar um espaço pequeno e ter potência suficiente para aquecer a divisão. Modelos adequados podem ser encontrados em todas as variedades, o principal é escolher a potência e o custo do equipamento.


