Instruções de uso de Averfos e composição, taxas de consumo e análogos

Insetos domésticos nocivos podem se instalar em qualquer instalação residencial ou técnica e se reproduzir lá. Para sua destruição, foram desenvolvidos meios especiais. Considere o uso de "Averfos" de acordo com as instruções, composição e forma de liberação, mecanismo de ação e finalidade, preparação do produto e taxa de consumo. Compatibilidade da droga, seus substitutos.

Composição e forma de liberação da droga "Averfos"

A substância ativa do inseticida "Averfos" é o clorpirifós na concentração de 480 g por 1 litro. Trata-se de uma emulsão concentrada produzida pelo fabricante NP CJSC "Rosagroservice" em latas de 1 e 5 litros. "Averfos" é um pesticida com ação de contato e intestinal.

Espectro do Agente e Mecanismo de Ação

A droga destina-se à destruição doméstica de muitos tipos de insetos nocivos - baratas, pulgas, percevejos e formigas. Atua contra larvas e mosquitos adultos e moscas. É garantido que mata insetos na sala tratada, o efeito protetor da droga dura de 3 a 5 semanas. Pode ser usado na vida diária e para desinsetização médica em vários estabelecimentos.

O efeito sobre os insetos é que o clorpirifós afeta o sistema nervoso central dos parasitas, interrompe seu trabalho e os insetos morrem de paralisia. O efeito mais forte pode ser visto 2 horas após o tratamento. A substância permanece nas superfícies tratadas e age por cerca de mais um mês, mas quando exposta à radiação ultravioleta e altas temperaturas, seu efeito se deteriora.

Taxa de consumo, preparação da solução e sua aplicação

Para a destruição de larvas e insetos adultos, devem ser utilizadas soluções preparadas na hora, preparadas com água morna e uma emulsão tomada no volume recomendado pelas instruções. A solução é despejada em um pulverizador doméstico comum.

"Averfos"

Ao mesmo tempo, todas as instalações onde foram encontrados insetos são tratadas com Averfos. Se o número for alto, as salas adjacentes devem ser pulverizadas para evitar o aparecimento de insetos. Para destruir a população habitual, basta fazer 1 pulverização, mas se as pragas reaparecerem, o tratamento deve ser repetido.

Taxa de aplicação (em g por 1 litro):

  • percevejos, formigas, pulgas, moscas, adultos e larvas, mosquitos adultos - 5;
  • larvas de mosquito - 1,2;
  • baratas - 10.

O consumo da solução preparada é de 50 ml por 1 m². m, se a superfície não absorver umidade, e 100 ml por 1 m². m - se absorve. Após 1 dia, o líquido remanescente deve ser retirado com pano embebido em solução de sabão e refrigerante.

Engenharia de segurança

"Averfos" foi classificado como classe de perigo 3 (para exposição através do estômago) e classe 4 para exposição através da pele. Na forma volátil, o agente é mais perigoso, neste caso pertence à classe 3. A substância ativa do inseticida não irrita a pele e não causa alergias.Irritante para os olhos.

Você precisa trabalhar com solução inseticida apenas com roupas de proteção, proteger as mãos com luvas, colocar respirador e óculos de plástico no rosto. Certifique-se de que os salpicos não caiam na pele e no rosto durante o tratamento.

Se isso acontecer, você deve lavar essas áreas com água morna até que os sintomas diminuam.Lave os olhos com água corrente por 10 minutos.

Quando os sintomas de intoxicação aparecem, você precisa tomar medidas para eliminar a intoxicação: beber carvão ativado no volume de 1 g por 10 kg de peso, lavar os comprimidos com água. Após 15 minutos, quando a substância for absorvida, induzir o vômito. Se não houver melhora, você precisa consultar um médico.

"Averfos"

Os sintomas de envenenamento podem incluir: dor abdominal, visão turva, convulsões. O envenenamento de gravidade moderada se manifesta por gravidade no corpo e insônia. Em envenenamento grave, pode ser necessário tratamento especial com a introdução de um antídoto.

Compatibilidade com outros pesticidas

"Averfos" pode ser combinado com muitos pesticidas, exceto aqueles que contêm cobre. Se não houver dados exatos de compatibilidade, antes de preparar uma solução comum, é necessário verificar a possível compatibilidade, para a qual você pega um pequeno volume de ambos os medicamentos e os dissolve em um recipiente comum.

Condições de armazenamento e prazo de validade

"Averfos" é armazenado por 3 anos a partir da data de fabricação. Condições de armazenamento - sala seca e sombreada com temperatura moderada. O insetoacaricida é armazenado próximo a pesticidas, fertilizantes. Não coloque medicamentos, alimentos, produtos domésticos nas proximidades.Quando o prazo de validade expirar, o medicamento vencido deve ser substituído. Prepare a solução repelente de insetos antes de usar, não guarde sobras, despeje em local que não seja de uso doméstico.

"Averfos"

Análogos

Para uso doméstico e desinfecção, são utilizados fundos com a mesma substância ativa do "Averfos" - clorpirifós: "Absolute", "Xulat C25", "Maxifos", "Masterlak", "Get", "Dobrokhim Micro", "Mikrofos+" , "Minap-22", "Chlorpyrimark", "Sinuzan", "Siclor". Em termos de ação sobre insetos e finalidade, são semelhantes ao "Averfos", mas este inseticida contém componentes originais em sua composição, garantindo uma extração mais completa do clorpirifós da formulação, o que lhe confere uma vantagem sobre os análogos.

"Averfos" trata casas e salas de serviço contra pragas de insetos comuns. O produto tem um bom efeito em um número pequeno a moderado de insetos; se houver muitos, será necessário um tratamento adicional. Atua tanto em larvas quanto em insetos adultos, por isso mata 2 gerações de pragas de uma só vez. A substância permanece nas superfícies pulverizadas e permanece eficaz por mais 3-5 semanas. Neste momento, pode-se esperar que os insetos não apareçam.



Aconselhamos a leitura:

TOP 20 ferramentas apenas para limpar uma pia de pedra artificial na cozinha