Regras para plantar e cuidar da orquídea Miltonia em casa, métodos de criação
Para cultivar uma linda orquídea Miltonia em casa, é preciso organizar bem os cuidados, saber como transplantar e se proteger de possíveis perigos. E então uma planta em um vaso, cercada de atenção e cuidado, vai decorar qualquer interior da sala, dar-lhe aconchego e sofisticação, além de dar a alegria de se comunicar com a natureza.
Descrição e peculiaridades da planta
Miltonia é uma planta perene da família das orquídeas que contém pseudobulbos, cujo comprimento é de 7 a 8 cm e a largura é de 4 a 5 cm. A flor é decorada com folhagem verde com um tom cinza. O comprimento da folha de platina varia de 35 a 40 cm, as flores são colocadas em longos pedúnculos que crescem nas axilas das folhas. Grandes flores de 10 a 12 cm de diâmetro atraem a atenção.A paleta de cores é impressionante em sua variedade. Existem espécimes de cor branca, vermelha, roxa, rosa.
Principais variedades
Entre os tipos de orquídeas mais populares está a Miltonia, que ganhou elogios de floricultores experientes.
Brilhante
As inflorescências laterais consistem em 3-8 flores. A cor da coroa varia do amarelo ao marrom, e o labelo é branco como a neve. Floresce na primavera.
Amarelado
Forma no máximo 10 flores, com cerca de 8 cm de diâmetro, amarelo pálido. Floração de abril a junho.
Branca de Neve
Uma inflorescência de orquídea consiste em 5 flores grandes. As cúpulas são amarelas, as pétalas têm manchas marrons ou vermelhas na superfície, o labelo é branco como a neve.
Renelli
A planta pode formar 4-5 botões de 6,5 cm de largura, as sépalas e pétalas ficam brancas e a cor dos lábios pode variar de rosa claro a roxo.
Fechar
A orquídea possui de 6 a 8 botões com diâmetro médio de 8 cm. A cor das sépalas e pétalas é amarela com manchas bordô, o labelo é branco com manchas rosadas na base.
Varshevich
Esta variedade tem grandes inflorescências. Uma coroa marrom ou vermelha escura tem bordas onduladas. O lábio é rosa com um ponto brilhante no centro e uma borda branca.

Híbrido
A cultura possui grandes inflorescências achatadas racemosas de várias cores na faixa vermelho-rosa.
Borboleta
A paleta de cores é semelhante a Pensies e Phalaenopsis. As pétalas brancas como a neve às vezes são complementadas por raios carmesim da base à ponta.
Baía Hudson
A planta tem uma cor branca-lilás de pétalas e sépalas com uma base avermelhada escura.
Maré Carmesim
Esta variedade de orquídea é valorizada por seus grandes botões de tonalidade escarlate brilhante, suas pétalas são pontilhadas por pequenas linhas de tom claro.
Saint Heller
As flores desta variedade, que se distinguem pelas pétalas e sépalas branco-rosadas, atraem a atenção dos jardineiros. A peculiaridade da espécie é que a base carmesim se destaca intensamente.
em forma de cunha
As inflorescências contêm 4-6 flores de até 7 cm de diâmetro. A coroa é caracterizada por uma tonalidade amarela e presença de manchas bordô, o labelo é branco.
Condições de detenção
Cultivar orquídeas Miltonia dentro de casa requer o cumprimento de certas regras. Ao mesmo tempo, o principal segredo do sucesso é a criação de condições ideais para um ambiente semelhante ao seu ambiente natural. Sendo a cultura caprichosa, é necessário escolher o local certo, o substrato do solo, dotá-lo da temperatura e umidade ideais e organizar a fertilização regular.

Localização
A orquídea Miltonia se sente bem em locais protegidos da luz solar direta, correntes de ar e flutuações de temperatura.
Iluminação
A taxa de crescimento da orquídea Miltonia depende da quantidade e intensidade de luz que recebe. A cultura prefere a luz, mas quando exposta ao sol direto, suas flores ficam pálidas e manchas se formam nas folhas. Portanto, nas janelas do sul, instale o sombreamento do meio-dia. Uma boa solução seria colocar a flor nas janelas voltadas para o oeste ou leste. Com luz suficiente, a placa foliar terá uma tonalidade rosada.
Temperatura
Miltonia pertence a culturas termofílicas. Portanto, na primavera e no verão é necessário cultivar uma cultura em ambientes com temperatura não superior a 25 graus, e no inverno não deve ser inferior a 15 graus.
umidade do ar
A orquídea Miltonia irá deliciá-lo com uma bela floração apenas em altos níveis de umidade - cerca de 60-80 por cento. Em taxas baixas, a folhagem começa a enrolar e enrolar. Para aumentar os indicadores de umidade nas condições da sala, você precisa:
- coloque um recipiente com água perto da orquídea ou coloque argila expandida molhada na paleta;
- borrife a área ao redor da planta 2-3 vezes ao dia, enquanto tenta evitar que a água entre na planta, isso pode causar o aparecimento de manchas.
Altos níveis de umidade requerem boa ventilação e suprimento de ar fresco, por isso é importante não esquecer a ventilação sistemática.
Priming
Recomenda-se comprar nas lojas um substrato de solo para plantar orquídeas Miltonia. A composição ideal do solo deve conter uma mistura de casca de coníferas com turfa e pequenos pedaços de carvão.

cômoda
Para que a orquídea não precise de nutrição, ela deve ser alimentada sistematicamente na época de crescimento acelerado e na fase de floração. Aplique fertilizantes uma vez a cada 2-3 semanas de abril a setembro. Recomenda-se o uso de um complexo fertilizante destinado a orquídeas.
No inverno, em repouso, a orquídea Miltônia não precisa de adubação.
cuidado cultural
A saúde da orquídea Miltonia, seu crescimento, desenvolvimento depende dos esforços do florista em importantes práticas agrícolas. Todas as atividades de plantio e cuidado ajudarão as plantas a florescer mais rapidamente e encantarão os proprietários com flores luxuosas por muito tempo.
rega
Na época de crescimento intenso da orquídea Miltônia, que ocorre na primavera e no verão, regue a flor de forma constante e abundante. O procedimento é realizado 1 vez em 4-5 dias.É importante não permitir que a mistura de solo seque, bem como escorra o líquido da panela, caso contrário pode causar a morte da planta. Ao regar a orquídea Miltonia, é necessário despejar água com cuidado em um fio fino ao longo da parede interna do recipiente.No inverno, regue moderadamente, sem secar ou molhar demais a planta. Frequência - uma vez a cada 3-4 semanas.
Recursos de cuidados sazonais
O cuidado com a orquídea Miltônia não é caracterizado pela complexidade, o principal é conhecer o ciclo de vida dessa planta tropical e suas necessidades nas diferentes épocas do ano.
Primavera
O período do início do crescimento intensivo, portanto, a planta requer rega frequente, cobertura. Durante este período, aumente a temperatura do conteúdo noturno em vários graus. Neste ponto, recomenda-se concluir o processo de seleção.
Verão
No verão, é importante fornecer à planta alta umidade e sombra leve.

Outono
Remova os botões caídos da panela para evitar o desenvolvimento de podridão. Corte os pedúnculos o mais próximo possível do solo. Não espere até que tudo esteja seco. Para isso, use podadores ou uma faca afiada.
Inverno
Em repouso, coloque a planta em uma sala mais fria com temperatura de 16 a 18 graus, reduza a rega e suspenda a fertilização.
Como plantar e transplantar corretamente
É importante seguir algumas recomendações de plantio e transplante para preservar ao máximo o efeito decorativo e a floração original da orquídea Miltonia.
A escolha do substrato e capacidade
A planta não precisa de vasos volumosos, pois possui um sistema radicular superficial, as raízes são frágeis.É melhor que os recipientes sejam de plástico, pois retêm bem a umidade. Um recipiente caracterizado pela transparência permitirá monitorar o estado das raízes e identificar a tempo o início do desenvolvimento da podridão.
Para o substrato, é adequado um solo especial, que contém pequenos pedaços de casca, musgo esfagno seco picado, lascas de turfa e carvão. Você pode comprá-lo em qualquer loja de flores.
Recomendações de tempo
Um período favorável para o plantio é a primavera.
Esquema de pouso
Ao plantar, é importante realizar o seguinte procedimento:
- Liberte a planta das raízes secas e danificadas, polvilhe as seções com carvão ativado. Deixe o sistema radicular secar.
- Coloque a drenagem no recipiente, em seguida coloque a planta e cubra-a cuidadosamente com a mistura do solo, cobrindo apenas as raízes.
- Não é necessário regar durante os primeiros 2 dias.
Não transplante imediatamente a orquídea Miltonia que você acabou de comprar na loja. Você deve dar 7-10 dias para ajustar.

a reprodução
Você pode diluir uma cultura usando um método vegetativo. Para isso, desconecte o broto do broto adulto, ele deve ter mais de 3 pseudobulbos. Depois coloque em um pote individual.
Resolvendo problemas comuns de crescimento
Ao cultivar orquídeas Miltonia, podem surgir algumas dificuldades.
erros de cuidado
Erros frequentes no cuidado dos floricultores levam aos seguintes problemas.
botões caindo
Os botões da orquídea Miltonia podem cair se a sala estiver com umidade insuficiente e altas temperaturas.
Período de floração curto
Observa-se um processo de floração curto com deficiência de fertilizantes ou um curto período de dormência.Além disso, a planta escolheu o lugar errado para crescer.
Folhagem amarelada e caída
Excesso de luz solar, água parada, grande quantidade de fertilizante, forte compactação do solo podem causar amarelecimento e folhagem.
Escurecimento das folhas
A folhagem pode escurecer se a planta não receber luz solar suficiente.

Pequenas manchas pretas nas folhas
O solo argiloso pesado ou a falta de orifícios de drenagem podem levar a pequenas manchas pretas nas folhas da orquídea Miltonia.
Pontos de luz de onda nas folhas
Uma colheita sob o sol pode queimar na forma de vagos pontos de luz na lâmina foliar.
As pontas das folhas secam
Quando você rega com água dura, as pontas das folhas secam.
doenças
Miltonia Orchid pode sofrer de infecções fúngicas. Esses problemas são decorrentes de condições ambientais desfavoráveis ou de má manutenção, portanto, quando são detectadas doenças, medidas devem ser tomadas rapidamente por meio de tratamento competente.
podridão da raiz
A doença pode ser diagnosticada por manchas marrom-escuras na folhagem e pseudobulbos, bem como mofo nas raízes aéreas e odor pútrido. O tratamento consiste em podar as partes infecciosas da planta, transplantá-la para outro vaso com solo desinfetado e tratar com solução de qualquer fungicida.
antracnose
A presença de pequenas manchas marrons ou pretas na folhagem e pseudobulbos indica antracnose. No futuro, eles são cobertos com uma flor rosa ou amarela. Remova o tecido infectado, polvilhe as seções com um agente antifúngico e borrife a flor com fungicidas.

pragas
Ao cultivar a orquídea Miltônia, o jardineiro deve ficar atento que as pragas também podem atacar a plantação.
Aranha
A praga mais insidiosa da orquídea Miltonia é um carrapato. Um sinal de infecção é a presença de uma placa semelhante a uma teia de aranha. O inseto, sugando o suco da folhagem, enfraquece a planta e começa a secar.
O tratamento com água e sabão ajudará a livrar a cultura do carrapato, após o que se recomenda borrifar com acaricida em intervalos de 2 semanas.
tripes
Sinais de infecção por tripes são um grande número de manchas necróticas na folhagem e brotos, manchas pretas nas pétalas das flores. A planta para de crescer. Na luta contra este inseto nocivo, é melhor usar o insetoacaricida "Fitoverm", "Aktellik".
mosca branca
A borboleta e suas larvas sugam o suco da orquídea Miltonia, que então começa a doer, murchar, a folhagem afetada fica amarela e cai. Você pode destruir as moscas-brancas com uma solução de lixívia tratando a folhagem. O próximo passo é pulverizar um inseticida de acordo com as instruções. Repita o procedimento após 7-8 dias.
Escudo
A bainha é sinalizada pelo aparecimento de tubérculos redondos marrom-acinzentados nas folhas e pseudobulbos, que aumentam de tamanho, como resultado, as áreas afetadas ficam amarelas ou vermelhas. Na luta contra a bainha, trate a folhagem com solução de sabão e álcool, depois de uma hora dê um banho quente na planta e depois borrife com inseticida. Repita o evento 2-3 vezes.
Ressuscitação de uma planta sem raízes
Se as raízes da orquídea Miltonia morreram devido a cuidados inadequados, você pode reviver a cultura. Esse processo pode durar de 1 mês a 1 ano. Para fazer isso, mergulhe a flor diariamente em água a uma temperatura de 21 graus por 4 horas.Recomenda-se adicionar um estimulante de crescimento a cada 2 semanas. Quando as raízes começarem a crescer, não adicione nenhum medicamento que acelere o crescimento e desenvolvimento da flor, mas prolongue a duração da sessão em 2 horas. Como as raízes têm 5 cm de comprimento, plante a orquídea Miltonia em um substrato nutritivo.
Dicas e truques adicionais
Ao cultivar orquídeas Miltonia, você deve considerar as recomendações de floristas experientes:
- Compre uma flor em lojas confiáveis.
- Na hora de escolher um recipiente, dê preferência a um pote plástico com furos de ar no fundo.
- Compre um substrato destinado apenas para orquídeas.
- Para criar condições ideais para a flor, que incluem rega, alimentação e para uma existência confortável, são necessárias umidade, temperatura e iluminação suficientes.
Se você seguir todos os requisitos, a orquídea Miltonia trará muito prazer estético, e o processo de cultivo de uma flor tropical trará muitas observações interessantes e momentos agradáveis.


