Fórmula e composição de fosfeto de alumínio, instruções de uso e preparações
Insetos e roedores são frequentemente encontrados em armazéns de grãos; substâncias tóxicas contidas em fumigantes são usadas para destruí-los. Considere as propriedades do fosfeto de alumínio, a fórmula do composto, o efeito dos parasitas no corpo, a toxicidade e as características, a produção de uma substância no processo de produção. Quais produtos inseticidas contêm fosfeto de alumínio.
Propriedades físicas e químicas
É uma substância ativa de pesticidas, relacionada ao FOS. O fosfeto de alumínio (fórmula AlP) é um composto branco ou amarelado, solúvel em água e ácidos, quase insolúvel em solventes orgânicos. Ao interagir com a água ou com o vapor de água do ar, forma-se um gás tóxico, a fosfina, que é um agente venenoso. Tudo o que resta é o hidróxido de alumínio, que não tem efeito químico.
O fumigante é produzido na forma de comprimidos ou pequenos grânulos; além da substância ativa, a composição contém carbamato de amônio e parafina seca. Devido aos componentes inertes, a reação de decomposição não começa imediatamente, mas após 1-4 horas após o contato com a água. A ação dos comprimidos ou grânulos dura 0,5-2 dias. A velocidade da interação depende dos níveis de temperatura e umidade.Quando 1 comprimido se desintegra, 1 g de fosfina é liberado, 1 grânulo - 0,2 g.
O gás é mais pesado que o ar, por isso se concentra no fundo da sala, entrando facilmente em rachaduras e locais de difícil acesso. Devido a esta propriedade, o agente FOS é utilizado para o tratamento de cereais armazenados a granel e em sacos, farinhas, frutas secas, cereais em armazéns e armazéns contra insetos nocivos a todos os estágios de desenvolvimento e roedores.
Efeitos do fosforeto em pragas
A fosfina é altamente tóxica para muitas espécies de insetos e animais. Ele entra no corpo através dos órgãos respiratórios. Tem um efeito depressor no sistema nervoso central, interrompendo a respiração, interrompendo o metabolismo, afetando vasos sanguíneos, fígado e rins.

O tratamento com gás não prejudica os produtos que retêm o sabor, a aparência, o cheiro, a qualidade dos produtos acabados de farinha não se deteriora. A substância não interfere na germinação das sementes e pode ser usada para tratar sementes de sementes. Os alimentos processados se desgastam rapidamente, após o que podem ser processados ou dados aos animais.
Propriedades e características toxicológicas
A fosfina entra no corpo principalmente por inalação; também pode se formar quando a droga está no estômago. Quando o produto é ingerido, aparecem sintomas óbvios de intoxicação gastrointestinal: vômitos, dor de estômago e dor de cabeça. É perigoso para uma pessoa inalar um gás de alta concentração por um curto período de tempo e um longo período de tempo em um gás pequeno. O envenenamento por fosfina pode ser agudo ou crônico.A intoxicação aguda é dividida em graus: leve, moderada e grave.
O fosfeto de alumínio pertence a drogas com 1 classe de perigo, não é usado na vida cotidiana, apenas pessoas especialmente treinadas devem trabalhar com ele.
Ao trabalhar com uma substância venenosa, é necessário excluir a possibilidade de contato com o interior, nos olhos, na pele e nos alimentos. Armazene o fumigante em recipientes selados para evitar o contato com a umidade e o ar. Se as condições de armazenamento forem atendidas, o pesticida pode ser armazenado por um longo período de tempo.
Recepção
Para formar uma substância em produção, o fósforo é misturado ao pó de alumínio e aquecido até o início da reação. Parafina e carbamato de amônio também são adicionados aos fosfetos, componentes inertes que controlam a evolução do gás. A mistura é então comprimida em comprimidos. Os grânulos e comprimidos produzidos consistem em 56-57% de fosfeto de alumínio e 43-44% de substâncias inertes.

Preparações usando fosfeto de alumínio
Os fundos que contêm essa substância são usados \u200b\u200bcom mais frequência para destruir pragas de celeiro, roedores em armazéns e instalações de armazenamento de grãos e seus produtos. Na agricultura, os medicamentos são utilizados na forma de comprimidos: "Alfos", "Alfin", "Dakfosal", "Djinn", "Katfos", "Quickfos", "Foskom", "Fostoksin", "Fosfin", "Fumifast ", "Fumifos", "Fumishans".
O fosfeto de alumínio é um composto tóxico, substância ativa dos fumigantes. As preparações que o contêm são usadas para tratar sótãos de insetos, camundongos e ratos.Para o processamento de alojamentos e depósitos de alimentos em lotes familiares privados, é proibido devido à sua alta toxicidade e à necessidade de trabalhar com equipamentos de proteção química.

