O que fazer e como colar o papel de parede nas costuras se elas descascarem

Como colar papel de parede nas costuras, se elas saírem - essa pergunta costuma ser feita por quem fez colagem de baixa qualidade. Para evitar tais problemas, você deve observar todas as condições de colagem do papel de parede que ficará armazenado por muito tempo. Existe uma grande seleção não só de papel de parede, mas também de adesivos para colar o material.

Condições para colagem de alta qualidade

Para colar papel de parede, você deve seguir certas regras que garantirão sua longa vida útil. Antes de tudo, você precisa escolher o tipo de material adequado, isso acontece:

  1. O papel é um tipo comum e é adequado para ambientes secos. O custo desse material é baixo. A estrutura é suscetível ao desbotamento sob a influência da luz solar, e esse tipo de papel de parede também tem medo de umidade. Para colar, uma cola especializada é adequada.
  2. Não tecido. Este material é combinado, inclui celulose.Ao contrário do papel, a estrutura desses papéis de parede é mais durável e aderem facilmente.
  3. Vinil. Este material possui dois revestimentos: papel e filme de PVC. Este tipo tem maior resistência a fungos, depleção de umidade e longa vida. O material é adequado para superfícies em relevo e estica nas áreas necessárias.
  4. Fibra de vidro. Para este tipo, são utilizados tecidos e fios finos de vidro, feitos sob a influência de altas temperaturas. Este material é adequado para qualquer tipo de revestimento, a colagem é fácil e a vida útil chega a 30 anos.
  5. Líquido. Este tipo é feito de substâncias de algodão ou celulose, corantes e solução adesiva. O papel de parede tem isolamento térmico e acústico. Este material não tem costuras, adere facilmente à parede e tem uma estrutura suave e agradável.
  6. Têxtil. Este tipo de papel de parede possui uma estrutura de papel na qual é fixado um tecido têxtil de linho, seda ou viscose. Graças à fabricação do material com fibras, você pode pensar de forma independente na aparência do papel de parede.

Depois de comprar o tipo necessário, você precisa comprar a cola apropriada.

Eliminação de irregularidades

Em primeiro lugar, as irregularidades da parede devem ser eliminadas. Para fazer isso, você precisa aplicar uma camada de gesso sobre ele. A camada de pulverização deve ter entre 3 e 9 milímetros de espessura e ter uma consistência espessa para melhor aderir às paredes, bem como penetrar melhor em todas as irregularidades. Se a superfície for muito curva, deve-se fazer o alinhamento com gesso cartonado ou reboco ao longo das balizas.

Sem este procedimento, qualquer irregularidade será notada com a iluminação correta, portanto você não deve deixar este processo sem supervisão.

Remova o revestimento antigo

Antes de colar um novo papel de parede, é necessário remover os restos dos antigos, pois ao colar outros materiais nele, há uma grande probabilidade de que eles descasquem posteriormente. Para realizar este procedimento rapidamente, é necessário levar:

  • espátula grande;
  • rolar;
  • água corrente;
  • qualquer detergente.

Para removê-lo, você deve primeiro umedecer o revestimento do papel de parede antigo com água e detergente preparado usando um rolo. Depois disso, é necessário descascar o revestimento passado com um rolo. Em alguns lugares sob o peitoril da janela, as telas não seguram bem e podem ser removidas com as próprias mãos.

Para removê-lo, você deve primeiro umedecer o revestimento do papel de parede antigo com água e detergente preparado usando um rolo.

base pura

As paredes devem ser removidas não apenas do revestimento antigo, mas também da tinta, se estiver na superfície. Este procedimento é necessário porque o papel de parede não adere bem às paredes pintadas. O processo de remoção é longo e para isso será necessária uma lavagem especial, que pode ser adquirida em qualquer loja de ferragens.

Luvas, respirador e proteção para os olhos devem ser usados ​​antes de remover a tinta.

primers especiais

Preparar as paredes é a etapa final na preparação das paredes para o papel de parede. Este procedimento é necessário para proteger e fortalecer:

  • superfícies de parede contra os efeitos do fungo;
  • prevenção de rebocos e lascas;
  • poeira que interfere no papel de parede denso.

Depois de preparar as paredes, você pode começar a colar o papel de parede.

Câmara ventilada

Depois que o papel de parede é colado, você precisa deixá-lo secar. A duração desse processo depende do tipo de material e pode levar de 5 horas a uma semana. Ao colar as paredes, mantenha todas as janelas fechadas para que o material não descole.

Siga as instruções

Durante a preparação e o procedimento de colagem do papel de parede, é necessário seguir as instruções para fazer uma solução de massa, primer e adesivo.Diferentes materiais de papel de parede têm suas próprias características. Algumas variedades secam mais rápido, enquanto outras podem ser coladas mesmo sem pré-tratar as paredes com cola.

Algumas variedades secam mais rápido, enquanto outras podem ser coladas mesmo sem pré-tratar as paredes com cola.

Como corrigir bolhas e rugas

O aparecimento de bolhas e dobras no meio e nas bordas do papel de parede é um sinal de violação da tecnologia de trabalho. Essa situação pode ocorrer se o ar entrar na sala vindo da rua ou de uma rajada de vento. Para evitar o aparecimento de bolhas ou rugas, você deve seguir as regras:

  • a densidade da cola deve corresponder ao tipo apropriado de papel de parede;
  • você precisa alisar a tela de baixo para cima, do centro para as bordas;
  • você pode usar uma esponja ou um pano seco para alisá-lo;
  • ao colar, a temperatura não deve ser superior a 23 ° C;
  • é importante seguir todas as instruções.

Ações de descamação nas costuras

Se as teias se espalharam na junção, você precisa mover cuidadosamente a borda descascada da teia e remover todos os detritos acumulados sob ela. Em seguida, é necessário aplicar uma camada de cola e dobrar as costuras, pincelando-as com rolo seco. Todos os resíduos de cola em excesso devem ser removidos, caso contrário não será possível fazer isso posteriormente. É necessário fazer o procedimento rapidamente para que a tela não tenha tempo de secar.

Como colar corretamente os antigos que se afastaram das paredes

Papéis de parede antigos costumam se afastar das paredes por vários motivos, entre os quais os mais comuns são:

  • paredes irregulares;
  • materiais inferiores;
  • parede não preparada para colagem;
  • a cola foi aplicada incorretamente;
  • não cumprimento das instruções.

Para colar papel de parede antigo, você precisa levar:

  • espátula estreita;
  • Rolo de borracha;
  • cola;
  • escovar;
  • tecido seco e denso.

Primeiro, você precisa retirar o papel de parede antigo que se desprendeu da parede e remover todos os detritos da superfície.

Em primeiro lugar, é necessário retirar o papel de parede antigo que se desprendeu da parede e remover da superfície os detritos que possam ter se acumulado sobre ele. Depois disso, é necessário aplicar cola na parede e na tela (dependendo do tipo de papel de parede) e colar. Em seguida, com a ajuda de um rolo, é necessário alisar todas as irregularidades do centro nas bordas e de baixo para cima.

Como colar rapidamente uma grande área

Se tudo for simples com a colagem parcial do papel de parede, para restaurar uma área grande, é necessário seguir a sequência de ações:

  1. Feche as janelas e portas que possam deixar entrar ar e correntes de ar de fora. Isso é necessário para que os tecidos colados não se desfaçam mais.
  2. Remova a tira de tecido e remova a calafetagem restante e outros detritos sob o estofamento.
  3. Trate a parede e o papel de parede com cola.
  4. Cole a tela na superfície e pressione firmemente contra a parede.
  5. Usando um rolo de borracha ou um pano seco, é necessário nivelar a tela e remover rugas e protuberâncias.

Características da colagem de tecidos não tecidos

Muitas pessoas têm problemas ao colar tecidos não tecidos. Esse problema comum é causado pelo trabalho que está sendo feito sem primeiro ler as instruções. Em nenhum caso este tipo de revestimento deve ser lubrificado com cola, basta processar as paredes.

Após aplicar o adesivo na superfície, aguarde de 5 a 10 minutos para que o adesivo seja melhor absorvido.

Só então o papel de parede TNT pode ser aplicado. No final, não se esqueça de nivelar a tela com um rolo ou pano. Ao colar, não é recomendado o uso de cola PVA. Em tecidos de cores claras pode deixar manchas amarelas, sendo este produto também pouco solúvel em água.Por esse motivo, pode ser difícil remover o papel de parede.

Como colar sem cola

Se não houver cola em casa e a seção do papel de parede precisar ser colada com urgência, você pode usar as ferramentas disponíveis. Para este método, você precisará de:

  • farinha;
  • água corrente.

É necessário adicionar 100 mililitros de água morna a 100 gramas de farinha e misturar bem a mistura até obter uma massa pegajosa homogênea. Com esta ferramenta, você pode colar as telas que estão descoladas da parede há muito tempo. Porém, tenha cuidado, pois essa mistura pode deixar manchas amarelas em certos tipos de materiais.

Dicas e truques de artesãos experientes para diferentes

Existem várias recomendações de artesãos experientes para colar diferentes tipos de papel de parede. Em primeiro lugar, é melhor começar a aplicar a tela na parede a partir da janela, caso em que a maior parte das costuras ficará invisível. Para uma colagem uniforme, deve-se aplicar a primeira tira no teto, onde ficará uma linha plana pré-marcada, após o alinhamento cortar o excesso da peça. Nesse caso, haverá mais resíduos, mas o papel de parede fica mais liso. A partir da segunda lâmina, pode ser nivelado dependendo da posição da primeira lâmina.

 Em primeiro lugar, é melhor começar a aplicar a tela na parede a partir da janela, caso em que a maior parte das costuras ficará invisível.

Os artesãos recomendam começar a colocar papel de parede no centro da sala e espalhar para os lados. Com este método, a posição das telas será simétrica e organizada. Não precisa colar a tela do canto: devido à possível curvatura das paredes, pode-se fazer uma tira irregular, que terá que refazer todo o trabalho. Antes do procedimento, você deve ler atentamente as instruções dos materiais, os parâmetros necessários estão indicados lá:

  • tipo de colagem (sobreposição ou topo);
  • o valor do relatório;
  • tipo apropriado de cola e outras propriedades.

Se você usar o tipo errado de cola e cola, o papel de parede começa a descascar, formar bolhas e irregularidades.

Papel

Ao trabalhar com telas de papel, as seguintes regras devem ser observadas:

  • o regime de temperatura da sala deve estar entre 18-25 ° C;
  • após a colagem, o ar da rua não deve entrar na sala;
  • o excesso de cola deve ser removido imediatamente, depois não será enxugado.

não tecido

Para colar papel de parede não tecido, você precisará de:

  • pré-remover papel de parede antigo ou pintura;
  • preencha todas as rachaduras com massa;

Ao usar esse tipo de revestimento, certifique-se de aplicar o adesivo apenas na parede.

Têxtil

Ao colar um revestimento têxtil, é importante que:

  • a umidade na sala era mínima;
  • as paredes foram previamente espanadas;
  • quando a cola seca, nenhum ar da rua entra na sala.

Vinil

Ao usar pisos vinílicos, você deve:

  • manter a temperatura em um nível não superior a 25 ° C e não inferior a 18 ° C;
  • realizar massa preliminar de superfícies;
  • preparar as paredes para uma melhor adesão.



Aconselhamos a leitura:

TOP 20 ferramentas apenas para limpar uma pia de pedra artificial na cozinha