Critérios para escolher um moedor de pia, uma visão geral dos melhores modelos e como instalá-lo
Muitas pessoas estão familiarizadas com o problema do aparecimento de um cheiro desagradável da pia. O lixo preso ali é o culpado. Um dispositivo como um dispensador de pia de cozinha é capaz de neutralizar o desperdício de alimentos amassando o purê até que ele se levante e enviando-o mais para baixo nas linhas de esgoto. Embora anteriormente esse equipamento fosse usado extremamente raramente, e mesmo assim em cantinas ou restaurantes, cada vez mais pessoas estão tentando equipar um apartamento na cidade com um moedor.
Projeto geral do triturador de resíduos alimentares
Um moedor é um picador comum. Mas não funciona fora, mas dentro do casco, ou seja, sem intervenção humana. O princípio de funcionamento é moer vegetais crus e cozidos, frutas, massas, cereais, carne ou peixe. Os restos de comida que acabam na pia são cortados em pedaços pequenos usando as facas afiadas embutidas. Como resultado, a massa se transforma em lama, que é facilmente lavada e enviada para o esgoto. Como resultado, não há odores desagradáveis, os canos nunca ficarão entupidos.
O mecanismo de ação do moedor é simples. Dentro do recipiente, que é fornecido com motor elétrico, existe um compartimento especial onde o próprio alimento é picado. Na parte superior do dispensador existem placas de metal que giram a uma velocidade de 1.000 a 3.000 mil rotações por minuto (dependendo do modelo e potência do aparelho). O dispositivo está equipado com câmeras que literalmente esmagam os resíduos.
Se o modelo for caro, haverá um movimento reverso desses cames, o que permite que eles se movam em diferentes direções e, portanto, triturem os resíduos com muita rapidez e eficiência.
A força centrífuga que aparece durante o funcionamento do aparelho joga resíduos nas paredes. Dessa forma, eles entram em raladores especiais, que os moem ainda mais em um purê. Ao final, obtém-se uma suspensão, na qual os resíduos chegam a no máximo 3 milímetros. Estes se misturam facilmente com a água e seguem em frente. Naturalmente, os encanadores gostariam que todos usassem os dispensadores em seus apartamentos. E não é só porque têm menos trabalho a fazer, porque os lava-loiças não entopem, mas também por outras razões:
- Mantenha a cozinha limpa e arrumada.
- Cumprimento das normas sanitárias e higiênicas.
- Cheiro bom na sala sem sinais de comida podre.
- Fácil montagem e instalação.
- Versatilidade, compacidade - pode ser instalado em qualquer tamanho de pia, mesmo as menores.
- Ambientalmente amigável - os dispositivos não contêm plástico, apenas metal.
- Sustentabilidade do serviço.
- Longo período de garantia (não inferior a um ano para todos os fabricantes, mas pode chegar a 20 anos).
- Segurança total - não há acesso às facas, mesmo com a estrutura desmontada.
Os distribuidores modernos não requerem nenhuma manutenção. Para que funcionem corretamente, você só precisa instalá-los. As facas são autolimpantes, os aparelhos possuem um mecanismo especial para isso. Mecanismos de moagem não requerem afiação.

No entanto, qualquer modelo de moedor tem certas desvantagens.. Mais importante, os custos de serviços públicos aumentarão ligeiramente. A água é necessária para uma melhor reciclagem de resíduos, a eletricidade alimenta as facas. Em média, em uma família, a taxa de consumo de água por mês aumenta em 200 litros e a eletricidade por dia em 60-100 watts no máximo.
Produtos de eliminação de resíduos de qualidade não podem ser baratos. Não compre a opção mais barata. É provável que materiais abaixo do padrão sejam usados, fazendo com que as facas quebrem em alimentos sólidos. Melhor escolher um modelo por pelo menos $ 200-300. Estes garantem um trabalho eficiente e uma longa vida útil.
Critérios de escolha
Ao comprar, preste atenção aos seguintes parâmetros.
Poder
Você deve escolher de acordo com a quantidade de resíduos a serem processados pelo triturador. Os mais potentes são adequados para fins técnicos, por exemplo, para restaurantes, restauração colectiva e cantinas. Uma potência de 1300 watts será suficiente neste caso. Ao mesmo tempo, para uma família média de três ou quatro pessoas, um moedor com capacidade de cerca de 600-800 watts será suficiente. Não requer muita eletricidade para operar e fará seu trabalho com eficiência.
Velocidade de rotação
A velocidade de rotação só é importante para moedores alimentados por uma rede elétrica.Os modelos mecânicos giram de forma independente, sua velocidade depende da pressão da água. Em média, 1000 rpm são suficientes para um modelo elétrico.
Nível de ruído
O nível de ruído é a característica mais importante, que por algum motivo as pessoas pensam por último. Se houver adultos, crianças pequenas ou animais em casa que se assustam muito com sons agudos, é melhor pensar em comprar um moedor de baixo ruído.

Revisão dos melhores modelos
Esses modelos são populares entre os consumidores.
Bomba simples BH 51
Um moedor barato é fabricado na China, mas o modelo é russo. O motor é classificado para não mais de 400 watts, 4.000 revoluções. Isso é energia suficiente para lidar com restos de alimentos sólidos. Mas é melhor não arriscar e jogar imediatamente ossos grandes, escamas de peixe no lixo.
STATUS PREMIUM 100
Este modelo é produzido na Itália. O dispositivo é bastante miniatura, mas ao mesmo tempo as características técnicas estão no seu melhor. A potência sai de 390 watts, as revoluções chegam a 1480. A peculiaridade é o motor com dois graus de esmagamento.
STATUS PREMIUM 150
Na aparência e nas características técnicas, é semelhante ao modelo anterior. Mas o especial é a câmara de moagem ampliada - 1,2 litros. É feito de metal de alta qualidade, as facas são de aço inoxidável muito afiadas. Não há razão para duvidar da qualidade do dispositivo.
Na pia Erator Evolution 200
Este dispositivo vem da América. Projetado para qualquer tipo de carga. Alta potência e alta velocidade permitem que você trabalhe com o lixo mais difícil, até mesmo ossos de gado. São três sistemas de britagem, sendo que o resíduo entra em cada um deles somente após passar pelo anterior.Existe um sistema de redução de ruído.
Zorg (ZR-38D)
O moedor é bastante compacto, por isso é adequado mesmo para uma pequena cozinha. O equipamento tcheco está equipado com proteção automática contra superaquecimento.
MIDEA MD1-C56
O dispositivo chinês é versátil, conveniente e prático. Cabe em qualquer pia. Mas faz muito barulho durante a operação, o que nem sempre é adequado.
TRITURADOR DE OSSO BC 610
A tigela dispensadora e as facas são feitas de aço inoxidável de alta qualidade. Potente o suficiente para lidar com resíduos sólidos.

Bort Titan 5000
De fato, o triturador "Titan" se distingue por um grande número de reversões. Ele esmaga instantaneamente ossos, veias duras, vegetais crus.
Thor T22
Um poderoso dispensador projetado para a classe média. Ele durará mais se não for muito usado.
Como instalar corretamente
Primeiro você precisa determinar as dimensões do moedor. Para isso, são verificadas as características:
- Altura e largura do equipamento.
- Distância entre o fundo da pia e o furo.
- A distância entre o furo e a extremidade do bocal.
- Distância do centro do distribuidor ao centro da conexão do equipamento.
O nível do tubo de drenagem é medido. Deve diminuir em direção à parede. Depois disso, é necessário fornecer energia ao distribuidor. Uma coleira é usada embaixo da pia (não há nenhuma na variação padrão). Isole para que a passagem da corrente seja localizada. Se você não possui o conhecimento necessário, é melhor chamar um eletricista.
A potência da rede é selecionada de forma que seja suficiente para a operação do chopper, mas não mais que 20 por cento desse número.
A instalação direta é executada. O processo consiste nas etapas:
- Faça um furo para o botão, corte o tubo no comprimento necessário.
- Desconecte o abastecimento de água.
- Remova o selo de odor.
- Desconecte as mangueiras de abastecimento de água.
- Remova a saída da pia.
- Desmonte a parte superior do picador.
- Coloque a junta no flange.
- Instale o anel de retenção e os parafusos.
- Aperte os parafusos.
- Conecte o moedor ao tanque.
- Conecte o obturador ao moedor.
- Conecte o outro lado ao esgoto.
- Instale o botão para ligar o moedor.
- Conecte a mangueira ao interruptor.
Certifique-se de verificar por pelo menos cinco minutos a qualidade do trabalho do moedor.
Regras de funcionamento
Necessário:
- Use um dispensador por até três minutos.
- Deixe a água correr por mais 15 segundos após desligar o moedor.
- Não jogue partículas sólidas se o moedor não for destinado a elas.
Moedores não lidam bem com alguns alimentos e misturam bem. Vale a pena limitar o contato com espigas de milho, cascas de banana, cascas de cebola. Você também deve tomar cuidado com óleo e graxa quente, cabelos e fios, ossos grandes, pratos quebrados e plástico.


