Como armazenar especiarias adequadamente e em quais locais, os melhores locais para temperos
Ervas aromáticas e aditivos picantes há muito são parte integrante da culinária moderna. Com a ajuda deles, a dona de casa consegue mudar o sabor até de pratos enfadonhos. Se uma mulher ama e sabe cozinhar, então vários temperos certamente estarão presentes em sua cozinha. Naturalmente, você precisa saber como armazenar especiarias adequadamente. Só então eles manterão todo o seu sabor e propriedades úteis.
Regras gerais para armazenar especiarias
Como os alimentos são preparados na cozinha, os produtos aromáticos devem ser armazenados para que estejam sempre à mão. Mas a localização específica de sua localização é determinada pelo especialista culinário, com base em seu próprio gosto. As condições para uma melhor conservação das especiarias são conhecidas há muitos séculos.
As donas de casa modernas devem conhecê-los e observá-los.
- A área de armazenamento deve ser escura e fria. Lembre-se de que as especiarias podem ser armazenadas na despensa. Afinal, é fresco, seco e escuro lá. O principal é que a sala esteja equipada com ventilação forçada.
- É melhor comprar temperos inteiros e moê-los conforme necessário.O produto moído retém muito menos seu sabor específico do que as amostras inteiras.
- Cada suplemento de especiarias deve ser armazenado onde for confortável. Por exemplo, as sementes de gergelim duram mais no congelador, enquanto o pimentão vermelho e a páprica ficam na porta da geladeira.
- Mesmo baixa umidade leva à umidade do produto, perda de sabor. Portanto, os temperos são retirados dos recipientes apenas com uma colher seca e não segure o recipiente acima do vapor da assadeira.
- A folha de louro não permite a reprodução de percevejos; pequenas folhas de louro são colocadas em todos os recipientes.
- Os recipientes não são colocados acima do fogão, pois os produtos aromáticos absorvem imediatamente odores e umidade estranhos.
- Cada produto a granel é armazenado separadamente para que os odores não se misturem.
Uma vez a cada 4-5 meses, vale a pena organizar uma auditoria de todos os estoques. Deixe apenas aqueles que mantiveram sua cor e aroma naturais. E cópias que perderam seu apelo visual devem ser descartadas.
Onde podemos armazenar na cozinha
Após a compra, a dona de casa deve abrir imediatamente a sacola da loja e transferir os produtos perfumados para os recipientes. Existem muitas maneiras de organizar o armazenamento de condimentos. Isso leva em conta:
- a peculiaridade de cada aditivo picante;
- a frequência de seu uso;
- o tamanho da cozinha;
- a quantidade de especiarias que são usadas com mais frequência.

Cada mulher pode escolher a opção de armazenamento mais adequada. Você pode comprar um recipiente pronto ou criar você mesmo.
Na porta do armário
Se a cozinha estiver equipada com armários suspensos, os potes são colocados nas portas. Prateleiras de plástico ou madeira estão presas a ele.Para encomendas, cole os bolsos feitos de papelão grosso ou material grosso.
Sob os armários
As tampas dos recipientes são coladas na superfície horizontal inferior do armário da cozinha. Ou ímãs finos são presos a ele e às tampas.
Em uma gaveta
As gavetas das mesas são divididas em pequenos compartimentos nos quais são colocados recipientes com especiarias. Além disso, eles podem ser colocados de lado.
na geladeira
Um ímã fino é colado na parte superior das tampas e o recipiente é colocado de cabeça para baixo na geladeira.
Na parede
Se possível, fazem pequenos armários com portas ou prateleiras estreitas. Além disso, os produtos podem ser criados não apenas retangulares, mas também com uma forma original.
O principal é que o tamanho das prateleiras corresponda ao tamanho dos recipientes com especiarias.

Na mesa
O recipiente também é armazenado na mesa. Para isso, são adquiridos racks de pirâmide. Mas, neste caso, vale a pena considerar que, se a cozinha estiver localizada no lado sul, a mesa ficará constantemente exposta ao sol. Luz constante e altas temperaturas deterioram rapidamente o sabor do produto.
Balaustrada
Os recipientes são colocados em tubos de metal presos à parede (chamados de trilhos). Eles compram recipientes com ganchos e os penduram ao lado de conchas e prateleiras de forno. Uma combinação tão original será uma boa decoração para sua cozinha.
Sacos em prendedores de roupa
Acontece que a dona de casa não quer movimentar o produto a granel porque é comido muito rápido ou não há local adequado para os potes. Em seguida, os sacos abertos são presos com mini prendedores de roupa decorativos a uma corda sintética esticada em um local conveniente.Essa maneira não convencional atrairá pessoas criativas. E prendedores de roupa de grife brilhantes vão encantar os olhos.
Recipientes de armazenamento adequados
Para garantir o armazenamento adequado dos temperos, é preciso escolher o recipiente certo para eles. Pode ser vidro, plástico, metal. As lojas especializadas oferecem uma ampla variedade de contêineres em diferentes tamanhos e configurações. Ao escolher, eles são guiados pelas seguintes regras:
- Os espécimes opacos são considerados os melhores, pois os produtos aromáticos perdem o sabor e o aroma quando expostos à luz;
- a tampa deve ser hermética;
- recipientes de madeira são perfeitos para todos os produtos perfumados;
- é melhor colocar os recipientes de metal em local fresco para que não superaqueçam;
- tiras de papel com o nome do aditivo picante e o prazo de validade estimado são coladas nas tampas ou nos próprios recipientes;
- se uma mulher usa poucos temperos para cozinhar, então uma cesta decorativa é usada para armazená-los, colocada sobre uma mesa ou peitoril da janela;
- o melhor é guardar as raízes, folhas e caules das ervas aromáticas em sacos de pano.

Quaisquer que sejam os recipientes, eles devem ser colocados o mais longe possível de qualquer fonte de calor.
Posso guardar dentro da geladeira
Você pode armazenar alimentos com sabor na geladeira, mas não todos. A erva picante manterá seu frescor por mais tempo. Além disso, pode ser colocado no congelador. As verduras são cortadas, embaladas em saquinhos, colocadas no freezer. E então, sem descongelar, são adicionados ao primeiro ou segundo prato que está sendo preparado.
É mais difícil com temperos secos. Primeiro você precisa ler nas instruções qual temperatura é adequada para armazenar o tempero. Em seguida, coloque-o em um recipiente hermético.E só depois coloque na porta de um eletrodoméstico.
Os aditivos de especiarias não devem ser armazenados perto de fontes de odor forte e pungente. Portanto, os produtos "fedorentos" são colocados na geladeira em uma embalagem hermética e lacrada.
Erros comuns
Produtos a granel são caros. Para que sejam mantidos o maior tempo possível, a anfitriã deve conhecer e respeitar algumas regras:
- Grandes frascos de PET (destinados à restauração) não são utilizados. Devido ao fato de estar constantemente aberto e fechado, o produto aromático evapora muito rapidamente.
- Recipientes com tampas mal fechadas deixarão o ar passar, a umidade saturará o produto a granel. Nele se formam grumos, que não se dissolvem bem no líquido.
- Colocar recipientes próximos a um fogão, fogão ou em local ensolarado é inaceitável.
- Os tubos de ensaio recentemente em moda, cheios de produtos a granel multicoloridos, são mais bem usados como uma decoração elegante do interior da cozinha. Mas o uso de tal recipiente é muito inconveniente. O tubo escorrega em suas mãos e pode cair.
- Os recipientes de cerâmica não são refrigerados.
- Os potes transparentes são colocados em um armário ou gavetas escuras.
- Você precisa soltar o produto com uma colher seca. Para isso, é melhor alocar uma colher de chá separada.
- A borda superior das bolsas abertas não é deixada intacta. É embrulhado e preso com prendedores de roupa.
- Quase todos os produtos a granel mantêm suas propriedades por cerca de dois anos. Durante esse período, eles devem ser usados para a finalidade a que se destinam.
Um chef experiente sempre tem dezenas de temperos à mão. Especialmente se ele gosta de cozinhar pratos de diferentes cozinhas nacionais. Afinal, cada nação prefere seus próprios suplementos.Os franceses precisam absolutamente de alecrim e manjerona, os italianos - orégano, o povo russo - mostarda e raiz-forte.
Algumas ervas são cultivadas no jardim, enquanto outras são simplesmente compradas. Algumas especiarias são comidas frescas, outras secas. O tempero, colocado como primeiro ou segundo prato, dará um aroma especial e melhorará seu sabor. Mas isso só acontecerá quando o aditivo picante estiver devidamente armazenado, ou seja, terá sabor e aroma originais.


