Instruções sobre como trocar corretamente o elástico na máquina de lavar
O punho da escotilha é a parte mais vulnerável da arruela, que quebra rapidamente. Se a borracha da escotilha não for usada corretamente, ela quebrará em 2 a 4 anos. Portanto, cada proprietário desse equipamento deve saber como remover o elástico do tambor da máquina de lavar e substituí-lo.
Descrição e função do manguito
Antes de prosseguir com a remoção e substituição de um manguito danificado, você deve se familiarizar com sua finalidade principal. Em todos os modelos de máquinas de lavar, esse material de borracha desempenha uma função - veda a folga entre o tanque e o corpo do equipamento. Se a manga de borracha estiver danificada, a escotilha não fecha corretamente e a água começa a fluir do tanque. Além disso, devido à integridade danificada do material selado, o líquido pode entrar na placa de controle e em outros componentes eletrônicos.
Causas de danos no manguito
O elástico não pode ser danificado assim. Quatro razões podem danificar a integridade do material de vedação próximo ao tanque.
desgaste normal
Este é o motivo mais comum frequentemente encontrado pelos proprietários de modelos mais antigos de máquinas de lavar. A borracha começa a se desgastar naturalmente se você usar máquinas de lavar regularmente por cinco ou seis anos. Nesse caso, o material é danificado devido à exposição prolongada a líquidos muito frios e muito quentes. Detergentes, temperaturas extremas e vibrações do tambor também contribuem para a destruição da borracha.
Sabão em pó de má qualidade
Parece a alguns que o pó de baixa qualidade afeta apenas negativamente a saúde humana, mas não é assim. Além disso, detergentes de baixa qualidade fazem com que o elástico instalado na máquina de lavar se quebre. Portanto, os especialistas recomendam escolher cuidadosamente um pó para lavar roupas. Não use pós muito baratos, pois eles contêm produtos químicos perigosos que corroem a borracha.
estouro de pó
Algumas donas de casa não lavam bem e usam muitos detergentes no processo de lavagem. O uso excessivo de sabão em pó afeta negativamente a integridade da almofada de borracha. Os componentes que compõem os produtos corroem gradualmente a superfície, razão pela qual o manguito se rasga com o tempo. Para prolongar sua vida útil, é contra-indicado adicionar muitos detergentes à água.

Objetos estranhos durante a lavagem
Sabe-se que antes de carregar as coisas no tambor, você precisa se certificar de que não há nada nele. Freqüentemente, nos bolsos há pequenas moedas, vários tipos de lixo e outros objetos estranhos. Ao lavar, eles voam para fora dos bolsos e esfregam no pulso. Isso leva a danos à integridade da superfície emborrachada.
reparação faça-você-mesmo
Algumas pessoas não querem procurar ajuda profissional e tentam consertar a parte danificada por conta própria.
o que é necessário
Antes de tudo, você precisa preparar todas as ferramentas e materiais que serão úteis na execução do trabalho.
Um pedaço fino de borracha
As pessoas que planejam consertar um elástico antigo devem selecionar um novo remendo para prender no manguito. Ao escolher um material, as dimensões do dano na superfície são levadas em consideração. É necessário pegar um pedaço de material emborrachado para cobrir completamente a área danificada.
Solvente
Depois de usar a máquina de lavar por muito tempo, pode aparecer mofo dentro do tambor. Depósitos de mofo são difíceis de remover. Para remover rapidamente a sujeira acumulada sob o manguito antigo, use um solvente. Este líquido corrói instantaneamente até a sujidade muito antiga. O solvente deve ser usado com cuidado para não danificar a lavadora.

ótima cola
A supercola é considerada uma ferramenta indispensável para trabalhar com produtos de borracha. Este adesivo não apenas ajudará a selar o manguito, mas também a prendê-lo a outras superfícies. Ao substituir o elástico, a supercola é usada para prendê-lo ao corpo da máquina de lavar.
Os especialistas aconselham o uso da supercola Vinyl Cement, que é muito durável e resistente à alta umidade.
Pano macio ou algodão
Será necessário um velo ou pano simples para pré-tratar a superfície à qual o novo remendo será fixado. É necessário tratar a área sob a borracha com líquidos especiais de desinfecção. Isso é feito para que o material emborrachado se prenda com mais segurança e não descasque por muito tempo.
sequenciamento
Para prender corretamente o patch ao manguito danificado, você precisa se familiarizar com a sequência de ações.
Removemos os grampos com os quais está preso
Primeiro, a pessoa deve se livrar dos fechos que prendem o manguito. Para isso, ele mesmo terá que desparafusar dois pequenos grampos, localizados na parede frontal e próximos ao tambor. Os fixadores na parede desaparafusam primeiro. Depois disso, você pode desparafusar o segundo grampo e remover cuidadosamente a parte danificada.

Encontre uma área problemática
Retirando um lacre emborrachado, eles o examinam detalhadamente e procuram a área danificada. Para encontrar rapidamente a área problemática, endireite cuidadosamente todos os vincos no manguito. Às vezes não é fácil encontrar uma lacuna visualmente e é preciso procurá-la pelo toque. Para fazer isso, coloque a mão na superfície da borracha para detectar quaisquer irregularidades que possam ser danificadas.
Desengorduramento profundo de esquadrias e remendos
A junta danificada deve ser desengordurada para que o remendo adira melhor. Aplique o fluido desengordurante de modo que a área tratada se estenda dois centímetros além da folga. Até que o solvente esteja completamente seco, o selo é mantido aberto.
Como colar um patch
Para prender o patch no punho, uma fina camada de supercola é aplicada na área danificada. Depois disso, um remendo de borracha endireitado é aplicado na superfície tratada. É pressionado na superfície por 5 a 10 minutos, até que seja fixado com supercola.
Desmontagem e substituição
Se a vedação estiver muito danificada, você precisará substituí-la por uma nova.
Seleção de peças
É necessário selecionar a peça correta, que pode ser usada para substituir o manguito danificado. Os especialistas não aconselham a compra de lacres de outros modelos de máquinas de lavar.
Recomenda-se selecionar um elástico adequado para este tipo específico de arruela.
Removendo a primeira e a segunda braçadeira
Antes de substituir o colar de vedação de borracha, é necessário desconectar as braçadeiras de fixação. Para fazer isso, você precisa desconectar a lavadora da eletricidade e abrir a escotilha. Em seguida, os fixadores são desparafusados \u200b\u200bna parede frontal e próximo ao tambor.

Como instalar
Para colocar um novo manguito corretamente, há um recesso especial para fixação. A vedação é retirada de dentro com as duas mãos e colocada no orifício próximo ao tanque. Na hora de instalar, é necessário apertar o elástico com os dedos para que ele prenda melhor na borda do tanque.
Análise
Depois que o manguito é instalado e parafusado com um alicate, o aperto da borracha é verificado. Para fazer isso, ligue a máquina de lavar e selecione um modo para enxaguar as coisas. Se a água não pingar sob a escotilha durante o enxágue, tudo foi feito corretamente.
Como prolongar a vida
Existem várias dicas que ajudarão você a prolongar a vida útil da vedação de borracha:
- é melhor substituir um pó barato por um pó mais caro, que corroerá menos a borracha;
- é necessário verificar regularmente os bolsos das roupas antes de lavá-los quanto a corpos estranhos;
- você não pode usar muito sabão em pó durante a lavagem.
Conclusão
As pessoas que usam regularmente a lavadora frequentemente se deparam com o desgaste das juntas. Antes de substituí-lo, você deve se familiarizar com as causas dos danos ao elástico e as recomendações para sua desmontagem.


