Diagrama e instruções passo a passo sobre como montar um berço com as próprias mãos

Um berço é a coisa mais importante no quarto de uma criança. Via de regra, os futuros pais o adquirem em primeiro lugar, preparando-se para o nascimento de um filho. A cama pode ser comprada pronta ou alugada de um mestre para montá-la, mas você também pode economizar montando você mesmo. Vamos ver como você mesmo pode montar uma cama de bebê.

Variedades

Diferentes tipos de berços diferem entre si, em primeiro lugar, em termos de confiabilidade e vida útil. Você deve ter uma abordagem responsável ao escolher um berço para que dure o maior tempo possível e não coloque em risco os bebês.

Berço

Um berço é ideal para um recém-nascido. Seu bebê dormirá mais confortavelmente em um berço pequeno do que em uma cama grande.Essa cama ocupa pouco espaço, pode ser movida livremente pela sala. No entanto, deve-se lembrar que o berço é adequado para um bebê com menos de seis meses, e ele precisará de uma cama mais espaçosa quando começar a ficar de pé. Muitos pais usam uma alcofa de carrinho em vez de um berço. Em sua forma, o berço lembra a barriga de uma mãe, então um bebê recém-nascido ficará calmo e agradável para dormir em tal berço.

Estruturas espaçosas não são tão adequadas para um bebê - é sempre incomum e desconfortável para ele estar lá.

Entre outras coisas, o berço pode ser facilmente colocado ao lado da cama dos pais para que a mãe possa ouvir o chamado da criança a qualquer momento. Além disso, graças à sua leveza, o berço pode ser transportado para qualquer lugar e a qualquer hora sem atrapalhar o sono da criança.

Clássico

O design clássico do berço se encaixa em qualquer design de quarto. Esses berços costumam ser bastante simples e funcionais. O local de dormir é cercado por todos os lados com paredes de malha, uma das quais pode ser desmontada. A maioria dos berços padrão é projetada para crianças menores de três anos.

Transformador

As vantagens dos transformadores são a capacidade de ajustar o tamanho da cama dependendo da altura da criança. Portanto, essa cama é caracterizada por uma vida útil aumentada. Os transformadores também possuem prateleiras para fraldas e mamadeiras. Graças às laterais, o bebê não cai da cama durante o sono. A maioria dos modelos possui um colchão embutido e armários de armazenamento.

As vantagens dos transformadores são a capacidade de ajustar o tamanho da cama dependendo da altura da criança.

A desvantagem de tais modelos é o peso tangível, que cria transtornos ao se mover. Além disso, eles não podem alterar a largura - um aumento no espaço só é possível ao longo.As prateleiras dos transformadores são pequenas, então não será possível colocar absolutamente todas as coisas do bebê ali.

Arena

A arena é uma estrutura dobrável especial. Os parques são adequados para crianças de seis meses a três anos de idade. Via de regra, os cercadinhos são feitos de materiais leves como plástico, metal, tecido, pelo que são leves e fáceis de mover de um lugar para outro. Os modelos de cercadinho são equipados com uma rede protetora que protegerá o bebê de mosquitos e mosquitos.

Um cercadinho é um tipo de cama leve, por isso é muito fácil movê-lo de um lugar para outro. Geralmente é equipado com rodas para se mover pela casa. Será fácil para uma jovem mãe mover o berço com o bebê sem ajuda, sem distrair o bebê do sono.

O cercadinho tem estrutura dobrável, pode ser facilmente dobrado para não atrapalhar na hora da limpeza. A parte inferior da estrutura é de tecido esticado, portanto não há necessidade de comprar um colchão separado para ela. A superfície do tecido é lisa e macia, o que terá um efeito benéfico na postura da criança. A manutenção da cama é muito simples, pois os elementos de tecido podem ser facilmente removidos e colocados no lugar, podendo ser lavados a qualquer momento.

como montar

O processo de montagem do berço deve ser feito com total responsabilidade. A cama deve ser construída forte e resistente para suportar o peso das crianças e não prejudicar as crianças.

Ferramentas

Para a montagem, você precisará da própria cama desmontada, parafusos, buchas incluídos no kit, além de chaves de fenda de tamanhos adequados. No processo, você precisa verificar as instruções para o seu modelo.

Preparação de peças

É melhor montar imediatamente o berço diretamente no berçário, para que depois não haja problemas em arrastar a estrutura acabada.Desembale a caixa e certifique-se de que todas as peças da estrutura futura estejam no lugar. Estude atentamente as instruções do seu modelo, prestando atenção às recomendações de montagem.

O melhor é montar o berço logo no berçário, para que depois não haja problemas de arrastar.

Verificando o estado de cada peça

Verifique, de acordo com as instruções, se todos os detalhes do futuro design estão presentes no kit. Verifique o estado das peças estruturais. Certifique-se de que as peças não estão danificadas.

Fixadores de suporte

Coloque a base com a parte interna voltada para cima. Os suportes devem ser fixados de modo que apontem para dentro. Em alguns modelos, os suportes já vêm fixados na parte superior por padrão. Para uma criança pequena, a base do berço deve ser colocada alta. Bebês de seis meses ou mais precisam de berços mais baixos.

Rodas de fixação

Agora você precisa consertar os rodízios. É necessário guiar os eixos das rodas nos suportes de um lado da estrutura e prender as rodas a eles. Às vezes, os pinos não são fixados inicialmente nas rodas, então os fixamos manualmente com parafusos. Em alguns modelos, os roletes já estão fixados nos painéis laterais.

Consertando o colchão

Então você precisa anexar o painel de suporte. Instale as duas partes da base com parafusos. Podem ser necessários suportes para conectar as peças. A altura da parte de apoio para crianças de diferentes idades é diferente: para bebês menores de seis meses, fixamos mais alto, para crianças mais velhas, abaixamos a parte de apoio.

Análise

Depois de instalar a placa de suporte, prenda as rodas na frente. Verifique a confiabilidade da estrutura resultante. A parte inferior deve ser fixada para que possa ser movida verticalmente. Coloque o colchão sobre uma tábua de apoio.Deve haver uma pequena distância entre o painel lateral e o colchão, não mais do que dois dedos de espessura. Verifique regularmente a estrutura quanto a bordas afiadas ou folgas.

 Verifique regularmente a estrutura quanto a bordas afiadas ou folgas.

Características do conjunto do pêndulo

A principal diferença entre o berço pêndulo e os demais é que você pode embalar seu bebê nele. A estrutura balança com um empurrão e embala a criança. Isso será útil no início da vida do bebê e evitará que os pais tenham que embalá-lo nos braços todas as vezes.

Instalação da cerca

A montagem da estrutura começa com a instalação das laterais. Com a ajuda de parafusos, fixamos a lateral, o fundo e a cabeceira entre si.

Montando o estoque

As placas são inseridas na parte traseira e na parede frontal. Os parafusos são aparafusados ​​na placa de suporte.

Instalando a parte inferior

Ao instalar a peça de apoio, ajuste corretamente sua altura. Para um bebê, o colchão deve ser posicionado mais alto para facilitar a hora de colocá-lo na cama. À medida que a criança cresce, o colchão deve ser rebaixado.

Fixando a parte inferior das costas do pêndulo

O encosto é instalado por baixo e fixado com parafusos.

Pegue a caixa

Monte as dobradiças, prenda-as com porcas na base do pêndulo. Caso o modelo possua caixas, estas devem ser instaladas e fixadas conforme indicado nas instruções.

Coloque a caixa no pêndulo

A carcaça é montada na base do mecanismo. Fixamos nas pernas da estrutura, inserimos as porcas. Nós consertamos a parede lateral. Colocamos rolamentos. Cobrimos os parafusos com tampas.

Esquema de montagem de uma cama nas dobradiças

O processo de montagem de uma cama nas dobradiças é dividido em várias etapas.

O processo de montagem de uma cama nas dobradiças é dividido em várias etapas.

  1. Angariação de fundos.
  2. Instalação de paredes dianteiras e traseiras.
  3. Instalando o fundo.
  4. Instalação de parede lateral.
  5. Instalação de grampos.

Instruções para montagem do berço do transformador

A cama do tipo transformador permitirá aumentar manualmente o espaço de dormir a qualquer momento, graças à possibilidade de remover a mesa de cabeceira. Este projeto consiste em um beliche, uma mesa, uma mesa de cabeceira e uma cômoda. A mesa de cabeceira e a mesa podem ser destacadas, aumentando assim a própria cama.

Montagem da estrutura

Primeiro, anexamos as guias às costas laterais e conectando as partições do design futuro. Monte o quadro. Primeiro fixamos a parte traseira e a divisória de ligação, depois instalamos os encostos direito e esquerdo. No final, resta aparafusar a frente do berço na estrutura do quadro.

Prenda no meio

Ajustamos o fundo do berço, novamente, dependendo da idade do bebê. Para recém-nascidos, uma posição sentada alta é ideal; para crianças mais velhas, o fundo é mais baixo.

Monte uma cômoda ou guarda-roupa

Recolhemos as caixas do transformador da cama. Conectamos as paredes da caixa, pregamos o fundo, fixamos as guias. Insira a caixa acabada no quadro.Pegamos a cômoda de volta. Conectamos a parte de trás e a lateral da cômoda. Duas placas com orifícios para parafusos autorroscantes são instaladas sob a tampa. Duas placas idênticas são aparafusadas à base. Instale as guias das gavetas. Como regra, as marcações são fornecidas sob as guias nas paredes da cômoda. Seguindo as marcações, fixamos as guias nas paredes.

Como regra, as marcações são fornecidas sob as guias nas paredes da cômoda.

Conectamos as costas e as paredes da estrutura. Preparação da base para os pêndulos. Aparafusamos os parafusos nos orifícios preparados e os prendemos com porcas. Instalamos a cômoda no quadro. Fixamos a tampa da cômoda com parafusos auto-roscantes.

Instalação de grades ou contenções, cabeceira, parte superior inferior

Fazemos espaços em branco para os pêndulos na parte de trás do berço. Nós colocamos nossas costas. Nós coletamos as ripas. Instale os detalhes de construção restantes. Fixamos o lado dobrável do berço.

Conjunto inferior

Fixamos a parte inferior da estrutura com parafusos.

dicas e truques

Certifique-se de que as peças do berço são feitas de materiais ecológicos. Além disso, não devem ter cantos vivos, para não machucar o bebê. Verifique regularmente a estrutura quanto à estabilidade e resistência dos fixadores, não deixe que se solte. Limpe a cama periodicamente com produtos de limpeza suaves e água.

Se você estiver montando uma cama pendular, certifique-se de que não haja nada próximo à cama, pois objetos estranhos irão interferir no balanço do berço.

Entre as variedades de pêndulo, existem camas com inclinação transversal ou longitudinal. A inclinação longitudinal é considerada mais benéfica para a saúde do bebê, pois sua cabeça não balança de um lado para o outro, o que afeta negativamente o aparelho vestibular. Mecanismos de pêndulo devem ser lubrificados de tempos em tempos para que não rangam e se desgastem. Deve-se ter cuidado ao escolher um berço com parede lateral dobrável. Apesar de este design ser fácil de usar, o cinto pode cair e ferir o bebê. É necessário fixar com segurança a folha da porta ou adquirir a versão clássica, sem parede descendente.



Aconselhamos a leitura:

TOP 20 ferramentas apenas para limpar uma pia de pedra artificial na cozinha