Como costurar um vestido abaixo do tamanho com as próprias mãos e o que você precisa

Como costurar perfeitamente um vestido abaixo do tamanho abaixo e não colocá-lo de volta no armário ou não jogá-lo fora? O belo sexo deve enfrentar essa questão pelo menos uma vez na vida. Você pode refazer sua coisa favorita de acordo com sua figura ajustando seu tamanho em casa. O procedimento não levará muito tempo e esforço, basta ter as ferramentas necessárias em mãos.

O que você pode precisar para trabalhar

No estágio inicial, você precisa verificar se todos os acessórios necessários estão disponíveis. Para o trabalho, você definitivamente precisará de:

  • invisíveis ou alfinetes;
  • metro;
  • lápis simples;
  • fios da cor desejada;
  • as tesouras;
  • agulha de costura;
  • o ferro;
  • máquina de costura.

Não é necessário comprar uma máquina de costura profissional. Para as necessidades domésticas, um modelo portátil de pequenas dimensões é bastante adequado.

Instruções para realizar suturas de diferentes maneiras com suas próprias mãos

Você deve determinar imediatamente a área de costura que não é a mais adequada para o proprietário. Existem várias maneiras de reduzir o tamanho do vestido.

Na chave, na borda da chave

O método mais fácil que até costureiras inexperientes podem usar é transferir as costuras laterais. Para usá-lo, o primeiro passo é experimentá-lo. Isso é feito com roupas íntimas. Este procedimento permite determinar com precisão o corte do vestido. O excesso de tecido é dividido com alfinetes ao longo da costura lateral. Você deve começar na axila e descer. Ao mesmo tempo, com um lápis ou lápis, marque a localização do novo local da costura. Não se esqueça das folgas para as quais sobra cerca de 1 cm de tecido.

Antes de fazer uma nova costura na máquina de escrever, é necessário varrê-la à mão e experimentar novamente o produto para eliminar possíveis erros.

Se o tamanho for ajustado corretamente, o excesso de material é cuidadosamente cortado, as sobras são dobradas e costuradas. Para evitar que o tecido caia, as bordas são processadas com uma costura em zigue-zague. Os pontos temporários são cuidadosamente removidos.

Para o tamanho

Você pode modificar o vestido na cintura sem muito esforço e habilidade usando dardos. Eles são encontrados em quase todos os vestidos prontos para vestir. O ajuste deve ser feito para corrigir o tamanho. O excesso de tecido é cortado com alfinete ou alfinete invisível, a nova posição do dardo é marcada com giz ou lápis e costurada manualmente com costura provisória. Então você precisa experimentar o vestido novamente e certificar-se de que as medidas preliminares foram tiradas corretamente. Em seguida, corte o excesso de tecido, faça uma costura na máquina de escrever usando a largura mínima do passo e processe as bordas.

Você pode modificar o vestido na cintura sem muito esforço e habilidade usando dardos

Redução mamária

Reduzir o tamanho do vestido ao nível do peito também é muito cómodo com a ajuda de dardos.Tente marcar a área onde a nova costura será localizada. Em seguida, eles marcam à mão e medem o produto novamente. Se não houver erros e o vestido se ajustar bem, o excesso de tecido é cuidadosamente cortado e a costura é costurada na máquina de escrever. As bordas são tratadas e passadas a ferro.

Bainha dos ombros

Costurar os ombros é um procedimento mais complicado e requer certas habilidades e habilidades... Além disso, você terá que trocar a cava. O vestido deve ser experimentado, a nova largura da cava deve ser marcada com giz. Em seguida, o produto deve ser retirado e dobrado estritamente ao meio, colocando uma cava atrás da outra. As fatias, as cavas e o colarinho são cortados com alfinetes ou alfinetes invisíveis. Depois desenhe uma nova linha de cava e experimente o vestido novamente.

Se estiver satisfeito com o resultado, pode cortar o excesso de tecido e fazer costuras definitivas.

Se o vestido tiver mangas, a linha da cava é colocada alguns centímetros abaixo da régua.

Correção das mangas

Você pode reduzir o volume das mangas transferindo as costuras e retirando o excesso. O vestido deve ser experimentado e o excesso de tecido deve ser cortado com materiais invisíveis, e com pedacinhos marcar o local da nova costura. Primeiro é coberto à mão, depois é feito um enrolamento e as nuances são corrigidas. Nesse caso, vale a pena levantar as mãos várias vezes e abaixá-las, movendo-as em direções diferentes e certificando-se de que a manga não fique muito apertada e os movimentos não sejam restritos. Se o resultado for satisfatório, o excesso de tecido é cuidadosamente cortado, a manga é costurada na máquina de escrever e a costura é processada.

Você pode reduzir o volume das mangas transferindo as costuras e retirando o excesso.

usar raios

Outra opção para mudar o tamanho do vestido é adaptar o zíper. Primeiro você precisa fazer um ajuste e determinar quantos centímetros deseja remover. Se houver uma costura na parte de trás, o produto está rasgado ao longo dela. Caso contrário, você terá que cortá-lo ao meio nesta parte.

De cada lado, dobre metade da quantidade de tecido a ser removido. Um zíper de tamanho adequado é varrido em ambos os lados. Depois disso, é feita a remontagem e julgada a necessidade de algum ajuste. Se o vestido servir bem, o zíper é fixado na máquina de escrever e as costuras são passadas a ferro. Você pode usar tanto um pequeno zíper secreto quanto um maciço decorativo, que atualizará o design do produto e servirá como uma decoração adicional.

abotoado

Costurar um vestido com botões não é tão difícil, tudo depende da localização deles. Se estiverem na lateral, não será difícil modificá-los alguns centímetros a mais, o que diminuirá o tamanho do produto. Com um arranjo diferente de botões, você terá que costurar o vestido nas laterais.

Dicas e truques adicionais

Se for necessário reduzir o tamanho do seu vestido favorito, antes de mais nada você deve prestar atenção ao material de que é feito. Itens de lã natural tendem a encolher quando lavados em água quente, o que pode ser bem aproveitado. Eles são brevemente embebidos em água a uma temperatura de 50-80°C. Nesse caso, você deve saber que quanto maior a temperatura, mais o tamanho diminuirá. O vestido não vai mais esticar para trás, então esses experimentos são tratados com cuidado.

Itens de lã natural tendem a encolher quando lavados em água quente, o que pode ser bem aproveitado.

A maneira mais fácil é fazer uma peça de roupa sem mangas. Você pode lidar com essa tarefa mesmo sem experiência e habilidades especiais.Se você deseja que o vestido caiba na figura, precisará fazer dardos nos locais necessários (no peito, cintura, costas). Quando é necessário transferir a costura lateral em alguns centímetros, eles o fazem nas axilas e, para baixo, reduzem a nada a diminuição.

A margem de costura para tecidos leves e pesados ​​não é a mesma. No primeiro caso é de 0,5-0,7 cm, e no segundo - 1-1,5 cm, não deixe o vestido muito apertado na figura, senão com o tempo o tecido vai rasgar e as costuras vão divergir.

Se você precisa modificar um vestido com forro que não é costurado até o final, encontrar as costuras certas será muito fácil. No forro costurado, será necessário fazer um gesto para poder virar todo o produto de cabeça para baixo. Ao fazer alterações, certifique-se de considerar que diferentes tecidos se encaixam no corpo de maneiras diferentes. O vestido não deve restringir o movimento ou ser justo. Caso contrário, pode quebrar no momento mais inoportuno.

Se não houver experiência suficiente e o produto tiver um grande número de elementos e um padrão complexo, é melhor levá-lo à oficina. Essa opção nem sempre é economicamente viável, mas ajudará a evitar erros e evitar danos ao seu vestido favorito.

Caso seja necessário encurtar o comprimento da saia, o primeiro passo é tentar determinar como fica nos quadris e na cintura. Se tudo correr bem a esse respeito, haverá uma ordem de grandeza a menos de trabalho. Você só precisa medir quantos centímetros encurtar o fundo, varrer para cima e tentar novamente.Depois disso, o excesso de tecido é cortado e a costura é fixada na máquina de escrever. No segundo caso, você terá que rasgar a saia no cós, costurá-la e encurtá-la no comprimento desejado. O tecido não deve vincar ou vincar.

Se o vestido for de tecido elástico, deve-se usar fios especiais para modificá-lo, que também tendem a esticar. Nesse caso, um fio comum levará à deformação do produto ou desconforto durante o uso. Em última análise, o vestido pode simplesmente rasgar nas costuras.



Aconselhamos a leitura:

TOP 20 ferramentas apenas para limpar uma pia de pedra artificial na cozinha