Como se livrar de mosquitos em flores de interior, uma descrição de remédios e remédios populares

Os proprietários de plantas de interior geralmente enfrentam vários desafios ao criá-las. As flores são frequentemente atacadas por insetos nocivos. Drosophila, sciarid, whitefly são mais freqüentemente encontrados em plantas. Essas pragas podem não apenas prejudicar seriamente a colheita, mas também levar à sua morte. Portanto, muitos produtores estão interessados ​​​​em como se livrar dos mosquitos nas flores de interior.

mosquitos de interior

Hoje, cerca de 1.500 espécies de mosquitos-flores são conhecidas. Algumas pragas são mais comuns em plantas domésticas. Para lidar com o problema, é recomendável começar a tratá-lo o mais cedo possível.

moscas da fruta

São pequenas moscas-das-frutas que possuem corpo pequeno com comprimento máximo de 2,4 milímetros. Os insetos têm uma tonalidade marrom-amarelada. Em casa, os mosquitos crescem em frutas e vegetais podres.Eles costumam se instalar em plantas de interior, sugando todo o suco. O solo de baixa qualidade geralmente leva à criação de moscas-das-frutas.

ciarídeos

Esses insetos são pequenos insetos voadores. Os adultos têm um corpo preto, cujo comprimento não excede 1,4 milímetros. Eles se instalam perto das raízes das plantas de interior. Na maioria das vezes, os ciarídeos afetam aloe, azaleia, violeta. Ficus e orquídeas também são atacados por pragas.

As fêmeas depositam seus ovos no solo. Eles estão localizados entre os ramos das raízes. As larvas de insetos são pequenos vermes brancos. Seu comprimento é de 4,5 milímetros. Uma mancha preta clara pode ser vista na cabeça.

moscas brancas

Esses insetos são pequenas borboletas. Seu tamanho não excede 3 milímetros. O corpo e as asas são brancos. Pólen empoeirado pode ser visto na superfície. As moscas-brancas geralmente aparecem em plantas com folhas macias. Estes incluem fúcsia e begônia. As pragas sugam o suco da planta, o que causa sua morte.

Razões para a aparência

O aparecimento de mosquitos pode ser causado por vários fatores. Os mais comuns são:

  1. Violação da técnica de rega. A umidade frequente e excessiva do solo provoca a reprodução ativa de pragas.
  2. Transplante uma planta em um vaso espaçoso. Isso leva ao acúmulo de água na camada inferior do solo. Se as raízes da cultura não atingirem o fundo do recipiente, os parâmetros de umidade aumentam. Isso aumenta o risco de desenvolver parasitas.
  3. Violação das regras de fertilização. Quantidades excessivas de agentes orgânicos provocam a reprodução de mosquitos. Também não é recomendado regar as flores com folhas de chá.

O aparecimento de mosquitos pode ser devido a vários fatores.

Terreno comprado

Em solo de baixa qualidade, as larvas de insetos nocivos podem se acumular.Sob a influência de certos fatores, observa-se o surgimento de novos indivíduos. Para evitar o aparecimento de mosquitos, o solo deve ser desinfetado antes do plantio. Deve ser derramado com água fervente, colocado no forno ou derramado com uma solução de permanganato de potássio.

É importante que os processos de decomposição sejam completamente concluídos na estrutura do solo. Se houver húmus no solo, certamente aparecerão mosquitos.

Voe pela janela

Ao abrir as janelas para ventilação, moscas e outros insetos podem entrar no apartamento. Midges tentam se esconder do calor. Para fazer isso, eles escolhem o lugar mais legal - um vaso com uma planta de casa.

Solo molhado e transbordando

Algumas pessoas tendem a empurrar a planta de casa com muita força, o que leva ao encharcamento do solo. Como resultado, observa-se estagnação de fluidos, o que leva ao acúmulo de mosquitos.

Dano causado

Os mosquitos causam crescimento e desenvolvimento atrofiado das culturas. Como resultado, há risco de morte:

  • insetos causam compactação do solo, o que interfere na entrada de umidade e ar no sistema radicular;
  • as folhas começam a murchar, amarelar e cair;
  • parasitas podem ser uma fonte de doenças perigosas.

Para os humanos, as moscas das flores não são perigosas. Eles não mordem e não levam à infecção de uma pessoa com doenças perigosas.

Métodos de controle

Para lidar com as pragas, vale a pena usar remédios populares e produtos químicos.

Para lidar com as pragas, vale a pena usar remédios populares e produtos químicos.

Remédios populares

Existem muitas receitas eficazes que lidam com sucesso com insetos.O melhor é montar armadilhas ou fazer formulações para tratar a folhagem e o solo.

Deixe secar em uma camada de 2 cm

Secar a terra levará à morte de mosquitos. Deve secar a uma profundidade de 20 milímetros. As larvas geralmente não mergulham mais de 2,5 centímetros de profundidade. Em vez de uma camada de terra seca, vale a pena derramar uma nova. Insetos voadores são capturados usando dispositivos especiais.

Pegar mosquitos adultos

Para capturar insetos adultos, vale a pena montar armadilhas especiais. Um aspirador de pó também é perfeito para essa finalidade.

Armadilhas

Será possível comprar produtos para a captura de mosquitos na loja. No entanto, esses dispositivos podem ser feitos com suas próprias mãos. Qualquer material saturado com xarope doce é adequado para isso.

Especial

Para pegar pragas, você precisa comprar fita adesiva na loja e pendurá-la pela sala. Este dispositivo é impregnado com uma solução especial. Atrai moscas pelo cheiro.

Caseiro

Você mesmo pode fazer as armadilhas. Hoje, muitas variantes de tais dispositivos são conhecidas. Para fazer isso, siga estas etapas:

  1. Corte tiras longas. Eles podem ser feitos de papel ou tecido e depois mergulhados em um produto doce. Mel ou geleia são perfeitos para esse fim. O dispositivo acabado fica pendurado perto da janela.
  2. É bem possível fazer uma armadilha com uma garrafa de plástico. Para fazer isso, basta cortar o fundo e colocar um caroço de maçã sobre ele. A parte superior do elemento cortado é coberta com um filme no qual são feitos pequenos orifícios. Graças a eles, os mosquitos entram facilmente no recipiente, mas não conseguem sair dele.
  3. Alguns tipos de mosquitos podem ser capturados com batatas. Deve ser cortado em 2 pedaços.Recomenda-se colocar metade em uma panela. Depois de um tempo, os mosquitos começarão a se acumular nas raízes.
Um vácuo

Se as pragas se acumularem nas folhas de uma flor, elas podem ser sugadas com um aspirador de pó. Recomenda-se usar este método várias vezes. É melhor combinado com outras técnicas de resolução de problemas. Recomenda-se descartar a bolsa após cada manuseio.

com um aspirador de pó

Para trabalhar a terra

Se forem detectadas pragas, recomenda-se regar o solo com soluções especiais.

chá de alho

O alho é prejudicial para muitos parasitas. Para fazer uma ferramenta útil, recomenda-se seguir estas etapas:

  • pique 3 cabeças de alho;
  • adicione 1 litro de água fervente ao mingau;
  • deixe por 3,5 horas;
  • filtrar a composição;
  • regue o solo com um produto pronto para uso e polvilhe a folhagem.
Solução de permanganato de potássio

Se forem identificados mosquitos, você pode regar a planta com permanganato de potássio. Para isso, uma pequena quantidade do produto é misturada com água. O resultado deve ser um líquido rosa. Regue a cultura com a solução obtida. Para evitar o aparecimento de pragas, a planta deve ser retirada após 2 dias.

solução de sabão

Para remover as pragas, você precisa usar uma solução com sabão. Para fazer isso, é recomendável executar as seguintes ações:

  • moer sabão em pó;
  • pegue 20 gramas de chips e misture com 900 mililitros de água fervente;
  • trate as folhas e regue o solo.
Enxofre

Esta substância repele insetos nocivos. Para lidar com o problema, você precisa seguir estas etapas:

  • insira fósforos cinzas no solo ao redor da planta;
  • umedeça o solo ao redor de cada jogo;
  • dentro de um dia, novos fósforos devem ser inseridos - isso se deve à rápida dissolução do enxofre;
  • este remédio funcionará 3-4 vezes.

enxofre amarelo

medicamentos anti-helmínticos

Para o tratamento do solo, você deve usar qualquer medicamento anti-helmíntico que possa comprar em uma loja de animais. Pirantel é considerado um medicamento eficaz. Para preparar a solução, você deve observar as proporções indicadas nas instruções. A planta deve ser regada duas vezes com intervalo de 6 dias.

estufa tóxica

É muito fácil fazer este dispositivo. Com este método econômico, os insetos podem ser eliminados rapidamente.

Drene o solo

Primeiro, você precisa drenar o solo. Para isso, é necessário esperar que seque bem após as regas anteriores.

soltar o solo

Na próxima etapa, recomenda-se soltar o solo. Isso deve ser feito com o maior cuidado possível, sem afetar o sistema radicular.

Coloque a panela em um saco e borrife um pouco de Diclorvós

Nesta fase, você precisa pegar um saco plástico espaçoso e colocar uma flor nele. Todas as manipulações devem ser feitas com muito cuidado para não amassar ou quebrar os galhos da cultura.

Pulverize Diclorvos dentro do saco e deixe a planta por 3,5 horas. Durante este período, todos os insetos nocivos morrerão. Então é importante afastar a flor do resto das colheitas e retirar a embalagem. É permitido retornar a planta ao seu local original após 12 dias.

Em vez de Diclorvos, você também pode usar outras drogas - por exemplo, Reid ou Raptor. Soluções inseticidas também são adequadas - Actellika, Thunder, Karbofos.

Armadilhas de pendurar

Recomenda-se pendurar armadilhas prontas perto da janela. Eles ajudam a pegar adultos que não estavam incluídos no pacote.

Repetir após 8 dias

Para evitar que as pragas apareçam novamente, a manipulação deve ser repetida novamente. Para fazer isso, é necessário repetir a pulverização de Diclorvos e pendurar a fita.

Para evitar o aparecimento de parasitas

Como remover uma mosca branca

É muito difícil se livrar do inseto, pois ele é resistente a muitos compostos. Condições desfavoráveis ​​para a mosca-branca incluem baixas temperaturas e seca. Portanto, a cultura deve ser transferida para um local fresco e não regar até que o solo esteja completamente seco.

Usar armadilhas

Em primeiro lugar, vale a pena pendurar armadilhas perto do parapeito da janela que ajudarão a capturar as pragas.

Lavagem de folhas

Quando a maioria dos insetos está presa, todos os galhos e folhas da plantação devem ser lavados. A planta deve ser colocada em um banho e a folhagem deve ser enxaguada das larvas e insetos restantes.

Pulverização de plantas com uma solução de inseticidas sistêmicos

Então você precisa tratar a folhagem e o solo com inseticidas. A solução preparada deve ser regada e borrifada na parte verde da flor.

Actellik

Para lidar com a mosca branca, você pode usar o inseticida Actellic. Será possível destruir literalmente os parasitas em poucos minutos após o tratamento. Para fazer uma solução útil, a ampola com a substância deve ser misturada com 2 litros de água. Depois de usar o produto, recomenda-se ventilar o ambiente.

confidente

É um remédio eficaz que ajuda a se livrar de muitos insetos perigosos. Para destruir as larvas do solo, é preciso pegar 2 gramas da substância e misturar com 9 litros de água. Recomenda-se processar a planta dentro de um mês. Isso é feito em intervalos de 4 dias.

Mospilan

Esta ferramenta ajuda a destruir rapidamente insetos perigosos. Para fazer uma solução útil, você precisa pegar 1 grama do produto e misturar com 2 litros de água.

Mospilan de moscas

Fufanon

A droga Fufanon ajuda a lidar com as pragas com sucesso. Para fazer uma solução útil, você precisa pegar 1 mililitro do produto e misturar com 1 litro de água. Coloque a composição acabada em um frasco de spray. Pulverize as folhas de cada lado. Um dia depois, o vaso com a planta deve ser devolvido ao local original.

estufa tóxica

Para se livrar das pragas, é útil usar uma estufa venenosa. Para fazer isso, é recomendável executar as seguintes ações:

  • espere o solo secar;
  • soltar o solo;
  • cubra o vaso com um saquinho de forma que cubra todos os galhos;
  • borrife um pouco de preparação inseticida no chão e na embalagem - Actellik, Aktara, Dichlorvos são adequados;
  • é importante garantir que o produto não penetre nas folhas e ramos da planta;
  • remova a embalagem após 3,5 horas.

Com a ajuda de uma estufa venenosa, é possível não só lidar com insetos adultos, mas também destruir suas larvas.

Transferir

Se houver grande acúmulo de larvas no solo, recomenda-se transplantar a planta para solo fresco e tratado. Primeiro, o solo do vaso deve ser afrouxado e a planta arrancada, evitando danos ao sistema radicular.

Todos os rebentos devem ser enxaguados e escovados para remover o solo infectado. Após o replantio da lavoura, vale a pena adicionar fertilizante ao solo.

Profilaxia

Para evitar o aparecimento de problemas, é necessário fornecer à planta um atendimento integral e de alta qualidade.

rega moderada

É importante monitorar a frequência da rega e controlar a quantidade de líquido. Deve-se ter em mente que a quantidade máxima de água é usada no verão.No resto do ano, a planta não precisa dessa quantidade de líquido. Você pode regar a plantação quando o solo secar a uma profundidade de 2,5 centímetros.

boa drenagem

A drenagem de alta qualidade contribui para o enriquecimento da cultura com umidade. Assim, é possível evitar a acidificação do solo e evitar a decomposição da matéria orgânica.

Afrouxamento do solo

O solo no vaso deve ser solto periodicamente. Isso contribui para a saturação do solo com oxigênio e serve como uma prevenção confiável da podridão do solo.

Os mosquitos nas plantas de casa geralmente começam. Se as medidas não forem tomadas a tempo, existe o risco de uma deterioração significativa do estado da cultura e até mesmo de sua morte. Para evitar tais problemas, você precisa usar receitas populares e produtos químicos a tempo.



Aconselhamos a leitura:

TOP 20 ferramentas apenas para limpar uma pia de pedra artificial na cozinha