Razões e o que fazer com sapatos barulhentos ao caminhar, como se livrar do barulho
Às vezes, a alegria de comprar sapatos novos pode superar o som desagradável que ocorre ao calçar o produto. Tal defeito pode causar desconforto psicológico e incomodar o proprietário. Além disso, até sapatos velhos podem começar a fazer sons como este. Portanto, a questão do que fazer se os sapatos rangerem durante a caminhada permanece relevante.
As razões para guinchar
Para eliminar o som irritante, antes de mais nada, você precisa descobrir a causa de seu aparecimento..
Violação de tecnologias durante a produção
Nos modelos costurados, a causa pode ser o aperto excessivo das costuras. Como regra, esse som desaparece após o uso. Mas se pedrinhas ou outros detritos entrarem, no futuro eles também irão rachar.
Mal seco ou úmido
A transpiração excessiva dos pés pode causar rangidos desagradáveis.
calcanhar pobre
Se forem feitas violações ao colar o calcanhar, os sapatos começarão a fazer um barulho irritante.
Apoio do peito do pé baixo
Um suporte fraco do peito do pé indica que o produto adquirido é de baixa qualidade. O item deve ser devolvido ou levado para reparo.
Acabamento de má qualidade feito por dentro
Uma palmilha mal costurada é sinal de mau acabamento. Depois disso, ele escorregará e contribuirá para o atrito.
Material
Muitas vezes, o problema está no próprio material de que é feito o par de sapatos. Isso geralmente é visto com sapatos de couro sintético baratos.
Como identificar a fonte principal
Para determinar a origem do som desagradável, você precisa secar os sapatos, calçá-los, dar 2 a 3 passos pela sala e observar. Se não for possível determinar qual parte do produto está barulhenta, você deve pegá-la e dobrá-la suavemente ao meio várias vezes.

Exclusivo
As deficiências na produção da sola geralmente se manifestam precisamente ao caminhar na superfície do nervo.
Salto
Você pode determinar o estalo do calcanhar pelas sensações desagradáveis \u200b\u200bque surgem ao caminhar. Normalmente, essa falha específica é difícil de confundir com outra parte do sapato.
couro superior
Caso o produto continue a guinchar, quer o pé esteja em uma superfície dura ou não, o motivo está no acabamento em couro superior.
Fio
Além disso, o casamento pode estar nos fios que foram usados na fabricação de sapatos. Esse produto range mesmo quando dobrado à mão.
As principais formas de se livrar
Problemas graves de calçados, como danos, rachaduras, saltos ou saltos soltos, só podem ser removidos por um artesão profissional. Há muitas coisas que você pode fazer para se livrar dos sons desagradáveis de seus sapatos.
Sola que range e material superior
Para remover um defeito irritante, você pode usar os seguintes métodos:
- se o problema for nos fios que prendem os sapatos, será necessário usar cera ou óleo de rícino. Deve ser aquecido e aplicado nas costuras com algodão ou bastão. Os restos de cera são removidos com vinagre;
- qualquer graxa é aplicada para evitar o rangido de um novo par de sapatos, mas cera ou graxa de ganso é a melhor opção;
- para eliminar o rangido da sola, é preciso aquecê-la com secador de cabelo, depois dobrar e desdobrar o produto quente várias vezes. Este método removerá o som desagradável por muito tempo;
- Às vezes, as botas fazem um som estridente devido ao ressecamento extremo. Nesse caso, coloque os sapatos em um pano úmido por várias horas ou durante a noite. Tênis ou sapatilhas podem ser embrulhados inteiros em um pano úmido.

Você também pode tratar as botas com óleo de linhaça ou óleo de rícino. Após a aplicação do produto, o calçado não pode ser usado por um dia.
solas
Para eliminar os rangidos, é necessário usar um secador de cabelo e direcionar o fluxo de ar diretamente para o sapato. Depois disso, a palmilha deve ser limpa de detritos e pedras. Se conseguir, essa parte é tratada com óleo de girassol aquecido, e pela manhã os restos são retirados com álcool. Além disso, as palmilhas devem ser substituídas regularmente por novas.
Se sapatos de couro genuíno rangerem
Botas de couro artificial ou natural podem secar com o tempo. Isso é o que causa um guincho ao caminhar. Para resolver o problema, o material deve ser amaciado. A superfície das botas deve ser tratada com banha derretida ou gordura de ganso.
Para dar brilho ao sapato, adiciona-se cera derretida à graxa.
Sapatos tratados são deixados durante a noite e pela manhã o excesso é removido com uma toalha. Recomenda-se tratar frequentemente os produtos de couro com óleo de vison - para que fiquem sempre macios e elásticos.
Como se livrar do rangido de produtos de borracha
Eliminar o problema de rangido em sapatos com sola de borracha é bastante fácil. Você deve primeiro remover a palmilha, colocá-la em uma bateria ou perto de qualquer outra fonte de calor. Papel amassado deve ser colocado nos sapatos para remover a umidade. A parte externa é tratada com óleo de linhaça ou gordura de ganso, que é pré-derretido.

O que fazer se a camurça e a laca racharem
Sapatos de camurça não devem ser tratados com compostos gordurosos, ceras ou produtos similares. Os modelos lacados não devem ser tratados com álcool ou cera. É melhor dar preferência a ferramentas especiais para os respectivos materiais. No caso de defeito de fabricação na sola ou palmilha, você deve usar os métodos dessas peças.
Soluções para seus calçados esportivos e sabrinas favoritos
Calçados esportivos feitos de material artificial, sejam tênis ou tênis, devem ser embrulhados em um pano úmido e deixados por um dia. Ações semelhantes são realizadas com sapatilhas de balé.
Métodos tradicionais
Depois de identificar a causa do ruído agudo, você pode prosseguir para corrigir o problema. Você também pode eliminar ruídos que distraem usando as ferramentas disponíveis. No entanto, deve-se lembrar que alguns materiais não podem ser tratados com tais formulações.
Têxtil
Apenas tênis, tênis ou mocassins feitos de material artificial podem ser submetidos a este método. Para resolver o problema, é preciso molhar o pano branco, enrolar um par de sapatos nele e deixar assim por um dia. Depois que o produto é seco com um secador de cabelo. Depois disso, as botas não rangerão por pelo menos três dias.
Óleo de secagem ou óleo de rícino puro
Em caso de flexibilidade excessiva ou defeitos da sola, usa-se óleo de linhaça ou óleo de rícino. Antes, os sapatos devem ser limpos de sujeira, aquecer o líquido oleoso, umedecer um pedaço de pano e esticar o produto. Nesta forma, sapatos ou botas devem ser deixados durante a noite.

talco
O pó é um adstringente confiável, mas não é adequado para sapatos de camurça.Se suas botas fizerem barulho ao caminhar, use uma composição em pó. Deve ser despejado diretamente sob a palmilha, distribuído uniformemente e deixado por algumas horas. No futuro, o procedimento terá que ser repetido.
Cera ou gordura de ganso
Para prolongar a vida útil e a aparência atraente das botas ou sapatos, é recomendável tratar periodicamente sua superfície com cera ou graxa de ganso. Via de regra, esses compostos são usados juntos. Primeiro, o produto deve ser limpo de sujeira, em um recipiente separado, misture gordura de ganso com cera na proporção de 3/1 e derreta. Depois de calçar as luvas, pode-se começar a processar os sapatos - a atenção principal é dada às juntas e costuras externas.Esta composição repele a água e suaviza o material.
Silicone
Em caso de rachaduras e danos, vale a pena usar graxa de silicone. Para eliminar o som desagradável, o agente deve ser espremido e esfregado no lúmen resultante. Em seguida, o produto é retirado em prensa especial ou alicate por 12 horas.
No entanto, deve-se ter em mente que este método não é adequado para modelos de couro.
cola de borracha
Em vez de graxa de silicone, também é usada cola de borracha, que costuma ser usada para colar vários materiais complexos. Se rachaduras, lacunas ou danos externos aparecerem e causarem rangidos irritantes, este método deve ser usado. Essa cola pode ser comprada em uma loja de ferragens.

WD-40
Outra maneira eficaz de eliminar ruídos estranhos ao caminhar é usar um spray universal. Normalmente este produto é usado para tratar portas, sapatos e fechaduras. O lubrificante em spray limpa, elimina rangidos e também desloca o excesso de umidade. Manual:
- Aplique uma quantidade suficiente de WD-40 Aerosol em uma bola de algodão.
- Trate as costuras e juntas externas do produto com o produto. Você não precisa borrifar dentro dos sapatos, pois isso pode causar uma reação alérgica.
- Dessa forma, o vapor deverá ser deixado durante a noite para secar a composição.
Este aerossol é inflamável, é aconselhável ter muito cuidado ao usá-lo. Os produtos devem ser secos longe de aparelhos de aquecimento.
Parafina
Para este método, recomenda-se comprar graxa para sapatos. Esta ferramenta é vendida em lojas junto com utensílios domésticos. O uso regular desta cera irá aliviar o usuário de guinchos irritantes por muito tempo.Se o problema for na sola, ela deve ser tratada com o composto em todos os lados, assim como na parte interna.
Deixe os sapatos por algumas horas - o produto deve ser totalmente absorvido.
Profilaxia
Antes de comprar um produto, é importante testá-lo na loja. Para evitar que sapatos novos façam barulho durante o uso, eles devem ser mantidos adequadamente. Após o tempo chuvoso, é importante secar bem o produto. Para fazer isso, use papel amassado, jornal ou um dispositivo especial. Depois que o sapato secar, sua superfície deve ser tratada com creme ou spray. Além disso, recomenda-se lubrificar os calçados com graxas naturais e talco.


