Como lavar roupas íntimas térmicas corretamente, como limpar as coisas e o que não fazer
Muitas vezes as pessoas se perguntam como roupas íntimas térmicas podem ser lavadas. Para limpar esses produtos de alta qualidade e manter sua aparência, é necessário escolher a composição certa para a limpeza. O cumprimento das regras de lavagem também é importante. Pode ser manual ou automático. Para que a roupa íntima térmica permaneça de alta qualidade, é necessário escolher a temperatura certa e o modo de limpeza certo.
Como funciona a roupa íntima térmica
A roupa íntima térmica é feita de diferentes materiais. Podem ser naturais ou artificiais. A primeira categoria inclui produtos de lã ou algodão, a segunda - itens de poliéster ou polipropileno. Tecidos sintéticos afastam a umidade.
O uso de tecnologias modernas possibilita a obtenção de fios com estrutura porosa. Isso se deve ao uso de dois fios de materiais diferentes. Em seguida, um material é gravado.
Este tecido absorve muita umidade. Ao mesmo tempo, mantém a sua secura, mantendo-se suave na pele. Para manter o calor, fibras naturais e tecidos especiais são usados para manter o ar dentro.
Quais produtos são usados para cuidar
Vários produtos são usados para manter o tecido. Neste caso, é aconselhável usar detergentes líquidos.
Detergentes líquidos
A cueca térmica é considerada um produto caprichoso que requer o uso de ferramentas especiais. A escolha correta da composição do detergente ajuda a manter a roupa macia e flexível. Graças a isso, será possível manter as características térmicas do material e aumentar significativamente sua vida útil.
Nesse caso, vale a pena usar as seguintes composições:
- substâncias especiais para roupas íntimas térmicas;
- substâncias para o cuidado da camurça;
- produtos líquidos.
Para remover manchas de graxa, é permitido usar detergentes para lavar louça. Com a ajuda deles, será possível livrar-se de manchas teimosas e odores desagradáveis. Nesse caso, a estrutura do tecido não será afetada.

sabão em pó
É perfeitamente aceitável usar sabão em pó para lavar roupas íntimas térmicas. Também é permitido o uso de sabão comum que não contenha componentes nocivos.
Fundos Adicionais
Existem muitas ferramentas adicionais, cujo uso ajuda a melhorar a estrutura do material.
Ar condicionado
O uso do condicionador ajuda a melhorar a estrutura do material, tornando-o mais macio. Além disso, a substância confere à roupa íntima térmica um aroma agradável.
Antiestático
Ajuda a combater a eletricidade estática. Como resultado, a roupa não gruda no corpo.
Abrilhantador
Essa ferramenta ajuda a remover detergentes da estrutura da roupa.

Meios especiais
Hoje existem muitos produtos eficazes à venda que permitem obter bons resultados.
Tecnologia PROFline + MED
A composição é muito concentrada. Não contém cloro, fosfatos, aditivos corantes. Graças ao uso da substância, os tecidos não enrugam. O efeito de engomar também é obtido.
Cotico
É um gel moderno com propriedades de baixa formação de espuma. Com sua ajuda, é possível evitar o aparecimento de sujeira e eliminar odores desagradáveis.
unicum
Este é um tipo especializado de gel adequado para a limpeza de roupas íntimas térmicas. A composição não contém fosfatos.
A ferramenta permite que as características do material sejam preservadas.

Como lavar corretamente
Para obter uma limpeza de alta qualidade, é importante realizar os procedimentos de limpeza corretamente. Isso pode ser feito manualmente ou com uma máquina de lavar automática.
Há uma máquina automática na máquina de lavar
Esta é a maneira mais conveniente de lavar. No entanto, exige o cumprimento de algumas recomendações:
- Certifique-se de definir o modo delicado.
- Em vez de pó, você precisa usar uma composição líquida. Evita que a roupa estique e facilita o enxágue.
- O regime de temperatura não deve exceder 40 graus. Caso contrário, existe o risco de danos ao produto.
- Se houver uma função de rotação, você precisará desligá-la. Caso contrário, as fibras do linho esticarão e alterarão sua aparência. Após a lavagem, a roupa é colocada na cuba para retirar o excesso de líquido.
- É estritamente proibido lavar essas coisas com produtos que contenham alvejante.
É importante ler as informações do rótulo antes de lavar sua cueca térmica.Como regra, o rótulo contém informações sobre as condições de temperatura permitidas. É permitido lavar peças de poliéster e lã na máquina de lavar.

Lavagem das mãos
Você também pode lavar roupas íntimas térmicas manualmente, mas é um processo bastante trabalhoso. Existem algumas regras a seguir ao lavar as mãos:
- Não é recomendado usar água muito quente para o procedimento. Sua temperatura não deve exceder 35-40 graus.
- É proibido usar pós. Melhor escolher uma solução com sabão.
- Não é recomendado esfregar ou puxar a roupa. Deve ser imerso em água com sabão por 30 minutos, depois enxaguado com água limpa e pendurado para secar. Você não deve torcer a coisa.
- Roupa íntima térmica seca naturalmente. Para isso, é proibido o uso de secador de cabelo ou aparelhos elétricos. É importante evitar a exposição direta à luz solar.
Características distintivas de produtos de lavagem de diferentes materiais
Existem muitas maneiras de lavar roupas íntimas térmicas. As regras específicas do procedimento dependem do tipo de material.

Lã
As roupas mais quentes são feitas de lã. No entanto, o material é considerado muito temperamental. Se você planeja lavar essas coisas em uma máquina de escrever, precisa definir o modo "Lã". Não é recomendado usar a opção de rotação. A temperatura não deve exceder 35 graus. Nesse caso, vale a pena usar uma composição de detergente para lã.
É permitido centrifugar a roupa de lã manualmente. Isso é feito com muito cuidado.
Se o produto precisar ser passado a ferro, isso será feito na temperatura mais baixa. É melhor usar um pano úmido.
Poliéster
Normalmente, essa fibra é usada para a fabricação de roupas íntimas aquecidas usadas para atividades esportivas ativas. O poliéster é lavável na máquina. Nesse caso, o modo deve ser delicado e a temperatura não deve ultrapassar 30-35 graus. Passar essas coisas é feito em baixas temperaturas.
polipropileno
Não é recomendado lavar à máquina estas roupas íntimas térmicas. Se esta medida for considerada necessária, todos os riscos devem ser minimizados. Nesse caso, você precisa escolher um modo delicado, que difere no tempo mínimo do ciclo. A temperatura não deve exceder 30 graus.

algodão puro
É um material popular que retém bem o calor. O algodão é altamente higroscópico, por isso pode suportar 8 horas de transpiração aumentada. Ao lavar na máquina, é permitido usar temperaturas de até 40 graus. Além disso, recomenda-se enxaguar bem essas roupas.
Lã
Este tecido é considerado bastante durável. Portanto, é permitido passá-lo sobre gaze úmida ou realizar procedimentos de limpeza. Para o cuidado, é permitido o uso de soluções com efeito regenerador que possuam características repelentes à água.
conteúdo de elastano
Recomenda-se lavar roupas que contenham elastano exclusivamente à mão.
Regras gerais para secar e engomar
É estritamente proibido centrifugar a cueca térmica após a lavagem. Portanto, a secagem leva muito tempo. Ao mesmo tempo, não é recomendado acelerar artificialmente esse processo.
Seque o produto ao ar livre.
Também é permitido fazer isso em um local bem ventilado. Ao mesmo tempo, é proibido expor roupas à luz solar direta.
Não é recomendado colocá-lo perto de fontes de calor ou ventiladores. É estritamente proibido pendurar roupas íntimas térmicas na bateria. Este método de secagem resultará na perda das características do material.
Para absorver rapidamente o excesso de líquido, recomenda-se colocar o tecido na horizontal sobre uma toalha. Também é permitido o uso de secadora de roupas.
O que você não deve fazer
Ao lavar roupas íntimas térmicas, você deve se familiarizar com a lista de proibições e restrições:
- Pó não é recomendado. Seus fragmentos causam uma violação da estrutura do tecido. Isto é especialmente verdadeiro para formulações contendo substâncias agressivas.
- É proibido torcer roupas íntimas térmicas ou usar o modo de centrifugação durante a lavagem automática. A ação mecânica intensa causa uma violação da estrutura do tecido.
- É proibido pendurar roupas íntimas térmicas em baterias quentes. Deve ser colocado em um secador de roupas ou cabide.
Regras de cuidado
Para que a roupa íntima térmica dure o máximo possível, algumas recomendações devem ser seguidas:
- Após a compra, você deve ler imediatamente as informações no rótulo. Contém as regras básicas para a manutenção do produto.
- Evite contaminação pesada. Caso contrário, a peça perderá suas características e não será lavada.
- Recomenda-se escolher um método de lavagem levando em consideração a composição do material.
- Não é recomendado passar essas roupas.
- Quando usado diariamente, vale lavar pelo menos 2 vezes por semana. Se o produto for usado para atividades esportivas, isso deve ser feito após cada uso.
- Ao lavar automaticamente, você precisa escolher um modo delicado. Desativar as funções de rotação não é desprezível.Caso contrário, existe o risco de danos à estrutura do material.
- É permitido guardar roupas íntimas térmicas em armário ou cômoda. De vez em quando vale a pena abrir a porta para ventilação.
Roupa íntima térmica é muito popular entre muitas pessoas. Para que o produto dure o maior tempo possível, você precisa se familiarizar com as principais características de sua lavagem.


