Qual classe de lavagem é melhor em termos de eficiência em máquinas de lavar
É muito difícil imaginar a vida cotidiana sem uma máquina de lavar e, portanto, mais cedo ou mais tarde, as pessoas decidem comprar uma máquina de lavar. Ao escolher uma técnica, muitos prestam atenção ao tipo de carregamento do modelo e seu tamanho. No entanto, a classe do dispositivo também deve ser levada em consideração. Portanto, você deve determinar com antecedência qual classe de lavagem é melhor nas máquinas de lavar.
Classificação das máquinas de lavar por eficiência de lavagem
Existem sete classes principais que diferem entre si em termos de eficiência de lavagem. Cada um deles possui recursos com os quais você deve se familiarizar com antecedência.
A
Pessoas que não querem consumir muita eletricidade podem adquirir produtos da classe A. Esses modelos são considerados econômicos, pois consomem a menor quantidade de eletricidade durante a operação. Ao usar máquinas de lavar pertencentes a este grupo, ao lavar um quilo de sujeira, apenas 0,18 kW de eletricidade é consumido por hora. No entanto, este é um indicador médio do consumo de energia. Dependendo do modo de operação selecionado, este indicador pode aumentar ou diminuir.
B
Os modelos pertencentes à classe B também são considerados econômicos.No entanto, eles não podem ser considerados os mais econômicos, pois consomem mais eletricidade do que os modelos do grupo A.
Para lavar um quilo de roupa suja, essa máquina consome cerca de 0,20 kW por hora. Ao secar peças lavadas, o indicador de consumo de energia muda para 0,22 kW. No entanto, apesar disso, esses dispositivos também são adequados para economizar no consumo de eletricidade.

VS
Esta é a mais recente classe econômica de máquinas de lavar que o ajudará a economizar eletricidade ao lavar as coisas. É muito difícil encontrar esses modelos, pois os fabricantes estão aprimorando constantemente o processo de fabricação de eletrodomésticos e, na maioria das vezes, existem produtos pertencentes ao grupo A ou B. No entanto, eles não são baratos e algumas pessoas procuram, portanto, a classe C .máquinas de lavar nas lojas.
Durante a operação, esses eletrodomésticos consomem 0,25-0,27 kW por hora sem usar o modo de secagem.
D
Essa classe é considerada intermediária, pois não se aplica a consumidores econômicos ou bebedores de energia. A vantagem dessas máquinas de lavar é considerada seu custo acessível. Portanto, eles costumam ser comprados por pessoas com orçamento limitado. O consumo de energia por hora desses modelos é de 0,30-0,32 kW. No entanto, este não é o valor máximo, pois o dispositivo no modo ativo aumentará o consumo de energia para 0,34 kW.
E
Os dispositivos pertencentes à classe E diferem dos modelos considerados no aumento do consumo de energia. Eles possuem modos de operação adicionais, quando ativados, o consumo de energia aumenta significativamente.Acima de tudo, o consumo de energia aumenta durante o processo de aquecimento de água e secagem de roupas lavadas.

O consumo médio de energia por hora de trabalho ativo é de 0,35 kW. Dependendo do modo selecionado, o valor pode aumentar de 0,10 a 0,15 kW.
F
Os dispositivos da classe F não são comprados com tanta frequência, porque têm um consumo de eletricidade muito alto. Com ele, você terá que gastar muito dinheiro com contas de luz, portanto, as donas de casa preferem usar eletrodomésticos econômicos.
Por uma hora de operação no modo normal, essa máquina consome pelo menos 0,40 kW.
g
Os produtos domésticos pertencentes ao grupo G são considerados os menos econômicos, não sendo recomendável a compra desses aparelhos, pois sobrecarregam a rede elétrica e consomem muita energia elétrica. Por uma hora de operação, essa máquina consome mais de 0,45 kW.
Referência
Além das arruelas clássicas, existem modelos de referência. O primeiro desses dispositivos foi lançado em 95 do século passado. Anteriormente, apenas lavanderias especiais usavam os modelos de referência, mas agora a técnica está disponível e todos podem comprá-la. As características das máquinas de lavar de referência incluem sua estabilidade, eficiência e durabilidade. Esses produtos raramente quebram e removem a sujeira da superfície do tecido.

Critérios para escolher uma máquina de lavar
Para escolher e comprar corretamente uma nova máquina de lavar, você deve primeiro se familiarizar com os critérios que são levados em consideração na escolha do equipamento:
- Dimensões. Ao escolher, as dimensões da máquina de lavar são levadas em consideração. Para grandes cozinhas e banheiros, são escolhidos modelos em tamanho real. Para economizar espaço, você pode comprar uma máquina de escrever estreita.
- Habitabilidade.O tambor de lavagem deve conter pelo menos três quilos de coisas.
- Recurso. Ao selecionar, preste atenção à lista de funções disponíveis.
- Segurança. O modelo selecionado deve ser seguro, com fechadura de persiana integrada.
Dicas e truques para escolher
Existem várias recomendações para ajudá-lo a escolher uma máquina de lavar de alta qualidade:
- na hora de escolher é melhor dar preferência a produtos de marcas conhecidas;
- a máquina selecionada deve ser capaz de lavar todos os tipos de tecidos comuns;
- você não pode comprar um carro usado, porque ele pode quebrar rapidamente.
Conclusão
Para facilitar a lavagem, muitas pessoas compram máquinas de lavar automáticas. Antes de comprar esse equipamento, você deve se familiarizar com as classes de eficiência energética e outros critérios de seleção.

