Idéias de decoração de interiores de quartos com uma seleção de dois tipos de papel de parede
Organizar o interior do quarto com dois tipos de papel de parede é uma opção de design interessante. Para obter bons resultados, vale a pena considerar todos os elementos da sala. É importante que o papel de parede, os móveis e a decoração combinem com a paleta de cores. O estilo geral da sala também é importante. A escolha do papel de parede depende disso. Deve-se ter em mente que todos eles diferem em características de qualidade.
Contente
- 1 Vantagens e desvantagens de usar papel de parede em duas cores
- 2 tipos
- 3 Critérios de escolha
- 4 Regras de seleção
- 5 Regras de seleção de cores
- 6 Variedades de enfeites
- 7 Como escolher um material para combinar
- 8 Recursos de estilo
- 9 ideias interessantes
- 10 tendências da moda
- 11 Combinações ruins para o quarto
- 12 Exemplos de soluções de design prontas para uso
Vantagens e desvantagens de usar papel de parede em duas cores
Usar um design combinado para um quarto tem muitas vantagens:
- a combinação de diferentes papéis de parede permite obter um design único da sala;
- o uso de diferentes cores e padrões ajuda a tornar o ambiente expressivo;
- o uso de listras de diferentes direções ajuda a esconder as imperfeições da peça;
- diferentes cores e padrões ajudam a destacar áreas funcionais.
Além disso, esse método também apresenta algumas desvantagens:
- neste caso, gasta-se mais papel de parede, o que aumenta o custo do reparo;
- recomenda-se ser preciso ao colocar papel de parede e marcar a sala;
- recomenda-se cortar o papel de parede com cuidado e precisão no sentido do comprimento;
- é importante que outros itens internos se encaixem no estilo geral e no esquema de cores da sala.
Escolher os objetos de design certos pode ser complicado. Em alguns casos, é impossível prescindir da ajuda de especialistas.
tipos
Existem muitos papéis de parede interessantes à venda hoje. Eles diferem em qualidade e textura.
Têxtil
Estes papéis de parede são feitos de materiais naturais ou artificiais. Eles são feitos de feltro, linho, juta. A seda também é utilizada para a fabricação desses produtos. A única desvantagem deste material para decoração é seu alto custo.

Fibra de vidro
Este material é durável. Ajuda a esconder todas as irregularidades. Além disso, é permitido pintar o papel de parede sem atrapalhar a textura. A única desvantagem é o peso impressionante.
não tecido
Esses papéis de parede geralmente não têm cores brilhantes, mas sempre contêm padrões texturizados. Esse material é respirável e não incha quando exposto à umidade. É permitido usá-lo para colorir.O papel de parede colado corretamente pode suportar até 7 a 10 camadas de tinta.

vinil prensado
Esse papel de parede pode ser lavado. Eles diferem em cores e padrões. O material não tem medo de estresse mecânico. Ao mesmo tempo, é criado com uma imitação do efeito de serigrafia.
vinil espumado
Esses papéis de parede são caracterizados por uma textura volumétrica convexa.No entanto, é proibido limpá-los com detergentes agressivos. Não use escovas para lavar.
Papel
Os papéis de parede de papel modernos são de alta qualidade. Eles são feitos usando tecnologias inovadoras usando tintas permanentes. Graças a isso, o papel de parede não desbota. Existem muitas opções à venda com designs intrincados e incomuns.

Líquido
Este material é feito de fibras de celulose. É aplicado nas paredes com uma espátula. São muitas opções de cores que facilitam na hora de combiná-las. O papel de parede líquido permite criar vários ornamentos nas paredes. Este material ajuda a tornar as paredes quentes e texturizadas.
Estereoscópico
Com a ajuda desse papel de parede, você pode obter uma sensação de espaço adicional. Eles criam o efeito de ter janelas, arcos ou portas.
Bambu
Esses papéis de parede são muito populares. Isto é devido à composição natural. Durante a produção, os papéis de parede de bambu não são revestidos com tinta ou verniz. Portanto, eles se distinguem por sua tonalidade natural e textura natural.

Esse material é considerado universal. É caracterizado pela operação de longo prazo. Além disso, o papel de parede fornece isolamento térmico e acústico. Eles são resistentes aos raios UV e estresse mecânico.
Critérios de escolha
Para obter bons resultados no reparo, a escolha do papel de parede deve ser cuidadosamente pensada.
Respeite o meio ambiente
Este é um dos fatores-chave na escolha do material. Recomenda-se que o papel de parede seja feito de material natural e não emita substâncias tóxicas durante o uso.
Características
Ao escolher um material de acabamento, deve-se ter em mente que ele deve ser limpo com água sem prejudicar a aparência e a textura.

Regras de seleção
Ao escolher um papel de parede, é recomendável levar em consideração muitos recursos. Antes de tudo, vale a pena considerar o tamanho e a aparência da sala.
Área do quarto
Os proprietários de um quarto pequeno devem recusar esta opção. Materiais combinados são adequados apenas para quartos espaçosos. Ao mesmo tempo, há exceções quando a forma da sala ou as fontes de iluminação alteram significativamente a situação. Para fazer isso, vale a pena considerar uma seleção de soluções de design prontas.
dividir a parede
As divisórias são permitidas horizontalmente ou verticalmente. Esse recurso deve ser levado em consideração em uma sala pequena, pois existe a possibilidade de diminuir a altura dos tetos.
Ao mesmo tempo, uma combinação competente de tonalidades é de grande importância.

Iluminação
Nesta área, uma solução adequada também deve ser encontrada. Na luz natural, a sala parecerá brilhante. Ao mesmo tempo, o artificial ajudará a revelar a plenitude do design à noite. Quartos bem iluminados devem ser decorados com cores suaves.
tom e cor
Com a escolha certa de tons, você pode obter um design verdadeiramente harmonioso. Nesse caso, primeiro vale a pena escolher um esquema de cores. Depois disso, é recomendável ficar atento à escolha da textura e do padrão.A escolha das cores e a proporção de tonalidades desempenham um papel fundamental no design de interiores.
Estilo
Para decorar adequadamente uma sala, você deve levar em consideração seu estilo geral:
- Para obter um quarto no estilo do romantismo ou provençal, vale a pena usar papel de parede decorado com grandes desenhos em cores ricas. Recomenda-se dar preferência às estampas vegetais. Linhas suaves também ficam ótimas. As mesmas soluções enquadram-se no estilo clássico e barroco.
- Os fãs do modernismo ou do minimalismo combinam com linhas estritas, elementos abstratos e padrões geométricos. As mesmas opções vão bem com o estilo high-tech.
- Pessoas que amam elementos de estilo expo ou art déco devem escolher papel de parede com estampas florais.

Existem muitas opções padrão que são versáteis e podem ser usadas para decorar um quarto em qualquer estilo. Esses papéis de parede não têm padrões visíveis. Eles são decorados com elementos texturizados. Graças a isso, a superfície parece lacônica e é o pano de fundo para decisões de design ousadas.
Regras de seleção de cores
Para tornar o interior completo e completo, recomenda-se escolher o esquema de cores corretamente. Neste caso, as seguintes características devem ser consideradas:
- Todos os tipos de papel de parede devem conter padrões gerais do padrão e tons da mesma intensidade.
- Uma estadia confortável será fornecida por cores pastel. Eles ajudam você a relaxar antes de dormir e mantê-lo com disposição para a manhã.
- A principal função do papel de parede é a divisão harmoniosa da sala. Portanto, não é recomendado o uso de mais de 3 tipos de materiais.
- Não é recomendado usar desenhos em preto e branco como base. Um contraste tão forte não permitirá que você relaxe completamente.Esta impressão é usada apenas como um acento.
- O branco ajuda a combinar diferentes tons. No entanto, não é recomendável deixar o quarto totalmente branco. Este tom é adequado para correção visual de uma sala.
Para manter a composição do papel de parede, é preciso ficar atento à tonalidade dos tecidos. Em primeiro lugar, isso se aplica às cortinas. O estofamento e a colcha não são desprezíveis.

Variedades de enfeites
Um ornamento é uma combinação de elementos que se repetem em uma sequência específica. Isso dá às superfícies verticais um ritmo e uma aparência mais completa. Isso permite a percepção tridimensional.
Antes de escolher o papel de parede com ornamento, você deve estudar cuidadosamente as características de cada um deles. São florísticos, sinuosos, geométricos.
Meandro
Esses papéis de parede são frequentemente usados para salas de zoneamento. Eles são usados para decorar bordas e bordas. Esse padrão parece apropriado na junção de paredes e teto. Se você deseja tornar a impressão mais interessante, precisa alocar mais espaço para ela. Nesse caso, é recomendável deixar o fundo principal mais silencioso. Deve ser sólido.

Vegetal
Esta categoria inclui todas as impressões relacionadas à natureza. Os papéis de parede são decorados com flores, pássaros. Muitas vezes encontramos imagens de animais e plantas. As opções populares são:
- Damasco é um padrão floral simétrico. Um complexo entrelaçamento de cores é aplicado ao material. O padrão tem 2 tons e é colocado verticalmente. A vantagem do design é a sua versatilidade. Como a impressão parece rica, ela deve ser combinada com cores sólidas.
- Paisley - feito em forma de gota. Este padrão é frequentemente usado para interiores orientais.Combina bem com o design clássico. Além disso, a impressão pode ser usada em um estilo moderno. Neste caso, recomenda-se aplicar de uma só vez 2-3 tons de um padrão natural.

Geométrico
Esta categoria inclui papéis de parede complementados por listras, losangos, círculos, quadrados. Na maioria das vezes, eles são usados para decorar uma sala clássica. Esta categoria também inclui padrões mais complexos que são adequados apenas para uma determinada parte da sala - por exemplo, uma parede.

Sulcos
Listras verticais são capazes de aumentar visualmente a altura da sala. A horizontal, ao contrário, amplia o espaço.
círculos
Círculos e ovais, que se sobrepõem parcialmente, se encaixam bem no design da sala em estilo retrô.
quadrados
Uma opção interessante seria usar papel de parede com decoração em forma de quadrados. Eles parecem lacônicos.
diamantes
Os diamantes se tornarão uma impressão geométrica original. Eles se encaixam harmoniosamente em diferentes estilos.
Como escolher um material para combinar
Para decorar o quarto, vale a pena usar papel, tecido, papel de parede não tecido. Materiais líquidos e vinílicos devem ser manuseados com cuidado. O mesmo vale para a fibra de vidro.

Cada uma das variedades tem certas características. Assim, o tecido não tecido mantém sua novidade por um longo período de tempo. Depois de um tempo, sua superfície não desbota. Além disso, este material é fácil de limpar. A vantagem indiscutível de tais papéis de parede é a capacidade de repintar. Isso reduz o custo da próxima reforma.
A utilização de papel e têxteis para a decoração de interiores é considerada a opção mais sustentável. Além disso, esses materiais requerem cuidados especiais.
Recursos de estilo
Hoje, muitos estilos são conhecidos, cada um com características específicas.Eles devem ser levados em consideração ao escolher o papel de parede.
Clássico
Esta tendência é caracterizada por uma combinação de elementos da antiguidade e do Renascimento. Portanto, cachos interessantes, padrões florais e listras inglesas são frequentemente usados \u200b\u200bno interior.

O esquema de cores deve ser claro. Recomendamos o uso de tons pastel quentes. Para o quarto, cremoso, baunilha, coral claro, caramelo serve. Todos esses tons trarão conforto e tranquilidade. Para tornar a sala mais interessante, vale a pena usar molduras de estuque, colunas, baixos-relevos.
Minimalismo
Para criar um interior em estilo minimalista, você precisa escolher materiais com linhas rígidas. Impressões abstratas ou padrões geométricos ficarão ótimos.
japonês
Para transmitir a atmosfera especial do Japão, vale a pena usar os elementos apropriados. Para isso, hieróglifos, guarda-chuvas japoneses, flores de cerejeira e lanternas são adequados. Pássaros em galhos ou bambu não terão menos sucesso.

O esquema de cores é diferente. Todos os tons se encaixam no estilo japonês. Para isso, tons de cinza e bege são adequados. É permitido oferecer combinações contrastantes de preto e branco e tons de vermelho e turquesa mais brilhantes. Um quarto em rosa ficará doce. É permitido decorar uma das paredes com uma colagem de fotos com motivos orientais.
País
A técnica do tartan se encaixa bem no estilo country. Consiste em uma tecelagem especial de fios. Como resultado, pés de galinha ou treliça podem ser obtidos em um fundo liso.
Romantismo e Barroco
As cores pastel se encaixam bem na atmosfera romântica. Para tornar o quarto claro e arejado, é permitido o uso de tons de lavanda. O estilo barroco envolve o uso de grandes padrões.
Eles devem ser feitos em cores ricas e não ter linhas suaves.

Tecnologia avançada
Este é um estilo moderno que requer atenção especial na escolha do papel de parede. É caracterizada por padrões abstratos e linhas lacônicas. Também é permitido usar padrões geométricos.
Art Deco
É uma tendência estilística interessante que é perfeita para decorar um quarto. Ao escolher o papel de parede, você deve dar preferência aos padrões florais.
Provença
É um design delicado e bonito que é adequado para o quarto. Envolve o uso de tons pastéis e pequenos padrões florais.

escandinavo
É um estilo lacônico e frio. Para decorar o quarto nesse sentido, vale a pena usar tons de branco, cinza e bege. Para terminar uma das paredes, é permitido escolher papel de parede para um tijolo.
Sótão
Paredes de concreto ou tijolo são consideradas uma característica do estilo. Para um quarto, é permitido escolher papel de parede que imite esses materiais. Eles devem ser usados para acabamento de 1-2 paredes.
Para evitar que a sala escureça, vale a pena usar papel de parede em um tom branco ou cinza. Combinado com tecidos bege e parquet, a composição é surpreendentemente aconchegante.
ideias interessantes
Para obter um design incomum, você precisa usar soluções de design modernas.

decoração gradiente
Esta decoração implica uma transição suave de tons. Assim, o bege claro pode se transformar em marrom. O verde claro se transforma em um tom escuro e rico.
Equilíbrio entre monocromáticos complexos e simples
Para criar um design harmonioso, vale a pena combinar papéis de parede complexos com padrões sofisticados e opções monocromáticas mais simples.Além disso, eles devem ser feitos em um esquema de cores semelhante.
Combinação de opostos
Para personalidades brilhantes e extraordinárias, o uso de tons contrastantes ao longo da roda de cores é adequado.

Papel de parede
Uma solução interessante para o quarto será o uso de papel de parede fotográfico. Um grande padrão é usado para destacar a cabeceira da cama.
desenho de tapete
Este modelo parece muito extraordinário. Geralmente é usado para decorar a parede ao redor da qual a cama está localizada.
sotaque de cabeceira
Para focar na cabeceira da cama, é necessário usar um material que difere em textura do restante das superfícies do quarto.
tendências da moda
Os motivos vegetais são muito populares hoje em dia. Ao usá-los no interior, vale lembrar do senso de proporção. Essas estampas enfeitam uma parede ou são usadas como listras. A tendência atual é uma parede clara com um padrão na área de produção contra o fundo de 3 paredes lisas. Para uma sala com teto baixo, vale a pena usar uma parede de destaque que se estende até o teto.

Combinações de desenhos volumétricos e impressões originais parecem interessantes. A tendência moderna é o uso de padrões preto e branco na sala. Além disso, muitos designers usam papel de parede com imagens 3D. Uma excelente solução seria acentos e papéis de parede brilhantes, decorados com padrões texturizados. Outra técnica moderna é usar papel de parede do mesmo tamanho das janelas. Graças a isso, é possível criar a sensação de uma janela adicional.
Combinações ruins para o quarto
Para obter um interior elegante e harmonioso, você precisa evitar erros comuns. Os designers desaconselham o uso de tais combinações de cores:
- Cores quentes não combinam com cores frias.Isso é especialmente verdadeiro quando eles estão distantes em cores. Portanto, não combine vermelho com azul.
- Uma solução ruim seria uma combinação de cores de estilos diferentes. Por exemplo, uma combinação de marrom e amarelo neon seria uma opção malsucedida.
Além disso, toda regra tem uma exceção. Se você conseguiu encontrar uma combinação adequada de tons, é permitido usá-la. Recomenda-se garantir que o design seja harmonioso.

Exemplos de soluções de design prontas para uso
Se você tiver dúvidas ao decorar um quarto, use soluções de design prontas:
- Para criar um interior em estilo neoclássico, é adequado um elemento decorativo na forma de uma parede não tratada. Deve estar localizado perto da cabeceira da cama. Tal design deve ser feito de murais de fotos com a imagem de tijolos. As outras paredes devem ter papel de parede pêssego ou creme.
- Para obter um interior em estilo moderno, vale a pena usar cores claras. As cores bege ajudarão a expandir visualmente o espaço. Uma das paredes deve ser decorada com papel de parede com estampa geométrica.
Usar dois tipos de papel de parede para decorar um quarto é considerado uma solução ousada e cheia de estilo. Para obter bons resultados, vale a pena considerar o design da sala nos mínimos detalhes. O uso de têxteis e elementos decorativos também é importante.


