Regras de design de quarto em preto e branco e características de estilo
Um quarto preto pode ser feito em qualquer estilo. É um tom básico, por isso não é difícil escolher móveis, tecidos, elementos de decoração. Para adicionar volume, os designers diluem o interior monocromático com detalhes em branco. Adicione alto-falantes com detalhes de cores adicionais.
Regras gerais de design
Qualquer cor é jogada pelas regras. A combinação certa de branco e preto cria um equilíbrio de cores. Uma cor é tomada como base, tons da segunda estão presentes nos detalhes. Esta técnica não irrita os olhos. Tudo bem se ⅔ dos itens internos forem pintados em tons básicos - em outras cores.
Uma combinação elegante de tons básicos e iluminação bem planejada forma a base de um interior sofisticado.
Em um quarto pequeno, a ênfase está nos detalhes leves, eles ampliam o espaço. Eles usam tecidos monocromáticos e elementos decorativos lacônicos.
O branco tem vários tons.Isso é levado em consideração na escolha de móveis, pintura de paredes, tetos, papel de parede. No interior de um quarto preto e branco, você pode usar tons:
- Branca de Neve;
- esfumaçado;
- láctico;
- pérola.
Em salas grandes, é mais fácil brincar com cores contrastantes. A cor preta profunda adiciona sensualidade ao interior, tornando-o íntimo. Para não atrapalhar a harmonia, todos os detalhes em preto da decoração e do interior são mantidos no mesmo tom.

Recursos de estilo
Os românticos escolhem o estilo provençal. Os amantes do luxo preferem quartos barrocos. Uma combinação competente de branco e preto é adequada para qualquer interior.
grego
Esse estilo ocupa espaço, então o piso, as paredes e o teto ficam iluminados. A textura áspera dos revestimentos cria uma sensação de proximidade imaculada com a natureza. A cor preta é medida. São têxteis, móveis, elementos decorativos, luminárias.

Clássico
Cama maciça com cabeceira em madeira escura. Grandes espelhos, candelabros e luminárias, feitos no mesmo estilo. Têxteis brancos como a neve com um padrão geométrico lacônico. Acessórios de bronze ou ouro, acessórios. Todos os detalhes do interior são elegantes, práticos, confortáveis e relevantes.

País
O quarto estilo country é feito de materiais naturais na decoração, móveis e decoração. Artesanato é apropriado. O interior é dominado pela cor branca. Isso cria uma sensação de espaço. Acessórios, tapetes, tecidos ornamentais estão em ordem.

étnico
O quarto de estilo étnico tem um mínimo de móveis e pequenos detalhes decorativos. As lâmpadas, a cama são lacônicas. Tecidos estampados monocromáticos e murais de estilo étnico dão o tom.
Tecnologia avançada
Metal, plástico, acabamento em vidro. Papel de parede padrão geométrico. Espelhos enormes. Teto falso retroiluminado preto e branco, feito em 2 níveis. Piso perfeitamente liso, coberto com uma mistura de polímeros autonivelantes. Há um mínimo de tecidos - piso acarpetado e roupas de cama de alta qualidade.

Biedermeier
Parquet brilhante. Teto liso e leve de um andar. Papel de parede nas paredes com pequenas estampas florais ou listras. Existem muitos tecidos, seus desenhos devem conter os mesmos padrões que foram usados no desenho das paredes.
O mobiliário é o mais confortável possível, funcional, maciço, em madeira natural.
Minimalismo
Este estilo é escolhido por pessoas modernas e ativas que amam o conforto. O interior é lacônico, não há pequenos itens decorativos. Móveis, têxteis, elementos de acabamento são feitos de materiais naturais. Os sistemas de armazenamento são modernos, espaçosos. Eles podem não estar presentes no quarto se houver um camarim.

Art Deco
Os materiais utilizados na decoração de pisos, paredes e tetos possuem superfície brilhante. Usando espelhos, vidros, metais, eles brincam com a luz e o espaço. O mobiliário é rigoroso. O interior é dominado pela geometria. O esquema de cores preto e branco cria uma atmosfera calma e relaxante.
Vintage
Existem muitos pequenos detalhes não funcionais: guardanapos, estatuetas, fotografias em molduras originais. O solo é apenas natural (parquet, madeira). O teto é branco, acabamento - pintura. Uma cama larga em estilo retrô, outros móveis semi-antigos, tudo feito de materiais naturais:
- Carvalho;
- bambu;
- vime.

Tecidos bordados, travesseiros, edredons, dossel, tapetes ou tapetes próximos à cama criam uma atmosfera aconchegante e levemente erótica.
Moderno
Todos os detalhes do interior são funcionais e se complementam.O design do quarto é lacônico. A cama e outros móveis são confortáveis, de silhueta simples, feitos de madeira. A decoração contém materiais naturais (mármore, vidro, pedra). Têxteis texturizados e caros. Os quartos pequenos são decorados com móveis modulares para aproveitar ao máximo o espaço.

Provença
O branco é a cor principal, o preto é mínimo. Esta é uma cabeceira de ferro forjado, abajur, prateleira, suporte de flores, acessórios para móveis. Apenas tecidos naturais. Desenho, uma faixa fina, uma pequena gaiola, decoração de babados, fitas, bordados. As aberturas das janelas são decoradas com cortinas, sua leveza é enfatizada por cornijas forjadas pretas.

Barroco
A monotonia do interior preto e branco é diluída com decorações pretensiosas na forma de grandes vasos, molduras (molduras) com dourado. A sensação de luxo é criada com a ajuda de um grande lustre e castiçais. Os têxteis são monocromáticos e com um lacónico padrão floral ou geométrico.
Características de acabamento
Na decoração de paredes, tetos, pisos, a ênfase é no branco se as janelas dos quartos estiverem voltadas para o norte ou na sombra. A luz negra dominante nessas salas não é apropriada. Cria uma atmosfera opressiva que pressiona a pessoa, impedindo-a de relaxar.

Estágio
As telhas cerâmicas para pisos são escolhidas pelos jovens. O estilo determina a cor, a textura, a presença, a ausência de padrão. Adultos, pessoas de sucesso preferem o mármore. Parece apresentável e é caro.
A sensação de conforto é criada por revestimentos macios e aveludados:
- tapetes (lisos, estampados);
- tapete.
No quarto, decorado em estilo Biedermeier, vintage, art déco, parquet ou parquet.

Teto
Ao criar um interior luxuoso e aristocrático, as molduras de estuque são usadas no design do teto. Pessoas ativas escolhem acabamentos modernos:
- teto de gesso cartonado simples ou multinível com iluminação;
- tecto falso (brilhante, mate).
paredes
Papel de parede com padrão contrastante é usado para decorar um quarto preto e branco, mas eles são colados em uma parede, monocromáticos e texturizados são colados nas outras três. Como antes, os acabamentos ecológicos são populares:
- gesso (decorativo);
- pedra (decorativa).

Para não chamar a atenção para as falhas, as paredes são pintadas com tinta escura. As áreas desejadas são destacadas em branco, onde são colocados elementos decorativos: pinturas, fotografias, vasos. Papéis de parede escuros com grandes padrões geométricos expandem o espaço. Eles são colados em uma única parede na cabeceira, outros três são colados nas planícies.
Seleção de móveis
O tom das paredes determina a cor dos móveis. Uma cama com cabeceira escura parece elegante em um fundo branco. Móveis bonitos com acabamentos claros em um fundo escuro são ainda mais atraentes. No quarto, itens de interior em dois tons em preto e branco estão em ordem.
A paleta lacônica do interior é animada pela seleção correta de móveis. Cadeiras com braços esculpidos, encostos, pernas da forma original, armários deslizantes com painéis de portas espelhados. Móveis embutidos são relevantes. Proporciona um uso racional do espaço, feito em branco, amplia visualmente o espaço.

Organização de iluminação
Grandes janelas resolvem o problema da luz natural. Em quartos com grandes áreas, molduras escuras e claras são usadas para decorar as aberturas das janelas. Quartos pequenos com janelas pequenas são apenas brancos.Há uma sensação de vazamento quando há muita luz na sala.
Numa sala decorada a preto e branco, não há muitos candeeiros. Em salas com tetos altos, lustres de teto são apropriados. As lâmpadas devem estar nas paredes, mesas de cabeceira. Tons de amarelo, verde e bege criam detalhes de cores adicionais.

Cortinas e tecidos
Cortinas e tecidos no interior do quarto não devem ser eliminados do esquema de cores. Estes são detalhes importantes do interior. A decoração da janela deve corresponder ao estilo escolhido. Tecidos lisos complementam designs clássicos e quartos de alta tecnologia.
Para o estilo campestre, cortinas grossas quadriculadas em preto e branco e organza leve e arejada são adequadas. Para barroco e etno, cortinas com padrões florais ou estampas geométricas são adequadas. Colchas listradas em preto e branco animam o interior, a roupa de cama branca como a neve refresca, o preto traz intriga, cria uma atmosfera íntima.

Decoração
Elementos decorativos suavizam o interior, construídos em contrastes marcantes de branco e preto. A superfície monótona das paredes é animada por reproduções e colagens. Artigos têxteis (cobertores, almofadas) suavizam o ambiente. Designers no design de quartos usam elementos clássicos:
- estatuetas;
- lâmpadas;
- tintas;
- vasos decorativos.
Os detalhes criam os acentos de cores certos, animam a atmosfera. Não deve haver contagem. Muitos pequenos detalhes destruirão o conceito básico de um interior preto e branco. Deve ser conciso.

Use uma cor complementar
O equilíbrio do preto e branco é fácil de quebrar com muitos elementos decorativos coloridos.O uso competente de cores complementares melhora a percepção geral do quarto, adiciona um toque de luz ao interior da sala.
vermelho
Essa cor sempre chama a atenção para si mesma. Portanto, em um quarto preto e branco, bastam pequenos detalhes em vermelho na forma de travesseiros, um cobertor e uma caixa para pequenas coisas. Este sotaque brilhante pode estar presente na decoração da cama, móveis de guarda-roupa. Em pequenas doses, pode ser usado para decoração de paredes.

amarelo ou limão
Se a cor preta prevalecer no quarto, vários detalhes de cor amarela ou limão serão adicionados ao interior. Esses tons adicionam profundidade. No quarto, capas decorativas brilhantes para travesseiros, abajures em luminárias (chão, mesa) são adequados. Tons de amarelo energizam e revigoram. Eles são apropriados nos quartos de jovens enérgicos.

marrom ou bege
Em um quarto preto e branco, um piso bege claro ou marrom claro é apropriado. O tom bege combina bem com o branco. Essas cores tornam o interior contido, elegante, expandem o espaço, criam uma sensação de luz. Bege e marrom claro são adequados para todos os estilos.

verde e oliva
Essas cores são usadas em têxteis, no design de aberturas de janelas. Eles têm um efeito positivo no estado psicológico, ajudam a criar um interior harmonioso. Detalhes verde-oliva bem-sucedidos no quarto:
- capas decorativas para almofadas;
- cobertor;
- tapete de cabeceira;
- Otomano.
O espaçoso quarto está decorado com plantas vivas. É dada preferência a culturas decorativas decíduas: chlorophytum, sansevieria, ficus, cactus. Eles revivem o interior, purificam o ar de toxinas e aliviam o estresse.

Exemplos de soluções de design prontas para uso
Uma pessoa passa um terço de sua vida em seu quarto.As cores preto e branco, diluídas em tons de marrom e bege, criam uma sensação de paz e relaxamento. Elementos de decoração com zebra, gaiola, bolinhas tonificam, ajudam a unir, adicionam dinamismo. Um quarto romântico em estilo preto e branco é perfeito para uma adolescente. O padrão floral dos tecidos é reconfortante. Elementos decorativos em forma de velhas malas de viagem despertam a imaginação, servem de local para guardar coisas.
O caráter do mestre da sala determina o estilo. A escolha de móveis e itens decorativos depende das características da sala. Leva muito tempo para criar o quarto preto e branco perfeito. Móveis, têxteis, lâmpadas devem ser combinados. Ao escolher, avalie o tamanho, a forma, a tonalidade. O chão, as paredes, o teto são decorados de acordo com o estilo escolhido.



