Idéias de design de cozinha em tons de bege e regras para combinar cores no interior

O design da cozinha bege é considerado uma opção clássica. O uso dessa paleta permite obter um interior harmonioso e atraente. Para bons resultados, a compatibilidade de cores deve ser monitorada. A conformidade com as características estilísticas não é desprezível. Todos os elementos da sala devem estar em harmonia uns com os outros.

Características distintivas do design da cozinha em tons de bege

Bege é frequentemente usado para design de cozinha. Isso não é surpreendente, porque tem muitas vantagens:

  1. É considerado um tom neutro que complementa qualquer interior. É permitido usá-lo para decorar uma sala clássica. Esses tons se encaixam naturalmente no estilo country ultramoderno de alta tecnologia ou aconchegante.
  2. Adequado para pequenos espaços. Eles tornam a pequena cozinha leve e arejada.
  3. Existem muitas variações - por exemplo, cappuccino ou caramelo. Se usado corretamente, será possível obter um interior aconchegante.
  4. Combina com outros tons. Ajuda a criar belas composições.
  5. Difere em naturalidade e calor. Ajuda a obter um efeito calmante e energiza uma pessoa com emoções positivas.

Técnicas Recomendadas

Para conseguir um interior atraente, há muitas coisas a considerar.

Consideração dos pontos cardeais ao escolher o papel de parede

Na hora de escolher a cor das paredes, vale levar em consideração de que lado do mundo são as janelas. Para o sul, uma paleta fria é adequada. Nesse caso, use tons de cinza-bege. As janelas do norte requerem cores claras. A escada de areia é bem adequada.

Criação de ilusões de ótica

As cozinhas pequenas exigem expansão visual, enquanto as grandes exigem uma sensação de conforto. Para fazer isso, você deve usar as regras de cores principais. Tons quentes ajudam a iluminar e aproximar as coisas, frios - produzem um efeito pesado e afastam os objetos. Ao criar uma cozinha, uma regra importante deve ser observada: tons claros aumentam o espaço, ajudando a clareá-lo, enquanto tons escuros reduzem o ambiente e absorvem a luz.

quarto bege

Usando a roda de cores e os gráficos de combinação de cores

Para conseguir um espaço harmonioso, você precisa se concentrar na roda de cores. Existem também sites e gráficos especiais que ajudam você a escolher combinações de cores.

As melhores combinações para o interior

O bege é versátil.Harmoniza com diferentes tons, permitindo criar muitos interiores interessantes.

tons de marrom

O bege está associado ao marrom. O bege costuma ser dominante, enquanto os tons marrons o complementam. É permitido o uso de diversas opções no interior - chocolate, nozes, madeira.

O bege costuma ser dominante, enquanto os tons marrons o complementam.

Outros tons de bege

Para manter o interior em uma paleta de bege, você precisa pensar nos mínimos detalhes. Diferentes tons de bege vão bem. É permitido o uso de tons de caramelo, pó e café. Além disso, diferentes texturas e padrões são frequentemente usados. É permitido pegar cortinas bege com estampa, papel de parede texturizado, fachadas brilhantes. A técnica pode ter acessórios de bronze ou ouro. Acessórios em tons de pó ficam ótimos.

branco

Esse tom combina muito bem com bege. Essa combinação é considerada universal e serve como base. Permite o uso de acentos ricos. Às vezes, uma combinação neutra é usada como uma gama própria, baseada em uma combinação de texturas e tons.

O bege costuma ser dominante, enquanto os tons marrons o complementam.

Preto

A combinação de bege e preto é considerada uma excelente combinação. Esta composição parece incomum e elegante. Geralmente é usado para instalações modernas.

azul e azul

Às vezes, as combinações mais harmoniosas são criadas pela própria natureza. Os tons de bege e azul evocam uma paisagem marinha. O uso dessa paleta para a decoração da cozinha permite obter um design harmonioso.

Às vezes, as combinações mais harmoniosas são criadas pela própria natureza.

vermelho

A combinação de um tom bege lacônico e uma cor vermelha expressiva parece impressionante. Normalmente, um tom rico é usado como pontos brilhantes. Nesse caso, vale a pena equilibrar claramente as proporções.

Verde

Outra opção calmante é uma combinação de tons de bege e verde.Dependendo do tom de verde e detalhes de cores adicionais, será possível obter um design moderno ou clássico. A solução perfeita seria uma pequena sala em tons de bege-oliva.

AMARELO

Esta combinação é considerada quente. Em tal sala vale a pena adicionar tons refrescantes - azul, azul, verde. Elementos de vidro ou brilhantes ajudarão a animar o interior e torná-lo refrescante. Essas texturas são adequadas para um avental ou fachadas.

AMARELO

Laranja

Outra combinação quente que precisa de detalhes refrescantes. Esta cozinha é combinada com detalhes em azul.

Cinza

As cozinhas em estilo loft usam uma combinação de tons de creme e cinza. O metal é particularmente atraente. Esta combinação parece calma e prática. Pode ser usado para quartos de tamanhos diferentes. Uma boa solução seria uma combinação de piso cinza e paredes bege.

Recursos de estilo

Bege é usado para decorar vários quartos. Para tornar o interior harmonioso, você precisa levar em consideração sua direção estilística.

Para tornar o interior harmonioso, você precisa levar em consideração sua direção estilística.

Clássico

A tonalidade bege é considerada a base de um interior clássico. A espaçosa cozinha à sombra do leite assado parece impressionante mesmo sem detalhes adicionais. Nesse caso, você precisa escolher móveis elegantes e um lindo lustre.

Se o design for muito simples, é permitido o uso de molduras finas de gesso cartonado. Na hora de escolher os móveis, é permitido tratar-se de produtos com pátina dourada. Esta opção parece cara e sofisticada.

País

Este estilo permite obter um interior confortável. Envolve o uso de muitos detalhes que ajudam a alcançar um todo coerente. Para tornar a cozinha mais interessante, vale a pena usar detalhes brilhantes.Cortinas xadrez originais, complementadas por elementos de renda, ficam ótimas.

bela cozinha

O estilo country tradicional implica uma combinação tradicional de tons de cinza e bege. Nesse caso, as paredes devem ter um tom neutro - um pouco mais claro que o restante dos detalhes. Uma combinação brilhante de bege e terracota também é aceitável. É adequado para quartos espaçosos.

Tecnologia avançada

Muitas pessoas pensam que o bege não é adequado para o design de uma cozinha ultramoderna. No entanto, este não é o caso.

A sala reta com madeira bege é muito original e complementa o estilo geral da sala.

Móveis marrons e beges são uma boa opção, podendo ter puxadores finos de aço. A tonalidade clara padrão está em harmonia com os painéis pretos, que possuem textura fosca.

Muitas pessoas pensam que o bege não é adequado para o design de uma cozinha ultramoderna.

Provença

Bege se encaixa perfeitamente neste estilo. Uma ótima opção seria uma combinação de móveis bege e azul e pequenos itens brancos. Esse interior parece leve e arejado. Para não perder o charme do interior, é importante escolher as cortinas certas. Cortinas arejadas serão uma solução adequada. É melhor usar tecidos brancos. Também é permitido retomá-lo em tom com os detalhes principais.

como equipar

Para que a cozinha mantenha sua atratividade por muito tempo, vale a pena escolher os materiais de acabamento certos.

paredes

Papel de parede ou painéis de plástico serão a solução padrão para as paredes. A solução original é o uso de gesso decorativo. O revestimento com materiais naturais - pedra ou madeira também parece ótimo. É importante que o esquema de cores esteja em harmonia com outros materiais de acabamento.

Muitas pessoas pensam que o bege não é adequado para o design de uma cozinha ultramoderna.

Estágio

O piso deve ser resistente à umidade e durável. As telhas são consideradas uma opção adequada. É versátil e se encaixa perfeitamente em diferentes designs de interiores. Madeira ou laminado não é menos bonito. Também é permitido pegar linóleo ou fazer um piso autonivelante.

Teto

A tonalidade bege combina bem com um teto extensível. Esta opção é considerada conveniente e funcional. Existem muitas opções hoje. Eles são foscos, em relevo, acetinados, brilhantes.

Móveis planejados e estofados

Capacetes bege são considerados a escolha mais popular. Combinações neutras com paredes claras podem ser diluídas com elementos de vidro ou esculpidos. O mesmo vale para móveis estofados. Ele complementará o interior de uma cozinha bege.

Capacetes bege são considerados a escolha mais popular.

Têxteis e decoração

Os detalhes têxteis e a decoração contribuem para dar um toque luminoso ao interior. É melhor escolher cores ricas. Se o interior usar muitos detalhes ricos, você deve usar cortinas bege.

Técnico

Ao escolher uma técnica, você deve se concentrar na cor do capacete. Os móveis em tons quentes combinam bem com as luminárias de ouro e bronze. Opções legais de bege são combinadas com tecnologia preta. Também pode ser prata.

Erros comuns

Ao criar um interior, muitas pessoas costumam cometer os seguintes erros:

  1. Opte pela tecnologia branca. Com isso, o tom bege perde estilo e calor. Aparelhos de prata ou ouro parecem muito melhores.
  2. Muitos tons de amarelo são usados ​​para decoração.
  3. Muitos tons de cinza são usados. Eles são capazes de tornar o interior opaco.

Exemplos de soluções de design prontas para uso

Ao criar um interior, é permitido o uso de soluções de design prontas:

  1. Ao decorar uma cozinha moderna e brilhante, coloque os armários bege na parte superior e os marrons na parte inferior. Uma bancada branca ajudará a criar uma borda visual.
  2. Uma combinação de uma cozinha bege claro e paredes azuis brilhantes ajudará você a obter um design ultramoderno.

A cozinha bege parece lacônica e aconchegante. Para criar um interior harmonioso, deve ser pensado nos mínimos detalhes, levando em consideração a direção estilística dos componentes.



Aconselhamos a leitura:

TOP 20 ferramentas apenas para limpar uma pia de pedra artificial na cozinha