Variedades e designs de bancos de jardim, instruções passo a passo para fazer bancos com suas próprias mãos
Um elemento decorativo comum em áreas suburbanas é um banco. Ao colocar um banco de jardim faça-você-mesmo no território, será possível não só decorar a área, mas também utilizar a estrutura para relaxamento e um passatempo confortável.
Contente
- 1 Variedades de lojas
- 2 Projeto
- 3 Ferramentas necessárias
- 4 Recomendações e instruções de fabricação
- 5 Materiais recomendados
- 6 Desenhos e diagramas com dimensões
- 6.1 banco do sofá
- 6.2 fácil de dar
- 6.3 banco de terraço
- 6.4 Sem encosto
- 6.5 Para a mesa de jantar
- 6.6 macio, macio
- 6.7 Original
- 6.8 Com caixa de armazenamento
- 6.9 Dobro
- 6.10 modelo 3d
- 6.11 Canteiro de flores
- 6.12 loja de sandbox
- 6.13 banco de balanço
- 6.14 De um tubo de perfil
- 6.15 Outras opções para modelos de madeira
- 7 ideias interessantes
- 8 Como fazer uma bancada de transformação
- 9 Exemplos de bancos caseiros
- 10 Uso em paisagismo
Variedades de lojas
Os bancos são subdivididos em vários tipos, dependendo das características do projeto. Cada variedade possui características individuais que devem ser levadas em consideração na hora de escolher a opção certa.
Estacionário
Na maioria das vezes, bancos com encosto são instalados no país, que assumem uma colocação fixa.Esses produtos são feitos de concreto ou tijolos, e um local de instalação permanente é selecionado com antecedência. Tais estruturas não são destruídas por raios ultravioleta e precipitação.

Dobrável
Os bancos dobráveis são caracterizados por dimensões compactas e design móvel. Esta opção é relevante nos casos em que a área suburbana raramente é visitada. Em caso de ausência, a estrutura dobrável pode ser guardada no interior para evitar danos.

Projeto
Qualquer tipo de banco de jardim consiste em um conjunto de componentes básicos. Por estar envolvido na fabricação independente de uma bancada, é importante conhecer as nuances do design e a finalidade funcional de cada elemento.

Apoiar
O papel do suporte da estrutura é segurar firmemente a base e fixá-la uniformemente na superfície. Como regra, produtos de metal ou vigas de madeira são usados \u200b\u200bcomo suporte.
Sessão
A parte principal do banco é o assento, que geralmente é feito de uma peça sólida de madeira ou tábuas tratadas presas umas às outras. Por conveniência, você pode colocar um tecido acolchoado com espuma de borracha em uma base sólida.

Opinião
O encosto é opcional, mas oferece conforto adicional. Dependendo do estilo do produto, você pode construir um fundo de metal ou madeira.
Para dar à estrutura uma aparência decorativa, é permitido fazer a parte de trás de metal forjado.

Braços
O uso de apoios de braços cria um conforto adicional ao usar o banco. Na maioria das vezes, os apoios de braço são feitos de madeira ou metal com acolchoamento.

Ligações
A estabilidade da estrutura no solo depende da qualidade das fixações. Prendedores de engate são necessários para uma versão estacionária da bancada.
Ferramentas necessárias
Antes de realizar os trabalhos de construção de uma loja, é necessário preparar um conjunto de ferramentas. Tendo preparado todo o estoque com antecedência, será possível não se distrair durante a instalação.

Avião
A plaina manual é usada para aplainar madeira. A ferramenta consiste em um corpo com cabo e uma lâmina fixada na base. Ao mover a plaina sobre a peça de trabalho, a camada superior é removida, resultando em cavacos.
Ao alterar a posição da faca, você pode ajustar a profundidade e o ângulo de aplainamento, permitindo moldar o material da bancada na forma desejada.
Serra
Um simples serrote é suficiente para cortar as peças, pois as bancadas são feitas de peças não muito densas. Para fazer a base, prepare várias tábuas do mesmo comprimento.

Chave de fenda e cinzel
A maioria dos fixadores usados para construir a bancada são parafusados com uma chave de fenda. É melhor preparar um conjunto de chaves de fenda planas e Phillips, pois diferentes tipos de suportes podem ser usados. O cinzel é usado para fazer pequenas reentrâncias em uma superfície de madeira, limpar sulcos e criar entalhes em relevo.

Furar
Você pode fazer furos para fixadores usando uma furadeira com uma broca especial para madeira. Para o processamento de vários materiais de madeira, são utilizados os tipos correspondentes de acessórios. Os bicos projetados para trabalhar com chapas de compensado são considerados mais resistentes ao desgaste e confiáveis. Esses tipos de acessórios não são equipados com elementos de corte de carboneto, o que melhora sua vida útil.

quebra-cabeça
Ao construir um banco com um quebra-cabeça, você pode cortar madeira ou plástico. É conveniente manusear pequenos elementos com uma serra tico-tico, onde o uso de uma serra não é adequado.
Chave de fenda
Se forem usados parafusos como fixadores, você precisará prendê-los com segurança. A maneira mais fácil é usar uma chave de fenda automatizada.

Vernizes e pincéis
Para dar um aspecto estético à estrutura acabada, é possível aplicar uma camada de tinta e verniz. Recomenda-se primeiro pintar a superfície e depois cobrir com verniz transparente, ou aplicar apenas uma demão de verniz.

Recomendações e instruções de fabricação
Para fazer uma bancada de qualidade, você precisa seguir algumas orientações. Incluindo:
- Você não deve economizar na qualidade dos materiais, pois isso afetará a vida útil do banco de jardim.
- Ao escolher um modelo de bancada fixa, é importante construir um suporte sólido para garantir um encaixe seguro no lugar.
- O material para a fabricação da bancada deve estar isento de defeitos e ser resistente a temperaturas extremas e aos efeitos da precipitação.
- No processo de fabricação de uma estrutura, é importante seguir as instruções contidas nas instruções para evitar erros comuns.

Materiais recomendados
Dependendo do tipo de banco escolhido, os materiais necessários são selecionados. Cada material tem características e nuances distintas.

Uma pedra
Em clima frio, é desconfortável sentar em um banco de pedra, então o material é usado apenas para criar uma base. Uma estrutura robusta é construída de pedras e concreto, e um assento de madeira é colocado no topo. A base de pedra é de maior resistência e é construída apenas para estruturas fixas.

ÁRVORE
Na maioria das vezes, diferentes tipos de madeira são usados para a construção de móveis de jardim. Na hora de escolher um material, vale estudar as características de cada raça.
Carvalho
O carvalho é considerado um dos tipos de madeira mais duráveis. Benefícios adicionais são resistência à podridão e proteção contra umidade.
![]()
Avelã
A avelã é valorizada por sua flexibilidade, resistência e baixo peso.A cor da avelã tratada é branca com um leve tom de rosa, mas se desejar, o material pode ser pintado.
cereja
A cereja é um material prático, de cor semelhante ao mogno. Este tipo de madeira é fácil de processar e polir.

Agulhas
Os móveis de jardim em agulha de pinheiro estão sujeitos a cargas pesadas devido à densidade do material. A presença de resina na estrutura do material confere estética mesmo sem envernizamento.
Metal
Bancos de jardim maciços são feitos de metal devido às propriedades físicas do material. A decoração em metal forjado permite tornar o design original.

Plástico
Os bancos de jardim de plástico são leves, o que é relevante para uma versão portátil.
Se necessário, os móveis podem ser facilmente removidos para armazenamento em casa ou na garagem.
Desenhos e diagramas com dimensões
Existem muitas variedades de bancos de jardim. Ao escolher um modelo adequado, vale a pena primeiro preparar um desenho esquemático indicando todas as dimensões.

banco do sofá
Uma característica distintiva do banco do sofá é a presença de uma capa mole. Via de regra, esse tipo de móvel é feito com 1,5 a 2 m de comprimento para acomodação confortável de várias pessoas.

fácil de dar
O modelo clássico tem um comprimento máximo de 1,5 m e pode acomodar de 1 a 2 pessoas. Esta opção pode ser fixa ou dobrável.
banco de terraço
Um tipo de banco de pátio envolve a construção de um dossel sobre a estrutura principal. O dossel de tecido oferece proteção contra o sol e chuva leve.

Sem encosto
A ausência de encosto reduz o conforto do uso de móveis de jardim, mas simplifica a instalação. Na maioria das vezes, os bancos sem encosto são feitos em um pedestal de pedra sólida.
Para a mesa de jantar
Estas bancadas devem ser feitas de acordo com as dimensões da mesa. A presença de braços e encostos depende de desejos individuais.

macio, macio
Colocar um revestimento macio na base aumentará o conforto do seu mobiliário de jardim. Para um banco com assento macio, recomenda-se construir adicionalmente um dossel para protegê-lo da precipitação.

Original
Você pode adicionar originalidade à loja com a ajuda de elementos forjados e formas não padronizadas. Você também pode ser criativo ao pintar a estrutura.
Com caixa de armazenamento
A caixa de armazenamento integrada permite que você mantenha vários itens à mão. A caixa é montada sob o assento e uma alça é presa a ela para facilitar o uso.

Dobro
Um banco duplo padrão tem dimensões de 1,5 a 2 m de comprimento. Altura e largura são determinadas individualmente.
modelo 3d
Ao projetar uma bancada, vale a pena preparar um modelo tridimensional do produto. Isso ajudará a pensar em todas as nuances com antecedência e avaliar visualmente o tipo de estrutura.

Canteiro de flores
Ao fornecer recessos volumétricos no banco, você pode cultivar flores ali. Via de regra, os locais para vasos são dispostos ao longo das bordas da estrutura.

loja de sandbox
Adicionar uma caixa de areia ao banco permite que você se sente confortavelmente ao lado das crianças enquanto elas brincam. Qualquer tipo de estrutura pode ser montada na caixa de areia.

banco de balanço
Ao pendurar o banco no quadro, é possível transformá-lo em um balanço.Para fixação, use cordas ou correntes de aço.
De um tubo de perfil
O uso de tubos de perfil de metal permite criar uma estrutura forte que pode suportar altas cargas. A soldagem é realizada para conectar os tubos.

Outras opções para modelos de madeira
Outros modelos incluem bancos esculpidos, bancos com assento, variedades com mesa embutida e outros. Você deve fazer a escolha de um modelo levando em consideração seus próprios desejos de características operacionais.

ideias interessantes
Construindo um banco para o jardim, você pode implementar qualquer ideia de design. Para a manifestação da criatividade, a maneira mais fácil é pintar a estrutura com cores vivas e retratar desenhos originais.
Como fazer uma bancada de transformação
Uma característica do banco de transformação é a capacidade de dobrar. Para fazer tal estrutura, você precisará conectar o encosto e o assento com a ajuda de placas de metal.

Exemplos de bancos caseiros
Antes de começar a trabalhar na fabricação de um banco, você deve se familiarizar com exemplos prontos feitos de vários materiais. Isso permitirá que você leve em consideração as nuances de uma determinada variedade e evite erros de instalação.

Em madeira
Usando madeira, eles fazem bancos duplos padrão, estruturas anexadas a caixas de areia, bancos de balanço e modelos com caixas de armazenamento embutidas.
A simplicidade do processamento da madeira permite um grande número de variantes de móveis de jardim.
Pedra
Com a ajuda da pedra natural, os bancos com uma base holística costumam ser feitos. Ao escolher este material para construção, é preciso levar em consideração que é mais difícil de processar, por isso é mais fácil usar rochas inteiras.

De materiais de sucata
Além de madeira e pedra, é permitido o uso de objetos improvisados para a construção de um banco. Opções comuns para fazer uma estrutura são pneus e paletes desnecessários. O principal requisito ao instalar uma bancada de sucata é garantir resistência suficiente para que o produto acabado possa suportar a carga esperada.
Uso em paisagismo
Depois de fazer um banco de jardim original, você pode usá-lo como elemento decorativo em uma área suburbana. É importante que a bancada esteja em harmonia com o estilo do paisagismo e não crie ênfase acentuada.


