Que solo é melhor levar para spathiphyllum, plantar e cuidar em casa

Spathiphyllum é considerada uma planta de casa popular que é cultivada por muitos produtores. Para ter uma cultura forte e viável, é preciso prestar-lhe cuidados de qualidade. A escolha correta do solo para spathiphyllum é de grande importância. Além disso, a planta deve fornecer rega e fertilização oportunas. Nesse caso, é imprescindível proteger a cultura de doenças e pragas.

Descrição e características

Spathiphyllum é uma planta de casa perene que é considerada sem caule. Tem folhas que crescem desde a raiz.Podem ser ovais ou lanceolados. A floração começa na primavera. As flores podem ser diferentes - brancas, vermelhas.

A cultura é muito apreciada pelos floricultores, pois se distingue pelo cuidado pouco exigente. A vantagem indiscutível da planta é a decoratividade das placas de folhas. Para que uma flor se desenvolva bem, ela deve ser bem cuidada.

Seleção do solo

Antes de plantar uma lavoura, vale a pena escolher o solo certo para ela. Para fazer isso, você pode comprar uma composição pronta ou fazer você mesmo.

Requisitos

Spathiphyllum adora solos nutritivos, o que garantirá seu pleno desenvolvimento.

Ligeiramente ácido

Solo ligeiramente ácido é adequado para uma flor. O cultivo é ruim para tipos de solo alcalino.

Nutriente

É importante que o solo contenha uma quantidade suficiente de nutrientes. Isso permitirá que a planta se desenvolva normalmente.

Luz

É importante que o piso seja o mais leve possível. Graças a isso, a planta se desenvolverá bem.

Covardemente

A cultura precisa de solo solto, o que permite que o ar acesse o sistema radicular da planta.

A cultura precisa de solo solto, o que permite que o ar acesse o sistema radicular da planta.

Casa ou loja

O terreno acabado é vendido ao centro de jardinagem. É importante que seja especificamente destinado ao spathiphyllum. Também é permitido usar um primer para Aroids. Se não foi possível encontrar, vale a pena usar um substrato para plantas com flores. As misturas prontas têm uma composição quase ideal. No entanto, ele não é considerado covarde o suficiente. Para eliminar essa deficiência, substâncias especiais são introduzidas no solo - migalhas, areia, vermiculita.

Como preparar adequadamente o substrato certo

Para plantar um broto ou transplantar uma planta adulta, você precisa de um solo nutritivo. Existem várias opções para a sua preparação.

A primeira maneira

Para a fabricação de solo deve ser misturado em partes iguais turfa, húmus, carvão, areia e terra decídua.

Segundo

Também será possível obter uma composição nutricional misturando madeira de lei e turfa, turfa e areia na proporção de 1: 1: 2.

Terceiro

Recomenda-se preparar o solo misturando húmus, turfa, areia, casca triturada e húmus de folhas.

Quais nuances devem ser levadas em consideração

É suficiente adicionar apenas componentes de afrouxamento ao substrato acabado. O piso, feito com as próprias mãos, acaba sendo leve. No entanto, existem algumas características que devem ser consideradas. Para o desenvolvimento normal do spathiphyllum, todos os aditivos necessários devem ser adicionados ao solo. A drenagem de alta qualidade não é insignificante.

Para melhorar a respirabilidade, adicione casca de árvore ou fibra de coco à mistura.

Qual deve ser a drenagem correta

Vale a pena fazer furos no vaso para a planta. Nesse caso, a drenagem deve ser comprada em loja ou feita por você. A loja vende argila expandida oval ou redonda, embalada em sachês. Para a autopreparação da camada de drenagem, use tijolos, seixos e pedras. Eles devem ser enxaguados e mergulhados em água fervente.

A loja vende argila expandida oval ou redonda, embalada em sachês.

Misturas prontas

Existem muitas misturas Aroid prontas disponíveis hoje. Eles são vendidos em lojas especializadas em jardinagem.

vermelhão

Este solo é destinado a spathiphyllum. Ele contém muitas substâncias orgânicas e nitrogênio. Também contém potássio e fósforo.

Biomaster

A composição destina-se a plantas aróides. A composição contém apenas ingredientes naturais. O solo é caracterizado por uma proporção ideal de nutrientes.

Agrover

O produto destina-se a spathiphyllum. Não necessita de esterilização adicional. O substrato está completamente pronto para uso.

Melhoria do terreno adquirido

As misturas prontas são consideradas bastante pesadas. Para torná-los mais leves, vale a pena adicionar perlita, vermiculita, areia grossa ou tijolo triturado à composição. Isso aumenta a respirabilidade do piso.

Consequências de uma escolha errada

Com a escolha errada do solo, a planta começa a amarelar, as folhas secam e as raízes sofrem. Existe também o risco de floração tardia. Quando as flores aparecem, elas são pequenas e de cor opaca.

Variedades

Existem muitas variedades de spathiphyllum que possuem certas características.

Wallis

É uma planta pequena que não ultrapassa os 30-40 centímetros. É caracterizada por inflorescências em forma de milho com 3-4 centímetros de comprimento. Eles são cercados por uma pétala branca que lembra uma vela.

É uma planta pequena que não ultrapassa os 30-40 centímetros.

dominó

A planta é caracterizada por uma cor rara das folhas - verde escuro com uma mancha branca. A planta é fácil de cuidar e despretensiosa. A flor é compacta e cresce até 35 centímetros.

Chopin

É uma erva popular que tem uma aparência atraente. Muitas vezes é escolhido pelos floricultores por seu cuidado despretensioso. Os arbustos são compactos - cerca de 40 centímetros.

Sensação

É uma planta gigantesca que atinge uma altura de 1 metro. As folhas têm uma estrutura nervurada e atingem 90 centímetros.

Strauss

É uma planta baixa interessante que não ultrapassa os 30 centímetros de altura. É caracterizada por folhas coriáceas alongadas.

floração abundante

É uma planta popular que tem um longo período de floração. Possui inflorescências médias e folhas ovais. A cultura é caracterizada por longos pedúnculos.

cannoli

A flor tem folhas ovóides de uma rica tonalidade verde. A planta tem flores brancas com um centro amarelo.

em forma de colher

Em condições naturais, a planta é encontrada no Brasil. Atinge 1 metro e tem folhas alongadas e brilhantes de uma rica tonalidade verde.

Em condições naturais, a planta é encontrada no Brasil.

Encantador

Em condições naturais, a flor cresce na América. É caracterizada por folhas ovais verde-escuras. A flor tem uma tonalidade verde-esbranquiçada.

helicionófilo

Em seu ambiente natural, a flor cresce no Brasil e atinge 1 metro de altura. É caracterizada por folhas verde-escuras brilhantes.

Alana

A planta é caracterizada por estacas alongadas. Graças a isso, as folhas não se inclinam para baixo. Eles mantêm uma posição vertical o tempo todo, o que aumenta significativamente o efeito decorativo da flor.

Chopin

A cultura atinge 35 centímetros de altura. É caracterizada por folhas verdes ricas que têm uma superfície brilhante.

quatro

É uma cultura híbrida derivada do spathiphyllum de Wallis. Em altura, chega a 30 centímetros.

como cuidar

Para que uma planta se desenvolva normalmente, ela deve receber cuidados abrangentes e de alta qualidade.

Localização e iluminação

Spathiphyllum precisa de iluminação difusa. A flor deve ser colocada na varanda, mas não deve ser exposta à luz solar direta. É importante que a planta não esteja em rascunho.

Temperatura

Se a planta estiver na varanda no verão, ela deve ser trazida para a sala muito antes do início das noites frias. No inverno, a temperatura não deve ser inferior a +16 graus. Em + 10-11 graus, o spathiphyllum pode morrer.

Se a planta estiver na varanda no verão, ela deve ser trazida para a sala muito antes do início das noites frias.

rega

Na primavera e no verão, a cultura deve ser regada abundantemente. Para isso, recomenda-se o uso de água mole e sedimentada.Com o início do tempo frio, a quantidade de rega é reduzida. Se a flor hibernar na sala, ela deve ser regada e pulverizada com moderação. É importante evitar líquidos estagnados.

Spathiphyllum precisa de pulverização periódica. Durante o período de floração, o procedimento deve ser realizado com muito cuidado. É importante que a água não entre nas flores.

Umidade

A planta precisa de umidade bastante alta. O vaso com a planta deve ser colocado sobre argila expandida úmida. Além disso, spathiphyllum deve ser periodicamente polvilhado com água.

Características de escolher um pote

A planta precisa de um vaso 2-3 centímetros maior que o tamanho das raízes. Não é recomendado usar um recipiente muito grande. As raízes devem ser um pouco apertadas. Certifique-se de escolher o material certo. O plástico retém a umidade, por isso é melhor não usá-lo. A melhor opção é um recipiente de cerâmica. Deve haver orifícios de drenagem na parte inferior.

como plantar

Plantar uma planta é muito fácil. Nesse caso, não é recomendado aprofundar o colo da flor. Caso contrário, a planta não florescerá. A terra deve ser compactada e regada um pouco. Durante o período de adaptação, existe o risco de ressecamento das bordas das folhas. Isso é considerado normal.

Cobertura e fertilização

Recomenda-se fertilizar o spathiphyllum com substâncias minerais e orgânicas. Eles são trazidos um a um. O curativo superior é usado em intervalos de 7 a 10 dias no verão. No inverno, os fertilizantes devem ser aplicados uma vez por mês.

Como transplantar corretamente

A planta deve ser replantada periodicamente. Isso contribuirá para um melhor desenvolvimento da cultura.

Por que voce precisa

Recomenda-se replantar a cultura quando as raízes estiverem muito aglomeradas no recipiente. É melhor fazer isso na primavera.

Recomenda-se replantar a cultura quando as raízes estiverem muito aglomeradas no recipiente.

Quantas vezes

As flores jovens devem ser replantadas anualmente. Recomenda-se que as plantas com mais de 5 anos sejam movidas para um novo local quando as raízes estiverem visíveis no orifício de drenagem.

Ferramentas

O novo recipiente deve ser um pouco maior que o antigo. Ao mesmo tempo, uma boa camada de drenagem deve ser feita em seu fundo.

Preparação para o transplante

O procedimento deve ser realizado com muito cuidado para não danificar as raízes. Para o transplante, vale a pena usar uma mistura de grama e solo decíduo. Também vale a pena adicionar húmus, turfa e areia de rio.

como transplantar

Antes de tudo, vale a pena despejar uma camada de drenagem no fundo do recipiente, após o que vale a pena colocar uma planta ali. Adicione delicadamente terra nas laterais e um pouco de terra por cima. Então a planta deve ser regada.

Cuidados pós-transplante

Para que a cultura se adapte rapidamente às novas condições, ela deve ser pulverizada com frequência, calor e rega moderada são importantes. É melhor cobrir a flor com papel alumínio e arejá-la duas vezes ao dia.

Métodos de reprodução

Existem muitas maneiras de propagar uma planta, cada uma com certas características.

Divida o mato

Este é o método mais fácil e popular de criar spathiphyllum. À medida que a cultura se desenvolve, um grande número de rosetas jovens aparece. Neste momento, a planta deve ser replantada. Nesse caso, é permitido dividir a cultura uterina em fragmentos separados. O procedimento deve ser realizado com muito cuidado para não danificar as raízes.

Este é o método mais fácil e popular de criar spathiphyllum.

Se não houver raízes nos processos resultantes, elas são colocadas na água.Como resultado, as raízes devem aparecer. Só depois disso a cultura é transferida para o solo.

sementes

Este método de reprodução é considerado o mais longo. Em casa, é difícil polinizar artificialmente a planta e obter sementes. Além disso, o material de plantio tem baixa taxa de germinação. Se você ainda conseguiu obter as sementes de spathiphyllum, elas devem ser colocadas em uma estufa com uma mistura de turfa e areia. É importante que o substrato esteja sempre úmido. Quando os brotos aparecem, a estufa deve ser aberta e ventilada periodicamente.

estacas apicais

Para realizar o enraizamento de estacas de plantas, você precisa de areia úmida. Os brotos precisam de uma temperatura suficientemente alta - pelo menos +22 graus.

Depois que as raízes aparecem, as plantas são movidas para vasos separados.

Crianças

Os chamados bebês geralmente aparecem na base da planta. Eles representam uma roseta de folhas com raízes. Com o início da primavera, eles devem ser cuidadosamente separados. É importante manter a integridade das raízes. Recomenda-se enraizar os brotos em perlita ou areia molhada.

Problemas, doenças e pragas

O cultivo de spathiphyllum está associado a várias dificuldades. Para obter bons resultados, essa característica certamente deve ser levada em consideração.

folhas amarelas

Folhas secas e amareladas indicam falta de líquido. Um banho semanal pode ajudar a prevenir isso. O procedimento não apenas eliminará o amarelecimento, mas também protegerá a planta de insetos nocivos.

As pontas das folhas secam

A secura da ponta da folha está associada ao aumento da secura do ar. Eles gradualmente ficam marrons e secam completamente. Para lidar com o problema, vale a pena fornecer umidade do ar suficiente.

A secura da ponta da folha está associada ao aumento da secura do ar.

As folhas ficam pretas

O escurecimento das folhas indica a morte das raízes. Normalmente, esse problema é causado por uma violação da técnica de irrigação. As folhas escurecem com falta ou excesso de líquido. Além disso, o problema está associado à falta de nitrogênio e fósforo.

Deve-se ter em mente que é proibido pulverizar a cultura na câmara fria. Para salvar uma flor, é preciso retirá-la do vaso, retirar as novas raízes e movê-la para um recipiente com terra nova.

pulgão

Esses pequenos insetos vivem sob as folhas e absorvem a seiva da planta. Para lidar com os pulgões, vale a pena usar preparações prontas. Eles são vendidos em floristas. Um dia após a pulverização, as plantas devem ser bem lavadas e cobertas com filme.

Escudo

Esses insetos causam manchas escuras nas folhas e caules da planta. Uma solução de sabão e tabaco ajudará a lidar com o problema. Recomenda-se adicionar uma pequena quantidade de querosene a ele.

cochonilha

Esta praga freqüentemente infecta folhas de spathiphyllum, especialmente com cuidado insuficiente. Os inseticidas ajudam a controlar os insetos. Na prevenção, recomenda-se enxaguar sistematicamente as folhas.

Aranha

Esta praga é pequena em tamanho e afeta a parte inferior das folhas. Como resultado, uma fina teia de aranha aparece sobre eles. Pulverizar as folhas com uma solução de tabaco ajudará a lidar com o problema. Você também pode usar um inseticida pronto para uso. Algumas horas após o tratamento, as folhas devem ser enxaguadas com água morna.

Sinais de piso selecionados incorretamente

Com a escolha errada do solo, a planta fica lenta, as folhas ficam cobertas de manchas escuras, não há floração.

não floresce

Problemas de floração podem ser causados ​​por umidade insuficiente ou baixas temperaturas.Isso também se deve à falta de fertilizantes minerais e orgânicos.

Spathiphyllum é uma bela planta ornamental muito popular entre os floricultores. Para obter bons resultados no cultivo de uma cultura, ela deve receber cuidados de qualidade.



Aconselhamos a leitura:

TOP 20 ferramentas apenas para limpar uma pia de pedra artificial na cozinha