Idéias de design de cozinha em tons de verde, regras para combinar cores no interior e escolha da tonalidade
Existem muitas opções de design para cozinhas ecológicas hoje. Ao decorar o interior, podem ser utilizadas várias opções de móveis, decoração e acessórios. Ao mesmo tempo, o teto, o piso e as paredes podem ter tonalidades diferentes. Para criar um espaço verde, é permitido o uso de diferentes soluções estilísticas. Nesse caso, vale a pena considerar o design da sala nos mínimos detalhes.
Características distintivas de uma cozinha verde
O verde tem um efeito benéfico nas pessoas e evoca associações com a natureza. Existem muitos tons dessa cor. Eles podem ser quentes ou frios. No primeiro caso, o verde se mistura com o azul, no segundo com o amarelo.
As vantagens de usar o verde na cozinha são:
- tem efeito antiestresse;
- permita-se descansar e recarregar;
- em harmonia com outros tons;
- ajuda a enfatizar a leveza, brevidade ou luxo do interior - tudo depende da variação.
Como escolher os tons certos para o interior
Ao escolher um tom, os seguintes recursos devem ser levados em consideração:
- Recomenda-se começar a criar um interior com a escolha de móveis, bancadas, avental e equipamentos. Só depois disso é permitido selecionar o tom do papel de parede ou tinta de parede.
- Apesar da versatilidade do verde, é preciso focar nas características do uso das tonalidades. Tons de verde claro - limão, verde claro, verde-amarelado - não devem ser usados para decorar grandes áreas. Eles são usados como acentos. Tons de verde escuro - murta, coníferas - aparecem em grandes áreas.
- Se as janelas da cozinha estiverem voltadas para o sul, use tons de verde com uma alta porcentagem de azul. Isso inclui opções verde-cinza, menta, malaquita e turquesa. Se a sala tiver janelas voltadas para o norte, você deve escolher tons quentes de verde - pera, limão, azeitona.
- Opções contidas e escuras são adequadas para interiores tradicionais. Opções brilhantes se encaixam naturalmente em interiores modernos.
Características de acabamento
Para tornar o espaço harmonioso, vale a pena verificar a compatibilidade de cores dos diferentes elementos do interior.
Avental
Ao escolher um tom de avental, você deve se concentrar na variedade de móveis. Os armários podem contrastar com ele ou ter um tom de verde mais escuro ou mais claro.

Piso e teto
Se você deseja criar uma atmosfera original de estar na floresta, precisa tornar o teto verde. Mesmo as cores mais ousadas são aceitáveis para espaços ultramodernos. Eles estão em harmonia com o amarelo. Uma boa solução seria uma combinação com marrom.Se você também deseja iluminar o chão, as paredes devem ser brancas.
Ao formar um interior clássico, o teto é feito de pistache branco ou claro.

Os especialistas aconselham o uso de teto tenso no interior. É uma das soluções de cozinha mais modernas. O material não absorve sujeira e umidade.
paredes
Paredes verdes se encaixam facilmente em diferentes interiores. Ao escolher uma sombra, deve-se levar em consideração a área da sala. Para uma pequena cozinha, use cores claras. Para decoração de paredes, é permitido o uso de diversos materiais - ladrilhos ou papel de parede. Eles também podem ser pintados.
Ao escolher o papel de parede, é recomendável dar preferência às opções laváveis. Vinil ou materiais não tecidos funcionam bem.
Se você deseja obter um interior incomum, é permitido escolher um tom mais escuro ou mais claro para uma parede. Para tal interior vale a pena usar móveis leves, que diferem na textura da madeira.
Escolha de cortinas
As cortinas verdes se encaixam perfeitamente em qualquer interior. O design clássico é bem complementado por cortinas. Se a cozinha for decorada em estilo moderno, vale a pena usar persianas.

De qualquer forma, é recomendável usar tecidos mistos. Esses materiais não absorvem sujeira, água, não desbotam sob a influência da luz solar, não encolhem quando lavados e são fáceis de lavar.
Combinações populares com outras cores
Existem muitas combinações interessantes de tons verdes e outros. Para obter bons resultados na criação de um interior, vale a pena levar em consideração as recomendações básicas dos designers.
branco
A combinação de verde e branco é considerada uma opção clássica. A tonalidade branca permite obter uma sensação de limpeza na divisão, tornando-a mais luminosa.

marrom
Uma excelente opção seria usar um balcão marrom no fundo de uma cozinha verde. A mesma cor pode ser usada para peças diferentes - miscelânea, tábuas, moedores. A combinação de um piso branco e um capacete verde fica bem. Tal interior complementará organicamente uma mesa marrom.

Preto
Essa tonalidade é considerada universal e se parece com qualquer tom. É permitido complementar uma cozinha verde com azulejos e pratos pretos. Uma boa solução seria escolher uma mesa preta. É permitido o uso das mesmas cadeiras no interior. Eletrodomésticos pretos serão um ótimo complemento. Nesta gama, escolha um frigorífico ou um fogão. Você também pode levar um forno preto.

AMARELO
É um dos suplementos verdes mais populares. A gema estimula o apetite e por isso fica ótima na cozinha. É permitido o uso de frutas amarelas ou girassóis como elementos decorativos. Recomenda-se diluir a faixa verde-amarelo com branco. Graças a isso, o interior ficará mais leve.

Laranja
Esta cor é frequentemente usada para decorar a cozinha. Quando combinado com o verde, recomenda-se usar o laranja como destaque. Estes incluem acessórios ou artigos têxteis.
Cinza
Este é outro tom versátil que complementa qualquer cor. Para um interior suave e calmo, a paleta cinza-esverdeada é a solução perfeita.

Bege
Essa combinação será quente e aconchegante. Esta opção de design de cozinha combina com longas reuniões familiares e evoca associações com o verão.
Roxo
É uma combinação bastante ousada. Para não obter uma composição ridícula ou provocativa, vale a pena considerar o interior nos mínimos detalhes. Os azulejos de parede com tulipas roxas ficam ótimos. Flores frescas do mesmo tom ajudarão a sustentar o design. Um sotaque interessante será uma lâmpada roxa e pratos semelhantes.

Recursos de estilo
Hoje, são conhecidos muitos estilos que combinam bem com tons de verde. Para criar um design harmonioso, você precisa pensar nos mínimos detalhes.
Moderno
Este estilo é caracterizado pela simplicidade e funcionalidade. É fácil criar esse interior. Para isso, vale a pena comprar um fone de ouvido moderno. Deve ter um acabamento brilhante. Os tons de azeitona e malaquita são muito populares. Cores semelhantes são adequadas para decoração e têxteis... Em alguns casos, o uso de eletrodomésticos ecológicos será uma opção adequada.
Para não sobrecarregar o interior com esta tonalidade, é permitido o uso de aparelhos prateados ou brancos.
O design moderno envolve o uso de preto, branco e cinza complementa o verde. O design correto do avental também é importante. A telha está gradualmente perdendo sua popularidade. O avental pode ser feito de vidro - transparente ou com impressão de fotos.

País
O verde complementa bem o estilo country. Um conjunto de madeira se encaixará bem em tal interior. Pode ser transparente ou brilhante. Móveis patinados ou antigos não são menos bonitos. É permitido colocar pratos de cerâmica na prateleira e esconder dispositivos técnicos atrás das fachadas.
Os detalhes têxteis devem ser escolhidos com luz. Eles podem ser decorados com estampas florais ou geométricas. Uma boa opção seria usar elementos têxteis na mesma paleta.
Moderno
Este estilo distingue-se pelo rigor nos materiais.É importante que sejam caros e de alta qualidade. Superfícies metálicas e espelhadas são ótimas opções. Texturas brilhantes não são menos bonitas.

O verde pode ser usado no interior em pequenas quantidades - para decorar um avental, um lustre, pinturas. As persianas são feitas na mesma paleta. É permitido colocar o piso com grés porcelânico. No entanto, um piso autonivelante ficará muito melhor. Deve ser feito em cores escuras.
Provença
É a versão francesa do estilo country. É caracterizada por grande sofisticação. Com a ajuda dessa direção estilística, é possível criar um ambiente aconchegante em casa. A melhor solução seria um capacete branco. Móveis verdes claros também funcionam.
Ao mesmo tempo, cores saturadas em tal interior são inaceitáveis. Tons silenciados são muito melhores. Para decorar cortinas, abajures e outros detalhes, vale a pena usar tons de pistache. É permitido colocar belos pratos em prateleiras abertas. O conjunto verde é combinado com detalhes em terracota. Um avental também é feito nesta paleta.

Sótão
É um estilo bruto que inclui vigas, canos, paredes de tijolos. Essa tendência é caracterizada por princípios minimalistas de design de ambientes e um mínimo de elementos decorativos.
O capacete pode ser feito de madeira. É pintado de verde. Via de regra, esse design é utilizado para ambientes com grandes janelas que deixam entrar muita luz. Portanto, variações escuras de verde são usadas para decoração. Para tornar o espaço mais ecológico, são utilizadas plantas vivas.
Como combinar corretamente um conjunto de cozinha
Para obter um interior bonito, você deve pensar nos mínimos detalhes. Cada detalhe da peça importa.

Papel de parede
Para salas pequenas, o papel de parede com um personagem pequeno é adequado. Paredes bege serão um bom complemento para móveis verdes.
Chão
Se o capacete tiver um tom rico, o solo natural parece bom. É feito em uma paleta bege ou amadeirada. Além disso, são possíveis variantes com ladrilhos que imitam o mármore branco. O revestimento cinza claro não parece menos bonito.
Avental e tampo de mesa
O avental é feito na mesma paleta das fachadas. No entanto, deve ser um pouco mais leve. Em vez de elementos simples na parede, é permitido usar um padrão de mosaico. Você também pode colocar uma superfície de vidro que representa um ornamento floral. Uma excelente opção seria uma bancada escura em combinação com móveis claros. A combinação inversa também é permitida.

Pia, misturador e torneiras
Uma pia de cor de pedra será a opção padrão de cozinha usando tons de verde. O estilo Art Nouveau pode ser complementado com um misturador verde original. Os estilos country e provençal se harmonizam com acessórios que imitam o metal envelhecido.
capuz
Um exaustor que combine com a cor dos móveis ou seja um sotaque rico iluminará a sala.
Geladeira
Uma cozinha Art Nouveau envolve o uso de uma geladeira que combine com a cor dos armários. Ao decorar um espaço em estilo loft, um design de superfície de aço ou cobre é adequado.
Mobília
As cadeiras podem contrastar com o fone de ouvido e ter uma tonalidade laranja ou lilás. A mesa de mármore claro é combinada organicamente com poltronas bordô.

Exemplos de soluções de design prontas para uso
Em caso de dúvida, é permitido usar soluções de design prontas:
- A cozinha verde brilhante está em harmonia com as cadeiras limão e o mesmo lustre.Uma mesa branca completará o interior.
- Um conjunto clássico verde escuro fica ótimo com uma mesa de madeira natural marrom e cadeiras semelhantes.
A cozinha verde pode ser de diferentes designs. Para projetar com sucesso esse interior, é recomendável pensar nos mínimos detalhes.


