Como colar defletores em um carro corretamente e faça você mesmo

Os defletores (viseiras) não estão incluídos no equipamento padrão da maioria dos carros e muitas vezes não são oferecidos nem mesmo como uma opção adicional. No entanto, esta parte é capaz de resolver uma série de problemas que surgem durante a operação da máquina. No mercado existem viseiras de diferentes designs. Mas, apesar dessa circunstância, a solução para a questão de como colar você mesmo o defletor no carro é a mesma em qualquer caso.

Finalidade funcional da viseira

O defletor é uma capa compacta que é montada no capô e nas janelas laterais do carro. Este dispositivo executa as seguintes funções:

  • protege a carroceria e os vidros de sujeira, pedras, insetos e outras pequenas partículas que, juntamente com o ar que se aproxima, atingem o carro;
  • impedir a penetração de gotas de chuva quando a janela estiver aberta;
  • evitar o aparecimento de correntes de ar no habitáculo, melhorando assim a ventilação do espaço interior;
  • fornecer isolamento acústico adicional na cabine.

As viseiras são instaladas em áreas com pressão de ar máxima durante a pilotagem. Portanto, os defletores devem ser fixados com fixadores confiáveis. As viseiras são plug-in e penduradas.A primeira opção é indicada para quem não quer perder tempo instalando um defletor. No entanto, este tipo de viseira não é adequado para todos os veículos e não possui uma fixação confiável. Os defletores de ar são colados e duram mais.

Preparando a superfície da máquina antes da instalação

A maioria dos designs de proteção facial é feita com uma base adesiva projetada para proteger este dispositivo. Caso contrário, é necessário adquirir fita adesiva especializada, que é pré-aquecida com secador de cabelo de construção.

Também é recomendável preparar este último se forem usados ​​defletores com uma camada adesiva.

Além de um secador de cabelo, você precisará de um pano seco e solvente técnico para a fixação de revestimentos plásticos. Depois de preparar os componentes especificados, você precisará executar as seguintes etapas:

  1. Lave a carroceria e os vidros, prestando atenção especial nas áreas onde as tampas plásticas precisam ser coladas.
  2. Trate o corpo e a viseira com um solvente técnico, removendo a camada de graxa.
  3. Realize um tratamento adicional do corpo, coberto com cera de polimento ou cera de parafina.

A maioria dos designs de proteção facial é feita com uma base adesiva projetada para proteger este dispositivo.

Se o carro tiver defletores antigos, para desmontar os desgastados, você precisará de:

  1. Abra e tranque a porta lateral.
  2. Aqueça a conexão entre o defletor e o corpo com um secador de cabelo de construção. Este procedimento deve ser realizado com extrema cautela. O superaquecimento fará com que a tinta descasque da superfície do corpo.
  3. Remova uma extremidade do tampão antigo e insira a linha.
  4. Passe a linha ao longo de todo o defletor, destacando a guarnição do corpo.Cuidados também devem ser tomados durante este procedimento para evitar o contato com a superfície do corpo.
  5. Após desmontar a viseira antiga, trate a superfície com solvente.

Se a viseira antiga for plugável, a desmontagem é realizada em duas etapas. Primeiro você precisa levantar uma borda do defletor e, em seguida, puxar a placa em sua direção. Ao final desse procedimento, também é necessário limpar a superfície do corpo.

É possível instalar novos defletores desde que a temperatura ambiente seja superior a +10 graus. É proibido realizar o procedimento no inverno. No tempo frio, a cola não endurece, razão pela qual os defletores cairão algumas horas após a instalação.

É possível instalar novos defletores desde que a temperatura ambiente seja superior a +10 graus.

Procedimento

Para colar você mesmo os novos defletores no carro, você precisará de:

  1. Remova a película protetora da viseira sem remover a película que cobre o adesivo.
  2. Coloque a ferramenta no futuro local de instalação e marque diretamente no corpo. Isso deve ser feito de ambos os lados, pressionando o máximo possível o defletor.
  3. Remova 3 a 4 centímetros de película protetora das partes frontal e traseira.
  4. Levante a película protetora, coloque a viseira no corpo e pressione as bordas.
  5. Remova o restante da película protetora e pressione a tira em todo o seu comprimento.

O defletor deve ser mantido nesta posição por cinco minutos. Durante esse tempo, a composição adesiva ganhará força suficiente. A instalação de uma viseira no capô tem características próprias. Este dispositivo está sujeito a tensões relativamente altas, para as quais o ponto de fixação deve ser confiável. Recomenda-se colocar o defletor a uma distância de 10 milímetros do capô e usar suportes para fixação.

O procedimento para instalação das viseiras neste caso é o seguinte:

  1. Limpe a frente do capô com um desengraxante e marque os locais de montagem dos suportes.
  2. Instale as guarnições plásticas de acordo com as marcas aplicadas, que protegem o corpo.
  3. Prenda o defletor no capô e marque os orifícios para posicionar com precisão os fixadores.
  4. Instale os suportes no capô de forma que os pontos de fixação da guarnição plástica coincidam exatamente com as marcas marcadas.
  5. As "almofadas" são coladas na parte de trás do forro nos locais indicados nas instruções.
  6. Remova a película protetora das "almofadas" e prenda a capa plástica ao capô com os suportes. Os pontos de fixação são então fechados com tampões apropriados.

Colando o defletor

Alguns modelos são complementados com um botão de plástico, que é inserido no orifício localizado onde os suportes são fixados.

Como instalar corretamente sem usar cola

Alguns modelos de carros podem ser equipados com abas sem adesivo. Neste caso, você precisará de:

  1. Abaixe a janela lateral.
  2. Remova a vedação na parte superior com uma placa de metal fina.
  3. Dobre ligeiramente a viseira no centro e insira-a sob o selo.
  4. Suba e abaixe o vidro várias vezes, nivelando a posição da tampa plástica.

A massa neste caso é colada ao antigo revestimento anticorrosivo. Caso isso não aconteça, será necessário aplicar uma nova camada de selante.

Como evitar problemas

A composição adesiva de alguns modelos de defletores não permite uma fixação confiável. A fita dupla face, que deve ser fixada na parte interna da carenagem, ajuda a resolver esse problema. Em seguida, após retirar a camada protetora, é necessário instalar a placa plástica na porta.

Antes de comprar defletores, é recomendável experimentar vários modelos, anexando cada acessório ao carro.Você pode evitar problemas durante e após a instalação se executar as manipulações descritas em conjunto. Graças a isso, a placa de plástico será fixada com mais segurança.

Terminada a operação, recomenda-se aquecer os pontos de fixação com secador de cabelo no local. Isso tornará a montaria mais forte. Além disso, ao final do procedimento, deve-se evitar o contato das carenagens com água por pelo menos um dia.



Aconselhamos a leitura:

TOP 20 ferramentas apenas para limpar uma pia de pedra artificial na cozinha