Como colar uma nota rasgada corretamente e o que não fazer
A situação em que uma nota rasgada é colocada em um microônibus ou em uma loja é familiar a todos. Os caixas dos shoppings nem sempre querem aceitar esse tipo de dinheiro, encontrando muitas desculpas. Então você precisa consertar o capital. Vamos ver como colar uma nota rasgada corretamente de diferentes maneiras. E também quais notas os funcionários do banco são obrigados a trocar por novas.
Como colar corretamente
Existem várias maneiras de restaurar o papel-moeda para que nenhum vestígio de reparo permaneça neles.
escocês
Adequado se a nota não estiver muito danificada. Caso contrário, a restauração ficará visível e desajeitada.
Progresso da operação de recuperação:
- o dinheiro é colocado em uma superfície plana;
- medir a duração do dano;
- corte um pedaço de fita adesiva cujo tamanho seja igual ao comprimento da folga;
- aplique suavemente a fita no local do anel.
Nas lojas que vendem material de escritório, você pode comprar fita especial para consertar dinheiro.
bastão de cola
O método é eficaz para bilhetes rasgados em 2 partes. Procedimento:
- Um lápis de cola é desenhado ao longo das bordas rasgadas da nota.
- A composição é deixada secar por 3-4 minutos, depois as manipulações são repetidas.
- Partes da nota são colocadas em uma folha de papel. Ajustando cuidadosamente as quedas, o ingresso é lacrado.Nesse caso, certifique-se de que a imagem na frente coincida completamente.
- Usando uma bola de algodão ou cotonete, aplique um pouco de goma, talco ou giz no local de colagem. Isso evitará que a nota grude em outras moedas na carteira.
Após 30 minutos, a cola secará completamente, a costura ficará invisível.

AVP
Este método de colagem leva mais tempo do que os anteriores. Mas a costura acaba sendo invisível. Os fundos que serão necessários para realizar a operação de guardar o bilhete: ferro, papel encerado ou garrafa de vidro, cola PVA grossa.
Procedimento de colagem:
- Usando um palito ou fósforo, a cola é aplicada na extremidade danificada. Se a composição cair acidentalmente na conta, ela é enxugada suavemente com uma toalha ou pano seco.
- A nota é colocada em papel encerado ou em uma garrafa, suas partes são seladas de ponta a ponta. Deve ser combinado exatamente de acordo com o padrão, sem sobreposição.
- As juntas são fixadas passando a ponta do ferro aquecido ao longo delas.
Em poucos minutos, a fatura está pronta.
como não
Evitar :
- na hora de colar as notas, não se deve ter pressa, é preciso encaixar cuidadosamente as partes rasgadas umas nas outras;
- A nota restaurada não deve ser deixada em uma superfície horizontal, é melhor secá-la verticalmente.
Para evitar lágrimas, o dinheiro deve ser levado na carteira. Você também deve verificar se há defeitos nas faturas, sem sair da caixa registradora.

Quais notas são aceitas nos bancos
Por lei, se a superfície de uma nota de papel for superior a 55%, o banco é obrigado a trocá-la.Não importa o que aconteceu com a nota - ela foi lavada, queimada no fogo, acidentalmente rasgada ou pintada por crianças. A prata de qualquer denominação, rasgada em pequenos pedaços, mas depois colada, está sujeita a troca.
As cédulas que suscitam dúvidas entre os bancários sobre sua autenticidade, após estabelecimento de protocolo, são encaminhadas para exame. Confirmada a autenticidade, a instituição de crédito transfere o valor para a conta pessoal do requerente ou emite os fundos em numerário.
Não é absolutamente difícil juntar dinheiro. Portanto, se eles se recusarem a aceitá-los ao pagar por serviços ou mercadorias, você mesmo pode "consertar". O principal é realizar todas as ações com calma e precisão.
