Como colar o vidro de volta no seu telefone em casa
Antes de colar o vidro protetor de volta no telefone, você deve desengordurar cuidadosamente a superfície e preparar o vidro protetor para aplicação na tela. Existem vários problemas comuns que podem ser facilmente resolvidos. Mesmo que o vidro se solte nos cantos ou completamente, não há necessidade de correr para jogá-lo fora. Algumas dicas simples irão ajudá-lo a resolver este problema.
É possível colar uma segunda vez
Se não foi possível fazer com que o revestimento protetor aderisse corretamente na primeira vez, ou se houver poeira, você pode tentar reaplicá-lo. É possível se você seguir a técnica e desengordurar bem a tela. Todo o procedimento leva dois minutos, mas para que o vidro fique plano, você não deve se apressar.A primeira coisa que você não precisa fazer se o vidro estiver torto é erguê-lo com a unha ou faca. Usando fita adesiva, eles levantam a borda da tampa e a apertam, então a tela do telefone não será danificada.
Como retirar em casa
Se o vidro ficou preso há vários minutos ou segundos, ele pode ser rapidamente arrancado e reaplicado, e então ficará plano. No entanto, se poeira e cabelos estiverem entupidos, você precisará limpar a superfície antes de colá-los novamente.
o que é necessário
Para atualizar a superfície do telefone em casa, você precisará de:
- Escocês;
- Secador de cabelo;
- toalha desengordurante.
Isso é suficiente para remover a tampa protetora e limpá-la da sujeira.
Preparando a estação de trabalho
Para evitar que ainda mais poeira grude no vidro durante o trabalho, a sala deve ser preparada primeiro. Se isso não for feito, toda a poeira se depositará na tela e o filme ficará coberto de bolhas.
É necessário lavar o chão da sala onde o vidro será colado, e também borrifar no ar com um borrifador para que a poeira assente.
Mesmo uma pequena quantidade de poeira caindo sob o vidro pode estragar sua aparência e criar irregularidades.
Como colar corretamente
As instruções usuais para colar o vidro no telefone neste caso não são adequadas, pois é necessário preparar com cuidado não só a tela, mas também o próprio filme, caso contrário ele ficará desigual ou ficará sujo.

Remova o vidro
Para evitar que o vidro rache, ele deve ser removido corretamente. É importante distribuir a carga por toda a superfície, retirando-a dos dois cantos superiores e deslocando-a para os inferiores. Remover o vidro pode não ser tão fácil quanto parece à primeira vista. O vidro é mais espesso do que o filme normal e pode quebrar. Para evitar que isso aconteça, você precisa levantar sua borda com um cartão plástico ou fita adesiva de ambos os cantos e mover lentamente para a outra borda.
Não é recomendado o uso de objetos pontiagudos, pois não só o revestimento protetor, mas também o telefone pode ser riscado.
remover poeira
Para remover a poeira da tela, você precisa usar um pano especial de microfibra. Caso contrário, um lenço umedecido regular servirá, mas depois disso você precisará usar um pano seco comum também.
Desengorduramento de tela
Uma maneira simples de desengordurar a tela:
- Tratamento primário com líquido especial para telas, álcool ou agente antiestático.
- Em seguida, você precisa limpar o telefone com um pano seco e avaliar sua limpeza. Nenhuma mancha deve permanecer. Limpe a tela novamente, se necessário.
- O telefone é colocado sobre a mesa sem tocar na tela com os dedos.
Imediatamente após o desengorduramento, é necessário iniciar a colagem para evitar contaminação.
Recolando
É muito mais difícil colar o vidro uma segunda vez do que uma película protetora comum. É necessário removê-lo e limpá-lo completamente, depois colar novamente apenas nivelando o contorno.

Instruções de colagem:
- Se houver uma caixa no telefone, ela é removida e, com uma espátula, cartão ou fita adesiva, retire o vidro. Você também pode usar uma ventosa de silicone enquanto levanta as bordas com um cartão de plástico.
- A tela deve ser completamente limpa com um pano sem fiapos e tratada com uma solução de álcool e, em seguida, limpa com um pano de microfibra. Mesmo uma pequena partícula de poeira deixada sob o vidro pode atrapalhar o funcionamento do touchpad e, em seguida, o próprio telefone terá que ser trocado.
- O filme removido é umedecido em água morna, limpando levemente a superfície para remover a sujeira. Você também pode usar um cotonete com álcool se a sujeira não for pesada.
- Em seguida, o vidro é bem seco sob uma corrente de ar frio de um secador de cabelo e é compatível com um smartphone, aplicado na tela. Se ainda houver cola na superfície, o vidro grudará com uma leve pressão.
Tal procedimento torna-se completamente impossível se o adesivo for apagado do interior do vidro. Álcool fórmico pode ser usado para restauração e limpeza parcial.
Resolver problemas comuns
Raramente a re-adesão ocorre de forma fácil e suave, mais frequentemente ocorrem problemas. Pode haver abrasões de cola nos cantos, arranhões no vidro e grandes acúmulos de sujeira e poeira que não podem ser limpos.
O canto do vidro está solto ou parcialmente para trás
Se o canto sair, resta uma pequena quantidade de cola nele. Não é permitido o uso de PVA ou qualquer outra cola, mas pode-se colar o canto termoisolante, distribuindo a composição no vidro. Você pode usar um produto especial de "proteção contra líquidos" que se aplica a locais onde o vidro protetor não está preso ao telefone. Para fazer isso, use um pincel pequeno e espalhe a composição na tela.
O vidro caiu completamente
Se o vidro cair completamente e não segurar, provavelmente não resolverá o problema e você terá que comprar uma nova camada protetora. Você pode tentar aplicar o agente de proteção líquido e colar o filme novamente, mas se não houver mais adesivo, não durará muito.

O vidro não gruda nas bordas
A pergunta mais comum nos fóruns é "O que fazer se o vidro não estiver colado nas bordas".
Existem duas maneiras de resolver este problema:
- Use um protetor de tela especial pronto para uso.
- Aplique uma pequena quantidade de óleo vegetal ou glicerina com um pincel na tela e lubrifique todas as juntas.
Estas são as maneiras mais fáceis que qualquer um pode usar.
Erros comuns
O maior erro que muitos cometem é a colagem rápida e, com isso, o aparecimento de bolhas de ar sob o vidro, além de um contorno irregular. Para evitar isso, você deve primeiro experimentar o vidro e, no processo de colagem, pressionar o restante da superfície com as mãos.O segundo erro é o desengorduramento ruim da tela. Como resultado, impressões digitais, poeira e sujeira permanecem sob o vidro, o que não afeta na melhor das hipóteses a operação do touchpad.
Características do trabalho com diferentes modelos
Ao trabalhar com diferentes modelos, o mais importante é escolher o tamanho certo para o filme. São várias opções para cada modelo, com furos pré-furados para câmera e microfone.
Iphone
Há um grande número de óculos de proteção para iPhone à venda. A primeira coisa a fazer ao colar é remover a tampa. Isso é esquecido por muitos usuários. Não é recomendável adquirir capas destinadas a outros modelos.
Xiaomi
Para o modelo Xiaomi, também estão à venda óculos com formato adequado, mas ao colar você precisa se certificar com antecedência de que os orifícios para o alto-falante, câmeras e sensores combinam perfeitamente.

Meizu
Como a localização da câmera em diferentes modelos Meizu é diferente, você precisa escolher um vidro adequado para um modelo específico. Para evitar erros, um encaixe é realizado antes da colagem.
ZTE
O vidro de alta qualidade deste modelo não contém camada adesiva e é fixado nas laterais.Antes de aplicá-lo, também é necessário desengordurar a tela, mas se necessário, o vidro pode ser removido e posteriormente recolocado em seu lugar.
Samsung
O vidro para telefones Samsung pode ser completamente transparente ou com uma borda preta nas bordas. Para recolocar a proteção em tal telefone, às vezes é suficiente remover a sujeira.
Dicas e truques adicionais
Seguindo algumas dicas simples, você pode colar novamente o vidro do seu smartphone de forma rápida e fácil:
- Antes de iniciar o trabalho, recomenda-se lavar as mãos com sabão e secá-las bem.
- Para desengordurar a tela, você pode usar um limpador de TV comum.
- No caso de aparecimento de arranhões profundos, não é recomendado o uso de vidro protetor para não criar pressão desnecessária.
Para que a colagem seja bem-sucedida, deve-se garantir que a poeira não voe para o ar e que a superfície do smartphone esteja completamente limpa e desengordurada.


