A que temperatura os primeiros 6 compostos resistentes ao gelo podem ser pintados?
É costume agendar a pintura no início da estação quente. A resistência do acabamento depende da temperatura do ar e da temperatura à qual a superfície a ser pintada é aquecida. Que temperatura deve estar dentro ou fora, com que rapidez você pode pintar - essas questões costumam surgir durante os trabalhos de reparo e construção.
Requisitos gerais de temperatura para pintura
Para cada tipo de produtos de tintas e vernizes, são fornecidas certas condições. O cumprimento das condições permite contar com a obtenção de uma forte adesão dos compostos à superfície.
Referência! As tintas a óleo secam por mais tempo. O período de secagem dura de 4 a 6 dias.
cartilha
Primer pode ser usado em temperaturas abaixo de zero. Esta composição não deve produzir um efeito decorativo, ela atua como um elo de ligação, repara defeitos, cria um filme sólido para processamento posterior.O primer é aplicado nas paredes externas em temperaturas de -10 a +20 graus. Primers especiais projetados para trabalhar em condições adversas não perdem suas qualidades a -35 graus.
pintura de fachada
A fachada geralmente precisa ser pintada no inverno. Para evitar danos à superfície, é usado um tipo especial de tinta resistente ao gelo. Um pré-requisito para pintar fachadas é a limpeza de alta qualidade. Todas as irregularidades e entalhes devem ser reparados previamente. Uma camada da composição de coloração caberá bem em uma superfície seca selada com terra.
pintura em tijolo
O tijolo não deve ser coberto com uma camada de tinta imediatamente após a conclusão da alvenaria. Pequenas partículas que começam a descamar do revestimento farão com que toda a camada rache. Recomenda-se fazer uma pausa após o término da pose. A duração mínima é de 12 meses. O tijolo deve ser cuidadosamente preparado com um composto especial usando rolos e espátulas. No chão, a camada de acabamento será fácil de aplicar.

Trabalhando concreto no inverno
Para pintar uma superfície de concreto, ela deve resistir um ano após a concretagem. A poeira que se separa do aterro deve ser removida. Não é recomendado cobrir a superfície de concreto com tinta no inverno. Se necessário, a superfície limpa é pintada com tinta resistente ao gelo em uma camada.
pintura de metal no inverno
O metal pode ser pintado com compostos térmicos com marcações especiais. Em baixas temperaturas, o ferro não libera excesso de umidade, portanto a composição se encaixa bem em uma superfície plana. Antes da pintura, o metal é limpo de vestígios de ferrugem e várias irregularidades. O próximo passo na limpeza é o desengorduramento.Em seguida, a área de metal é enxaguada com água limpa e deixada para secar. Grandes áreas são cobertas com rolo, pequenas áreas são pintadas com pincel.
Pintando superfícies de madeira
Superfícies de madeira não devem ser pintadas no inverno. Gotas de umidade se acumulam entre as fibras da árvore, congelam no frio e ficam aquosas quando aquecidas. A camada feita no inverno com o início do calor ficará frágil e rachada.
A condição para criar uma aderência forte é um bom tempo quente não inferior a +10 graus. Para facilitar o processo de adesão, a superfície pode ser aquecida por dentro com um secador de cabelo de montagem ou exposta ao sol.
Em que temperatura a tinta seca melhor?
Ao planejar pintar superfícies externas, escolha um clima apropriado. Temperaturas desfavoráveis são consideradas indicadores de -5 a +5 graus. Esta faixa é caracterizada pela presença de ar frio, pesado e alta umidade.

A base da secagem não é a temperatura do ar, mas o estado das massas de ar. As tintas secam mais rapidamente em clima quente quando a massa de ar flutua. O processo pode ser acelerado artificialmente. Para fazer isso, use um secador de cabelo com montagem especial com temperatura de +60 graus. Uma das opções para ativar a secagem é usar uma pistola de calor. É instalado a uma distância suficiente da superfície a ser tratada e ligado por algum tempo. Outra opção para acelerar a secagem é usar um aquecedor infravermelho.
O uso de composições de coloração resistentes ao gelo
Compostos resistentes ao gelo são usados se não houver como esperar pelo início do calor.O reparo a frio é complicado não apenas pela escolha da composição para cobrir a superfície, mas também pela escolha de ferramentas especiais, roupas de proteção e formas de manter o calor.
As formulações resistentes ao gelo fornecem uma camada superior durável quando aplicadas em superfícies em temperaturas ambientes normais. A resistência ao calor e a resistência ao gelo se manifestam se as camadas forem aplicadas corretamente, de acordo com os requisitos.
Esmalte KO-870

É um esmalte resistente ao calor projetado para pintar superfícies metálicas a baixas temperaturas.
Primário de esmalte "SpecCor"

O esmalte de poliuretano, destinado à pintura de ferro, concreto, equipamentos multicomponentes especiais, é tingido com pastas especiais. O tipo de acabamento do revestimento confere uma superfície semi-fosca.
Composição de organossilicato OS-12-03

A tinta destina-se à pintura de fachadas e estruturas metálicas.
Esmalte frontal KO-174

A tinta destina-se à aplicação em superfícies metálicas. Pertence ao grupo dos agentes organossilícios.
Esmalte ХВ-785

A composição é feita à base de resina de cloreto de polivinila, destinada ao revestimento de ferro, concreto, metal.
Esmalte ХВ-124

O esmalte é caracterizado como um tipo quimicamente resistente para coloração de metais.
A que temperatura a tinta spray pode ser aplicada
Os sprays são usados para pintura de carros ou para acabamento de pequenas superfícies. As caixas são projetadas para uso em temperaturas de +10 a +25 graus. Estes são valores ótimos de temperatura quando a camada aplicada pode fornecer forte adesão e não causar rachaduras.
Condições para criar um revestimento uniforme ao usar uma bola:
| Estado | A descrição | Características |
| Temperatura | +10 a +20 graus | Se a temperatura cair abaixo do valor mínimo, o acabamento rachará, não criando um revestimento uniforme |
| Umidade | Cerca de 65 por cento | A alta umidade criará uma pelagem irregular e esburacada |
| Distância e ângulo de aplicação | A uma distância de 15 centímetros em ângulos retos | Aplicações mais próximas são perigosas ao criar uma camada desigual |
Atenção! Antes de usar a bola, agite-a por 3-4 minutos. Os pigmentos depositam-se no fundo, por isso é importante certificar-se de que estão misturados com a base.

Dicas e truques adicionais
Para escolher uma composição resistente ao calor, você deve prestar atenção às características de qualidade da superfície a ser tratada. Além disso, você precisa considerar o resultado que espera alcançar. Não se deve esperar que formulações resistentes ao calor ofereçam uma paleta variada.
Dicas e truques:
- As composições de tons de vermelho, preto, marrom e grafite possuem maior resistência ao calor.
- A faixa de temperatura ideal para trabalhar com compostos resistentes ao calor: de +5 a +30 graus.
- A força de ligação depende de como a superfície é tratada. Algumas formulações requerem a aplicação prévia de um primer, para outras é importante o uso de um desengordurante.
- A criação de uma camada ideal de composição resistente ao calor depende do tipo de superfície a ser pintada. Os revestimentos podem criar acabamentos que variam de 15 mícrons a 150 mícrons.
Para aplicar a próxima camada, você deve esperar até que a camada anterior seque. O tempo aproximado de secagem é indicado na embalagem da composição. Os próprios tecnólogos aconselham adicionar uma margem de 10 minutos a esse indicador.
Não trabalhe ao ar livre na chuva ou na neve. Eventos climáticos não contribuirão para um acabamento suave. Se a temperatura do ar cair, não use latas de aerossol. O orifício de pulverização está entupido com partículas de pigmento e não pode fornecer uma camada uniforme.


