Instruções sobre como montar uma cama com mecanismo de elevação com as próprias mãos
O processo de montagem de uma cama com mecanismo de elevação não é particularmente difícil. Seguindo as instruções passo a passo, será possível instalar corretamente a estrutura. Na hora de montar uma cama é preciso levar em consideração o tipo de produto, pois isso afeta as características da instalação.
o que é necessário
Antes de prosseguir com o trabalho de instalação, é necessário preparar o inventário necessário. Para montar a cama, você precisará de um conjunto de ferramentas e materiais adicionais.
Ferramentas
A cama vem com várias fixações padrão, que requerem chaves de fenda, chaves inglesas e uma chave de fenda com um conjunto de acessórios. Como os móveis de quarto modernos costumam usar parafusos euro com cabeça oculta e hexágono interno, também vale a pena preparar as chaves para confirmação.
Além das ferramentas básicas, ao realizar o trabalho de instalação, pode ser necessária uma fita métrica e um nível de construção.
Materiais (editar)
O kit de montagem inclui fixadores, partes do corpo, mecanismo de elevação, colchão e elementos decorativos. Antes de iniciar a instalação, todos os materiais devem ser verificados e distribuídos no local.
Instruções
Para montar corretamente uma cama com mecanismo de elevação, é imperativo que você se familiarize com as disposições das instruções. Normalmente, as instruções de instalação acompanham a cama. Tendo estudado previamente o manual, você poderá ter uma ideia geral do trabalho que tem pela frente e calcular suas capacidades. Se necessário, ajudantes podem ser envolvidos para posterior montagem.

Procedimento
A adesão precisa à ordem de ações é a base de uma instalação competente. Seguindo as etapas passo a passo, você pode evitar erros comuns que podem danificar seu produto e diminuir sua vida útil.
Preparação e montagem de peças em MDF
Um grande número de peças de cama é feito de MDF. Antes de iniciar a instalação, todos os elementos são retirados do filme de embalagem e inspecionados quanto a possíveis danos. Se pelo menos um elemento estiver com defeito, é necessário substituí-lo. Uma estrutura de cama danificada não será confiável. As peças são dispostas no local de instalação de forma que o lado com os furos para os fixadores fique para cima.
Os fixadores são aparafusados a todas as peças e conectados uns aos outros de acordo com as instruções.
Montagem da carcaça e da base
As partes principais da cama são a caixa e a base. Primeiro, é montado o perímetro da estrutura, que consiste em três paredes e uma cabeça traseira. Para isso você precisa:
- conecte as paredes e a cabeça umas às outras usando fixadores;
- uma base é colocada na estrutura construída, que geralmente é feita de madeira e uma estrutura de metal;
- para prender com segurança todos os componentes, aperte os parafusos com uma chave de fenda.
Em alguns tipos de leitos, podem ser fornecidos elementos de suporte de carga de natureza longitudinal. Em particular, são comuns tirantes longitudinais, suportes e cantos inteiriços, fixados à estrutura com parafusos. Esta característica é importante ter em conta no processo de realização da obra.

Instalação de cantoneiras
O objetivo dos suportes de canto é adicionar confiabilidade à estrutura montada. A mesa é composta por vários elementos:
- um canto em forma de placa de metal dobrada em ângulo reto na parte central;
- parafusos para fixação da placa na estrutura;
- mangas rosqueadas.
Para ligar as duas paredes da betonilha de canto, a placa é colocada no interior na sua junção. Em seguida, insira os anéis e aperte os parafusos primeiro em uma parede, depois alinhe as conexões e fixe os clipes na parede adjacente. Se desejado, é permitido substituir o modelo padrão do acoplador angular por uma versão moderna, por exemplo, um confirmat ou um minifix, que diferem em dimensões mais compactas.
Como instalar o elevador
Ao montar a estrutura de elevação e determinar seus lados, é importante evitar erros, pois isso levará ao mau funcionamento do mecanismo. O processo de instalação requer as seguintes etapas:
- Prenda a estrutura do móvel ao mecanismo de elevação. Recomenda-se o uso de parafusos para isso. Antes da fixação final dos fixadores, é necessário alinhar os vãos entre a base e a moldura.
- Determine o nível apropriado de força para controlar o mecanismo.Via de regra, essas informações são indicadas na documentação que acompanha.
- Instale a estrutura no mecanismo de elevação com o aríete para cima, utilizando porcas com anel trava e arruelas de PTFE.
- Aperte ao máximo as porcas de fixação, a seguir afrouxe ligeiramente a fixação, deixando uma folga mínima. Depois disso, o funcionamento do mecanismo de elevação deve ser verificado baixando e levantando a estrutura várias vezes.
Colocação de popa
A travessa é um elemento especial que serve de elo. Com a ajuda da barra transversal, a parte inferior da estrutura da cama é fixada. O elemento é colocado ao longo da estrutura paralelamente às peças de fixação longitudinais. O uso de uma barra transversal ajuda a fortalecer a estrutura, proporciona estabilidade e durabilidade, além de permitir a fixação segura de pequenos elementos laterais, que na maioria das vezes falham.

Instalação de estrados e suportes de colchão
Alças para controlar o mecanismo de elevação e um limitador para o colchão são montados na estrutura do móvel. Se o fundo da cama for feito de ripas, cujo número varia de 15 a 25, elas são marteladas em suportes especiais com um martelo. Cada ripa é fixada em ambos os lados, portanto, esta etapa levará muito tempo. O processo é concluído instalando o fundo da cama e puxando a tampa.
Possíveis dificuldades durante o trabalho
Não tendo experiência prática na montagem de móveis ou cometendo pequenos erros, você pode encontrar dificuldades. As seguintes dificuldades de instalação são comuns:
- A necessidade de fazer furos adicionais. Recessos para fixações são necessários em muitas partes da estrutura e, se forem utilizados elementos de terceiros, novos orifícios devem ser feitos no corpo, após a marcação prévia.
- Instalação de elevador a gás.O processo de instalação da talha é a etapa mais difícil, por isso é importante ter cuidado e uma ordem precisa.
- Marcações incorretas na estrutura do móvel. Tendo cometido um erro na marcação, não será possível montar a cama corretamente, por isso é necessário verificar as medidas várias vezes.
Como escolher o certo
Ao escolher uma cama para um quarto, recomenda-se aderir a uma abordagem integrada. Para que o mobiliário atenda a todos os requisitos, vale a pena atentar para uma série de critérios básicos.
empresa fabricante
Existe uma grande variedade de camas de diferentes fabricantes no mercado moveleiro. É melhor dar preferência a marcas conhecidas cuja qualidade do produto foi testada na prática. Como a cama é comprada há muito tempo, você não deve experimentar produtos de fabricantes pouco conhecidos.

Cor
Ao escolher os recursos decorativos da cama, antes de mais nada, é necessário levar em consideração as preferências individuais. Também é importante que a cor dos móveis combine harmoniosamente com o estilo existente.
Carregar
Dependendo de para quem a cama é destinada, o indicador de carga é determinado. Para crianças com baixo peso corporal, camas que suportam uma carga insignificante são adequadas, e os adultos devem escolher entre estruturas mais duráveis,
Tipo de ação da mola a gás na cama
Existem mecanismos de ação direta, quando o içamento é feito por compressão da haste ascendente, e mecanismos reversos. O resultado da operação das molas a gás é o mesmo, portanto este parâmetro não tem nenhum significado especial e depende do fabricante.
dicas e truques
A principal recomendação ao montar uma cama com mecanismo de elevação é seguir rigorosamente as instruções. Se tiver dúvidas sobre a instalação correta, é melhor recorrer a especialistas, para não danificar os componentes do móvel.


