Instruções de uso e composição do inseticida Chlorofos, taxas de consumo
O "clorofos" é um inseticida intestinal de contato que, de acordo com as instruções de uso, começa a agir ao entrar em contato com o corpo da praga ou entrar no intestino. O princípio de ação da droga não depende de como o agente entra no corpo. Em qualquer caso, causa danos ao sistema nervoso, que se tornam a causa de paralisia e morte. Existem várias formas de liberação - pó, pasta, solução concentrada.
Composição e forma de lançamento de "Chlorofos"
A forma inicial da droga é considerada um pó cristalino branco. A ferramenta técnica é feita na forma de uma massa cinza de consistência viscosa. Mistura-se facilmente com água e solventes orgânicos. O ingrediente ativo é o clorofos, que está presente na preparação em uma concentração de 97%.
A composição se decompõe sob a influência de álcalis e luz solar direta. Você pode comprar um inseticida em uma loja de ferragens. Existem várias formas principais de liberação da substância - pasta, emulsão concentrada, pó molhável.
Para fazer uma solução ou pasta de Clorofos, você deve usar um recipiente de esmalte ou vidro. Em um recipiente de metal, o produto é destruído.
Como funciona a droga
A ação do "clorofos" começa quando o parasita entra no intestino ou em contato direto com seu corpo. O princípio de ação da composição não depende da via de entrada no organismo da praga. De qualquer forma, a substância tóxica causa danos ao sistema nervoso. Isso leva à paralisia e à morte.
Espectro de ação
Com a ajuda de "Chlorophos" é possível destruir as seguintes categorias de parasitas:
- mosquitos, mutucas, moscas;
- representantes de Lepidoptera - este grupo inclui borboletas, mariposas, mariposas;
- vespas de pragas - incluem formigas, abelhas, certos tipos de besouros;
- insetos sinantrópicos que vivem em humanos - incluem pulgas, percevejos, baratas, ácaros da sarna.

Manual
A droga é vendida em forma de pó. O produto é muito solúvel em água e tem um cheiro específico. A composição é aplicada por pulverização ou vazamento. Primeiro você precisa fazer uma solução de trabalho. Sua concentração depende do tipo de parasita.
Contra percevejos
Para lidar com percevejos, recomenda-se o uso de uma solução aquosa de "clorofos" técnico. Sua concentração pode ser de 0,5 a 2%. Para se livrar das pragas, é necessário irrigar fendas, camas, sofás. É imperativo tratar as áreas atrás dos rodapés. A dosagem do produto deve ser de 50-100 mililitros por 1 metro quadrado de superfície.
piolhos ou pulgas
Para combater as pulgas e prevenir seus ataques, vale a pena usar a técnica "Clorofos".É liberado na forma de solução aquosa na concentração de 1%.

Se for necessário destruir as pulgas nos quartos, é necessário processar camas, sofás, pisos. Também é necessário atuar em paredes com 1 metro de altura, sendo de grande importância o bom acabamento dos rodapés. Para 1 metro quadrado de superfície, são necessários 50-100 mililitros do produto.
Para matar formigas
Para combater as formigas, é necessário usar uma composição com concentração de 0,1%. Neste caso, é importante influenciar o caminho de circulação dos trabalhadores. Para 1 metro quadrado de área, são necessários 25 mililitros de solução.
baratas
Para lidar com as baratas, vale a pena usar a técnica "Chlorophos". Sua concentração deve ser de 2%. Para 1 metro quadrado de superfície, devem ser utilizados 100 mililitros de produto.
Nesse caso, é necessário processar todas as áreas do habitat das baratas, atentando para rachaduras, buracos, baús, armários.
Não é de pouca importância a aplicação da solução em batentes de portas e janelas, bem como rodapés. Para melhores resultados, é necessário tratar simultaneamente todas as áreas de contenção de baratas em todas as divisões do edifício.
Acarianos
Para combater os ácaros, recomenda-se o uso de solução de "Clorofos" na concentração de 3%. Nesse caso, vale a pena processar cozinhas, banheiros, banheiros. O impacto nos plinths ao redor do perímetro das instalações não é desprezível. Também é necessário processar solos perto de fontes de aquecimento, aberturas de ventilação, canos de esgoto.

ácaros da sarna
Para destruir os ácaros da sarna, é necessário preparar adequadamente uma solução de trabalho. Para isso, recomenda-se o uso de 11 gramas da substância para 1 litro de água.
imagem do mosquito
Para lidar com mosquitos alados, recomenda-se o uso de solução aquosa de Clorofos Técnico. Sua concentração é de 2%. Nesse caso, é necessário tratar as superfícies externas de prédios, galpões e outras áreas onde possam ser encontrados mosquitos.
larvas de mosquito
Para combater as larvas do mosquito em pequenos reservatórios - valas, fossas, cubas - nos assentamentos, é necessário irrigar os corpos d'água com uma solução à base de "clorofos" técnico. Sua concentração deve ser de 1-3%. Como a composição é muito solúvel em água, sua quantidade é calculada levando em consideração o volume do líquido. 1 metro cúbico requer 1-3 gramas de medicamento.
Imago voa
A dosagem de "clorofos" neste caso depende do tamanho dos insetos. Para pequenas pragas, uma concentração de 0,5% será suficiente. Para grandes pragas, como moscas azuis, é necessária uma solução de 1% de clorofos.
larvas de mosca
Para lidar com as larvas de mosca, é necessário usar uma solução aquosa do agente, cuja concentração é de 2%.

Engenharia de segurança
Ao usar a substância, as seguintes regras devem ser observadas:
- Em prédios residenciais, use o composto apenas em cômodos vazios. Ao mesmo tempo, todos os membros da família precisam se mudar para outro local por 2 a 3 dias.
- Para que a pessoa que trata da sala não seja envenenada por substâncias nocivas, ela deve usar um traje. Para isso, é permitido o uso de luvas, respirador, máscara de gás, roupão.
- Pessoas com patologias do sistema cardiovascular ou distúrbios do funcionamento do sistema circulatório não podem trabalhar com a substância.
- Antes de usar "Clorofos", a sala deve ser limpa de pratos, roupas, documentos. Também é necessário retirar produtos de higiene pessoal e alimentos.
- Se houver crianças em casa, é recomendável colocar todas as coisas, alimentos e brinquedos em sacos herméticos. Após o processamento da peça, eles devem ser bem enxaguados.
- Remova todas as roupas de proteção imediatamente após o uso de produtos químicos. Neste caso, recomenda-se lavar bem o rosto e as mãos com água e sabão. Enxágue a boca e o nariz com água.
- Após a conclusão do trabalho, você deve sair imediatamente do apartamento. Algumas horas após o tratamento, a sala deve ser completamente ventilada. Após 2 dias, a peça deve estar bem tratada, neste caso é feita a limpeza úmida.
- Um recipiente de vidro ou cerâmica é adequado para armazenar o medicamento. Deve ser armazenado em local seco e longe das pessoas. É proibido fazer uma solução para uso futuro.
Compatibilidade com outras substâncias
Normalmente, a droga não se combina com outras drogas. É muito eficaz e não requer quaisquer adições.
Condições de armazenamento
Recomenda-se armazenar o medicamento em sua embalagem original. Um recipiente hermético também é adequado para isso. A composição deve ser armazenada em local seco e bem ventilado. Nesse caso, o regime de temperatura deve ser de -20 a +20 graus. Se todas essas condições forem atendidas, o medicamento pode ser usado por 2 anos a partir da data de fabricação.

Análogos de inseticida
Os análogos eficazes de uma preparação inseticida são os seguintes:
- "FAS";
- Acaritox;
- "Averfos";
- "Fufanona".
Clorofos é um agente inseticida eficaz que pode ser usado para tratar instalações ou outros objetos. A composição resiste com sucesso a vários tipos de insetos. Para que o produto dê os resultados desejados e não prejudique a saúde, você deve seguir rigorosamente as instruções.


